10 Serviços Públicos online que tem de conhecer


Destaques PPLWARE

19 Respostas

  1. RM says:

    Obrigado pelos links uteis.

  2. Miguel Sousa says:

    A nível dos hospitais, o portal da saúde funciona em pleno. A nível dos centros de saúde é que em 2012 o governo anunciou que estaria disponível para todos os que tem médico de família, até meados de 2013. Neste momento, estamos em Agosto de 2016 e ainda não é possível marcar consultas para a médica de família, pelo site. Só indo ao centro de saúde ou telefonando para lá. Pior é estar tudo virado para aplicações móveis, tornando complicado usar um computador para aceder a certos serviços disponibilizados. Nos últimos anos, querem que se pague as mensalidades dos serviços móveis.

  3. AP says:

    Para quem não gostar de estar em filas de espera na segurança social https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.segsocial.iies.sigaapp.prod

  4. Joao 2348 says:

    Por causa da proteção dos dados e privacidade, não é possível agrupar as informações todas numa só base de dados, os dados que estão nas diversas instituições governamentais… se fosse possível fazê-lo de forma 100% segura e sem possibilidade de abusos (já sei que não é possível), seria muito melhor poder entrar por exemplo em https://cidadania.gov.pt e a partir daí ter acesso a tudo sem necessidade de mais registos e andar de web site em web site… tudo num formato consistente e simples… com um sistema de autenticação eventualmente até independente do Cartão de Cidadão (pois este muda a cada 5 anos, e pode expirar e por aí em diante) de forma a garantir o acesso contínuo aos serviços todos do estado sem problemas.

  5. NeTtle says:

    Preciso alterar a morada da minha carta de condução e para isso tenho de perder um dia na DGV, IMTT, IMT ou lá o que é agora… Podia perfeitamente ser feito online (acho que já foi possível, mas por alguma razão deixou de o ser).

    • HB says:

      Se queres alterar só a morada, vai a um balcão do cidadão numa loja de município na tua zona, ou perto, é mais rápido a fazer.
      Não te espantes depois de onde a carta foi emitida. Vivo no distrito de setúbal, fiz a alteração em lisboa, e a carta foi emitida em castelo branco

    • Nelson Alves says:

      Pois, num balcão do IMTT avisaram-me que pedir a alteração de dados da carta online seria o mesmo que nada, porque não havia seguimento.
      Também fazem esse tipo de coisas nalguns postos dos CTT, mas não todos. No mapa do cidadão, apesar de ser um pouco confuso, podes consultar estes espaços e os serviços que disponibilizam.

    • BCosta says:

      http://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/
      aqui consegues se tiveres leitor de CC e certificados no CC
      é mais barato e tudo

  6. Cristiano Alves says:

    Sobre tudo no portal das finanças, cada vez que tenho de recorrer ao mesmo, perco anos de vida…
    Estupidamente complexo de entender, pseudo redundante, topologia que leva ao erro, e muitas outras coisas que me deixam com os cabelos em pé.

    Deveria ser completamente redesenhado para ser bastante mais intuitivo.

  7. Paulo Pereira says:

    Penso que poderiam ser 10 bons serviços, mas no meu ponto de vista têm todos ou quase todos o mesmo problema, são muito confusos. À pouco tempo tive de ir há segurança social e às finanças, porque simplesmente pelo portal não conseguia chegar ao documento necessário.

  8. JS says:

    Obrigado pelos links,tenho utilizado bastante vezes o portal da saude,no qual estão satisfeito mas quant voçes dizerem da renovação/tirar o cartão de cidadão so mesmo nas lojas do cidadão ou nos registos.
    Obrigado

  9. David Guerreiro says:

    Esse do livro de reclamações, é apenas no setor da saúde, e não se chama livro de reclamações, mas livro amarelo

    http://www.hip.min-saude.pt/PublishingImages/Livro%20Amarelo.jpg

  10. Redin says:

    Existe algum serviço on-line de acesso a serviços de justiça?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.