PplWare Mobile

UE acorda novas regras para controlar as gigantes da tecnologia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: Associated Press

Autor: Ana Sofia Neto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Subrepticiamente as grandes empresas irão dar(como já o deram e dão),volta a isto.Há sempre maneiras de contornar este tipo de sanções.

  2. Paulo Jorge says:

    Parvalhões!

  3. tuga says:

    “Além disso, existem agora requisitos de interoperabilidade para os serviços de mensagens. Ou seja, aplicações como WhatsApp, iMessage e Facebook Messenger terão de se abrir e operar com plataformas de mensagens mais pequenas. Para conversas de grupo, este requisito será implementado ao longo de quatro anos.”

    Isto vai permitir que o estado abuse da sua posição no que toca á segurança das identidades dos utilizadores e deus dados…
    Ou seja, isto é o que a China faz internamente.
    todos podem comunicar de acordo com um protocolo igual para todos, e este protocolo é obviamente claro controlado pela EU.
    Ou seja China 2.0!

    • Cátia Silva says:

      Isso vai depender do utilizador. No meu caso não uso whatsapp, facebook, imessage, skypes, … nada destes grandes players e caso queiram falar comigo existem outros canais como xmpp, matrix, irc, ou outro protocilo aberto e ainda uso telegram (mas deve entretanto ser cancelado).

      Ninguém te obriga a utilizares as “ferramentas” destes “grandes players”, usas porque todos usam, mas se meteres um pé atrás e quem quiser falar contigo tem que utilizar os meios que tens, aos poucos a tua “rede” vai toda utilizar o que precisa para falar contigo. Os que não utilizarem, não tem problema, talvez até seja melhor assim.

      Só a minha opinião.

  4. :-) says:

    Infelizmente, bye bye E2E.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.