Microsoft diz que o Reino Unido foi influenciado pela Sony na investigação da Activision Blizzard
A Microsoft já adquiriu a Activision Blizzard em janeiro deste ano, mas esta é uma novela que ainda não chegou ao fim, e parece que ainda vai ter muitos novos episódios até lá. Isto porque a compra gerou uma onda de indignação por parte da Sony, uma vez que a empresa japonesa tem receio de perder a disponibilidade de alguns dos mais populares jogos da criadora, como o Call of Duty.
Esta aquisição tem sido alvo de investigações, e agora a empresa de Redmond vem dizer que o Reino Unido foi influenciado pela Sony no processo de de análise à compra da Activision Blizzard.
Microsoft acusa Reino Unido de se influenciar pela Sony
Segundo as recentes informações, a Microsoft disse que a entidade reguladora da concorrência do Reino Unido se terá baseado em objeções da rival Sony, no âmbito da investigação aprofundada ao acordo de 60 mil milhões de dólares da compra da Activision Blizzard, em especial às preocupações sobre o jogo Call of Duty. No início do mês de setembro, o Reino Unido já havia indicado que esta compra poderia prejudicar a concorrência e, como tal, era necessária uma investigação a fundo.
A Autoridade da Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) disse nesta quarta-feira (12) que esta fusão 'mudou o jogo', uma vez que dará à Microsoft o poder sobre os jogos mais vendidos, como Call of Duty, World of Warcraft e Candy Crush. A entidade adiantou que "está preocupada que ter controlo total sobre este poderoso catálogo possa resultar na hipótese de a Microsoft prejudicar os consumidores, prejudicando ainda a capacidade da Sony de competir neste mercado".
Depois disto, a gigante de Redmond referiu que a CMA adotou as reclamações da Sony, sem o "nível apropriado de revisão crítica". A Microsoft refere que "a decisão baseia-se incorretamente nas declarações egoístas da Sony que exageram significativamente a importância de Call of Duty e negligenciam a clara capacidade da Sony de responder competitivamente".
Para além disso, a empresa também voltou a reforçar que já garantiu, por diversas vezes, manter CoD na PlayStation. Um porta-voz da Microsoft disse ainda que "este acordo vai beneficiar os jogadores, os programadores e a indústria, à medida que trazemos mais jogos para as pessoas".
Contudo, um porta-voz da Sony voltou a frisar a sua opinião de que esta compra é "má para a concorrência, má para a indústria de jogos e má para os próprios jogadores", reforçando a posição dominante dada à Microsoft com esta aquisição.
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Fonte: Reuters
Neste artigo: Activision Blizzard, Call of Duty, cma, Microsoft, reino unido, Sony
Vamos lá ver…. Quem joga hoje em dia CoD? Já foi, hoje em dia penso que já perdeu parte da sua influência!
Espero que não me leve a mal, mas ou tem já alguma idade para não jogar ou não tem idade suficiente para ter filhos.
Digo isto porque CoD tem um dos Multiplayers mais jogados da actualidade (Battleroyal Warzone), rivalizando com o fortnite, que é o mais famoso do género.
da Sony ja nada me espanta
o que não dá para entender é porque é que as autoridades da concorrência precisam sequer da Sony para argumentar contra um negócio destes. Num momento em que cada vez mais se fala na necessidade de fiscalizar as aquisições por parte das grandes empresas tecnológicas, este seria um negócio para levantar desde logo muitas dúvidas quando aos seus efeitos em termos de concorrência.
Nem por isso a MS é relativamente pequena nos jogos. Sim é. A Activision blizzard é maior. Mas longe de ser um top player por incrível que pareça…
a MS controla uma das maiores plataformas de jogos e já tem vários estúdios, por isso vires dizer que é pequena é ridículo, dado o poder que acaba por exercer. E isto é sem falar do controlo sobre o Windows que tem grande influência nas tecnologias usadas para o desenvolvimento de jogos.
A Sony nunca quis partilhar com as outras plataformas. Agora a empresa do jogo está a ser comprada e os meninos estão a chorar porque vão ficar sem o jogo.
Os velhos anos do cinema eram assim. Até que se decidiu que todas as salas de cinema tinham o direito de disponibilizar os mesmo filmes. Ficou toda a gente a ganhar. Porque o foco passou a ser fazer melhores filmes e não as negociatas de em que salas seriam exibidos.
Nos jogos devia acontecer a mesma coisa.