PplWare Mobile

É oficial: Samsung acaba com as vendas do Note7


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

122 Respostas

  1. Ricardo says:

    As explosões do iphone 6s plus não passaram por este tão conceituado blog de tecnologia candidato a prémios nacionais! Só nos outros sites é que se vê tal imparcialidade.

  2. Alexandre says:

    E uma pena porque apesar de tudo era um belo equipamento.

    • Dc says:

      Isto, tenho mesmo muita pena…

      • Alexandre says:

        …milhares de pessoas podem ser despedidas devido a isto!

        Menos pessoas resulta em menos produção e consequentemente menos lucro e menos investimento.

        Em casos extremos a Samsung no geral até pode desaparecer ou perder muita força, de tal modo que não justifique ter postos de assistência técnica e lojas de venda em Portugal…

        … essas pessoas vão para o desemprego a receber subsídio e tipos como eu e talvez tu a descontar para isso, portanto…

        …é uma pena

        • P says:

          Que exagero.

          O negócio dos telemóveis, pode ser uma fatia considerável do negócio da samsung, mas não é a totalidade dele

          • Alexandre says:

            Pode parecer exagero agora, mas devemos ter em mente um cenário desses… muitas empresas já deram o berro por menos, e não devemos esquecer a concorrência.

            Creio que há 2-3 anos atrás o Note era único e de momento já existe muita coisa a aproximar-se.

        • Bartolomeu says:

          Não estou a ver como é que isto pode levar a perda de postos de trabalho de assistência técnica e venda em Portugal. Estamos a falar duma muito pequena fatia das vendas de smartphones da Samsung, não é nada que vá alterar a necessidade de pessoal para essas tarefas. A Samsung pode ter custos elevados com esta brincadeira mas nada que ponha em risco a empresa, apenas vai ter menos lucros do que queria durante uns tempos

          • APereira says:

            O problema vai ser a forma como as pessoas vao passar a olhar para os samsung, seja o modelo que for.

            Se ja nao confiava na marca, agora muito menos…

            Isto vai levar tambem a que os equipamentos usados baixem o valor no mercado.

          • david says:

            Basta um maluco ser despedido para pegar num camião e atropelar centenas de pessoas.

          • Bartolomeu says:

            Muito elucidativo quanto à perda de postos de trabalho em Portugal

          • Bartolomeu says:

            APereira, há 2-3 anos a Samsung teve uma forte quebra nas receitas e nos lucros nos smartphones e ninguém reparou nalgum efeito para o emprego em Portugal.
            A marca pode sair debilitada mas não morre. A Samsung continuará a vender e continua a ter basicamente o mesmo número de clientes a necessitar de assistência em Portugal.

        • Pedro says:

          Sim mas a Samsung também é um das principais fornecedoras de componentes do Iphone logo este escândalo vai aumentar as vendas da Apple e vão ter de aumentar as encomendas a todos os fornecedores incluindo a Samsung e por isso…. NÃO SE VAI PASSAR NADA a não ser despedir todos os responsáveis pela criação do Note 7

    • Não Interessa says:

      +1, apesar de não o ir comprar

    • Sophia Amaral says:

      Tenho note7. Não o troco por nenhum outro Tlm q exista na actualidade. Para mim melhor Tlm do momento. 1 num milhão q saiu bom.

  3. Sergio says:

    Não estava à espera de tanto impacto.. se estes números se confirmarem o sector móvel da Samsung vai ter de trabalhar o dobro para se recompor.
    Isto para Apple está a ser como um golo marcado mesmo antes do intervalo de um jogo de futebol.
    Estou curioso para ver que tipo de abordagem a Apple vai fazer a nível de publicidade, passiva ou agressiva..

  4. Jorge says:

    Ui a samsung para recuperar estes danos vao ter que lançar um super samsung note 8!!

