CD Projekt Red pede desculpa e adia as atualizações ao Cyberpunk 2077
A criadora do jogo Cyberpunk 2077 teve um final de ano conturbado, devido à enxurrada de críticas ao jogo, nomeadamente na versão para a PlayStation 4 Xbox One. No entanto, o ano de 2021 também não está a começar muito bem.
Depois de ter prometido atualizações para o início deste ano, agora a CD Projekt Red pede desculpa pelo estado do jogo e adia esses mesmos updates.
Vamos aqui recapitular um pouco o que se passou com este título. Cyberpunk 2077 foi lançado a 10 de dezembro e era um dos jogos mais aguardados do ano passado.
No entanto, a primeira análise deitou completamente abaixo a alta expetativa deste jogo, sobretudo para as consolas PlayStation 4 e Xbox One. A análise detetou várias falhas e bugs no jogo e, muitos deles, comprometiam a sua jogabilidade.
A criadora CD Projekt Red prometeu várias atualizações para corrigir os problemas. A Sony não esteve para meias-medidas e retirou o jogo da PlayStation Store.
Por tudo isto, a criadora foi então processada pelos seus investidores que se sentiram enganados e alegaram que a empresa lançou o jogo sem revelar que este tinha vários problemas.
CD Projekt Red pede desculpa e adia os updates do Cyberpunk 2077
Marcin Iwinsky, co-fundador da CD Projekt Red, partilhou um vídeo onde pede desculpa pelo estado do jogo no seu lançamento para as consolas PS4 e Xbox One.
Iwinski confessa que a empresa subestimou o processo de disponibilizar o Cyberpunk 2077 para a PlayStation 4 e Xbox One. Inicialmente, o objetivo era "fazer o jogo parecer épico para PC" e depois adaptá-lo às consolas. Mas, no início, isso "não parecia muito difícil".
O co-fundador diz ainda que os testes não revelaram muitos dos problemas que os jogadores encontraram depois que o jogo foi lançado. Segundo Iwinski, um dos principais problemas foi o trabalho a partir de casa. Isto porque não foi fácil trabalhar desta forma e várias decisões importantes perderam-se no meio de videoconferências.
Além disso, o processo foi também dificultado pela tarefa de melhorar constantemente o sistema de transmissão do jogo para as consolas da geração antiga.
Marcin Iwinski adianta que:
Sabíamos da lacuna de hardware, sim, mas no final das contas acho que o tempo provou que subestimámos a tarefa.
À medida que nos aproximámos do lançamento, vimos melhorias significativas a cada dia e realmente acreditámos que entregaríamos tudo na atualização final do dia zero.
O executivo fala ainda sobre as análises e a divergência entre PCs e consolas:
Quando se trata do processo de análise de consolas, ao mesmo tempo que os códigos de PC eram enviados, ainda estávamos a trabalhar arduamente para melhorar a qualidade do jogo nas consolas de geração antiga. Cada dia extra em que trabalhamos na atualização do dia zero trouxe melhorias visíveis - por isso que começámos a enviar códigos de consolas para análises a 8 de dezembro, depois do planeado.
DLC adiada
A par desta informação, um novo readmap do jogo Cyberpunk 2077 revela que a próxima atualização do jogo para as consolas "da próxima geração" (PlayStation 5 e Xbox Series X/S) será adiada devido a ter que passar por algumas correções.
Desta forma, a atualização para as novas consolas chegará no segundo semestre de 2021.
Por sua vez, a prometida DLC gratuita deve chegar ainda no primeiro semestre.
Mas, a criadora do jogo garantiu que os programadores não estão a ser forçados a trabalhar para que o jogo fique realmente corrigido. Segundo Iwinski:
A equipa está a trabalhar para trazer correções relevantes para o jogo, sem nenhuma prorrogação obrigatória. Evitar problemas em todos os nossos projetos futuros é uma de nossas principais prioridades.
Regresso à Sony também está em cima da mesa
Para além de tudo isto, a CD Projekt Red também está a trabalhar com a Sony para voltar a colocar o Cyberpunk 2077 novamente na PlayStation Store "o mais possível".
Por fim, o co-fundador diz que a empresa tem mais surpresas, mas que serão reveladas no futuro.
Este artigo tem mais de um ano
Mais surpresas… Tambem nao devem ser boas! xD O lancamento de este jogo parceu uma jogada à EA.
Haha mesmo, anda a fazer competição com a EA
quem nasce torto …………
Nem por isso… Olha o No Man’s Sky… nasceu bem torto mas agora está um grande jogo 🙂
se querem que perdao baixem o preco ninguem quer jogar um prduto caro e ainda cheio de bugs nojentos
Atualizações adiadas pra 2077 kk
Hypeware = crapware lol
Já vi este filme antes: (pelo menos) Anthem e Fallout 76… Ambos com muito hype, ambos uma tristeza no lançamento, ambos mais ou menos abandonados pelos jogadores (e pelos criadores) ao fim de algum tempo… Em breve deve juntar-se o Avengers (que joguinho tão pobre, com um material tão rico para se inspirar), e quem sabe daqui a 6 meses veremos a malta do CD Projekt Red a “adiar indefinidamente” novo conteúdo e updates para o CP77.
O real problema desse jogo foi o marketing sensacionalista a cd não precisava disso desenvolvesse o jogo na calada e quando tivesse pronto investisse neste market sensacionalista dela isso pra mim foi a maior rasão do fracasso deles criaram um monstro que acabou engolindo eles mesmos hypou a galera a galera ficou puta com tanta demora e começou a cobrar e se quem compra tá puto os acionistas apertam aí teve que lançar essa bagaça do geito que tá isso que dá quis aparecer falou demais deveria ter feito como algumas desenvolvedoras que tu só sabe da existência do jogo no momento que e lançado para as plataformas não culpo as pessoas pelo hype e a pressão a própria cd pediu por isso quanto saiu prometendo por 1001 maravilhas dentro jogo se ficasse calada e desenvolvesse na surdina e lançasse quando tudo estivesse funcionando acho que nada disso teria acontecido.
Ufa,consegui aguentar a respiração depois desse parágrafo sem pontuações…estou orgulhoso de mim próprio!
Lol
A empresa queria lançar o jogo antes de sair as novas consolas que era para depois, quando lançassem a versão de nova geração, terem um bocado de mais hype e subir as vendas uma segunda vez. Saiu furada a jogada.
É por isso que não consigo colocar o jogo no top dos lançados deste ano. Tanto bug, tanta falha, dá a sensação que foi lançado só para poderem finalmente dizer que lançaram o jogo