Pesquisa revela que iPhone 11 foi o smartphone mais vendido no 1.º semestre de 2020
O iPhone 11 tem sido uma das muitas escolhas quando o assunto é comprar um bom smartphone. Contudo, a Apple tem garantido milhões de vendas neste que está a ser um ano muito complicado. Depois de ter sido o smartphone que mais vendeu no primeiro trimestre, o modelo renova o pódio.
Segundo uma pesquisa da empresa Omdia, especialista na análise de mercado, o iPhone 11 foi o que mais vendeu no primeiro semestre de 2020. Contudo, há outros iPhones no TOP 10.
iPhone 11 é o mais vendido dos smartphones no primeiro semestre de 2020
Caminhamos a passos largos para o lançamento do iPhone 12 e o mercado começa a posicionar-se para o receber. Apesar de 2020 estar a ser um ano completamente atípico, algumas marcas registam número positivos nas vendas e nos lucros.
Segundo o que foi dado a conhecer, o iPhone 11 liderou as vendas de smartphones no mundo nos primeiros seis meses deste ano. Além disso, outros modelos do iPhone também fazem parte dos 10 smartphones mais vendidos.
Assim, o iPhone 11 segue o sucesso do iPhone XR, que no ano passado foi classificado em primeiro lugar nas vendas globais de smartphones em 2019. No entanto, a análise da Omdia observa que a Apple já conseguiu exportar 37,7 milhões de unidades do iPhone 11 este ano, o que representa 10,8 milhões de unidades a mais do que o iPhone XR alcançado no ano passado.
Pandemia pode ter ajudado na escolha do iPhone 11
Mesmo com a pandemia da COVID-19, as vendas do iPhone permaneceram fortes este ano. Apesar de não ser o topo de gama, a entrada de gama deste iPhone trouxe novos recursos e melhorias significativas. Ao mesmo tempo, este dispositivo tem um preço de 50 dólares mais barato que o seu antecessor.
Portanto, há aqui um fator-chave para o sucesso deste iPhone: o preço inicial mais baixo. No entanto, mesmo sendo 50 dólares mais barato que o iPhone XR, as melhorias na câmara, por exemplo, podem ter sido igualmente um argumento de peso. A Apple no iPhone 11 acrescentou mais uma lente e mais qualidade na imagem.
Além do iPhone 11, existem outros modelos de iPhone no top 10 do ranking. Conforme podemos ver na tabela em baixo, aparece também o Phone SE 2020 em quinto lugar, iPhone XR em sexto lugar, iPhone 11 Pro Max em sétimo lugar e o iPhone 11 Pro em décimo lugar. Isso significa que a Apple tem cinco dos smartphones mais vendidos de 2020.
Outros smartphones no ranking incluem o Galaxy A51 da Samsung e diferentes modelos Redmi da Xiaomi.
E o iPhone SE 2020?
O novo 2020 iPhone SE certamente ajudou a Apple a manter as vendas sólidas até esta altura. Aliás, como já foi referido anteriormente, este lançamento foi importante para ajudar a empresa de Cupertino a conseguir os valores muito positivos no segundo trimestre de 2020.
Segundo informações, a Apple vendeu 8,7 milhões de unidades no primeiro semestre do ano. Já no que diz respeito aos topos de gama, os iPhone 11 Pro e do iPhone 11 Pro Max, as vendas diminuíram em comparação com o iPhone XS e o iPhone XS Max no ano passado. No entanto, nesta lista apresentada, os melhores telefones da Apple alcançaram resultados positivos - com 6,7 milhões de unidades e 7,7 milhões de unidades vendidas, respetivamente.
De acordo com o relatório de monitorização do mercado de smartphones da Omdia, a Apple vendeu 13% mais iPhones no segundo trimestre deste ano, em comparação com o ano anterior, graças ao sucesso do iPhone 11 e do recém-lançado iPhone SE. Por outro lado, apenas um modelo da Samsung entrou no top 10 deste ano. Fica, contudo, o apontamento do poder da Xiaomi na preferência dos utilizadores não Apple. É de salientar que em 10 smartphones, a marca chinesa ocupa 4 posições.
A Apple deve apresentar quatro novos modelos de iPhone este ano com telas OLED, conectividade 5G e um novo design. Um relatório recente da Bloomberg mencionou que a empresa está pronta para entregar até 75 milhões de unidades dos novos iPhones.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
1ª trimestre e depois veio a pandemia e as vendas ficaram pelas ruas da amargura o resto do ano de 2020.
Ah sim?
“O mercado global de smartphones caiu 14% no segundo trimestre de 2020, sendo a Apple o único fornecedor importante a crescer. Vendeu 45,1 milhões de iPhones globalmente, um crescimento de 25% em relação ao ano anterior.”
https://www.canalys.com/newsroom/canalys-global-smartphone-market-declines-q2-2020?ctid=1560-8c2c52d7113ca91f06ac105351179300
Ah, sim o 11…aquele que é parecido com o 10…que é parecido com o 9….mal posso esperar pelo 12!!!
não houve 9 nem 10!
Não, houve X (10 em numeração romana, para quem ainda se lembra)
X, é simplesmente X…
Han han. X é simplesmente X, faltando mencionar que o X (10) foi lançado com este nome para comemorar o 10º aniversário do iPhone!
Já viste esta malta não sabe comprar, democracia tem destas coisas. Devíamos viver numa ditadura onde fosse o governo a decidir que todos temos de comprar Xiaomis.
Ficavas mais bem servido! Kkkkkk
A Apple vende mais porque as pessoas pensam que ao terem iphone são VIP ou pertencem a classe rica quando na verdade são mais pobres que os outros que compram outra marca mais barata.
+1
O smartphone do povo!
Foi o mais vendido mas não pela Apple, foi pelos utilizadores nas lojas de usados para poderem ter dinheiro nos meses de confinamento.
isto são vendas de aparelhos novos
Uma coisa é certa… Ter o produto mais vendido não é ter algo exclusivo e distinto, é como dizem muitos, ter o ”produto do povo”. Se antes ter um iPhone era algo para alguns e distinto, agora pelos numeros é evidente, é algo para todos. É como ter um clio, corsa etc ao invés de um tesla. A exclusividade na Apple, no segmento dos telemoveis perdeu-se e se antes qualquer pessoa, jovem ou idosa tinha um Nokia, hoje em dia é um iPhone. Bom para a marca, mau para quem nao gosta de ” andar igual a todos”.
Não sei a que antes te referes. Tem havido muitos anos em que o iPhone é o modelo de smartphone mais vendido no ano. Pouco tempo depois do iPhone aparecer já isso acontecia!
TOP 6 sem flagships diz muita coisa.
Isto com o Covid com o desemprego a rebentar pelas costuras e o pessoal cheio de dividas na put4 das horas, isto é o mais vendido dos smartphones ?? A sério ?
Deve ser tão verdade como os números do Novo Banco antes das auditorias.
As pessoas nao querem saber de ecras curvos
A samsung ainda nao percebeu isso?