Quantcast
PplWare Mobile

Cyberpunk 2077 para a PlayStation 4 e Xbox One é um fracasso

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Rui Elvas says:

    Uma consola com apenas 1tflop queriam o que? Ate o m1 da Apple sem ventoinha tem 4tflops ou seja gráficos de ps4 pro em apenas 10w. Este jogo só para ps5 e rtx3000 series.

  2. Android.6.0 says:

    PlayStation 4 e Xbox One sao passado e normal que os jogos venham todos pessimos nao so esse a nova geracao ja esta em marcha

    • DrFrank says:

      Ou seja, para ti é normal que um produto que compres venha em péssimo estado só porque há um hardware mais recente? Principalmente quando esse produto é oficialmente lançado e suportado no hardware antigo?
      É óbvio que vai haver diferenças visuais dramaticas entre a nova e antiga geração de consolas, mas isso não é motivo que justifique o péssimo estado em que se encontra

      • Rui Elvas says:

        Olha também não corre bem no meu mini pc com 4gb de ram e um i3 de 2010, mas corre super bem no meu pc recente com 5600x e a 3080rtx. Atualiza te e deixa de te queixar.

        • Toni da Adega says:

          Uma consola não é um pc. Não há requisitos mínimos numa consola.
          Se existe um jogo para uma consola tem que funcionar a 100% sem excepção

          • iMF says:

            Exactos, tu num PC tens requisitos mínimos para jogar.
            A partir do momento que o jogo sai para a PS4, tem de ser jogável.
            Uma coisa é os gráficos ( esses sim podem e tem de ser inferiores) mas não pode afectar a jogabilidade do jogo.
            Tens muitos bons jogos que a jogabilidade é excelente mas com poucos gráficos.
            Como tens jogos com muitos gráficos com uma péssima jogabilidade.

            Neste caso parece que o problema está sim na jogabilidade na PS4.

          • Hugo says:

            A 15-30 fps não há jogabilidade possível.

    • Thomas says:

      São geração passada mas continuam a ser consolas! Nao é por sair uma consola de nova geração que a anterior deixa de funcionar. Apenas tem de admitir que deveriam ter impedido a saída quando o jogo simplesmente não esta completo. Mais vale adiar do que ma publicidade.
      Nao é por sair o novo modelo do Toyota RAV 4 que o meu agora não funciona….

      • iMF says:

        Uma coisa que eu gosto, mas que muita gente crítica e continua a criticar é a rockstar, de nunca cumprir datas de lançamento, e passado tanto tempo ainda na lançarem o GTA VI.
        Mas eu prefiro que seja assim que lançarem um jogo incompleto ou com falhas.

    • Zé dos Azeites says:

      Para um jogo que demorou 8 dias a ser feito e que é vendido para a ps4 e xbox one, o jogo até está muito bem feito com excelentes optimizações.

    • Destiny says:

      Há jogos com melhor qualidade gráfica que cyberpunk que correm bem melhor nas primeiras PS4s e Xbox Ones. Se o jogo sai para uma plataforma fechada, deveria vir minimamente optimizado, principalmente quando a barra para esse hardware é meramente 30fps. Eu lembro-me quando a CDPR recusou lançar o Witcher3 para a PS3/Xbox360 porque não queriam lançar um jogo mau optimizado. Toda a gente os adorou por terem feito esta decisão, e que os outros deviam tomar notas. 5 anos depois, fazem o oposto do que disseram e as pessoas fecham os olhos à realidade culpando o hardware e não a CDPR que literalmente lançou o jogo neste estado. Há fanbois para tudo…

      • Victor says:

        Quais? É que as versões das consolas correspondem ao Medium nos PC’s …

        • David Ramires says:

          Quais? E nao me venhas dizer jogos lineares como tlou2 ou gow, ou mesmo rdr2 em que a maioria dos cenarios é planícies ou montanhas

          • Destiny says:

