PplWare Mobile

ÚLTIMA HORA: Samsung suspende venda dos Galaxy Note 7


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. LuisMSantos says:

    Antes isso do que mandar para o mercado aparelhos com defeito .Não há-de ser por isso que vão perder vendas, quem gostar do aparelho espera que saía em condições ,e depois compra .

    • RF says:

      Mas a Samsung mandou par ao mercado um aparelho com defeito.. o Note 7! O caso que estás a falar, do iPhone 6, modelo este com 2 anos no mercado, só este ano é que começaram as críticas à Apple por esta não querer assumir o problema com os ecrãs.. o que eu acho ridículo uma empresa com a fama de produzir equipamento de qualidade, não assumir o defeito, se bem que alguns já estão fora da garantia.

    • Daniel says:

      Tenho dúvidas que não afeta as vendas, vai deixar imensa gente de pé atrás para adquirir o aparelho, pelo menos para quem se informa sobre estas coisas.
      Só por o aparelho ter saído no mercado com esse defeito já é péssimo, sem falar de quem o encomendou e já pagou e vai ter de esperar tempo indefinido para ter o smartphone nas mãos.

  2. Fábio says:

    Por que isso acontece tantas vezes com a Samsung?

    • Vítor M. says:

      Não é verdade, isto faz parte do mundo da tecnologia. Faz parte sim do grande ritmo de inovação que hoje verificamos. A cada 8 meses sai um processador novo, a cada 6 meses nasce um sensor melhorado, a cada 3 meses é actualizado um sistema operativo com mais funcionalidades as exigências são cada vez maiores no menor espaço de tempo.

      • Zukuinho says:

        Desculpem-me… mas o ritmo da inovacao deveria ir com o ritmo de testar ate a exaustao e em diversos cenarios. Os “recalls” comecaram a existir depois da pressao de por no mercado para vender e ter lucros rapidamente.

        • Vítor M. says:

          Tens razão. Deveria, mas ao que parece não é.

          • Rodrigo says:

            Primeiro diz que não é verdade e depois dá razão que so acontece com a samsung..em que ficamos sr Vitor?

          • Vítor M. says:

            Oi? Onde é que eu digo que só acontece com a Samsung? Nitidamente está confuso o Rodrigo porque o que eu disse é que no mundo da tecnologia, estes problemas, podem acontecer, não é nada de anormal e todas as empresas estão sujeitas e a seguir concordo quando é dito que estes equipamentos deveria ser testados em vários cenários até ao exaustão (estes… os tecnológicos e principalmente deste segmento).

            Em que é que ficamos? Ficamos à espera que o Rodrigo perceba o que está a ser dito 😉

            Bom fim de semana.

  3. Elisio says:

    The power of the samsung !!!!

  4. RF says:

    Sinceramente e independentemente de guerrinhas de marcas e SO… acho que cada vez mais hoje em dia com a pressa de mandarem aparelhos novos para o mercado, apenas para dizerem que a minha #&% é maior que a tua, lançam os mesmos com defeitos de hardware e de software então… nem se fala! Isto tudo junta-se preços na casa de 600/700/800 ou mais Euros… onde a atenção ao detalhe deve ser maior do que em gamas mais baixas (que por acaso até nem explodem)! Dito isto.. já se sabe que a Samsung vai ter muito trabalho pela frente para limpar a imagem do Note 7.. já que enquanto consumidor informado, a desconfiança irá permanecer!

    • Rocktunes says:

      Por isso so compro iphone e espero sempre 3 meses. Sem filas, sem problemas de fabrico, com updates durante 5anos. Sim eu gosto de usar tlms durante o maximo tempo possivel e fluidos coisa que apenas os iphones conseguem. Para quem gosta de brincar e trocar android e melhor

      • Ricardo says:

        Então ainda usas um 4s?
        Estas a perder status.

      • Pirata says:

        Ainda estás a usar o 5, com iOS 10, deve ser super fluido.

      • Portimão says:

        Diz-me uma coisa, o que é que a fluidez tem a ver com o assunto?
        Que comentários ridículos, tão ridículos quanto as pessoas que os comentam.
        Tentam sempre arranjar problemas.
        Tu agora mudas de nick todos os dias? Tiveste tantos nicks que os únicos que fixei foram henrique e JBM.
        Cada vez que comento que sei quem és, voltas a trocar de nick. Qual é o que vais usar a seguir?

