Meteorito mais valioso que ouro pode conter blocos da construção da vida na Terra
Não é a primeira vez que alguns investigadores sugerem que a vida na Terra teve origem extraterrestre. Aliás, com a evolução da tecnologia, há cada vez mais evidências conseguidas através de meteoritos que caem no nosso planeta.
Em 2019, uma pequena e macia rocha espacial atingiu a Costa Rica. Este meteorito colorido pode ter carregado blocos de construção para toda a vida.
Meteorito poderá ter a chave da vida na Terra
Era um bola de fogo que explodiu antes de atingir o solo terrestre. Da explosão resultaram muitos fragmentos de um meteorito que poderá ser a chave da vida na Terra.
Estes fragmentos espalharam-se por duas aldeias da Costa Rica, La Palmera e Aguas Zarcas. E embora os meteoritos apareçam um pouco por todo o planeta, estes fragmentos são especiais.
Conforme foi dado a conhecer, o asteroide que gerou estes meteoritos era um fragmento remanescente do início do sistema solar.
Meteorito Aguas Zarca carrega indícios do princípio da vida do Sistema Solar
Em homenagem ao local da descoberta, os fragmentos foram batizados com o nome da aldeia, chamaram-lhes Aguas Zarcas.
Este meteorito pertence a uma classe rara chamada condritos carbonáceos. São pedaços de material com origem nas primeiras horas de vida do Sistema Solar.
Neles podem ser encontrados compostos de carbono complexos, onde se incluem aminoácidos, compostos capazes de se unir para formar proteínas e ADN e talvez outros blocos de construção ainda mais complexos da vida.
Enquanto outros pedaços rochosos do início do sistema solar se tornaram partes de planetas, este permaneceu intacto e mudou com o tempo apenas por meio de reações químicas impulsionadas pela luz solar que estimularam a criação de compostos químicos cada vez mais complexos.
Este caso não é o primeiro. Isto porque em 1969, na Austrália, explodiu o meteoro Murchison, que apresenta características semelhantes.
Conforme foi descrito num artigo para a Science, Joshua Sokol explicou que a análise aos elementos químicos que compõe este tipo de meteoritos, pode ter ajudado a formar a ideia de que a vida teve origem no espaço.
A vida na Terra poderá ter origem extraterrestre
Tal como o meteorito Murchison, este fragmento de Aguas Zarcas contém poeira da antiga Via Láctea, antes do nosso Sol se formar.
Apesar de os estudos ao novo meteorito ainda serem incompletos, os investigadores estão entusiasmados. Isto porque atualmente poderão examinar os fragmentos recorrendo a tecnologias modernas. Nesse sentido será possível procurar por compostos orgânicos complexos - talvez até proteínas - que, mesmo que existissem no interior do meteorito de Murchison, já desapareceram há muito tempo, degradando-se na atmosfera da Terra.
O meteorito Murchison assemelhava muito ao Aguas Zarcas, e se Aguas Zarcas continha proteínas, então Murchison provavelmente também, embora a oportunidade de as detetar tenha sido perdida.
Atualmente já existem evidências de aminoácidos neste fragmento de Aguas Zarcas que não encontrados em outro lugar em Terra.
Os fragmentos de Aguas Zarcas podem oferecer as amostras mais puras do início do sistema solar e da nuvem de poeira pré-solar.
Estes restos de asteroides deverão ser realmente puros, pois podem nunca ter tocado na atmosfera ou ter-se instalado no solo.
Escreveu o jornalista Joshua Sokol.
Missão ao asteroide Ryugu poderá trazer mais pistas
Para já as amostras que podem ajudar são as que temos no planeta. Contudo, a sonda japonesa Hayabusa2, lançada em 2014, tem o objetivo de analisar o asteroide Ryugu. Assim, as amostras desse astro podem conter condrito carbonáceo.
Em 2023, a NASA voltará às suas próprias amostras de um asteroide semelhante, Bennu. Segundo Sokol, estas amostras estarão provavelmente relacionadas com a Aguas Zarcas.
Este artigo tem mais de um ano
Quando colocamos as civilizações antigas em contexto (começando com as tábuas sumérias) e observamos a mitologia de várias culturas conseguimos ver que somos de origem extraterrestre (na verdade, somos experimentos)… não só isso, mas conseguimos entender que a história da humanidade e seus “Deuses” é uma completa farsa ao descobrirmos a identidade de Enki (Lucifer) e Enlil (Yahweh).
Está aqui um PDF de 44 páginas em inglês para quem tiver mente aberta e vontade de aprender, os outros podem seguir adiante. Não tenho tempo nem energia para lidar com projeções dos vossos egos.
http://www.conscioushugs.com/wp-content/uploads/2016/04/The-Colonization-of-Tiamat-V-Phoenix-III-Daniel.pdf
Dumbass
Só que não 😉
Somos “experimentos”? Um pouco mais de tempo passado na aula de português teria sido benéfico
Não compreendo o que você viu de errado na palavra ou mesmo no contexto em que foi usada, no entanto estou disposto a admitir que posso ter errado (infeliz incidente de quem fala em diversos idiomas diariamente). Talvez possa elucidar-me Sr. Professor?