  5. LG says:

    Sinceramente nunca fui muito fã da Samsung mas sinceramente tenho pena desta má sorte que tiveram. Foram certamente foram milhões em prejuizo. Sim é veradade, outros smartphones de outras marcas também explodiram durante o lançamento do Note 7 que por sua vez não tiveram tenhum “coverage” pelos blogs tecnológicos. Por muito que desgosto da Samsung, dou grande respeito pela decisão que vieram a tomar para proteger o consumidor. Resta saber qual será o próximo passo para voltar a ganhar a confiança ao consumidor. O que vai ser feito aos restantes Note7? Serão os componentes reutilizados para o Note 8? Será que vai haver um re-branding do nome “Note” ? Será saltado a próxima versão até ao Note 9? Ou será que vai lançar o Note 8 para o ano como se nada tivesse acontecido? (acho este o mais provável). Estou muito curioso qual será a estratégia que a Samsung vai seguir…

  6. Zukurin says:

    Tinha tudo para ser o smartphone do ano… alias um dos smartphones do ano … o melhor ate agora continua a ser um que aqui pouco ligaram HTC 10 (e que em Portugal so dois ou tres vao comprar porque o resto esta ocupado a por cunha nas lojas para ter as primeiras unidades de um iphone qualquer mas essas vao para administradores das grandes tangas portuguesas)… enfim tinha tudo menos uma bateria em condicoes ao que parece. Enfim Samsung acontece aos melhores. Nao pode ser sempre aos mesmos.

    • Vítor M. says:

      Sem duvida. Na minha opinião, sendo um smartphone sem concorrência (pese o facto de haver um ou outro que tentam), o Note7 é uma ferramenta de trabalho excepcional. O pouco tempo que usei, facilmente percebi o poder da máquina.

      Ela não morreu, vai é aparecer com outro nome, estou em crer que a linha Note acabou.

      • DanielV says:

        Tenho um S4 e estava a aguardar que este Note7 ficasse disponível para o comprar. Julgam que esta decisão vai fazer com que o S8 seja lançado mais cedo? Pretendo comprar um novo smartphone mas julgo que já nao é o melhor momento para adquirir o S7 .

      • DanielV says:

        Tenho um S4 e estava a aguardar que este Note7 ficasse disponível para o comprar. Julgam que esta decisão vai fazer com que o S8 seja lançado mais cedo? Pretendo comprar um novo smartphone mas julgo que já nao é o melhor momento para adquirir o S7 .

    • Rui Miguel says:

      O smartphone do ano é o iPhone 7 como não poderia deixar de ser

    • Pedro says:

      HTC, não obrigado. Podem ser bons. Mas a assistência é péssima.
      Acham normal um smartphone com menos de 2anos e pouco uso não aguentar de manhã à noite em total stand by (sem gps, sem wifi e sem bt).

    • Portimão says:

      LOL que raiva têm estas criaturas de quem usa iPhone.

      Ninguém compra HTC porque estão ocupados a comprar Samsung, LG e Huawei, não é por causa do iPhone!

      • Adrien says:

        Estás a responder a quem?
        Não vi raiva nenhuma sinceramente.
        E concordo com ele, aqui falaram demasiado pouco do HTC 10. Muito sinceramente se tivesse que escolher um smartphone sem me preocupar com preço nem nada, o HTC 10 era a minha escolha.
        Para mim é o smartphone mais underrated atualmente

  7. Alberto says:

    “a Samsung dá um presente nunca imaginado à Apple.”
    não concordo, há muitas mais alternativas

    • Zukurin says:

      Nao tenho nada contra a samsung apenas contra o TouchWizz… dificil eu gostar daquilo. mas nao estou a ver alguem que tenha um note comprar o Iphone 7plus. so se for o tal Nuno Luz que passa a vida a gabar que foi a todo o lado e viu esta manha o telefone na holanda….

  8. Marcos says:

    Samsung em “damage control mod”. Era inevitável. Com os carregamentos rápidos da bateria com a entrada do usb-c as baterias passaram a estar sob mais stress e como estas continuam a ser o elo mais fraco é normal que muitos dos problemas resultem daí.

    • PTO says:

      Penso que o problema não terá sido esse mas sim a pressa em lançar o produto antes do novo iPhone.

      Digo isto porque tenho um Nexus 5X, que também tem o sistema de carga rápida e porta USC-C e o aparelho nem sequer aquece a carregar no modo rápido (que é o que sempre uso).

      A pressa sempre foi inimiga da perfeição e neste caso do S7 foi mesmo um desastre total.

  9. Não é bem (ainda) says:

    O título diz : “Samsung acaba com as vendas do Note 7” – o que é o mesmo que retirar do mercado.

    O que a Samsung pediu de facto foi – a suspensão da venda e da troca por substituição – enquanto averiguava o que se passava com as baterias.

    De facto, a retirada do mercado não deve estar longe.

    P.S. Custa a perceber que os sucessos/problemas do Note em nada prejudicam/beneficiam as vendas do iPhone?

    • Balmer says:

      Em relação ao P.S. – Custa. Pura e simplesmente porque de facto beneficia vendas do iPhone.

