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MEO, NOS e Vodafone lançam plano de combate à COVID-19

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Fusion says:

    Empresas de comunicação não era suposto fazerem isso o ano inteiro? Empresas de comunicação os maiores carteis de portugal e agora vêm com falinhas mansas -.-‘

  2. Xnelox says:

    Aquela notícia que se traduz em Bla bla bla

  3. Tiago says:

    Se aumentassem a largura de banda para os residenciais para poderem estar em teletrabalho é que eram espertos

    • Rui says:

      Se tiveres ADSL em casa, tecnicamente não é possível milagres, se tiveres fibra e tiveres um pacote “básico” 100/100Mbps, que impacto terá para o teletrabalho passarem para 500/100 ou 1000/200?

      • Urtencio says:

        estou a trabalhar via 3G com varias reuniões através do Teams e não tenho tido assim taaantos problemas!!
        Se preferia internet mais rápido preferia.. mas é o que temos…

        • Rui says:

          Esse caso é tipo o ADSL, não há milagres. Ou então é tentar outra operadora, pode ser que haja 4G.

          • Woot! says:

            Já reclamei, aliás isto só começou a acontecer quando vieram todos para casa e foi precisamente isso que me disseram na nos que “há congestionamento” e que a “infraestrutura não está preparada para tanta gente”

        • Woot! says:

          Olha eu estou a fazer o mesmo que tu com calls via Teams e estou por Wi-Fi que tem sido uma boa porcaria.

          Tenho 500mb contratados e ontem nem 5 tinha. Net com quebras constantes. Terrivel.

          Até a TV que está ligada por cabo dá sinais do péssimo sinal na netflix com a qualidade a ser reduzida para a minima possivel.

          Péssimo serviço!

        • Woot! says:

          Ah e não, não é ADSL.

    • Woot! says:

      Não vale a pena, eu tenho 500mb contratados e ontem nem chegava a 5. A quebra era constante, muito mau mesmo.

  4. Miguel says:

    Alteram o vosso servidor de DNS no router, sistema operativo ou no browser. No Firefox existe a opção de ativar o DNS-over-HTTPS (DoH) do Cloudflare que é bastante rápido. Assim as operadoras não conseguem fazer traffic-shaping.

    • Miguel J says:

      Olá,
      Podia-me explicar mais sobre este assunto? De que maneira é que o traffic shaping se relaciona com DNS?

    • WN says:

      wut?! 😀
      traffic-shaping no DNS?

    • Tiago says:

      What? Explica lá isso melhor..

      • anon says:

        quando se sabe umas quantas palavras bonitas mas não se sabe o que significam dá nisso… “ÉS UM INÓQUE PÁH!”
        mudar o dns permite contornar bloqueios de sites feitos no servidor dns do operador, mas o tráfego não é encriptado nem nada do género, continua a ser feito em “plain text”, daí que se o isp quiser limitar certos tipos de tráfego (p2p por exemplo), ainda o consegue fazer.
        em relação ao doh, esconde os pedidos de dns do isp? sim, também contorna os mesmos bloqueios que mencionei acima, ficam encriptados, mas se usares um site http em vez de https é o mesmo que nada, e ainda restam outras formas e protocolos que o isp pode usar para saber o que estas a fazer e aceder, não é solução total para privacidade, nem muito menos para o traffic-shaping. a melhor forma de controlar o traffic-shaping é com vpn, e a forma mais fácil de testar isso é com tráfego p2p… os resultados são claros e visíveis “a olho nú”. toma o meu caso como exemplo: tenho 200mbps contratados… a sacar torrents conseguia um download máximo a rondar 2.5mb/s, mas com a vpn ligada já cheguei a passar dos 20mb/s até (muito muito raro) e o download constante/média fica BEM acima dos 2.5mb sem vpn. isso acontece porque o isp vê X quantidade de tráfego a entrar e sair mas não consegue distinguir se é p2p, um download normal pelo browser, etc etc, e assim não consegue limitar aquele em concreto…
        PS: ligo a VPN no router (por openvpn) porque consigo velocidades bem próximas do contratado, quando que ao utilizar a app da vpn no pc a mesma baixa para menos de metade, mas isso depende de outros factores, podendo até ser melhor para ti a usar a app…

    • Woot! says:

      Wait what? Parece o meu tio agricultor quando fala do mobdro e não diz nada de jeito.

