PplWare Mobile

CTT suspendem envio postal de encomendas para os EUA

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Figueiredo says:

    O que se está a passar nos CTT – Correios de Portugal é muito grave, após a privatização desta entidade em 2013 pelo XIX Governo liberal/maçónico do dr. Pedro Coelho, que a mediocridade e a degradação dos serviços prestados pelos CTT – Correios de Portugal são evidentes, aos quais se junta a prática de preços ilegais/criminosos por parte daqueles que administram os CTT conforme se pode ver na seguinte ligação:

    https://www.ctt.pt/particulares/enviar/para-portugal/correio-registado

    Como se não bastasse verifica-se que estão a ser colocados funcionários Estrangeiros nos CTT – Correios de Portugal num claro acto de racismo e xenofobia contra Portugueses e usurpação de postos de trabalho.

    É igualmente necessário efectuar testes médicos e psico-técnicos a todos os funcionários contratados para os CTT – Correios de Portugal após a privatização, pois os mesmos não têm perfil para a profissão e respectivas especialidades.

    A maioria dos Portugueses não sabe mas os CTT – Correios de Portugal ainda são do Estado, a concessão a privados foi um esquema criminoso montado pelo dr. Pedro Coelho que tem de ser imediatamente revertida, os Portugueses representados pelo Estado indemnizados e os responsáveis pela destruição dos CTT – Correios de Portugal devidamente julgados e condenados a pena de prisão efectiva.

    • Hélder says:

      Podemos não concordar e/ou achar que o processo de privatização correu muito mal, mas daí a dizer “A maioria dos Portugueses não sabe mas os CTT – Correios de Portugal ainda são do Estado” vai um bocado grande!!
      https://www.ctt.pt/grupo-ctt/investidores/estrutura-acionista

      • Figueiredo says:

        O objectivo deste esquema criminoso criado pelo XIX Governo do dr. Pedro Coelho é pôr no final os Portugueses a pagar a reversão da concessão/privatização dos CTT – Correios de Portugal, por isso a mesma quando for efectuada tem de o ser de maneira a que o Estado nada dê dinheiro algum à organização criminosa que administra actualmente os CTT.

    • Bruno says:

      Essa escumalha que deu cabo do País.
      Enão falo so de PMs, mas também de metralhas dentro do próprio partido.

      Começou com o Cavaco, passando pelo mério soares e ainda continua,Barroso, e afins, e ainda não apareceu ninguém com sentido de estado e resposabilidade para com o Povo Português.

      Tivemos o Sócrates, foi a melhor altura do País, mas depois os Americanos e interesses europeus, aruinaram-nos.
      Todos foram culpados aqui, até a própria justiça, e todos os partidos, e o povo mais uma vez, manso.
      O coelho mal se apanhou lá reverteu logo a lei que o Socrates tinha criado para acabar com as pensões douradas.
      O coelho ainda teve a lata de dizer que nãopagava impostos , porque “não sabia” que tinha que pagar, ele disse isto na Tv, fiquei chocado na altura, nunca foi preso.
      O Socrates foi preso, e a vida politica dele, virou um circo, exilado em França, começou a caça nojenta que todos assistimos.

      Figueiredo tens razão, mas até nem quero, me lembrar da desgraça que temos sofrido.

      • 36.71Hz says:

        “Tivemos o Sócrates, foi a melhor altura do País, mas depois os Americanos e interesses europeus, aruinaram-nos.” – Também quero isso que andas a tomar, parece top!

        Quem chamou a Troika mesmo???? E quem nos tirou dela mesmo??? Devias ter vergonha de falar do Dr. Passos de Coelho! Se não fosse ele andavas a pedir esmola na rua.

        • Figueiredo says:

          Quem mandou chamar a «Troika» foi o dr. Pedro Coelho, dr. Mário Soares, dr. Ricardo Salgado, dr. Carlos Santos Ferreira, dr. Faria de Oliveira, dr. Fernando Ulrich, dr. Nuno Amado, e dr. Carlos Costa (https://www.publico.pt/2015/09/10/politica/noticia/a-prova-dos-factos-afinal-quem-chamou-a-troika-em-2011-1707458), o Governo liderado pelo ex-Primeiro-Ministro, José Sousa, limitou-se a executar o pedido.

          Até hoje não se sabe qual foi a justificação e os critérios para pedir intervenção Estrangeira em Portugal através da «Troika», nem sequer uma auditoria foi feita.

          Perante uma crise económica e em vez de resolver o problema e efectuar as reformas que o País precisava, o que fez o Governo do dr. Pedro Coelho e o seu bando? Provocou outra crise económico-social ainda maior, acabou com aquilo que restava do Estado Português (um dos pilares fundamentais de qualquer País), cometeu vários crimes de lesa-Pátria, destruiu e estagnou a economia e o trabalho em Portugal que já de si eram frágeis, impôs o sub-desenvolvimento, promoveu o desemprego que atingiu a cifra de cerca de 1 milhão de Portugueses desempregados, destruiu os Direitos Laborais e implementou a instabilidade laboral, provocou para além da crise económico-social e laboral uma crise na habitação com a ilegal, criminosa, e inconstitucional «lei das rendas», iniciou a deslocação de Estrangeiros para Portugal sem qualquer critério ou justificação, promoveu de forma dissimulada a ideologia «woke» (também conhecida por ideologia de género/lgbt) e a cultura do cancelamento.