      Tens muitas pessoas que acreditam que preço é símbolo de qualidade e qualquer coisa a menos do preço mais alto no mercado é porque deve estar a faltar qualquer coisa. Logo a unica que estava ali ao nível da Apple era a Samsung. Uns quantos que teriam olhos no Note 7 podem agora estar a virar-se para o 7 Plus.

      Se é a grande maioria? Penso que não, até porque imagino que um bom número queria o aparelho não só pelo hardware mas pelo Android, logo… mas ainda assim, certamente não vai prejudicar as vendas do iPhone.

      • Não é bem (ainda) says:

        Relê os artigos todos e aparece sempre o Note 7 como o “iPhone 7 killer”.
        Que foi lançado mais cedo para”secar” as vendas do iPhone 7 … e que por causa do problemas do Note 7 é que as vendas do iPhone vão disparar …

        É verdade que os problemas do Note 7 beneficiam as vendas do iPhone 7, mas marginalmente, tal como o seu sucesso seria irrelevante para as suas vendas. De repente parece que no campo Android só há o Note 7 (que aconteceu às vendas so Galaxy S7, por exemplo?) e que nos compradores de iPhone têm grande peso os que anteriormente tinham um Samsung Note.

    • Bartolomeu says:

      Há hora que este artigo saiu já o Note estava mais do que enterrado pela Samsung, é um produto descontinuado.

      • Não é bem (ainda) says:

        E faz o quê aos Notes 7?
        Uma coisa é descontinuar naturalmente – deixar de produzir um modelo e as vendas são descontinuadas quando os stocks acabam. Outra coisa bem diferente é retirar do mercado o Note 7 quando: teria que:
        – Garantir a substituição dos Notes existentes (os iniciais e os substituídos) por outros smartphones da Samsung, com alguma indemnização de compensação
        – Ou recomprar (restituir integralmente o preço de venda) dos Notes.

        Resumindo – não teria vendido praticamente nenhum Note e tinha que suportar todos os custos com o seu desenvolvimento, fabrico e comercialização. Isto são muitos milhares de milhões de dólares.

        Parece óbvio que antes de retirar o Note 7 do mercado nestas condições, a Samsung ainda vai procurar encontrar outra solução – daí tratar-se de uma suspensão das vendas e (ainda) não da retirada do mercado.

        • Bartolomeu says:

          Não tens prestado atenção ao que tem passado. A Samsung ao início do dia 11 já tinha dito que a produção do Note 7 tinha parado em definitivo, decisão final. Já não é uma suspensão da vendas. É o descontinuar do produto, bem como a recolha dos aparelhos já vendidos. Os custos disso vai ter que engolir pois os custos da alternativa podem ser bem piores.

  10. Arroz de grelos says:

    Apenas mais um dia na Samsung.
    Falhanço atrás de falhanço.

    • Alberto says:

      Falhanço? eu tenho um S7 Edge e não o considero falhanço, antes pelo contrário, tb sou suspeito que vim de um Iphone 4s, mas é um telemovel que acredito que me dure uns 4 anos.

    • eu says:

      Não sou fã nem nunca fui fã da Samsung, mas tenho de reconhecer que a Samsung desde o S6 finalmente começou a equiparar-se aos seus concorrentes em qualidade de fabrico.
      Quero dizer com isto que a Samsung deixou de fazer telemóveis de plástico em que os prateados saltam facilmente…. para fazer chassi em alumínio, ecrãs com boa visibilidade ao sol, mais resistentes e ultimamente deram um salto grande na minha opinião, o Snapdragon pra mim é sem dúvida o mais fluido processador do mercado!
      conclusão: agora que a Samsung tem telemóveis de topo, com preços semelhantes ao seus concorrentes e de qualidade a todos os níveis melhor, as pessoas fãs dizem que não presta! Não uso Samsung nem defendo, mas não concordo! É a minha opinião.

  11. Malamen says:

    Se não são em condições… acho muito bem que os retirem do mercado.

    Esperemos que seja algo passageiro.

  12. Alucard says:

    Não concordo que uma fracasso da Samsung seja directamente visto como uma benesse para a Apple. Penso que quem beneficiará mais com isto serão outras fabricantes de smartphones Android como por exemplo a Sony ou a Huawei.
    Esta forma de ver o mundo como uma entidade bipolar, ou é preto ou é branco, é muito limitada.