  5. Dário Santos says:

    Será que li bem? Os operadores também não vão cobrar mensalidade?

    “Porém, conscientes do impacto radical da mudança do modo de vida, de trabalho e de ensino, resultantes do tempo de crise excecional que vivemos, os operadores, com o objetivo de minorar as consequências do isolamento, tomaram a decisão, juntamente com a Sport TV, BTV e Eleven Sports, de não cobrar a mensalidade aos clientes.”

  6. Filipe says:

    E medida importante como dizer que empresas afetadas (e mmos pessoas) nao pagariam este 3 proximos meses no fim desses meses mas sim diluidos nos proximos 6 ou 12 meses por exemplo. Isto é altura de deixar so de olhar para a carteira…

  7. João Santana says:

    E o técnico continua a entrar em casa do cliente depois de ter andado sabe-se lá onde…

    • Marco says:

      Lol tens um problema queres que te resolvam ,querias que tivessem um técnico só pra ti , não te trates não.

      • João Santana says:

        Eu sou o técnico que vai a todo o lado amigo, seja lares, seja clínicas… Daí estar a advertir, pensem 2x antes de chamar o técnico

        • jose says:

          ponham máscara, abram todas as janelas pra ventilar, tudo o que o técnico tocar limpe tudo com um pano embebido em sprays com lixivia, limpe o chão onde o tecnico andar usualmente com esfregona com uma dose de lixivia, feche as janelas depois de meia hora, foi assim que fiz quando me vieram instalar uma maquina nova de secar roupa

    • RF says:

      Um técnico só entra se o senhor ligar a pedir assistência/serviços!
      Ora veja lá, não lhes peça nada a ver se lhe aprece à porta…

      A não ser as testemunhas de Jeová, essas aparecem sem ser convidadas!! :s

  8. Ars says:

    Era importante era reduzirem as mensalidades aos mínimos possíveis (e impossíveis)

  9. Bruno Barros says:

    Boas… alguém sabe a qual dos pacotes se aplica a não cobrança de mensalidade da Sport TV, BTV e Eleven Sports? Premium, Premium HD ou Multiscreen?

    Acaba por ser uma questão “acessória” mas é só para não cometer nenhum erro e depois arrepender-me quando vier a fatura…

    cumps

  10. Paulo Costa says:

    FANTÁSTICO!!!!!! Agora que não há jogos ,vem a enorme benesse de não cobrar canais que estão ás moscas.
    se queriam fazer alguma coisa pela sociedade que está em quarentena ,com filhos em casa,porque não desbloquear os canais de filmes.

    • Cláudia says:

      Exatamente!!!!!
      E as medidas tomadas acho q deveriam ser características de sempre e não só durante a pandemia! Só p inglês ver!!!

    • Bruno says:

      e que tal lerem um ou dois livros em vez de estarem colados ao televisor? não chega os canais que existem? querem borlas? quem vai pagar os salários aos funcionários se não cobram as mensalidades?

  11. RF says:

    Um técnico só entra se o senhor ligar a pedir assistência/serviços!
    Ora veja lá, não lhes peça nada a ver se lhe aprece à porta…

    A não ser as testemunhas de Jeová, essas aparecem sem ser convidadas!! :s

  12. Miguel Santos says:

    Bla bla bla…”paninhos quentes”…. Só para dizer que fizeram alguma coisa.

  13. ZOA says:

    Até fica vergonhoso ter este artigo de marketing medíocre, sem desmascarar e escrutinar primeiro estas empresas de telecomunicações cujas liberdades perante a lei são muito duvidosas e condenáveis.

  14. Nandynha says:

    Estas empresas são as que ganham mais e ainda terem este mês pago as pessoas de quarentenas as faturas ainda são mais caras ainda fazense vítimas vergonha….

  15. Margarida Pinheiro says:

    O que é preciso fazer para adquirir os 10 GB de net na Meo?

  16. Joao Ptt says:

    Estas são as mesmas empresas que ainda hoje em dia não garantem cobertura rádio integral do país de qualquer uma das tecnologias que utilizam… é sempre em % da população… que é para esconder o facto de muitas partes do país estarem sem cobertura ou com péssima cobertura… nos tempos dos telefones analógicos a cobertura era óptima mas de lá para cá nunca mais se verificou tal… a tecnologia evolui no sentido oposto.