          Portugal e os Portugueses ainda hoje sofrem as consequências da más políticas intencionais praticadas pelo Governo do dr. Pedro Coelho com o objectivo de destruir a Classe-Média Portuguesa, e que infelizmente foram continuadas e continuam a ser mantidas pelos Governos do dr. António Costa e do Sr.º Primeiro-Ministro Luís Esteves.

          • Rogério says:

            Se não sabe a quem mandou chamar a Troika é simples, pode procurar. Os dados são públicos. Ora cá está um artigo:
            https://24noticias.sapo.pt/atualidade/artigos/ha-10-anos-socrates-anunciava-ao-pais-que-a-troika-estava-para-chegar
            Dizer várias as vezes o contrário não lhe vai dar razão.
            Quanto ao motivo pelo qual foi chamada, o então Primeiro Ministro justificou: “O Governo decidiu hoje mesmo dirigir à Comissão Europeia um pedido de assistência financeira por forma a garantir as condições de financiamento do nosso país, ao nosso sistema financeiro e à nossa economia” citando José Socrates

          • Bruno says:

            O País nem precisava de pedir ajuda externa.
            Segundo o Instituto Nacional de Estatistica sobraram 400 Milhões de Euros.
            O Sócrates esteve sempre correcto.

            Numa entrevista ele reconheceu que o maior erro dele, foi ter formado Governo sem maioria Absoluta.
            Na situação de pressão todos os outros cheiraram a possiblidade de haver sangue, e atacaram com tudo, destruindo o País.

            Foi atacado inclusivé pelo chamuças, do próprio Partido.
            E esse traidor acabou a formar Governo.

            Sim o Socrates foi obrigado a pedir Ajuda externa, mas quem o Obrigou foi o metralha do PR, que rejeitou a demissão dele, e os outros Partidos que eram a favor de Ajuda externa.
            Muito dinheirinho deve ter ido parar as contas dessa corja de bandidos, o Português irá sentir essa traição durante décadas.

            Dizes abaixo que a Diferença do Sócrates para o Coelho, é nenhuma?
            Em que te baseias?
            O Socrates lutou pelo País, o Coelho lutou contra o País.

            Porque s colocas no mesmo saco?

          • Rogério says:

            https ://www.publico.pt/2012/05/17/politica/noticia/o-dia-em-que-socrates-pediu-a-cavaco-para-o-salvar-da-troika——-1546409
            Pode ler-se no Público:
            “[…]O dia em que Sócrates pediu a Cavaco para o salvar da troika
            Aquele foi um tempo estranho. É difícil imaginar ambiente mais explosivo. E, tão cedo, os protagonistas das 72 horas que anteciparam o pedido de intervenção externa a Portugal não os vão esquecer. Por razões diferentes, o país encontrava-se refém da acção de três homens: do primeiro-ministro, José Sócrates, do ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, e do governador do Banco de Portugal (BdP), Carlos Costa. Só eles tinham os números, a informação e o acesso aos fóruns internacionais onde tudo se decide. […]”

            Se puder, disponibilize os dados do INE que desmentem o que está escrito nesta notícia.

          • Miguel says:

            Que eu saiba, o pedido de Ajuda externa resultou da crise politica que se criou.
            Os Partidos Chumbaram o PEC IV, e como tal havia a duvida de se o dinheiro ia chegar ou não.
            O Socrates não queria pedir ajuda externa, porque achava que deviamos tentar resolver o problema que a banca nos tinha criado.

            Na prática sobraram 400 Milhões do Orçamento, ou seja tecnicamente, não era necessário pedir ajuda externa.

            Do ponto de vista politico e tendo em conta que o PEC IV tinha sido chumbado pelos criminosos dos politicos, ai não havia outra solução, porque havia o risco de o dinheiro não chegar.
            ningué conseguia dar certezas, de que chegasse, sem p PEC IV aprovado.

            Foi um problema politico e bancário.
            Os partidos cometeram traição contra o País.

            Agora não venham culpar o Sócrates, pelos erros dos bancos, e pelos erros dos restantes politicos, isso não é sério.
            Se ha coisa que posso acusar o Socrates, é de ter nacionalizado os bancos que cometeram crimes sem fim.
            Ai sim, culpu-o por muita coisa.

            Do pedido de ajuda externa, culpo todos os outros, inclusivé todos nós, que não estivemos lá quando o País precisou, e ao invés de sermos racionais, e unidos, preferimos ser mesquinhos, e iresponsaveis.
            A história é implacavel, depois quem paga é sempre o povo.

      • Figueiredo says:

        A diferença entre o dr. José Sousa e o dr. Pedro Coelho é nenhuma.

    • Toni da Adega says:

      O portugues é conhecido por emigrar e “roubar o trabalho dos Locais”, agora é contra a contracão de estrangeiros….