      • EL says:

        A samsung faz a recolha dos aparelhos, outros fazem dos defeitos um extra tipo ecrã curvo, tipo estar no bolso e ele sair todo empenado…. ou até o mesmo caso de explodirem e ninguém fez a recolha… são mentalidades diferentes…. por isso a Samsung é muito grande…

  5. HD ACN says:

    Atitude correcta. A notícia tem mais detalhe e é mais informativa na concorrência. Embora afecte um lote muito baixo de equipamentos, a Samsung prefere trocar para segurança dos seus clientes.

    • Vítor M. says:

      Isso não é verdade, aqui está a informação mais completa. Além disso, tem as imagens de um equipamento danificado assim como tudo o que está relacionado com o assunto.

      • Rui Magalhaes says:

        No entanto nunca mencionam que a situacao apenas afeta uma pequena % dos equipamentos devido a uma bateria defeituosa.
        A quem tiver interesse acerca da real situacao sugiro o site sammobile a quem a propria samsung ja prestou declaracoes.
        Pessoalmente vou esperar pelo equipamento na mesma. O fato de estarem a ordenar recolha global e substituir o equipamento so prova que estao empenhados em resolver a situacao e demonstra um bom servico de apoio ao cliente

        • Vítor M. says:

          Como podes ver, a SamMobile está a actualizar informações que vão saindo, algumas ainda não são oficiais referidas na declaração da marca. Para terem uma ideia, só na Coreia do Sul, em 10 dias, foram vendidas 400 mil unidades e dessas, a Samsung não tem ainda uma ideia de quantos poderão ter esse problema. Estão ainda a analisar.

          Mais, se apenas fosse “pequena % dos equipamentos devido a uma bateria defeituosa” a Samsung não estaria a recolher todos e a parar os milhões de equipamentos que estavam já carregados para serem enviados para a Europa e Estados Unidos 😉 pese o facto da SamMobile avançar com:

          However, it doesn’t appear to be a widespread issue. The official says that “Products installed with the problematic battery account for less than 0.1 percent of the entire volume sold.

          A verdade é que para já, neste momento, não há informações reais de quantos equipamentos terão o problema. Esperemos pela informação.

          Também não lês na SamMobile que a Samsung foi obrigada pelo ministério do comércio coreano a explicar o que se passou, sob pena de ser multada em 30 milhões de won 😉

          De resto, a Samsung está a proceder bem.

          • Portimão says:

            Claro que nos sites dedicados à Samsung as notícias vão sempre ser tendenciosas e suaves, de forma a não prejudicar muito a marca.

            Quanto à felicidade pela Samsung estar a trocar: Não fazem mais do que a sua obrigação, um smartphone explodir pode ter consequências gravíssimas! Não é um simples touch que deixa de funcionar, é uma explosão que pode deixar mazelas no corpo da pessoa.

        • Portimão says:

          Se fosse um iPhone estavas todo feliz, como é um Samsung ficas cheio de comichão. Típico.

  6. Mario says:

    Nao sou grande defensor das teorias de conspiração mas parece-me muito interessante que as baterias rebentem nas duas semanas antes do lançamento do novo iPhone. Sera que as baterias que rebentaram não foram carregadas com 600 volts “so para experimentar para ver o que acontece ao telefone da concorrência”

  7. Jorge silva says:

    As pessoas gostam de marcas de confianca e a samsung com esta atitude so fai reforcar a confianca que ja tem no mercado vai mostrar ser a marca que nao olha a custos para proteger a imtegridade dos seus clientes eu gosto muito da marca parabens samsung que isto sirva de exemplo muitas marcas que produzem produtos com defeitos

    • Eu Mesmo says:

      Concordo com a tua opinião, no entanto isto é uma faca de dois gumes.
      Se por um lado procura a todo o custo resolver esta situação, por outro lado lançou para o mercado um produto defeituoso!
      Espero que não abale a confiança no grande produto que a Samsung nos proporcionou.

    • RF says:

      Só espero que ninguém se tenha aleijado… se não lá se vão os custos para proteger a integridade dos seus clientes!