  13. Tony says:

    Isto vem mostrar que as marcas e mesmo a tecnologia tem de ser humilde, nunca nada está ganho para sempre.
    E claro a falha de um é aproveitado por outro, que poderá ter a sua própria “falha” num futuro…

  14. RF says:

    Pode ser que a Samsung, dedique agora, um pouco de mais tempo à construção e controlo de qualidade dos seus equipamentos! Para o ano vamos ter uma nova linha, sem ser NOTE, e que quase de certeza que irá arrasar com a concorrência.. já que a Samsung agora irá precisar de buzz no seu novo NOTE..

  15. Valadares says:

    Android fez “bum”… E ainda não preciso de nenhum smartphone topo de gama, fico contente com o meu Android antigo.

  16. Ricardo says:

    É o que dá a ganância e a pressa em lançar um smartphone todos os anos e depois ai tem o resultado. Um péssimo controlo de qualidade.

  17. Vitor says:

    Justo seria dar um desconto ao pessoal que adquiriu o Note 7 para compra de outro tlm, como forma de compensar o cliente, além evidentemente do reembolso do Note7.

    • Flavio says:

      Seria uma boa politica para a samsung voltar a ganhar a confiança dos consumidores mas nao acredito muito que vá acontecer. A ver vamos mas mesmo eu sendo um utilizador de iPhone é uma pena isto acontecer ate porque concorrencia é sempre bom pra nos consumidores

    • Nitro says:

      Claro que sim, Vitor! É também dava uma ajuda à empresa para sair pelo expresso de porcelana…ou pensas que só a Apple procura o lucro?!

    • PTO says:

      A Samsung já disse que devolve o valor integral do S7 ou permite que seja usado para compra de outro equipamento da marca. A escolha é do cliente.

    • Valadares says:

      No caso de não ser possível um reembolso, ofereciam outro telemóvel da marca totalmente grátis…

      • Flavio says:

        Reembolso é sempre possivel, alias, é obrigatorio e neste caso é o que a samsung está a fazer, pedir as pessoas para devolverem o smartphone na troca do reembolso ou usar o valor para abater num outro smartphone, devolvendo a diferença.

  18. David Guerreiro says:

    Não vi explosão nenhuma no vídeo. Quanto muito é um foco de incêndio, ignição. Acho que o termo explosão é caracterizado por uma forte libertação de energia.

  19. mikebs says:

    Isto é tao facil de ver a credebilidade das empresas, DIGAM-ME o que era a samsung antes de vender Smarthphones?!?! Vendia maquinas de lavar, vendia televisoes?! nao me lembro, mas tambem nao chegava aos calcanhares da Panasonic ou sony ou LG a nivel de Televisões.

    • Flavio says:

      Nao digas isso que ate te fica mal. As tvs da panasonic eram boas em termos de som, imagem nunca foi grande coisa. A sony e a lg sempre tiveram boas televisoes mas a samsung tambem, e vendia muito ainda hoje vende. Claro que nao vende 2 milhoes e meio assim rápido como vendeu os note, mas é obvio que os smartphones vendem mais.

      • mikebs says:

        Mas tamos a falar de Panasonic’s ou da samsung a arrebentar tudo o que é sitio!?!?

      • mikebs says:

        Já agora qe falas em Televisões, APRENDE
        As Tv’s Panasonic são más em termos de imagem??!! kkkk, essa é nova nao sei se ja reparaste mas vai a uma worten ou uma fnac aquelas televisoes qe estao expostas normalmente tao a dar a mesma imagem certo?! A qualidade de imagem panasonic é top e qual é qe tem melhor RESPOSTA de imagem?! Panasonic é claro, é qe se nota logo a diferença de caras tanto as 4K e 1080p, sim porque isso também é importante, Rapidez de imagem porque as tv samsung e algumas da Lg tao cheiinhas de “motion blur” e a resposta de imagem das mesmas são uma treta, quanto há Panasonic tenho uma tv daqelas “gordas” de 15 anos ainda de 100hz ainda dá qe nem uma maravilha e a comprar irei pela mesma marca é claro! QUALIDADE DE IMAGEM, RESPOSTA DE IMAGEM E DURABILIDADE e TAMBÉM SÃO BONITAS e SOM NEM SE FALA!!!!
        PANASONIC RECOMENDO!!!

