Quantcast
PplWare Mobile

Governo dos EUA já colocou a Xiaomi numa das suas listas negras

                                    
                                

Fonte: Reuters

Autor: Pedro Simões


  1. SSD says:

    Ou seja as únicas 2 empresas que continuam mesmo banidas são, por coincidência, aquelas que podiam disputar com os americanos as infraestruturas 5G, por pura coincidência claro. Entretanto há uma empresa de drones que levou uma palmada mas que pode até continuar a vender nos States e a empresa de telemóveis que, mais uma vez só por acaso, até ultrapassou a Apple em volume de vendas leva o equivalente a uma multa financeira mas também pode continuar a vender em território americano.
    E como é óbvio isto é tudo sobre “segurança” e não pura estratégia económica nada mesmo.

  2. Spoky says:

    Mas quem sao os EUA? Pensam que mandem em tudo, falam em espiar e espiar. E os USA? Não espiam?

    Aqui por casa vamos continuar a usar produtos xiaomi, os USA nao mandam nada.

    É pena quem ainda defenda USA, quando eles só fazem teatro e de vítimas! Conflitos com Russia, Coreia do Norte, Israel e por ai fora… concluindo com China? Pressão na Europa?

    Quem é que cria os conflitos afinal? Quem é as vitimas?

  3. Daniel Henrique Pereira Veiga says:

    Estes gajos (EUA) pensam que são os donos e senhores do mundo?

  4. Euéquesei says:

    Acções expectáveis.
    Aquando do bloqueio à Huawei eu disse aqui que outras iriam seguir o mesmo caminho.

  5. B@rão Vermelho says:

    A união Europeia devia de começar a fazer embargos económicos aos USA, mas lá está vem sempre a conversa o velho aliado, aliados andarão os Norte Americanos a tentar impingir a democracia Norte Americana, a todos, o ainda actual presidente não quer reconhecer a vitória do adversário conquistada em democracia, e é isto que eles querem dar como exemplo de democracia.

  6. miguel says:

    Por isso sou a favor de software ou serviços que nao seja feito na América para eles não terem este poder todo.
    – Redes Sociais
    – Sistemas Operativos
    – Software
    – Data Centers
    – etc…

  7. Abílio Portas says:

    De alguma forma concordo com isto.
    Toda a gente sabe como na China se trata a privacidade dos utilizadores, utilizando-as para outros fins convenientes.

    • Carlos Fernandes says:

      E acreditas que os EUA também não o fazem? E a Rússia…. Todos querem controlar.

      • Abílio Portas says:

        Sr. Carlos Fernandes, você usa Xiaomi?

      • Zk says:

        Você prefere a democracia chinesa ou a democracia americana?

        • SSD says:

          E o que eles obrigaram os outros a fazerem o que eles querem tem a ver com democracia? Os chineses podem ter 1001 defeitos, aí não há sequer discussão, mas pudeste ver no caso da Huawei mais rápido tens o grande exemplo Americano a torcer-te o braço para obedeceres.
          Se se tratasse de democracia, elas punham as provas cá fora e que cada um decidisse como agir. Agora essa do “estamos a salvar o mundo” e só por coincidência ainda ganhamos dinheiro com isso hmmmm

        • charlinhos says:

          Eu prefiro a democracia chinesa! mas nao era essa a questão, a guerra de hoje em dia são por dados e dados são poder, ou você acha que o EUA são os paladinos guardiões dos nossos dados! Por isso eu uso xiaomi que assim to apoiando o pais que vejo que tem mais futuro

  8. asdasd says:

    Nunca vai dar em nada. Enquanto a xiaomi continuar com hardware de empresas americanas ninguem vai banir.
    Também acho que o android está na altura de ser substituido por um OS mais “limpo” e com possibilidade de escolhar funcionalidades na instalação. Vamos ver o novo OS que supostamente a huawi iria lançar este ano…
    Se esse OS for realmente melhor do que o android, nao vejo porque nao a huawei partilhar/desenvolver juntamente com xiaomi realme oppo e etc… As aplicações da playstore rapidamente estariam todas essa plataforma.

    • Cicrano says:

      “…acho que o android está na altura de ser substituido por um OS mais “limpo” e com possibilidade de escolhar funcionalidades na instalação.”

      Consegues fazer isso no iOS? Claro que não…

      • asdasd says:

        Nem é preciso, o IOS é desenvolvido para uma unica marca. Um sistema para ser compativel com tantos dispositivos de marcas diferentes tem de estar carregado de porcaria. Por isso mesmo é que a apple continua com 6GB de RAM enquanto que um android de topo para acompanhar tem de estar nos 8 ou 12GB.

  9. Jota says:

    Passou à frente do iphone em telemóveis mais vendidos, passa para a lista negra! Tudo normal!

  10. Cicrano says:

    Isto só vem provar que o desenvolvimento tecnológico na China há muito que ultrapassou o estagnado e dependente mercado de 2 ou 3 empresas americanas. Obviamente que a HUAWEI está muitos e largos anos à frente da tecnologia 5G e em breve 6G.
    Infelizmente a UE tem à frente dos seus destinos gente sem eles no sítio para literalmente ignorar aquilo que os EUA dizem sobre estas empresas.

