Reino Unido obrigará que casas novas tenham um ponto de carga para elétricos
O governo do Reino Unido já anunciou que quer acabar com a venda de carros a gasolina e diesel, até 2030. Agora, a nova iniciativa exigirá que as casas que sejam construídas a partir do próximo ano possuam pontos de carga para veículos elétricos.
A nova legislação deverá ser parte da estratégica britânica para reduzir as emissões de dióxido de carbono.
De forma cada vez mais comum, os países estão a direcionar medidas para a redução das suas emissões de dióxido de carbono. No caso do Reino Unido, por exemplo, embora os críticos recordem que não existe um plano concreto para o conseguir, o governo já anunciou que pretende acabar com a venda de carros a gasolina e diesel, até 2030.
Mais do que isso, sabe-se agora que o primeiro-ministro britânico deverá anunciar, em breve, que as casas que sejam construídas a partir do próximo ano deverão, obrigatoriamente, garantir pontos de carga para veículos elétricos. De acordo com o Sky News, além das novas casas, as propriedades que sofram “grandes remodelações” também serão forçadas a incluir pontos de carga.
Então, as novas medidas aplicar-se-ão, tanto a casas, como a edifícios não residenciais, e a renovações em propriedades com mais de 10 lugares de estacionamento. Os pontos de carga futuramente instalados serão utilizados para o carregamento de veículos totalmente elétricos, bem como veículos híbridos plug-in.
Reino Unido quer ser um líder mundial verde
A nova iniciativa do Reino Unido deverá ser parte da estratégia do país para reduzir as emissões de dióxido de carbono e, dessa forma, conseguir ser um líder mundial em questões de sustentabilidade ambiental.
Aliás, este ano, as vendas de carros elétricos aumentaram 107%, em relação ao primeiro semestre do ano passado, ao mesmo tempo que as vendas de carros de combustão caíram 34%. Recorde-se que, de acordo com o The Times, por prever a venda de milhões de carros elétricos, o governo do Reino Unido já propôs que os pontos de carga sejam, obrigatoriamente, desligados aquando dos picos de procura.
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Este artigo tem mais de um ano
Por cá a lei também já obriga a pontos de carregamento VE.
Já há muito tempo que nas novas construções se deixa a pré-instalação para se instalar os pontos de carregamento.
Se for como onde vivo, predio de 2020 tem pré instalação para 3 pontos de carga… são 29 frações…
Será engraçado saber como o vão fazer nos edifícios de 17 a 25 andares, onde o estacionamento é em parques colectivos que tem, no máximo, 1 lugar por cada habitação e costumam partilhar com outros edifícios.
Para prédios novos, onde o lugar de garagem já é pensado e desenhado para ter ponto de carregamento não deve ser grande problema.
Essas coisas já estão todas pensadas, e está-se a falar de construções recentes e que ainda vão ser efetuadas os projetos já tem de ter um circuito para cada lugar de estacionamento, que depois ficará ao encargo do seu dono.
Já os edifícios antigos ai sim vai ser um problema pois não estão de modo algum preparados para instalar carregadores, e os custos de quem quiser aplicar não vão ser baratos.
@lopes
Já estão pensadas? Se há coisa muito portuguesa são mesmo construções de casas. Ainda nem sabem fazer isolamento decente (ou não querem), mas é de acreditar que está tudo preparadinho para carregamentos elétricos nas novas construções.
Caso não saibas o que estamos a falar aqui é legislado em regulamento elétrico, não é feito à balda, logo, no final da obra é sujeito a inspeção, caso não esteja em conformidade é mandado arranjar até estar e ainda é multado tanto o dono da empreitada como os Engenheiros e técnicos instaladores e arriscam-se a ficar com a carteira profissional cassada e nunca mais exercerem.
Nem todos vivem e prédios/Apartamento. Os que vivem muitos possuem lugar reservado
@lopes
Já estão pensadas? Se há coisa muito portuguesa são mesmo construções de casas. Ainda nem sabem fazer isolamento decente (ou não querem), mas é de acreditar que está tudo preparadinho para carregamentos elétricos nas novas construções.
Se as novas construções não estiverem preparadas para carregamentos elétricos, falham na vistoria e não é passada a licença de habitabilidade.
Para já é só em Inglaterra, nao no Reino Unido!!!!!!
Parem dar informacoes erradas.
Não digas disparates. Esta é uma decisão para todo o RU.
“Mr Johnson is expected to tell the CBE the UK will gain advantages from being first to change its economy and transition to net zero.”
Portanto, esta é uma decisão para todo o Reino Unido.
England…
https://www.which.co.uk/news/2021/11/new-homes-in-england-to-have-electric-car-chargers-by-law/
https://www.bbc.com/news/business-59369715
Não é, para já aplicável a todos os países que constituem o uk, só Inglaterra.