    • luis says:

      Comprar um telemóvel e explodir duas semanas depois não me inspira confiança mas está bem.

  8. Twain Peaks says:

    Eu já tenho o meu note 7 há dois dias. Será que me vão trocar por um novo?

    • Vítor M. says:

      Segundo o que diz a própria Samsung sim, eles referem o seguinte:

      For customers who already have Galaxy Note7 devices, we will voluntarily replace their current device with a new one over the coming weeks.

    • Pirata says:

      Eu também já tenho é a minha rede diz que o troca. E diz que por enquanto posso usar sem problemas.

      • RF says:

        Ainda bem a tua rede diz que o podes usar sem problemas… o vidente da esquina também me disse que ia sair o Euromilhões!!

        • Pirata says:

          Lol, ela disse que troca e até lá o posso usar que o tocará mesmo tendo marcas de uso. Era a isto que eu queria referir. Claro que o usar depende de mim ou não, é como correr num dia de trovoada com um iThing.

          • Antonio says:

            Eu nao punha no bolso um telemovel que pode começar a arder do nada mas cada um sabe de si.Por essa ordem de ideias nem era preciso troca-lo

      • MLopes says:

        antes de mais fala com a samsung, referindo sempre o serial do teu equipamento. se eles disserem que trocam sem problema, imprime a informação e leva-a à tua operadora. caso não aceitem, faz reclamação por escrito com citação do que o @Vitor M. aqui colocou com o respetivo link do site da samsung (penso que a citação será de lá, caso contrário não vale nada) e também com o print integral da correspondência (mesmo que eletrónica) trocada com a samsung onde seja claro o número de série do equipamento e a afirmação de que o trocam. junta cópia da fatura de compra.
        pede recibo da entrega da reclamação onde seja claro o nome de quem recebeu, a qualidade em que o faz (de preferência um responsável de loja), a data da receção, o número total de páginas e o assunto. envia cópia do recibo para a deco e junta cópia de todos os documentos acompanharam o original da reclamação.
        da reclamação deverá constar que o problema da explosão da bateria extravasa a questão da avaria do equipamento pondo em causa a integridade física do uitilizador. deve ainda constar que caso haja algum tipo de dano a pessoas ou bens decorrentes da explosão da bateria tal responsabilidade será judicialmente imputada à operadora a título cível e criminal, sem prejuízo da responsabilidade cível extracontratual do responsável que recebeu a reclamação e recusou a troca.
        se recusarem a receber a reclamação por escrito e te remeterem para o site, chama a gnr para tomar conta da ocorrência de recusa e identificar o responsável.
        vais ver que eles vão falar mais baixinho 😉

    • Paulo Ferreira says:

      O meu Samsung Gran Prime também está em vias de explosão,vou ver se me dão um Note 7 novo.

  9. Reus says:

    O pessoal de cupertino já esfrega as mãos.
    O iPhone 7, o tal que não ia ter vendas nenhumas, parece que mais uma vez vai vender mais que todos os topo de gama da Samsung.
    Suponho que quem neste momento estava a pensar comprar um note, irá esperar 2-3 semanas e compra o iPhone ( ou caso não goste de ios, compra um honor ou um Moto Z )

    • Pirata says:

      Lol, sabes que os clientes Note são dos mais satisfeitos que há? Quem compra Note, é porque quer, pois pode comprar qualquer telemóvel.

    • Ricardo says:

      Quem ia comprar o note, vai compra lo na mesma.
      Só com esse pensamento de fanboy é que chegas a essa conclusão.

    • Antonio says:

      Concordo perfeitamente quem prefiria o note mas neste momento nao o pode ter secalhar compra um iphone o que pode fazer subir as vendas do iphone.Esta e amelhor noticia que a apple podia ter

    • alguém says:

      Eu não sou pessoa de gastar 800€ num telemóvel mas com isto o note 7 torna-se provavelmente o mais seguro no mercado, assim que a marca resolver este problema tem de se certificar que o note não tem mais ou arrisca-se a perder muito espaço no mercado.

