Quantcast
PplWare Mobile

Rússia ameaça “roubar” telescópio alemão

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. A.M. says:

    já estou a imaginar o filme!! Depois “viram o telescópio” para a terra e toca e ter acesso a tudo o que se passa neste planeta em tempo real. Uma verdadeira arma!! “Starwars” vai ter uma sequela….desta vez real!!

    • Parker P. says:

      É um telescópio que foi feito para detectar raios X !!!
      Os raios x são emitidos por estrelas (como o Sol), mas mais intensamente por estrelas me massa muito maior e muito mais quentes, como por exemplo as pulsares. Mas o objectivo é mesmo mapear a emissão de raios x, no universo.
      Se apontar para a Terra , não vai observar nada (alguns pontos talvez ) das máquinas que tiram radiografias. Se a radiação escapar para o espaço poderia ser detectada, mas julgo que opera em frequências muito mais elevadas.
      A generalidade dos cientistas , está contra , pois a informação não vale nada sem ser analisada, e a capacidade de análise não está na Rússia.
      Seria como ter um livro, onde as letras do texto estão soltas e todas amontoadas … (não servem para nada), são apenas dados soltos , sem qualquer interesse científico.
      Qualquer cientista sabe isso, mas os políticos , nem por isso …

  2. Toni says:

    Era mais giro quando era a Alemanha e França a “nacionalizar” as empresas e instalações Russas. Assim não tem piada, é batota.

    • Tadeu says:

      onde é que viste a Alemanha a “nacionalizar” as empresas e instalações Russas? Tanto quanto eu sei a única coisa que a Alemanha fez foi colocar uma empresa sob administração local, de forma temporária – a propriedade da empresa continua a ser a mesma.

      • Machado says:

        Falas do Chelsea? Talvez dos muitos iates, e aviões? Já sei falas das propriedades de cidades privados russos, não afinal acho que deves estar a falar do congelamento das reservas financeiras Russas tentando bloquear o pagamento da divida externa Russa que os Russos vão tentando pagar…. Pode ainda ser que fales dos vários orgãos de comunicação social que apesar de serem pró Russos estão sediados muitos deles na Europa e foram “Silenciados”. Não tenho duvidas sobre quem iniciou a guerra convencional. Tenho é muitas duvidas sobre se não estamos todos em guerra sem sabermos. Lembro numa guerra todos os lados são maus, não fico reconfortado por estar no lado dos menos maus…..

        • TóTó says:

          Deves ser o único a pensar que não estás em guerra, não deves estar atento ou és um inocente.
          Só uma dica, a Russia expulsou diplomatas Portugueses…

          Sabes de onde veio o dinheiro dos Oligarcas Russos? Pois é, vai-te informar, ou julgas que foi dinheiro ganho honestamente ?
          Santa inocência…

          Quando não se sabe, não se opina !

        • Tadeu says:

          Machado, engraçado é que em nenhum desses casos a propriedade deixou de estar nas mãos dos russos, e chama-se a isso sanções, pela agressão da Rússia – ou será que é suposto ficarmos de braços cruzados quando um país invade outro?

    • JCR says:

      Vai pró pais do ditador assassino NAZI, e já agora, pede-lhes passaporte, Portugal agradece!

  3. Ze says:

    Esses gajos pilham tudo

  4. ROSCOV says:

    Quando mesmo se encontrar no espaço dirigir-lhe um missel de alta velocidade e mandar aquela sucata toda para as estrelas.

  5. JCR says:

    Estavam à espera de quê, do regime mais nocivo e criminoso da história da humanidade? Obrigado Merkel, pela porcaria que fizeste…

  6. SC says:

    Olho por olho, dente por dente.

  7. Joaquim de Oliveira says:

    A Alemanha que encontre forma de destruir isso, que assim, acabou a mama. Eles Russos pilham e destroem todo, enfim.

  8. asimoto says:

    Os Russos tem-lhes roubado contas bancarias, propriedades, iates, aviões…em suma tudo, e ainda há gente que acha que os Russos é que são maus..
    Só na Suíça foram roubados 300 mil milhões aos Russos… e isso diretamente de contas do estado fora o capital privado…
    A estupidez realmente não tem limite, o Einstein estava certo..

  9. LA says:

    Eu vejo tanta gente a favor do Putin e da corja dele, que ainda me pergunto. O que estão cá a fazer? Agarraram nas vossas perninhas e piram-se para a Rússia. Assim os facistas ficam todos no mesmo sitio.

  10. Luís Costa says:

    Então mas segundo os bots ranhosos pro russos que andam por aqui cheios de baboseiras a dizer que a Rússia é grande e o maior e melhor dos melhores em tecnologia e agora eles têm de andas a roubar e a pilhar tecnologia ocidental? Mas então como é? Afinal são muito obsoletos isso sim

  11. Miner says:

    E que tal transformarem o telescópio em pedaços e informarem a Rússia para o montar de novo!!!!!

  12. gav says:

    Estão a falar do oligarca Salgado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.