  17. pedro says:

    Entao e a NOWO esses FDP?????

  18. Carlos ptt says:

    Engraçado!!!
    Estás empresas não deviam estar fechadas ,quando têm o serviço digital e telefónico? Falo isto porque sou funcionário de uma destas empresas numa loja num Hipermercado e ainda se mantém aberto e contudo, foi decretado o encerramento das lojas em hipermercado e supermercados,contudo acrescentar sou diabético de insulina e tenho uma cardiopatia congénita e a empresa não olha para mim como funcionário,isso sim é de lamentar.
    Nem sequer temos segurança a nível laboral são umas luvas e uma máscara que me vão proteger???
    Obrigado

    • Bob says:

      Se não estão a cumprir com as medidas actuais, ligar para a policia e expôr a situação. Depois cabe a eles fazer cumprir a lei.
      Um post no ppware, ou outro site do género, é o mesmo que não fazer nada.
      Doença congénita deve dar direito a baixa neste período… se pagam a 100% não sei, mas com essa patologia, diria que vai para a lista das pessoas em risco (também estou lá).
      Infelizmente as medidas não vão ser suficientes para dar conta dos problemas económicos que tantos vão passar. E só está a começar….

      Votos de boa sorte e saúde!

    • Woot! says:

      E que tal ligar para a PSP?

  19. Vânia Silva says:

    Não é verdade.
    A MEO recusou instalar os serviços em minha casa no passado dia 19 de Março. Dizem que não asseguram a instalação a quem está a viver no município de Ovar. Portanto não asseguram a quem mais precisa de apoio. Mais uma treta com marketing.

  20. Nelito says:

    Em vez dos canais de desporto em sinal aberto (não há campeonatos, serve para …….), deviam era por os canais Hot e Playboy em sinal aberto para a malta se animar……………

  21. Rui Z says:

    Empresas que possivelmente serão das menos afectadas ao nível da facturação, contudo alguma medida concreta que se traduza em Euros, nem vê-la… não esperaria outra coisa destas empresas “vale tudo”.

  22. Maria says:

    Entretanto os trabalhos dos call centers continuam a trabalhar sem quaisquer condições. A Meo desponibizou um para de luvas para os trabalhos dos call center… Mais nada. É uma vergonha… Também são humanos, tb têm filhos e são filhos de outros,… Com uma diferença ganham o ordanado minimo

  23. Duilio Pedro says:

    boa noite. e tudo muito bonito mas salva guardar os tecnicos isso nao e feito. entram em casa de todo o tipo de gente e isso ele nao querem parar. nem luvas alcool ou mascaras sao dadas aos tecnicos. expondo a sua segurança e a dos outros.

  24. OAK says:

    As Lojas desses Operadores Continuam Abertas a Antender ao Público Mesmo depois do Estado de Emergência Decretado pelo Governo. Os Donos disto tudo…

  25. OAK says:

    As Lojas desses Operadores Continuam Abertas a Antender ao Público Mesmo depois do Estado de Emergência Decretado pelo Governo. Os Donos disto tudo…

  26. Luis Cardoso says:

    Estas empresas de telecomunicações são o máximo… dão uma mão vazia e outra cheia de nada!!!.

  27. Abdul says:

    Tudo muito bonito na teoria, na prática continuam a realizar instalações e a fazer trocas de equipamentos para mais recentes, quando os clientes continuam com o serviço funcional. Quando as operadoras se preocupam mais com angariar novos clientes em vez de garantir que os que já tem continuam com serviço, algo de muito errado vai na cabeça de quem manda, que por acaso deve estar em casa bem confortável.
    Um técnico que esteja infectado mas sem sintomas, que vá a 4 casas por dia com 4 pessoas em cada uma, está sujeito a infectar cerca de 20 pessoas por dia, se isto não é cagar nos técnicos e clientes só por causa do dinheiro…

  28. Catarina says:

    E que tal suspender os pagamentos até isto acalmar, se estão tão solidários era uma boa ação com os clientes mas é claro que a ganância do dinheiro é maior mesmo nesta altura , enfim o pobre ainda ajuda mais ,

