PplWare Mobile

Musk diz que fabricantes chinesas podem “destruir” a maioria das concorrentes

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. RP Sá says:

    Ele não? ENtão desde que comprei o meu TM3 ele já baixou o preço mais de 10 mil euros em poucos meses. Isso não é uma chinesice?

    • B@rão Vermelho says:

      Eu compreendo o que diz, mas a baixa de preço é sempre bem vinda, estávamos era habituados aos preços sempre a subir.
      É completamente impossível competir com a China enquanto for uma ditadura

    • Rodrigo says:

      Nao, é o mercado a funcionar e a aposta da Tesla em controlar toda a cadeia de fornecimento/peças e a aposta em não criar um modelo novo todos os anos mas sim optar por resolver os problemas do modelo, no final faz que cada vez consiga preços melhores para o cliente.

      Até nisso as marcas estão a aprender com a Tesla mais de 100 anos depois que está indústria tem a Tesla vem ensinar que é possível fazer melhor e mais barato.

      • B@rão Vermelho says:

        A concorrência já chegou aos 100 anos, vamos ver se a Tesla também lá chega, vai continuar a haver mercado para todos, qual o valor do carro mais caro que a Tesla vende?
        Há pessoas que não querem andar com um carro igual ao do trabalhador comum, e
        voltam-se para os super carros.
        O pessoal está convencido que as outras marcas vão ficar paradas a ver as Teslas desta vida a evoluir, por algum motivo as marcas mais tradicionais chegaram aos 100 anos, sempre tiveram concorrência e sempre se adaptaram.

      • Zé+o+segundo says:

        Pelo contrário os que cá andam há 100 anos a concorrência é que fez que eles chegassem onde chegaram, a Tesla simplesmente ainda tem muito que evoluir nesse campo. Pode ser a pioneira nos carros eletricos, mas ainda tem um longo percurso a percorrer, o concorrente chinês leva a melhor a todos, pois inova no visual, ninguem quer ter carros iguais, há que haver opções de escolha, se não o carro passa a ser visto como um eletrodoméstico banal.

        O valor simplesmente tem haver com poder de compra e impostos, por isso é que os carros estão a valores que só alguns conseguem adqurir novos.

      • Yamahia says:

        @Rodrigo melhores.? A anedota do dia, looolooolool

    • Yamahia says:

      Os carros dele tb são chineses.

  2. iDespairing says:

    E se consumidor evitar EV’s made in CN?

    • Rodrigo says:

      O consumidor tenta comprar a melhor relação preço/qualidade dentro do seu orçamento e se isso significar comprar um carro Chinês não estou a ver porque não o faça e milhares de compradores fora da China estão a fazer isso a optar por carros chineses.

      • Yamahia says:

        Aquele BYD Han dá-me vómitos. Por mais que a RA diga que é muita bom.

      • GM says:

        Eu excluo produtos de marcas chinesas (RPC) da equação (sejam tm, carros, pc’s, tablets, tv’s, etc), enquanto não puder excluir produtos made in China

        • Cláudio says:

          E porquê essa decisão ? Que trauma teve para ter esse preconceito? Os chineses conseguem fazer tudo o que eles querem, e acho que era do conhecimento de todos que um dia a China iria virar um país que iria ser melhor ou igual aos outros ditos desenvolvidos. Tudo o que se compra hoje em dia tem sempre um componente outro da china. O mundo tem medo da China mas o certo é que se fecharem portas aos produtos deles muitos dos nosso produtos ao qual estamos habituados poderão desaparecer. Não há ainda povo que consiga fazer a quantidade de carros, tlm ou o que for como os chineses, é mau é mas isso é problema deles, nós disfrutamos.

          • WhiskasSaquetas says:

            Claro que não há país que consiga produzir como a China, também não há nenhum país no mundo que contrua carros por um prato de arroz e 20$ no final do mês.

        • says:

          E compras marcas europeias ou americanas mais caras feitas nas mesmas fábricas. Se calhar os donos até são os mesmos.
          Ainda assim prefiro comprar o verdadeiro smartphone tuga. O ipho****

    • Joao+M says:

      O comum mortal que não te mdinheiro para fazer escolhas “morais” vai comprar a melhor relação qualidade/preço.

