PplWare Mobile

Pandemia do novo Coronavírus “chegou ao Espaço” e já fez vítimas


Autor: Vítor M.


  1. Joselito says:

    Chama a Linux Foundation, talvez eles encham o tanque dos foguetões com software grátis!

    • Artur Peralta says:

      No mínimo ridículo esse teu comentário… Que tem uma coisa a ver com outra?

    • Felipe Cardoso says:

      Lúcido

    • PGomess says:

      Se a estupidez pagasse impostos, tu, sozinho, pagavas o défice todo.

      • Joselito says:

        Ficas sabendo que software grátis não paga imposto…

        • Jonas says:

          O software grátis realmente não paga imposto, mas permite que use a internet a preços ridículos, infelizmente para escrever asneiras.
          Venho aqui perder o meu tempo porque a cada post que faz sobre software livre você só se envergonha.

          Se cada servidor do mundo tivesse software proprietário, se cada router, ou cada switch… quanto acha que pagaria só para ir à internet? É que alguém certamente teria de pagar as licenças.

          E a luta contra o covid? Os supercomputadores onde se pesquisa a vacina usam o quê como sistema?
          https://pplware.sapo.pt/linux/linux-lider-absoluto-no-mundo-da-supercomputacao/

          E poderia estar aqui horas e horas a explicar casos simples e básicos em como o open source beneficiou o mundo e permitiu evolução em várias áreas científicas, mas já chega de perder tempo. Se usa a internet para asneiras, certamente tem a capacidade de a usar para se educar.

          • Joselito says:

            Amigo, vc é livre para entregar o seu código de graça para empresas multi-bilionárias ou genocidas chineses que a utilizam para escravizar o povo para depois te vender as máscaras, luvas e respiradores do trabalho escravo que vc ajudou a financiar com o teu código grátis…

            Quanto ao argumento do software livre permitir aceder a internet por preços ridículos, é mais ridículo ainda, caso não conheça sugiro pesquisar sobre a história dos computadores pessoais, e quem é q foi o responsável (dica: um capitalista malvadão…) por popularizar o acesso das pessoas ao mundo digital, já ouviu falar em: Steve Jobs, Bill Gates… (O software deles são grátis ou não…) Depois o amigo pesquisa sobre a Cisco (Router’s) e como ela conecta o mundo e depois sobre os chineses q roubaram (Huawei) os CÓDIGOS da Cisco, q nem isso eles conseguem fazer…., depois pare e pense como os chineses se apropriaram da propriedade intelectual do ocidente para revender nossas ideias por meio do opensource… logo o que permitiu todos acessarem a internet a preços ridículos foi o livre mercado capitalista do ocidente, e não se preocupe vc sempre paga pelas licenças da Cisco e Huawei sem nem saber…

            Quanto aos avanços científicos, só me fazes rir, vamos tirar dois exemplos:

            Tesla – disponibilizou parte do seu código, porque agora a Tesla é open-source, piada (o q é importante não disponibilizam…), só utilizou o trabalho dos bestas do Linux para alavancar a empresa capitalista, ou seja, menos empregos para desenvolvedores, pois o código já estava pronto e de graça, depois é só olhar o preço dos carros, vc está pagando pelo mesmo software, mas nenhum imposto foi arrecadado e nem um desenvolvedor foi ajudado…

            Empresas farmacêuticas – utilizam open-source para minimizar os custos deles, claro têm que ser muito besta para não usar código grátis, mas quando vão te vender um remédio retomam o mesmo lucro caso tivessem pago trezentas equipes de desenvolvedores, quero ver te venderem o remédio na mesma licença…

            Bom, fazes o que quiseres com o teu código, és livre, o Linus já estragou mesmo o mercado de software… Mas tenho certeza q quando ficares doente vão te cobrar pelo tratamento… ah não, deves ser comunista e acredita que o estado vai te salvar….

          • Toni da Adega says:

            Não pagam imposto, não por ser software livre, mas sim por ser uma fundação (um dos negócios mais lucrativos do mundo).

            Estás a confundir software livre, com hardware com fundações e impostos que são coisas completamente distintas e sem relação.

    • Bruh says:

      Tanta gente ofendida com uma simples piada.

  2. Fiu says:

    Não há grande coisa a esperar. Qualidade jornalística aqui também é zero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.