Afinal é apenas Call of Duty que a Microsoft quer disponibilizar para a Nintendo
Há mais uma informação importante referente à aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft. Quando a gigante de Redmond apresentou o acordo para disponibilizar jogos da Xbox/Activision Blizzard para a Nintendo, queria dizer que apenas Call of Duty iria ficar disponível nas consolas japonesas. O mal entendido foi agora retificado e a decisão será implementada assim que as entidades reguladoras aprovem o negócio.
Microsoft: Apenas Call of Duty vai chegar à Nintendo
Caso não se recorde, no âmbito da compra da Activision Blizzard, a Microsoft teve a iniciativa de fazer acordos com a Sony, Nintendo e, mais recentemente, com a Nvidia, de forma a disponibilizar os jogos da criadora nas respetivas plataformas pelo menos durante os próximos 10 anos.
No entanto, no acordo com a Nintendo, a Microsoft havia prometido que as consolas da marca poderiam receber jogos da Xbox na próxima década. Mas, uma vez que a informação causou diferentes interpretações, a gigante de Redmond veio agora esclarecer que as consolas da Nintendo apenas vão receber a saga do popular jogo Call of Duty que, no fundo, acaba por ser o mote para toda a polémica que envolve a compra da Activision Blizzard.
Na sua conta da rede social Twitter, o presidente da Microsoft, Brad Smith veio esclarecer que o acordo com a Nintendo envolve apenas a disponibilização de Call of Duty, assim que a compra da criadora seja aprovada pelas entidades reguladoras.
We want the record to be clear and address any misunderstandings. I’m delighted to repost below this statement and affirm Microsoft’s strong commitment to bring Call of Duty to Nintendo’s customers if our acquisition of Activision Blizzard is approved by regulators. pic.twitter.com/AlsIjwAGEU
— Brad Smith (@BradSmi) February 24, 2023
Recentemente Brad Smith também disse que a PlayStation da Sony tem a maior participação do mercado global de consolas, com 70%, contra os 30% que a Xbox da Microsoft detém.
Este artigo tem mais de um ano