      • Yamahia says:

        Estão caríssimos para o que oferecem. Interiores tipo restaurantes chineses pseudo-luxuosos q não valem nada e dinâmica ao nível de um barco a navegar no Bósforo.

  3. _RJCA_ says:

    Concorrência é bom ou não? Para os futuros clientes…

  4. Sr Lopes says:

    Vamos lá ver: quando falam em carros chineses, não se esqueçam qua a maioria dos fabricantes europeus (e não só) mandam vir de lá a maioria dos componentes… na prática, o que é chinês????

    A montagem é, nalguns casos, na Europa mas a “dependência” da competitividade (leia-se preços mais baixos) é difícil de resistir…

    Para o consumidor isso boas notícias mas escusam de ficar descansados: a UE vai tratar de taxar isso… e quanto à isenção de imposto de circulação do VE é uma questão de tempo até ser obrigatória…

  5. Cenas+e+coisas says:

    Penso que o problema em causa apontado pelas marcas nao chinesas, e’ os subsidios do governo chines que fazem com que seja dificil competir, nao so na europa como nos estados unidos.

    Acaba o subsidio e os precos teem de subir ou entao fecham portas. E’ a mesma coisa que a xiaomi e huawei fizeram, entrar e agarrar grande market share e quando acabar a mama do governo chines, os precos sobem ou tens publicidades no homescreen do teu carro… ou 15 segundos de publicidade antes de poderes arrancar o carro lol

    • Rodrigo says:

      Na Europa é igual tu já foste ver os milhões e milhões que as marcas de automóvel francesas e alemãs recebem em fundos da União Europeia?

    • Joao+M says:

      As empresas europeias também recebem ajudas, seja de forma directa ou indirecta. Basta ver a forma como a alemanha protege a industria automovel que tem. Uma forma “indirecta” que usou para ajudar foi acabar com os subsidios e ajudar para compra de EVs porque isso não estava a ajudar as empresas internas .

      • Yamahia says:

        Agora tb cortou na investigação de baterias para EV made in Germany. Parece-me que a intenção não é proteger a indústria alemã (até pq os seus elektros dominam na Alemanha) Mas sim um descrédito patente em relação à solução elektra.

  6. Tiago says:

    Mas então não foi esse Sr a dizer logo no inicio, que as marcas chineses não fariam concorrência á Tesla ?

    ….

  7. Doo says:

    Nunca compraria um carro chines aos preços atuais, se fosse um terço, talvez. A Tesla também tem beneficiado da produção na China, senão eram bem mais caros. Eu diria que vai ser difícil vender milhões de carros chineses no Ocidente.

  8. RRR says:

    Estranho ou alarmante seria se dissesse isso dos fabricantes sul coreanos franceses alemães ou mesmo japoneses
    O mercado chines de EV’s deve representar 70%

  9. says:

    Quer gostemos quer não temos de ver que a China tem uma madeira de fazer e acontecer muito diferente dos outros países. Sim, é um regime totalitário e com poucas liberdades, salários baixos, más condições de trabalho blah, blah… Mas aqui na UE está um total caos de burocracia, impostos, taxas a e taxinhas, pessoas que não querem trabalhar ou só querem trabalhos de secretária, mercados totalmente manipulados pelos grandes grupos económicos, zero concorrência real entre grupos da UE e fortes restrições a concorrência vinda do exterior, milhentos burocratas, políticos e outros parasitas… e não são capazes de fazer nada. Só sabem empurrar, empatar e complicar.
    Mas também temos de ver não só a mensagem, como o mensageiro. Estará o Musk a defender o mercado ou a defender-se a ele próprio? Não me admiraria nada se os carros da Tesla não estiverem já a ser vendidos abaixo de custo de fabrico. Para depois espetarem as unhas na manutenção, peças, atualizações de software e outras maroscas que tão bem ele sabe fazer.
    No mês passado ardeu um veículo híbrido (segundo a notícia) depois de uma “falha no motor”. Mas pouco se falou porque era da BMW. Se fosse um chinês até já tinha chegado ao Taiwan.

  10. Luiz says:

    Comprar um elétrico para ser carregado com energia proveniente do carvão e do diesel. Tenham noção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.