PS: Vejo que preferiu focar-se no insulto a um simples erro de português, pois possivelmente falta-lhe o intelecto para analisar o restante conteúdo. 😉
O erro ou não de português (PT-PT) avalia também o intelecto de uma pessoa. Além disso ler algo em algum sítio (web, livro, etc.) não significa que o conteúdo seja: correcto; fidedigno; fontes reais e com/sem erros; fontes baseadas em suposições ou opiniões pessoais.
Logo, se você me dá um livro ou 44 páginas que alguém escreveu baseadas em suposições, fontes erradas ou inexistentes (ex: fake news), esse conteúdo pode ser apenas especulativo. Isso não faz a sua assunção ser correta ou real.
Por isso temas como a religião, ateus, agnósticos, etc etc não podem ser comprovadas nem… desacreditadas.
Comentário absurdo e irrelevante.
Primeiro, você obviamente nem leu o PDF, veio só com criticas só porque sim. Segundo, não leia o PDF, enquanto você tiver essa atitude não o vai compreender, muito menos aceitar. Você é só mais uma alma perdida neste mundo.
Então vamos descartar o facto de que eu falo vários outros idiomas para além do português e vamos avaliar o meu intelecto baseado num mero erro de português?
Dizer que o intelecto é avaliado pelos erros gramaticais (sendo que a ideia foi transmitida de forma clara da mesma forma) é absurdo e irracional…
Além do mais, se você está à espera de provas para tudo bem pode esperar sentado. Porque não vai você à procura delas? Ou prefere ficar com a cabeça enfiada na areia?
Você consegue ver o vento? Mas ele continua lá não? As respostas estejam mais perto do que você pensa…
Se não tens energia e tempo não respondas.
Tens razão. O meu comentário foi claro quem não entende é porque não quer entender. Adiós.
Somos de origem extraterrestre mas não chegámos doutra galáxia ou sequer do espaço. A história claro que é uma farsa, basta ver e olhar com olhos de ver o que temos em exposição do passado. Os “deuses” são uma forma de representar o passado, como alegorias ou metáforas. Pensa em electricidade (dielectricidade+magnetismo), electricidade tem o poder de restabelecer e curar (Enlil), e também o poder de destruir e matar (Enki).
Compreendo o seu raciocínio, mas acredite… não são metáforas.
Se algum dia decidir seguir o caminho espiritual e invocar alguma destas entidades você vai ver sobre o que eu estou a falar. Nada como a experiência pessoal para provar seja o que for.
Existe uma coisa ou outra que não concordo com o autor, mas a essência da história está lá.
E será que vão fazer alguma banda desenhada disso?
Os meteoritos são os fecundadores dos planetas, se é que me entendem.
Só falta descobrir de quem é o falo… 😛
O mundo teve origem sexual
então o planeta terra é femea ?
Sim. Mãe Terra, ou Gaia. E está em vias de dar à luz de novo 😀
Daí a origem da palavra/frase… “Escacar pedra”
Cá por mim nunca acreditei que o ser humano fosse de origem macacoide, ou fabricado a partir de um bafo de algum deus.
Já agora deixo aqui outra teoria bastante interessante, sobre a origem da humanidade idealizada por Miguel Ribeiro, um médico português intitulada: Nem Deus, nem Darwin. E se o universo resultar de um programa como se fosse um computador?
https ://24.sapo.pt/tecnologia/artigos/miguel-ribeiro-nem-deus-nem-darwin-e-se-o-universo-resultar-de-um-programa-como-se-fosse-um-computador
Sim é interessante, mas anos antes, deixava aqui uma teoria também muito interessante: https://bit.ly/3babb3s então, vivemos num Universo Real ou numa simulação?
Excelente essa publicação, tentei na altura distrair porque o post estava há frente do seu tempo, só recentemente começam a aparecer mais pessoas pensando e pesquisando hipóteses. Mas a maioria ainda entra em pânico por tudo que possa sair da narrativa oficial..
E se o universo é um cérebro e vivemos numa sinapse eléctrica? Ou num fractal onde possa haver infinito menor e infinito maior?
Off Topic:
Alguém da casa me explique porque se eu comentar através do telemóvel o comentário é imediatamente publicado, enquanto que se for a partir do PC fica a aguardar moderação.
Podemos dizer sim que vivemos numa simulação, ora vejamos:
Tudo o que nos vemos a nossa volta teoricamente não pode ser real devido á velocidade da luz.
É tudo mentira quando dizemos que contemplamos um belo por do sol, estamos contemplando uma ilusão pois o Sol já se pôs á 8 minutos atrás.
Assim como quando olhamos para uma pessoa, estamos a vê-la como ela era é milionésimos de minuto atrás..
Assim como quando olhamos para o firmamento de noite, temos uma linda vista de… fantasmas, a maioria das estrelas que vemos a partir da terra já não existem, devido á enorme distancia que se encontram de nós o que vemos é a sua luz.
Como podemos ter tido origem no planeta terra ,Se todos os dias o planeta quer matar-nos ? Radiação Solar, Insectos, Doenças…
E tendo em conta e analisando toda a vida “animal” neste planeta, como podem achar que somos nativos deste planeta…