        • Flavio says:

          Primeiro eu nao disse que panasonic é má. Tambem tive uma viera, alias ainda tenho. Depois eu respondi te no passado, disseste antes de vender smatphones, e ai a samsung sempre vendeu muitas televisoes. As panasonic assim como qualquer outra marca hoje em dia eu nao sei como estao as tvs porque nao vejo nem estou a par mas antigamente a samsung sempre vendeu bastante e as panasonic nao tinham grande imagem. Se agora estao melhor talvez seja porque a samsung se dedicou mais aos smartphones e nao melhorou as suas tvs.

          • mikebs says:

            Amigo é facil de ver as coisas. Samsung = €€€, vê que uma “coisa” nao ta a dar parte logo para outra, como por exemplo portateis samsung chegou a ter alguns anos viu qe nao estava a dar siga para os telemoveis é assim, só querem €€€ e dão-se mal! Tão simples quanto isso.

  20. Rui Miguel says:

    Se a Samsung não fosse com tanta pressa a lançar o Note 7, isto seria de se evitar:

    https://www.bloomberg.com/news/articles/2016-09-18/samsung-crisis-began-in-rush-to-capitalize-on-uninspiring-iphone

    A ideia era de lançar antes do iPhone 7, muito antes, calhou o reconhecimento do problema das baterias coincidir com o lançamento do iPhone lol

    Mas o iPhone 7 é tudo menos “boring”, 3D Touch, dual camera, camera e ecra com suporte DCI-3P único no mercado, performance de literalmente rebentar com a escala e um nível de detalhe que não há nada no mercado para ele, já para não falar no software e updates, sem bloat ware, assistência, etc. cada vez a Apple melhor e o Android mais fraco, ainda pode vender muito devido aos telemóveis de 100 ou 150€, mas como a Anandtech finaliza e bem a review do iPhone 7:

    Overall, I think that if there’s any phone that is worth 650-750 USD at its base, it’s the iPhone 7 and 7 Plus. If you’re upgrading from the iPhone 6s Plus you probably won’t find a ton of differences, but it’s still a significant step up in display, camera, speaker quality, battery life, and system performance. There are some software bugs and minor performance issues, but there’s nothing that really stands out as a showstopper and these issues are due to be fixed within the coming weeks. The iPhone might not excite like smartphones once did, but the amount of attention to detail and execution in the hardware is unparalleled and a cut above anything else in the industry.

  21. Arkan says:

    Eu acho é bem feito para Samsung, fazer coisas apressadas, não porem uma equipe de teste….ficam sempre pensando na apple e aí da nisso, é como vc casar com uma loira top e ficar de olho na ruiva do seu vizinho. Vc nunca fara algo bom, e abrira espaço para concorrencia, amigos meus que esperavam o gn7 vao pegar um iphone 7 plus. Pernada na samsung.
    Eu se fosse presidente da samsung iria pedir demissão, e por uma equipe melhor, e ano que vem com o s8 iria ja testar ate o chip de memoria.
    Samsung pegou e tem agora a maldiçao dos usuarios de s4 que tiveram bateria inchada!

    Sou usuario da samsung, mas enquanto a samsung e os diretores aprenderem que samsung é samsung e apple é apple, e pararem de ficarem apressadas em produtos, vai dar nisso.

    No Brasil, esta circulando que os s7 edge estao com defeito na tela que da para por ate uma folha e cartao de credito na fresta lateral dos edge. E fora o alarmismo de que a tela fica amarela e etc.

  22. O Gajo says:

    A Samsung foi retardada ao ponto dá apressar a produção do Note 7 para esta sair antes do iPhone 7.
    Como era de prever deu asneira.
    Por este e outro motivos é que a Apple continua uns passos à frente da concorrência quer se goste ou não.

  23. Mike says:

    Boa tarde,

    Algo correu mal, muito mal no fabrico/concessão do Note 7.
    Já tive vários Samsung e actualmente tenho um S7 e problemas = 0 .

    Cumprimentos

  24. Nuno says:

    Sou possuidor de iphone, em 2010 comprei o primeiro, um iphone 4, em 2016 ofereceram-me um 6S porque já estava lento o iphone 4. Apesar de gostar de iphone não consigo perceber como é que alguém fica contente quando a concorrência tem problemas, se os produtos foram evoluindo ao longo dos tempos foi devido à concorrência dos produtos lançados pelos outros. Eu como possuidor de iphone quero é a Samsung forte para que o meu próximo iphone seja melhor do que aquele que tenho hoje. Enfim muito se escreve e reflecte a pequenez de alguns… Desejo que a Samsung recupere rápido e que o meu Iphone continue a satisfazer-me para aquilo que preciso.

