Quantcast
PplWare Mobile

NOWO é a operadora com mensalidade mais baixa para 8 serviços

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Asdrubal says:

    Mas a Nowo é só em Lisboa…

  2. Eu says:

    Nowo tem preços imbatíveis neste momento mas… serviço com muitas falhas.
    Tive o serviço da Novo durante os 2 anos, e fui “forçado” a mudar e pagar mais por um serviço de melhor qualidade (neste momento MEO). Preferi pagar mais 10 euros mensais (+/-) por um serviço melhor.
    A Nowo tinha sempre muitas quebras de internet, falha no serviço geral (net e TV), o menu da TV era lento, no geral fiquei muito descontente com o serviço deles. Tentei cancelar pelas falhas de internet, mas claro que este processo nunca é fácil… Tive mesmo de esperar os 2 anos.

    • Backonline says:

      O mesmo aconteceu com a minha mãe e mudou pra Vodafone, agora 0 problemas

    • Alexande Cardoso says:

      Poderá ser um problema relacionado com a zona de residência? Aqui em casa (zona norte de Lisboa) temos Nowo já há muitos anos, desde o tempo em que ainda era Cabovisão, e o serviço é muito estável, com 1 ou 2 falhas mais prolongadas por ano (em média, mais ou menos). Ocasionalmente também noto quebras na velocidade da net, mas não costumam durar mais do que 15 minutos.

    • ChiNelo68 says:

      Queres o mais barato e a melhor qualidade… assim não dá jovem escolhe 1.

    • Ricardo says:

      Também aconteceu comigo, mas conseguir rescindir a meio da fidelização… depois de muitas reclamações no livro de reclamações.

  3. Matreco says:

    Ainda gostava de saber porque razão aumentaram o preco dos serviços, tendo a inflacção sido nula em 2020. É só chular a malta…

  4. adbu says:

    Esta frase diz tudo: “Entre o final de 2009 e maio de 2021, os preços das telecomunicações em Portugal aumentaram 8,1%, enquanto na UE diminuíram 9,7%”.

  5. ok says:

    Faltou referir com menor qualidade também. Falhas de serviço constantes e depois das 20h a velocidade da internet fica apenas em 10% ou menos do que foi contratado.

  6. Jaime Miguel says:

    Tenho Nowo e Nos há anos em duas casas.
    Tanto em atendimento ao cliente como nos equipamentos que utilizo, sobretudo o Router a Nowo dá um baile à Nos. Numa casa com 3 andares em que o Router está no terceiro andar, o sinal praticamente chega ao rés do chão. Na Nos com um Router que parece uma cápsula espacial xpto o sinal mal passa 3 paredes finas de um pequeno apartamento…já para não falar de que com a NOS tenho sempre que andar a apontar as conversas, os operadores etc pois é surreal as trocas e baldrocas que têm feito sempre em desprimor do cliente. Tem mais variedade e oferta de serviços, mas na Nowo nunca tive qualquer problema exceto algumas falhas pontuais de sinal que são imediatamente comunicadas ao cliente. Qualquer instalação que tenha que fazer estão no dia certo, à hora certa e o atendimento telefónico célere e impecável ( nesta parte a MEO podia tirar um curso de formação em como tratar bem o cliente pois está a anos luz). Na Nos .:. É sempre-viçosa incógnita as contas deles e a demora para resolver qq problema. Já nem falo na MEO pois essa está proibida de cá entrar …

  7. PM says:

    Sou cliente nowo há 6 anos e sem razões de queixa a apontar. Com serviço de net, tv, fixo e 2 móveis, mais nenhum operador oferece condições que consigam sequer chegar perto. É certo que o serviço de tv é inferior a outros operadores, mas para mim não faz grande diferença pois na tv apenas vejo notícias e pouco mais.

  8. Luis says:

    Tive Cabovisão/Nowo durante 12 anos.
    Sem dúvida que é a mais em conta. Mas o calcanhar de aquilis é a net fixa. Com muitas falhas.
    Nada a apontar da tv e do serviço móvel (rede MEO).
    Resumindo, quem quem pagar menos (uns 30% a 40% menos que os outros operadores), mas com falhas na net fixa. Pode escolher a Nowo.
    Quem não suporta essas falhas e não se importa de pagar mais…. é escolher outro operador.
    Relativamente à implantação, não é apenas em Lisboa. Praticamente é quase, repito quase em todas as áreas urbanas do centro do país para baixo.

  9. SANDOKAN 1513 says:

    Muita atenção que a NOWO agora só emite em digital.Canais analógicos,chapéu !! Implementaram esta medida relativamente há um tempo.Agora digam-me o que as pessoas vão fazer às televisões que têm por casa ?? Vão à página do Facebook da NOWO e vejam as dezenas de queixas que já existem por causa disto. 😐

    • José Carlos da Silva says:

      Existem adaptadores e descodificadores que resolvem esse problema.

    • Keyboardcat says:

      É preciso ter uma televisão bem antiga para não suportar DVB. E para quem tem uma televisão dessas pode sempre arranjar um descodificador externo.