  11. Mike says:

    Antes de defenderem a China, e se tiverem Netflix, vejam este documentário para perceberem o que os EUA não querem para o seu futuro: https://www.netflix.com/pt-pt/title/81090071
    E acho que nós também nos devíamos de preocupar… A correr como corre actualmente, daqui a umas décadas viramos escravos dos chineses, e já começa em Portugal (China Three Gorges, Fosun, etc.)…
    https: //eco.sapo.pt/2018/12/04/xi-jiping-patrao-chines-da-energia-e-banca-portuguesas-chega-a-portugal/

    • RRR says:

      Vai ver se na Coreia do Sul ou no japão trabalham as mesmas horas semanais que nos EUA. Tb miguem se preocupa com a carga de trabalho em países como Bangladesh. Nos países asiáticos entendem o trabalho de um forma diferente dos ocidentais.

      Por acaso vi esse documentário esta terça-feira, o que achei mais relevante foi a empresa chinesa permitir filmarem aquilo as claras.
      Outra coisa, essa empresa era o n.º 2 mundial na produção de chapa de vidro para o mercado automóvel e a n.º 1 era japonesa com um volume parecido. O expectável era a empresa chinesa ser 10x maior que a japonesa e que nos estados unidos houve-se uma empresa 3x maior que a japonesa, isso seria um mundo equilibrado, mas isso não interessa a quem esta no topo.

  12. greego says:

    A hipocrisia dos gringos…
    E a UE sem políticas próprias no seguidismo destes capangas…

  13. TimmyTimmy says:

    Incrível como o pessoal aqui consegue ser tão ingênuo. Os EUA não são uns santos, sim espiam, mas eles são nossos aliados mais importantes (a Europa mal se consegue defender sozinha), claro que existe um colonialismo americano, mas preferem democracia Chinesa ou Americana? Acham mesmo que uma super potencia global chinesa é melhor que uma americana? Falam tanto de sexismo, racismo, falta de direito humanos, democracia, liberdade de expressão blá blá, querem comparar esses campos com a China?
    Para não falar, os EUA roubam dados sim sr, especialmente suas companhias, mas ter comunicações Chinesas em que espiam informações dos países ocidentais (devo lembrar que a China não é nosso aliado e recebe propaganda anti ocidental desde que nasceram) pode meter questões de segurança em risco.
    Ah já sabem da situação da Republica Checa com o Taiwan e China? Em que a China ameaça um país da UE por visitar o Taiwan? https: //www.noticiasaominuto.com/mundo/1573564/pequim-adverte-republica-checa-que-pagara-caro-por-visita-a-taiwan já falei dos campos de minorias etnicas na china?
    Mas vá lá, eles estão mais avançados em alguns campos e produzem produtos mais baratos, vamos comprar tudo a ele e deixar eles comprarem nossas economias, que pode correr mal? Acordem para a vida, falem tanto da Russia e EUA, um mundo em que a China é a Super potencia em 1º lugar é um mundo muito pior. Mas o ódio aos americanos mete muita gente cega. A China é um Estado com super vigilância e que os direitos humanos é uma porcaria e tem 0 de valores democráticos.
    https: //expresso.pt/internacional/2021-01-14-A-China-mente-e-engana-a-comunidade-internacional-ha-meio-seculo
    Entrevista muito boa. Hipocrisia do EUA? Sim, mas vocês que não acordem para a China que vão ver o mundo nos próximos 25 anos vai melhorar muito.

    • SSD says:

      Isso é uma teoria engraçada mas quando os EUA fazem aquilo que fizeram com Portugal, pura chantagem para fazermos aquilo que eles querem, onde é que estão a ser melhores??
      E repito se estão assim tão preocupados porque é que só 2 empresas é que estão realmente banidas e só por coincidência são as empresas que podiam competir com os americanos e provavelmente eram mesmo a maior competição na questão do 5G.
      Mesmo a Xiaomi já devia estar banida há muito por essa lógica porque fora os smartphones têm mil e um produtos para casa, incluindo câmaras de segurança. Agora esta restrição económica (e que nem sequer proibe a Xiaomi de poder continuar a comercializar em território americano acrescente-se) acontecer um par de meses depois da Xiaomi ultrapassar aquele que é o maior fabricante americano e uma das grandes empresas em bolsa mais uma vez cheira só a interesses económicos

    • Madmax says:

      Só te faltou dizer que o Trump é um gajo porreiro! E já agora, que a mulher dele casou por amor…

  14. jorge says:

    Sr. Tmmy você escreveu muito bem, concordo com você, mas ha uma coisa a europa nao se consegue defender sozinha, e se esqueceu de outras, os USA deram muituissimo dinheiro a portugueses e continuam a dar, e a china tirou-nos muitissimos postos de trabalho por causa de na china nao haver direitos humanos, mas muitos ingenuos da tugolandia preferem chinocas, pois tem todo direito respeito a vossa decisao, até podem ir viver para a china e pedir a cidadania chinesa, ali nao brincar.

  15. Luis Henrique Silva says:

    Eu Logo vi…..depois da Huawei ia ser a xiaomi pois está a conquistar mercado….estes Americanos não convencem ninguém com essa coisas do espiar, sem provas ninguém acredita, sei que a China não é perfeita pois é uma ditadura, mas os Americanos lá por ser democracia também não são flor que se cheire.
    Como já aconteceu a muitos impérios das águias, caíram e eles também irão cair futuramente.
    Porque dominar assim o mundo não vai ser para sempre….

  16. falcaobranco says:

    Acho mesmo que o ideal é esperar pelo Joe Biden para ver o que ele vai fazer com este dossiê…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.