            Porque não haveria eu de mencionar esses David? Lineares ou não, não mudam o facto de terem melhor detalhes das texturas que cyberpunk. Um pode argumentar que Cyberpunk pode ter menos qualidade de texturas mas mais objetos na visão do jogador, daí a pior performance. Ao qual eu irei responder… então diminuam a quantidade de objetos ou a resolução. Algo tão simples que vários developers fizeram para optimizar os jogos para a NSwitch que é de longe mais fraca que a PS4 e corre o Witcher 3 com performance mais estável na doca. Não entendo qual é o problema de optimizarem o jogo, claramente não está pronto para ser lançado.

    • TT says:

      As consolas da geração anterior até podem ser passado, mas o dinheiro que pedem aos jogadores é actual, se não desenvolvem o produto como deve ser então que não o vendam, isto é roubar!

  3. Tuga says:

    Como se fosse necessário comprar o jogo…

  4. rui says:

    mas algum in your face é alguma coisa de jeito, depois do duke nukem não houve nada melhor é tudo a mesma coisa, só variou em mecânica nova no quake 3 e no ut 🙂

  5. Diego Luis da Silva Fonseca says:

    mesmo no primeiro tutorial do jogo, vários textos em polonês no PC tambem.

  6. AMD Boy says:

    O problema é as jogar este jogo num HDD… Daí os atrasados de carregamento. Não estou a desculpar os bugs, mas a maioria é essa a razão

  7. João Oliveira says:

    Na PS5 o jogo está fantástico

  8. Crow- says:

    Estas empresas têm equipas de Quality Assurance, é inconcebível que vendam um produto neste estado.
    Se a geração anterior de consolas não preenche os requisitos mínimos para correr o jogo a solução passava por simplesmente excluí-las. Mas as soluções só com o lucro em mente muitas vezes saem como um tiro no pé.

  9. Miguel Gomes says:

    Talvez tivesse sido sensato descartar a PS4 e a Xbox One… E dedicarem-se apenas ás “principais” versões (PC, PS5, XSX).

    De certeza que o lançamento tivesse corrido muito melhor.

    • IDroid says:

      Teria corrido muito melhor,sem duvida, mas assim a projekt red não receberia os doces milhões de euros da enorme base instalada de possuidores de ps4 e xbox.

  10. Joca says:

    Tenho lido muitas criticas negativas nas plataformas pc, ps4 e xbox one, contudo na minha xbox x está a correr sem problemas, por enquanto 🙂

  11. Nuno says:

    Tou a jogar no Stadia, até agora em várias horas de jogo, ainda nao encontrei nd de anormal, tudo bastante “solido” até agora

  12. Bruno M. says:

    A Minha Build:
    ryzen 5 3600 (non onverclocked)
    16Gb Ram
    SSD ADATA PRO
    RX380 8Gb

    E funciona às mil maravilhas (Exceptuando que fiquei “preso” no tutorial pois fiquei em Slow Motion sem poder bater no anormal do robot de treino 😛 )

    MAs… gostei do primeiro bocadinho que joguei…

    Venham os updates e acredito que o jogo ficara um mimo!

  13. Jorge says:

    Provavelmente teria sido melhor se tivessem feito mais 1 ou 2 adiantamentos e lançavam o jogo apenas para PC e novas consolas…
    Mas uma realidade é que com um FX 8350 16gb e uma RX 590 8 GB o jogo corre lindamente 1080p medium specs…
    Creio que a pressão de lançamento fez com que isto acontecesse…
    Quanto mais rápido pior é… Oh well, aguardar por updates e fixs

    • Pedro Pinto says:

      Novas consolas ? Onde ? Nem se deram ao trabalho de lançar para as novas consolas !!! 8 anos para fazer isto ?

      Ponham os olhos no Last of Us e no Ghosts oas Tsushima e vejam o que consola velhinha ainda consegue fazer !!!

