PplWare Mobile

Hertz perde 1,3 mil milhões de dólares depois da aposta nos carros elétricos

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. says:

    Nada tem a ver com o aluguer de veículos. Boa parte do negócio das empresas de aluguer é a revenda de automóveis. Compram carros em massa e conseguem preços muito mais baixos. Por vezes ainda os conseguem vender mais caros passado o tempo útil de aluguer (que é calculado tendo em conta também o valor de revenda).
    O problema da hertz foi a Tesla (e outras) terem reduzido o preço de venda dos veículos novos. Certamente não foi bom para a hertz, mas de repente até parece que é mau o preço de um bem baixar. São vicissitudes do mercado e a venda/revenda de veículos é sempre flutuante. Quando ganham rios de dinheiro não se queixam.

    • Realista says:

      Exatamente…

    • Sergio J says:

      Também és dos que acreditas que a inflação negativa é boa?

      • Realista says:

        Em primeiro lugar “Inflação negativa” chama-se deflação.

        Em segundo lugar os preços baixarem não significa que seja necessariamente deflação, por exemplo hoje consegues comprar uma TV de 55” por €500 quando elas custavam em 2010 cerca de €5000 a €6000.

        E isso não é deflação, mas sim que os custos de fabricar essa tecnologia baixaram imenso porque criaram novos processos, existiram economias de escala, entre outros.

      • says:

        A deflação é tão boa ou tão má como a inflação. Depende do contexto e de muitos fatores. Se houver deflação mas houver melhorias económicas, não vejo mal nenhum. Agora haver inflação sem ganhos económicos já é mau. Isto simplificando muito. Mas estaríamos aqui o dia todo a discutir o assunto e há sempre muitos pontos de vista (e muitos bolsos) diferentes. O que é bom para uns não é necessariamente para outros.
        Tivemos um período (ainda lá estamos??) de inflação alta. Foi mau para muita gente. Mas também houve quem esfregasse as mãos de contente.

    • says:

      Também tem a ver com a manutenção. Foi noticiado, a 12 ou 13 de janeiro deste ano, que a Hertz tinha decidido vender 20,000 dos seus carros eléctricos nos EUA devido aos custos de manutenção, portanto não, não tem apenas a ver com o preço de revenda.

  2. Pastor says:

    Que pena, fiquei chocado, ou melhor, elecrocutado.
    Então não é que o futuro é elétrico e tal e sugem notícias destas? Deve ser do aquecimento global, certezinha. Recomendo que aceitem as perdas e vão dar uma volta à Índia para apanharem ar fresco.

  3. Anung says:

    Perderam porque não souberam gerir, pois apostar em VE é lucro fácil garantido.
    Deviam ter seguido os conselhos da consultora electrificada Realista&JL SA.

  4. João-pestana says:

    “Para agravar os problemas, a manutenção dos veículos elétricos tem-se revelado mais dispendiosa para a Hertz do que a dos automóveis com motor a combustão.”
    Afinal parece que é um facto provado e comprovado que a desvalorização dos elétricos é muito superior aos carros a combustão e nos EUA ao que parece ainda é pior

  5. Jorge says:

    « a manutenção dos veículos elétricos tem-se revelado mais dispendiosa para a Hertz do que a dos automóveis com motor a combustão. »

    Alguém sabe o motivo?

    • Realista says:

      Porque possuem mais uso que os outro automóveis…

      • João-pestana says:

        Mais um especialista.
        Qualquer pessoa que saiba fazer umas contas, sabe que, pelo menos por agora, o custo de um elétrico, incluindo a compra, utilização, manutenção e valor de revenda passado uns anos deixa qualquer um de cabelos em pé.

      • freakonleash says:

        Então os BEV são piores que os ICE a longo curso quantos mais Km fizerem é isso que estás a dizer?

        • Realista says:

          Se fizeres 1 km num BEV e 1km num ICE as diferenças são enormes a nível ambiental.

          Se adicionares a produção, precisas de abater essa diferença porque os BEV necessitam de mais recursos. No entanto, como circulam mais abatem mais depressa a diferença e em menos tempo sendo mais benéficos para o ambiente.

          Entendido?

  6. Yamahia says:

    E qq dia é a Uber. Infelizmente não será a Uber a arcar com o prejuízo mas sim os desgraçados que trabalham para a Uber.

  7. Teodoro says:

    continuem com a promoção dos eletricos puros prototipos de uma tecnologia ainda sem maturidade sufeciente para estar num mercado onde os carros tem de durar 20 anos

  8. Ferreira Dinis says:

    Mercado segunda mão de elétricos e híbridos sub 20k, começa a dar cartas, onde se inclui Tesla Model 3.

  9. Raul says:

    Não é preciso ser um genio para perceber que ia dar bosta !
    quantos parolos esperavam ter para comprar em 2º mão um carros a bateria ?
    Po cá vai ser o mesmo alguns só vão acordar pra vida quando o quiserem vender.
    só no stand virtual estão 459 teslas pra venda, fora o resto.

    • JL says:

      Qual é a diferença para ter parolos que compram a combustão em segunda mão ?

      Eu comprei um em segunda mão, qual é mesmo o problema ?

      Curioso, porque no StandVirtual estão 44 500 carros não tesla.

    • Antonio Vasco says:

      E nenhum barato, vocês bem dizem que andam pela rua da amargura, mas não encontro nem um barato

    • Realista says:

      Para teres uma ideia de números.

      A Tesla tem só o modelo mais vendido do mundo nos últimos anos e tem 459 teslas à venda, mas se fizeres uma consulta encontras 518 BMW serie 3 à venda desde 2015 a 2024.

      Pela tua lógica ninguém quer BMW…

      .. ou então a tua lógica está errada.

  10. Manuel says:

    O problema do carro elétrico num rent-a-car é o cliente que na maioria dos casos é um turista que quer um carro para passear e conhecer outro país.
    Neste cenário quem aluga um carro elétrico, sem saber onde carregar e perder tempo à espera da carga, com viagens curtas e tempo limitado…

  11. Andre says:

    Pode ser que aprendam. Da melhor forma, a perder dinheiro.

  12. zaorapk says:

    Então mas elétricos era o futuro! XD

    Quem caiu na patetice de comprar um elétrico perdeu 80% do valor do carro em 2-3 anos. Parabéns! XD

  13. PTO says:

    Não é novidade nenhuma que os EV’s, por diversas razões e até devido à própria evolução da tecnologia elétrica, desvalorizam muito e depressa. Só é novidade para quem anda desatento e pelos vistos a Hertz não só andava desatenta como caiu na asneira de comprar carros elétricos à pazada, de tal forma que teve de cancelar encomendas a vários fabricantes, senão o prejuízo seria exponencialmente maior e mais grave.

    Seguramente que não voltam a cair no mesmo erro, pelo menos não desta dimensão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.