Estás errado: https://techcrunch.com/2021/11/22/uk-will-require-new-homes-to-have-ev-chargers-starting-in-2022/
“The legislation will allow U.K. residents to purchase homes that already have electric charging points installed…”
Pelo que sei essa norma já é aplicada na Escócia desde 2017/2018, todos os novos edificios, es upermercados, Shopping Center já têm pontos VE, em Glasgow já há muitas ruas com pontos de carregamento. Já agora para lembrar que a Escócia tem Gov próprio e nesta area está muito mais á frente que a Inglaterra, por isso a Scotish Power vai entrar em projectos comuns com outras empresas de Inglaterra. O Boris é PRIME MINISTER não FIRST MINISTER, Já agora o LOURO falou muito bem. A Techcrunch confunde muito a Escócia coma a Inglaterra. 😉 🙂 normal https://www.gov.uk/government/news/pm-to-announce-electric-vehicle-revolution
@Vitor,
Nada contra o teu trabalho, mas já é habitual a comunicacao social fazer isso mesmo e fazer parecer que o UK é um país.
Se vires os links que te mostrei, a lei em questao só se aplica a Inglaterra, de resto é como quiseres.
Em Portugal como é que metes trifásica numa garagem privada no prédio?
Como em qualquer outro país, contratas e um eletricista…
Isso é quem, não é como.
Quando queres colocar agua e luz numa casa, não se fala como quem faz e sabe?
O como pouco interessa.
Nos anos 80 e 90 tive em diversas garagens privada em prédio, onde tinham colocado electricidade.
Não sei como é actualmente, mas penso que tecnologicamente é possível.
Claro que é possível instalar sistemas trifásicos, como é natural, o problema é que envolve custos, depois dependendo da situação pode ser algo que fácil de modificar, como ter de ter de fazer obra para fazer a instalação, essa parte é que já não agrada a todos, pois acaba por sair dispendiosa.
Se a ideia é por carregador o ideal é solução da Edp, pendura no quadro eletrico do prédio e depois usas a app para usar, desconta logo na tua conta e pagas o preço da tua tarifa, ao prédio é removido da conta o que gastas…
Ok já percebi.
É para deitar fora os apartamentos e carros que temos.
A partir de amanhã iremos ter uma nova realidade.
Estes putos que ainda não saíram dos €€€€ dos pais estão sempre a surpreender-me com os seus comentários!
E estás com sorte que ainda não começaram a culpar quem não tem carros elétricos e casas elétricas de serem os culpados.
Se tu não comprares um carro elétrico, os dos outros não funcionam e não têm benfícios.
Ah, e certamente que a culpa da economia não recuperar também há-de ser de quem não comprar tudo novo.
É lógico que neste período de transição os eléctricos passarão a ser a norma e até ser feito o abate dos carros muita coisa vai sendo desenvolvida e vai ficando mais acessível
Podem me esclarecer:
Quem não tiver nenhuma possibilidade de ter um ponto de carregamento em casa/garagem, já não compensa ter um carro 100% elétrico?
Como assim, quem tem casa/garagem está sempre safo, pior estão aqueles que vivem em andares sem garagem particular ou coletiva, esses sim para ter um carro elétrico estão dependentes dos carregadores e ter de se sujeitar às taxas de carregamento dos mesmos.
É mesmo isso que quero dizer, quem não tem possibilidade de ter um ponto de carregamento, e está dependente de carregadores externo.
Compensa ter carro elétrico em relação à um diesel?
Não, atualmente não compensa, o preço de carregar em pontos externos é 3 a 4 vezes o valor em casa e isso já vai para o nivel do diesel.
Já agora existe soluções da EDP para condominios, em que pagas a tarifa ao preço da tua eletricidade usando uma APP, não é barato mas quem paga é condominio e não cada pessoa em teoria…
Obrigado pelo esclarecimento 🙂
Não percebo. Não há pelo menos uns poucos standards diferentes da ficha para ligar? Mennekes, CHAdeMO, CCS – Type 1 and Type 2, Tesla e outros que tais? Como vão fazer para adivinhar o necessário para os condóminos do prédio? E se em dois, um tiver um Tesla e outro um Nissan Leaf, um deles fica desprezado!
Amigo, é simples, no prédio apenas vai ficar a pré -instalação ou seja o circuito elétrico instalado em cada lugar para receber o carregador que depois fica à responsabilidade de cada condômino um mediante o carro que possuir.
Não se vai andar a instalar carregadores à toda.
Não. Todos os carros vendidos na EU têm que ter uma porta IEC 62196 Type 2.
Chademo e CCS não são relevantes visto serem para carregadores rápidos que não vão ser instalados nas residências.
Se soubesses o custo de uma instalação dessas e as autorizações que tens de ter não falava assim.
Informa-te
No Reino Unido o custo de instalação fica entre os 600€ e 1200€. E não é necessário autorização.
Se tiveres pré instação feita já tens carregadores por 300€…
Sabe uma coisa muito eficaz, seria todos os prédios terem 50% de teto verde. Por que medidas como essa não vão pra frente? Agora, tomada! Quem quiser que tenha uma!
O que é que cú tem a ver com as calças?
O objetivo da medida não é sustentabilidade?
Muita coisa ainda vai mudar, quando o padrão se tornar o hidrogénio.
Duvido, a menos que sejam pessoas a andar milhares de km por dia, para os sub 300 ou 400 eletrico a bateria será a norma, hidrogenio muito mais caro em todos os aspetos