PplWare Mobile

Amazon perde cerca de 100 mil funcionários, em contenção de custos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Ana Sofia Neto


  1. Wishmaster says:

    IA e robótica.
    Os trabalhadores não são necessários.
    Ponto final

    • GM says:

      E de seguida vendes produtos à IA e aos robots. Ponto de exclamação.

      • Jane Doe says:

        Porque é que confundes produtores com consumidores? (<¬ ponto de interrogação)

        • GM says:

          Oh iluminado, os consumidores também são produtores, seja de produtos, seja de serviços. E, ao produzirem os seus bens, são remunerados. Sendo remunerados, podem comprar outros bens/serviços. Não sendo necessários em determinadas funções, e em massa, é uma massa de gente que, estando nessas funções, certamente não terão qualificações para outras mais qualificadas. Como tal, estarão desempregados, e nessa qualidade, sem rendimentos, ou pelo menos expressivos, apesar de nas funções desempenhadas seguramente a remuneração não será muito elevada. Entendes, ou é necessário fazer um boneco?

    • Oi says:

      Evidente, as pessoas significam erro, subjectividade, etc. Não existem erros nas máquinas, quando avariam substituem-se, sem remorsos. Vejam o que sucedeu no tênis, USOpen, os juízes de linha foram substituídos pela máquina e adivinhem, acabaram os erros. E’ assim que vai ser.

  2. Sergio Dias says:

    Tem é que ser mais rigorosos… Ainda hoje fiz uma reclamação. Um gajo compra uma cena, cara, com pouca tiragem e vem embalado, literalmente, num saco de plástico. Faz uma viagem lá desde o outro lado do oceano até Portugal e com certeza chega num estado lastimável. Ora bem, depois de uma reclamaçãozita, em vez de oferecerem um “partial refund” (foram 220UDS de artigo, diria 100UDS…) que não seria a minha primeira escolha, mas cá me aguentava, fizeram fica pé que enviariam uma substituição, a qual vão eles pagar portes e taxas de alfandega e tudo mais (são praticamente 50USD). Deixei claro, que só enviaria este quando o outro chegasse e teria que chegar em condições, ser não, outra reclamação seria feita. Agora é aguardar 15 dias.

  3. Wilson Luz says:

    Anéis do Poder custou mil milhões, penso que sei o motivo das demissões.

  4. David Guerreiro says:

    É a recessão económica a fazer-se sentir nos EUA, e com tendência a piorar. À medida que o poder de compra vai sendo reduzido, a procura vai reduzir também. A Amazon habitou-se a anos de vacas gordas, com vendas recorde, agora vai ter que levar com a redução na procura. E ainda bem que isso vai suceder, porque se a procura continuasse elevada era uma escalada na inflação.

  5. Ricardo Lopes says:

    “Perde” ou depede?

    • Sergio says:

      Pela explicação do artigo, simplesmente não volta a preencher postos de trabalho quando estes ficam vagos.
      Com contratos de 1 ano, não renovam esses contratos nem contratam substituição

  6. Joao Ptt says:

    Que luxo, contratos de 1 ano, cá por Portugal os contratos costumam ser bem menores que um ano, se forem de 6 meses muitos já vão com sorte. Claro, depende da área.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.