  25. Str says:

    Estou em crer que os parceiros da Samsung, tipo foxconn e outros fabricantes (o das baterias por exemplo) vão arcar com parte dos custos e as seguradoras também. O pior para a Samsung Electronics ou Mobile é a sua imagem que fica manchada e esse prejuízo é para já difícil de quantificar.

  26. fakir says:

    O meu até agora não ardeu, não flipou, não azedou e continua a bombar. Se quiserem que eu o devolva, vão ter que pagar o dobro.

  27. João says:

    Deviam era acabar com todos os topo de gama em portugal, quem recebe mais de 1000euros por mes devia dar todo o dinheiro extra para ajudar os mais necessitados. Deixem de comer carne e peixe para melhorar a saude, deixem de gastar dinheiro em parvoices desnecessarias, alcool tabaco e seremos um pais serio como a Dinamarca ou Alemanha..

    • Portimão says:

      Deixa tu de querer meter o bedelho naquilo que os outros fazem com O SEU DINHEIRO.

      Tu dás dinheiro aos necessitados? Tu deixaste de comer carne e peixe?

    • Nitro says:

      Alto aí! Nem tanto, que é demais. Qual a motivação que as pessoas terão se isso for posto na pratica? Tem mesmo que se ir buscar o dinheiro onde ele está?! Acho que não. É também acho que as Finanças com toda a prepotência a que estamos habituados não devem ter acesso às contas bancárias ainda que sejam das que têm mais de 50.000,00. E eu não tenho nenhuma dessas…

    • Flavio says:

      Esse comentario é ironico certo?

  28. Ricardo says:

    O s7 saiu em Março e tira melhores fotos que o iphone7, como é que é possível? Isheeps são tão enganadinhos.
    Já para não falar do ecrã e bateria que nem se comparam.

  29. FAB says:

    LOL, a Samsung está a mandar caixas à prova de explosão, e luvas à prova de fogo para os clientes, o XDA colocou um video com isso!

  30. Português Internacional says:

    … aqui há =^:^= miauuu

  31. Alvega says:

    Tanto alarido por um motivo que nao sendo normal, tao pouco é anormal.
    Problemas de desenvolvimento “apressado” existem cada vez mais em variadíssimas áreas (nao deviam,mas existem), pressão do mercado, dos accionistas, concorrência, ganancia, etc.
    Por certo já conhecem os famosos “RECALL”, calculo que devido a pressão das seguradores e atendendo a minúcia do equipamento, a marca optou por ao invés de um RECALL, pura e simplesmente parar com a produção e venda, dando assim uma imagem de seriedade para o mercado, claro que podiam protelar, contar umas historias, empatar o Zé, mas uma grande companhia nao corre riscos em situações destas.
    Se fosse em Pt uma companhia manhosa…eu sei qual era o procedimento, enganavam o comprador, recebiam de volta o produto para reconfigurar, devolviam tudo como estava e o cliente ainda pagava os custos de envio e reparação por se ter concluído que era má utilização deste.

  32. João Reis says:

    Se fosse a Apple a meter uma destas já diziam que a empresa ia desaparecer, mas como a Samsung também faz frigorificos, já não se passa nada.

    Eu pensei este ano saltar para Samsung, o Note e o S7 normal estão muito bonitos, mais do que os iPhones mas é sempre a mesma história. Ainda tenho um 4S a funcionar e um iPad2 que funciona a serio horas por dia, todos os dias e atualizados durante 5 anos, so este ano deixaram. E continua…Diferenças talvez

  33. PTO says:

    LOL, o maior fiasco já visto em relação a um smartphone topo de gama. A pressa foi tanta em lançarem o equipamento antes do novo iPhone que o controlo de qualidade foi atirado para o lixo. Agora vêm com a treta que o mais importante para eles é a segurança dos clientes. Pois sim, se isso fosse verdade tinham testado devidamente os equipamentos antes de os pôr à venda.

  34. nuno says:

    Tantos Mil Milhões de Mil Milhões de perdas , e mais Mil Milhões e tal , será que é mesmo esses Mil Milhões só por acusa de 1 modelo telemóvel se a Samsung tem lucro de 2.3 Mil Milhões, de todos os modelos telemóveis ?

    https://en.wikipedia.org/wiki/Samsung_Telecommunications

  35. jYkA says:

    Note 7 um telefone bombastico!

  36. David says:

    Qual a solução após esta devolução?
    IPhone?
    Pixel XL?
    LG V20.?
    What else???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.