    • Hugo says:

      Concordo contigo. Eu sou utilizador de iPhone, e quando vi este galaxy note fiquei rendido e ponderei comprar um, mas depois de ver estas notícias todas, lembro-me porque volto sempre ao iPhone… É uma pena realmente porque o note 7 parecia ser um grande smartphone, mas depois disto não acredito que vá ter grandes vendas como anunciaram. Infelizmente isto só faz com que a Apple não sinta pressão em inovar perante a concorrência.

  10. Barão Vermelho says:

    Eu lembro-me que em 1998 comprei um Mercedes Class A, e foi duas vezes recolhido pela Mercedes para resolver problemas diferentes, fiquei chateado, sim fiquei, porque quando optei por comprar um Mercedes tinha as expetativas muito altas.
    Ficou resolvidos das duas vezes e a Mercedes continua a ser das marcas com maior prestigio.

    Mas não deixa de ser chato.

    • RF says:

      loool.. tamanho prestigio que nos últimos anos até têm problemas de se incendiarem com pessoas lá dentro! Nos EUA está um processo a decorrer contra a Mercedes…

      • Vitolas says:

        Os EUA não servem de exemplo para muita coisa e muito menos no que toca na parte automóvel (e nem falemos na politica),principalmente quando as marcas que mais sobem no mercado deles são as..europeias.Todos os 5 maiores construtores do mundo já tiveram problemas graves e não é por isso que deixam de estar no top 5 e muito menos que deixam de ter qualidade,são erros que não deveriam acontecer mas que infelizmente acontecem,nada na vida é a prova de erro e quem não entende isso não tem garantidamente a noção do que o rodeia.

  11. Filipe says:

    A maioria dos consumidores nem se vai aperceber do problema, só os mais aficionados por tecnologia.
    Mas é de lamentar que equipamentos nesta gama de preços venham com defeitos, ainda mais quando podem colocar em risco a integridade física do utilizador como neste caso.

  12. Luisbad says:

    Acho “curioso” é o título desta “noticia”.
    Uma coisa é suspender a venda, e outra é recolher TODOS os equipamentos já vendidos/enviados.

    • Vítor M. says:

      Inicialmente a Samsung suspendeu a venda e só mais tarde lançou a informação a dizer que iria recolher todos os equipamentos.

      Mas se leres o que se passou no passado, com os primeiros problemas (avarias e explosões), verás que o isso levou a Samsung a suspender o envio para venda, dos equipamentos para a Europa e Estados Unidos.

      Assim o título está correcto, pela ordem cronológica. No restante texto do artigo está tudo o existe no momento oficial, incluindo a posição da Samsung Portugal.

  13. CG says:

    Se fosse uma marca tipo Xiaomi, Umi, Elephone,etc.. haviam logo comentários tipo, “é chinês, tás à espera de quê?…”
    Claro que vão dizer que a Samsung vai substituir e as outras podiam ou não fazê-lo, mas também custam 2x ou 3x menos…
    Conclusão, todas têm falhas.

    • Ze says:

      A Samsung não é chinesa mas tem os olhos em bico, tirando Japão o resto é tudo farinha do mesmo saco, o que acontece é que estas “chinesices” agora que vendem muito aprenderam o culto da marca e já dão a cara por muita coisa.

      • Vitolas says:

        Deves ser daquelas pessoas que quando um estrangeiro diz que falamos espanhol e somos Espanha fica todo ofendido, mas depois fazes comentários destes..

  14. Joao Raposo says:

    Eu só digo isto: Tem sido a Apple a fazer isto, e caía-lhes toda a gente em cima como se fosse a última coca cola do deserto

  15. iSad says:

    Acho assunto serio para qualquer apararelho. Imaginam quantos Milhoes de pessoas deixam o tlm a carregar durante a noite. Arde casa/apt. e tlm alem disso podem morrer pessoas.

  16. Hugo says:

    Irónico realmente, que timing tão mau. Dá a sensação que a Samsung produziu à pressa o galaxy note 7 com medo do iPhone 7, e eu que sou utilizador de iPhone e andava a ponderar comprar o galaxy note 7, depois disto já percebi que vou mas é ficar quieto e esperar o iPhone 8. Acontece às melhores marcas, mas a verdade é que nunca aconteceu a outra marca, poucos dias depois de lançar um telemóvel fazer um recal global. Para mim isto é uma machadada na confiança na Samsung.