      • Zeze says:

        Ora nem mais Pedro!!
        Devs certamente pouco experientes e um motor de jogo que parece estar no limite, ou é apenas só….mau!
        Tanta m.#&a para implementação do Ray Tracing e DLSS2. 0 e nem se focaram no PRINCIPAL, a performance na maioria dos sistemas que anda por GTX 1060’s, Core i5 (4core) e 1080p, já para não falar das consolas…

    • Zeze says:

      FX8350 e RX 590 a correr lindamente??? Olhe que não, olhe que não….
      Só se o tiveres a 5GHz e memórias a mais de 2000MHz, People Density a Low e mesmo assim para manter os 40fps estáveis e não ter stuttering em pleno exterior é obra!
      Sei do que falo por experiência própria.
      Se estou enganado partilha as definições ingame, de driver GPU e settings do overclock que esteja aplicado no CPU via BIOS/UEFI.

  14. PTO says:

    Funciona 5 estrelas na minha Xbox Series X.
    Gráficos excelentes e zero drops ou engasganços (com cerca de 12 horas de jogo).

  15. Filipe says:

    Não tive qualquer engasgo na ps4 pro ou texturas que não carregam. Apenas alguns bugs em animações faciais ou de boneco durante cutscenes, pois usam o engine do jogo em vez de serem vídeos.

    Nada que updates não resolvam. Este jogo é a prova de que não se deve gerar demasiado hype seja para que jogo for sem lhe poder “pôr as mãos”.

    Sejamos realistas: o cyberpunk tem mais potencial sozinho do que todos os jogos que foram lançados nesta geração de consolas. Basta só começar por aqui: open world, rpg, sem store nem lootboxes, dlcs free com conteúdo adicionar para o que está presente no jogo, multiplayer, expansões e edição de colecionador com mais conteúdo para o que custa.

    A pressão para vender já, talvez com receio de voltarem a adiar e perderem um número grande de compradores, levou a que o jogo fosse lançado assim que corresse razoavelmente dentro dos mínimos possíveis nas plataformas todas.

  16. Ze Duarte says:

    Como se lá fosse confiar nas críticas duma revista FRANCESA. Voltem para a cozinha para avaliar queijos.

  17. Zeze says:

    Estou a jogar o jogo em PC numa Radeon Vega (sem Ray Tracing) e jogo em 1080p Ultra com 45 a 60fps (Vsync On), portanto perfeitamente jogável para um jogo destes, no entanto ainda não vi diferenças relevantes para outro PC ao lado com uma RTX 2070 nas mesmas definições e Ray Tracing Ultra ligado!! Aliás não vejo gráficos de nova geração, vejo é AA extremo, péssima otimização, incompetência gravíssima e vergonha total!! Está tudo cego??? Dou exemplo do FF7 Remake que dá uma lição a este jogo a nível de grafismo, e otimização!!
    Este lançamento foi uma desgraça, só o facto de estar alinhado com a Nvidia para dar vantagem às RTX e aparentemente Intel com instruções CPU não ajustadas para AMD é motivo para desancar nesta empresa ridícula.

    P. S.
    Vai sair algum artigo acerca do threat email enviado pela Nvidia à malta do Hardware Unboxed a ameaçar retirar a parceria por continuarem a falar em Rasterizacao ao invés de promover o Ray Tracing?? Outra empresa vergonhosa que está a ver a “vida a ficar para trás”, que goza com os consumidores e quer impor a sua lei!

  18. Malamen says:

    1440p
    RTX 2080TI
    i9-9900K
    32GB DDR4 3200Mhz
    Tudo em ultra (Ray-tracing incluído) e DLSS ajustável (2a opção).
    Entre 55 e 75 fps.
    O único bug que encontrei até agora foi o jogo crashar duas ou 3 vezes ao entrar no carro do Des logo depois de ter feito upgrade à visão. Tive que entrar várias vezes e mesmo assim só depois de fazer um save em frente ao carro é que não crashou. A partir daí foi sempre a aviar… 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.