Anonymous afirmam ter invadido câmaras de segurança do governo russo
O grupo Anonymous tem sido um ávido defensor da Ucrânia e é mais uma das entidades que se posiciona contra a Rússia nesta guerra. Depois de atuarem com outras armas, os hackers afirmam que piratearam as câmaras de segurança do governo russo.
Desde o início da guerra que os Anonymous afirmam estar em guerra cibernética com a Rússia.
Há várias semanas que o grupo de hackers Anonymous tem vindo a afirmar que está do lado da Ucrânia nesta guerra e que, por essa razão, está a tomar medidas relativamente à Rússia. Sendo a tecnologia uma ferramenta poderosíssima, é por esse caminho que o grupo ataca.
Desta vez, um hacker que atua em nome dos Anonymous, The Black Rabbit World, parece ter conseguido invadir os sistemas de vídeo vigilância do governo russo. Isto foi confirmado pela conta no Twitter de uma comunidade associada ao grupo de hackers.
JUST IN: Hackers (@Thblckrbbtworld) who operates in behalf of #Anonymous gained access to the Kremlin CCTV system. They quoted: "We won't stop until we reveal all of your secrets. You won't be able to stop us. "Now we're inside the castle, Kremlin." #OpRussia #Ukraine pic.twitter.com/USezFd9IZB
— Anonymous TV 🇺🇦 (@YourAnonTV) April 6, 2022
Na publicação é possível observar um vídeo alegadamente gravado por câmaras de segurança nas instalações do Kremlin, na Rússia, com uma citação a garantir que o grupo só vai parar quando descobrir todos os segredos, e que, agora, já está lá dentro.
Esta não é a primeira vez que os Anonymous invade os serviços do governo russo. Aliás, no dia em que Vladimir Putin ordenou que as tropas russas avançassem contra a Ucrânia, no dia 24 de fevereiro, o grupo de hackers lançou uma guerra cibernética contra o governo.
Recorde-se que o Anonymous acedeu aos canais russos e alterou a programação, por forma a transmitir a realidade vivida na Ucrânia.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Certo. Isso e para que ? Vai evitar de andarem a continuar a ceifar vidas inocentes ? Nao. Entao e mais do mesmo. Propaganda apenas propaganda.
Ajuda no sentido de desmoraliza os criminosos que atacaram covardemente a Ucrânia. Afinal, seja importante ou não, isto prova que não são intocáveis e que o mundo de algum modo os observa, cof cof Bucha p.e.! Se acha isso propaganda, deve ser daqueles que consideram esta guerra escusada, desumana e imbecil, uma mera “operação especial” para “desnazificar e desarmar” o país vizinho sem “ninguém lhe recomendar o sermão”, pelo meio, e quase “sem querer”, a Rússia abocanha mais um bom pedaço de território alheio. A coitada da Rússia, vive um fado, afinal, é pequena e está sempre ameaçada pelos invejosos dos vizinhos devido ao seu extraordinário progresso, riqueza e bem estar, não é?
Sem deixar de Achar TUDO de MAU o que o putin mandou fazer … por um grande acaso viste o que se passou no parlamento Grego e o presidente da ucrania ?
Vá os maus tem todas as cores Nunca esqueças disso.
impecável
Dá ideia de serem meras cameras de tele-conferência, até pelo modo como os funcionários escolheram sentarem-se todos virados para as cameras. Este tipo de cameras são mais fáceis de aceder, do que um conjunto de cameras de vigilância.
De qualquer modo apoio os Anon e toda a pressão que eles estão a criar ao governo russo.
Neste contexto este grupo tem sido acusado de ser muito gabarolas, nada fazem e reclamam para si os créditos dos outros.
Seja lá quem for! É preciso que se desmascare o regime russo, se vigie todos os seus passos para denunciar aa suas reles memtiras. Até que o seu povo vive na ignorância – umas vezes assumida outras não -, terá um dia de abrir a pestana e deixar de vez a mentalidade feudal que domina a sua maioria.
Tu numa guerra não vais dizer ao inimigo que tens os planos da pólvora. Dizes que tens apena alguma informação… os Anonymous não vão desvendar tudo, até porque devem ser gigas de informação… tudo a seu tempo…
Fonte dos anonimos da “cctv Europeia”:
https://twitter.com/KimDotcom/status/1512115717503864833?t=4w_RYVNJfKduxPw8Hy9lhQ&s=09
Deviam era concentrar esforços em acederem aos bancos russos, e tirarem o money todo dos oligarcas e governantes todos da Rússia… Até piavam fininho… E dirigi-lo todo para instituições humanitárias em operação na Ucrânia!!! Era de valor!!!