    • Mário says:

      Todos temos direito às nossas opções. No entanto, acho estranha a ambição de comprar equipamentos apenas porque são o último modelo de topo de gama à venda, independentemente do sistema operativo. Se eu fosse cliente Apple, é óbvio que esperaria pelo novo iPhone e não pensaria em trocar de SO. A não ser que o atual não esteja a satisfazer.
      Tenho um SG5 e apesar de todos os defeitos que se lhe apontaram, serve-me muito bem e não penso ainda em trocar. E dificilmente compraria o novo Note 7, depois deste problema ter sido descoberto. É responsabilidade das marcas fazerem todos os testes possíveis de segurança, a todas as variações dos modelos (com componentes diferentes) e durante algum tempo até haver garantias de fiabilidade. A ganância que se instalou no mercado, não beneficiará ninguém.

    • darkvoid says:

      Gostas de andar a repetir-te por aqui. Já sabemos que és um iphone boy e que “ias” comprar um Samsung e agora já não vais.
      Para mim esta atitude revela mais confiança na Samsung do que desconfiança. Só mesmo para um iFan é que mancha a confiança.

  17. Nuno says:

    Se fosse a Apple…

  18. O Gajo says:

    Samsung a ser samsung. Nada de novo portanto.
    Saberei que estou senil quando comprar um smartphone da marca.

  19. Project3000 says:

    Para já só tenho a dizer: Vamos ver, o que nos chega mesmo as lojas de apoio ao cliente.
    Tudo os resto é conversa e tema de café…
    Os mídia gostam muito de fazer grande barulho a volta de uma gota de agua.
    Por isso se o vosso equipamento apresentar Anomalias de fabrica ou Algo parecido, devem exercer dos vossos direitos de Garantia.

  20. iSad says:

    Acho assunto serio para qualquer aparelho. Imaginam quantos Milhoes de nos deixam as maquinas a carregar durante a noite. Arde juntament casa/apt. alem disso podem morrer pessoas.

  21. Marcos says:

    Será que me restituem o dinheiro ou só fazem a troca? Porque se for troca sem prazo à vista prefiro o meu dinheiro de volta.

    • Ricardo says:

      Claro que é com prazo a vista, ou achas que vão retirar o note do mercado por causa de umas baterias? Aonde é que vocês chegam a essas conclusões brilhantes?

  22. Nuno says:

    O novo Galaxy Note 7 tentou actualizar para o Android Nougat, tentou, tentou,…. tentou e explodiu!!
    Um telefone novo e já desatualizado face ao OS e sem saber quando é que a actualização pinga.. Bah

  23. Arkan says:

    Samsung como sempre fazendo serviço porco. Faz com pressa o aparelho, sem testar, e contratando industrias shengzou sem credibilidade.

    Achei foi é bom, para todos verem que samsung já nao é a mesma.

    • Vitolas says:

      Que dizer então do iphone 6 e suas variantes..deve ter sido construído então em um qualquer barracão na aldeia mais remota da China face a tantos problemas e defeitos que tem e quem sabe ainda virá a ter.

  24. Alexandre says:

    Xiaomi mi5 pro 4gb ram/128gb rom 365euros no banggood promoção 10 anos banggood.

    promo code: reyesmi5pro

  25. Sergio says:

    Erros podem acontecer a todos, o que interessa é que prestem o devido apoio aos lesados.

  26. May says:

    Uma atitude louvável. Uma atitude que todas as marcas com “diseases” e “bends” e outros tantos “gates” deveriam seguir.
    Notem as más línguas agoirentas que apenas “foram reportados 35 casos a nível global”.

  27. marco lopes says:

    Sao bons em máquinas de lavar roupa, NOKIA LUMIA 930

  28. Manuel says:

    Xiaomi rula! Tudo o resto é lixo

  29. nando says:

    vem ai o lg v20 dia 6 bye apple e samsung

  30. Jorge silva says:

    Isto e um problema comum em todas as marcas meter no mercado primeiro que os outros mas nem todas as marcas tomam esta postura mais uma vez parabens samsung pela maneira que trataram todo este processo sao um exemplo para todas as marcas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.