  29. Jose Bernardo says:

    Blá blá blá.. Podera , Bem Sabem que é Essencial nesta Fase de Expiriªençia Provocada por Um Governo Secreto , As Operadoras Colectarem o que os Cidadâos Submetidos a Uma Rotina Nªao Imaginavel, nas Nossas Vidas, para As mesmas Operadoras se Inteirarem melhor as Pretençoes do que os Utilizadores Sobre tudo os Internautas Pesquisam e Vªeem na RED Pois é de Vital Importªançia para ESSE MESMO GOVERNO SECRET DAS SOMBRAS QUE NADA MAIS É DO QUE UMA INTELIGªENÇIA ARTIFIÇIAL QUE ESTÁ EM FASE DE VªER COMO A POPULAǪAO A NIVEL GLOBAL REAGE .. PARA ESSE MESMO GOVERNO SECRETO OCULTISTA DOMINAR NA TOTALIDADE AS . PESSOAS SÓ QUE , O TIRO SAILHES PELA CULATRA POIS AS PESSOAS JÁ ESTªAO DESPERTAS E NªAO ESTªAO DISPOSTAS A ENGOLIR MAIS SAPOS TENHO DITO

  30. Kanu says:

    Que vergonha.
    10 GB? agora que tou em casa com Wi-Fi? E a sporttv para que serve se não tem competições? Abram mas é os canais dos filmes… Disponibilizem vídeo clube grátis… Abram canais temáticos, Globo, Telecines etc etc… So sabem cobrar, não dão nada a ninguém… Falta de consideração pela situação e pelo povo…

    • SANDOKAN 1513 says:

      Bebe mas é água !! Não sabes o que dizes !! Se as operadoras de telecomunicações fizessem isso perderiam milhões de euros.Mas você é doido ?? Era bom,era !! Já agora dava-se tudo de graça !! Ora,ora… 😐

      • Kanu says:

        Podiam ajudar pelo menos por algum tempo, não me refiro para sempre, tens o exemplo da Madeira que deu Luz e agua grátis este mês, na Italia e na Espanha tambem o fizeram… só aqui nada dão. Tenho a certeza que ias gostar… e não te sai do bolso a ti
        Quanto ao bebe água e ao não saber o que digo e ser doido… acho que podias ser mais bem educado e respeitar as diversas opiniões, apenas partilhamos opiniões diferentes sem necessidade de entrar em confronto com ninguém, é para isso que servem estes “blogs”.
        Se não sabes ser assim, tenta pelo menos uma vez e vais ver como sabe bem conversar educadamente com outras pessoas… Se não consegues, dedica-te a outra coisa!
        Fica a dica… tenta ser mais cordial.

      • Bina Maria says:

        Dava tudo de graça? Que engraçado você é! Essa seria uma atitude digna das operadoras, acha que recebem pouco? E fazerem de nós parvos? Para que é que eu quero 10gb, se estou em casa?

  31. Zé isolado says:

    Tanta parra e tão pouca uva….
    Fiz contrato com Vodafone de fibra e nada… No dia da instalação não havia capacidade estrutural… Fiz contrato 500mbts Fibr Nos e nada,não há ninguém para instalar. Solução: Peguei Num escada e fantástico tenho net em casa… E anda bem…,

  32. Windows says:

    É o vale tudo praticamente

  33. test user says:

    NOS telefonou oferecer um mês, o que acabaram por fazer foi aumentar periodo fidelização em 24 meses. So me apetece chamar todos termos ofensivos…..

  34. David says:

    Oferecem 10 GB onde tamos em casa cm net fixa. Oferecem canais desportivos onde futebol está parado no mínimo 1 mês. Oh miséria. Vejam lá se suspendem o pagamento, se oferecem 3 meses de canais desportivos após.começar a liga..também ta

  35. Vereda says:

    Convém frisar nesta notícia que, nomeadamente, a MEO discrimina os seus Clientes, ficando de fora dos 10GB os que contrataram a banda-larga móvel (pen/hotspot).