      Os canais analógicos ocupam muita largura de banda (8MHz por canal). Nesse espaço podes enfiar uns 4 ou 5 canais digitais ou então 50Mbps de largura de banda para internet. Daí ser importante remover os canais analógicos, visto serem um desperdício

      • Jose Lapao says:

        Talvez nunca teve NOWO, pois o serviço digital deles é DVB-C e não DVB-T/T2 e desde que foi lançada a chamada TDT as televisões tem maioritariamente sintonizador DVB-T/T2 e não DVB-C tenho 3 televisores pequenos em cada e nenhum tem DVB-C

        • Keyboardcat says:

          Eu não fiz a distinção entre DVB-T/C. Mas assumia que a norma C seria a usada devido ser a mais indicada para cabo.

          Eu tenho a experiência contrária, todas as televisões que tenho tido contacto suportam DVB-C, é assim que recebo o meu sinal de TV

    • Joao Ptt says:

      Metem uma box com descodificador DVB-T/ DVB-T2 e está resolvido. Por uns 15 euros arranja-se na Internet.
      A qualidade digital é muito superior no cabo.

      • Jose Lapao says:

        Podes comprar esses descodificaedores, mas não vais sintonizar nenhum canal digital da NOWO, pois eles emitem em DVB-C e não DVB-T/T2

        • Arlindo says:

          Há descodificadores DVB-C no mercado.

          • Jose Lapao says:

            Eu não disse que não há, mas aqui falou-me em DVB-T/T2 e isso é má informação. Mas mesmo com DVB-C a qualidade não é das melhores.
            Fui cliente Cabovisão, e depois Nowo por mais de 12 anos e a cada ano a qualidade deteriorava-se até que chegou ao ponto de rotura. 250Mbits de net onde 95% to tempo tinha 30Mbits, sinal de TV com quebras constantes, e a Box a reiniciar todos os dias pelas 20:30 para manutenção e Router/MTA a reiniciar todos os dias o WiFi esqueça mal saia da sala.

  10. André says:

    Sou cliente NOWO na área de Portimão desde 2018 e estou muito satisfeito.
    Pago um excelente valor e o serviço é muito bom. Sem falhas.

  11. JP says:

    Estive muito tempo na nowo pois era a única disponível. Alguns problemas de velocidade variável sim. Maior problema: sem sport TV nem o canal gratuito.

  12. --- says:

    Não são as dos cartéis ? Parece que sim. Então ?
    Então, será publicidade da boa …
    Hahaha!!

  13. António says:

    Sou cliente da NOWO há muitos anos. A operadora até há pouco tempo apresentava falhas, contudo, não sei o que se passou, há um tempo considerável que não tenho tido falhas em nenhum serviço.

  14. ervilhoid says:

    ja tive cabo visao durante anos e foram raros os problemas.
    actualmente voltei para a NOWO e 0 problemas

  15. João Valdemar says:

    Quem tem unhas toca viola ou seja, se não há dinheiro não contratam um serviço de net. Sendo assim quem não tem dinheiro que vejam as tv analógica é que se contentem com os 4 canais

  16. jorge says:

    Eu estou na Nowo ah 3 anos e renovei recentemente por mais 1, aqui o preço praticado é cumprido do inicio ao fim do contrato, sem grandes problemas aqui na zona de Viseu.

  17. Carlos says:

    Já fui cliente Novo, entretanto mudei para Vodafone. O preço não é tudo, onde está a qualidade se serviço e image da Nowo. LOL

  18. Pedro says:

    Até pode ser mais barato, mas só existe em 1% do território nacional, ora bolas 🙁

  19. jota says:

    São no mínimo 10€ mais barato! No fim de 24 meses são 240 paus! É muito dinheiro!

  20. Daniel says:

    A nowo é boa se uzar a fibra da DST. É moro numa aldeia do norte.
    Eu tenho nowo fibra na casa dos meus pais, e antes tinha vodafone, a única diferença que notei foi a preço a nowo. Faz mais barato, mas muito mais barato. Tenho contratado 120/120. Net, Telefone TV, telemóvel 32€ E pelos testes nunca abaixo dos 140 .

  21. Daniel says:

    A nowo é boa se uzar a fibra da DST. É moro numa aldeia do norte.
    Eu tenho nowo fibra na casa dos meus pais, e antes tinha vodafone, a única diferença que notei foi a preço a nowo. Faz mais barato, mas muito mais barato. Tenho contratado 120/120. Net, Telefone TV, telemóvel 32€ E pelos testes nunca abaixo dos 140 .

  22. Nuno Silva says:

    Claro que a Nowo tem os preços mais baixos. Não rodasse ela na fraca rede da NOS. E a NOS aumenta os preços porque a “sua” oferta através da Nowo já faz mossa que chegue. Agora, num período de crise, a Vodafone aumentar preços é que já escapa ao meu entendimento. Só porque é a rede com mais qualidade, acho pouco ético aumentar agora. Por outro lado, a crise deve estar a roubar clientes da Vodafone para Nowo e a Vodafone para compensar, aumenta os preços. O pior é que com isso podem perder ainda mais clientes… Enfim… Desde a altura em que aderi ao serviço TV+NET+VOZ da Vodafone: 28,90. 4 anos volvidos, já vai em 34,50€.

  23. Nuno says:

    Nowo? Barato sim, de resto é tudo a enganar. Assistência menos, é sempre caro as outras operadoras, claro. Tou numa operadora à vários anos, faz atualização durante a madrugada, só tive umas 4, 5 vezes e foi geral

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.