    Aqui em casa, há 2 pessoas em tele-trabalho, usando a ligação pessoal/doméstica pré-definida: router wireless (hotspot). Como as empresas [que “empurram” os seus trabalhadores para o tele-trabalho] se aproveitam das infra-estruturas privadas de ligação à Net, acabamos patrocinando involuntariamente o negócio das empresas. No meu caso, como o ‘plafond’ mensal é limitado (45GB) e gastamos, em média [com o tele-trabalho], cerca de 2GB/dia, um bónus de 10GB seria uma preciosa ajuda.

    • Bruno says:

      os meios para o tele-trabalho têm de ser garantidos pela entidade empregadora e não pela empresa de telecomunicações. As empresas de telecomunicações (pelo menos algumas) nem para os seus funcionários garantem os meios.

      • Vereda says:

        O seu comentário é espantoso!!!

        Consegue garantir-me que os que beneficiam dos 10GB não estão em tele-trabalho? Ou vivem da ‘mama’ dos pais ou da sua própria soberba…?

        Quanto às empresas [muitas delas em risco de sobrevivência, sobretudo as mais pequenas], espero que você não fique desempregado… porque deixará de ‘cantar de galo’ num instante [caso não tenha ajudas de espécie alguma].

        • Woot! says:

          Desculpa lá mas o comentário do Bruno tem todo o sentido. Se te querem em tele-trabalho devem proporcionar os meios para tal. Se disseres que não tens net em casa vais ver como num instante de arranjam uma pen 4G.

          • Vereda says:

            Comentários tendenciosos [os vossos], encomendados pela MEO.

            Em tempo de pandemia, a oferta [discriminatória] da MEO foi pura MANOBRA DE MARKETING SOCIAL.

            Se fosse verdade que o objectivo era apoiar o recolhimento dos seus Clientes, porque não abranger apenas a Net fixa?! Ao abranger os telemóveis e deixar de fora a banda-larga móvel, a MEO denuncia a hipocrisia subjacente à sua “generosa oferta”, ou seja, puro MARKETING, só que ‘deu um tiro no próprio pé’… e o erro da discriminação vai-lhe sair caro: centenas de Clientes rumando à concorrência.

          • Woot! says:

            Encomendados pela MEO? lol tabém abelha…
            Eu não sei sequer qual a oferta da MEO nem se o que dizes é verdade e sinceramente não me interessa porque o meu teletrabalho não tem “limite de gigas”.

            Mas se tivesse e tivesse a gastar do meu bolso para trabalhar (como tu pareces estar, assim que atingires o teu plafond) então, te garanto que das duas uma, ou apresentava a despesa à empresa ou pedia uma pen 4G com um plafond da empresa para poder trabalhar.

            Se tu não o fazes é porque te sentes bem com a situação e por isso não tens muita razão de queixa.

            Não digo que isso da MEO não seja uma manobra de marketing porque aparenta ser mas volto a frisar que deves pedir à tua empresa os meios suficientes para conseguires trabalhar.

          • Vereda says:

            Já pedi na semana passada. O chip 4G chegou na 6ª feira (20’Mar) e o seu envelope foi depositado por um estafeta na caixa-de-correio da empresa onde trabalho. Fui buscá-lo no sábado. O modem/router de banda-larga móvel (hotspot) chegou hoje (23’Mar) à minha casa via DPD. Obviamente que a nova ligação não é da MEO… porque a empresa onde trabalho é inteligente.

  36. Ricardo Miguel says:

    É tudo cantigas de bandido, estou sem serviço meo fibra desde sexta feira, já cá esteve o técnico em casa ontem, prometeram reparar até hoje, e nada, estou em teletrabalho, sem internet e sem um único canal de TV, nesta situacao de quarentena a meo ainda brinca com a situação. Mas enfim.

  37. anton says:

    Os suspeitos do costume cheios de moral. Estes tipos sao a cabeça do que se está a passar devido às radiações que todos os dias matam a população e estao aqui cheios de moral?

  38. Margarida Alice Frreira Miravall says:

    Mas eu, que vou receber mais tarde que o normal, e por ter um plano de pagamento, vou levar com suspensão do servico.

  39. Silva says:

    As operadoras são uma vergonha. Trabalho na zona da Guarda e Viseu, tenho covid. Não sei mas não fasso questão nenhuma de saber. Eide continuar a trabalhar e ir fazer instalações. Clientes otarios deviam morrer todos. Assim já não me põem lá em casa.. Continuamos a correr casa em casa. Juntos vamos infectar Portugal

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