  2. JL says:

    Os CTT já “suspensos” da forma como os conhecíamos de outros tempos, ou seja, já não funcionam bem há muito a esta parte, agora ficam ainda pior! Isto é uma oportunidade para outras empresas, ou não?

    • David Guerreiro says:

      Já há outras empresas a operar em Portugal, tanto na distribuição postal como nas encomendas. Um exemplo é a Premium Green Mail que já entrega muitas cartas de bancos e outras empresas. No setor das encomendas há imensas empresas a concorrer.

      • Joao Ptt says:

        O problema é que não existe nenhuma empresa realmente com estabelecimento fixo como os CTT que você saiba que é só para essa finalidade em quase todo o lado, a maior parte é em lojas aleatórias que também prestam esse serviço, e pelo que li em contratos há uns tempos eles nem recebiam qualquer comissão pelo serviço que prestavam.
        Premium Green Mail entrega correio, mas se você quiser enviar não existe nenhum estabelecimento PGM, nem sequer caixa de recolha onde possa meter o correio, é uma solução para a indústria e serviços provavelmente com grandes volumes de correio, mas não para particulares. Aliás, basta visitar o web site deles para se entender que eles nem estão à procura de clientes, se o estão a fazer é contactando directamente os clientes que lhes interessa ter, porque no web site eles só parece existir e nada mais.

  3. mijah says:

    Os CTT já deviam ter fechado. Cambada de incompetentes desde o carteiro ao administrador que coloca energumenos como responsáveis nos centros de distribuição e lojas.

    • Joao Ptt says:

      Se fechassem não existia alternativa.
      Precisam de ser melhorados, mas isso é fácil, é só meter gente competente a gerir e a fiscalizar internamente, e rapidamente corrigem os erros.

  4. Max says:

    Convém notar um aspeto fundamental referido no post mas que pode passar desapercebido:
    Diz o comunicado dos CTT:
    “As instruções técnicas fornecidas pelas autoridades norte americanas a 15 de agosto determinaram que os clientes expedidores irão passar a ter de pagar os direitos aduaneiros antes que as remessas possam ser transportadas para os EUA. Os detalhes dos novos requisitos ainda não estão totalmente esclarecidos pelas autoridades alfandegárias dos EUA e exigirão adaptações operativas por parte das empresas postais a nível mundial.”
    Ou seja, não é só as encomendas postais que estavam isentas e passam a pagar taxas aduaneiras – é também o serviços postais do país do expedidor é que têm o trabalho todo – a taxa é paga pelo expedidor. Os EUA é só – passa para cá a massa, sem trabalho nenhum (de outro modo os serviços postais dos EUA afundavam-se).
    Por isso, a suspensão dos CTT é temporária, é até operacionalizar a roubalheira ordenada por Trump.
    https://www.ctt.pt/particulares/enviar/regras-cuidados-envios/suspensao-envios-estados-unidos-da-america?utm_source=perplexity

    • Max says:

      A lógica da coisa:
      – Nos EUA, pela regra “de minimis, desde 2016, as encomendas postais recebidas do exterior estavam isentas de impostos e taxas desde que o valor não ultrapassasse 800 USD por pessoa por dia.
      – Era um valor relativamente elevado, considerando que cá há isenção de direitos aduaneiros até 150€, por expedição (incluindo custos de transporte) , mas cobra-se sempre IVA, seja qual for o valor (até 2021, havia isenção de IVA para encomendas até 22€)
      – Desde 02/05/2025, essa regra deixou de se aplicar à China, o que causou um grande impacto nos correios dos EUA pelo aumento abrupto da burocracia e causou grandes atrasos. Deixando de se aplicar aos demais países e cobrando os correios dos EUA as taxas aduaneiras, o impacto seria muito maior
      – A partir de 29/08/2025, a regra de minimis, deixa de se aplicar para todos os países e todas as encomendas postais (exceto ofertas até 100 USD) pagam a taxa aduaneira fixada para o respetivo país.
      – O que não estava a ter destaque era que “os expedidores irão passar a ter de pagar os direitos aduaneiros antes que as remessas possam ser transportadas para os EUA”. Além disso vão ter que ser reportados vários dados sobre as encomendas. Os operadores postais mundiais vão ter que implementar um sistema de recolha e reporte de informação desses dados sobre essas encomendas e a cobrança e a transferência de receitas alfandegárias para os EUA. Foi por isso que os operadores postais, incluindo os CTT, suspenderam a expedição para os EUA, até terem esse sistema a funcionar.
      – Há uma coisa que não vi escrito: os CTT vão cobrar aos EUA pelo serviço alfandegário que realizam para os EUA, deduzindo essa importância no valor cobrado das taxas alfandegárias que são transferidas (ou seja, o valor transferido é o das cobranças deduzidas do custo desse serviço) – ou vão ter que suportar esse custo? Se tivesses que apostar, apostava que os CTT vão que trabalhar de borla para os EUA.

  5. AlexS says:

    Excelente noticias para quem espera que encomendas cheguem o destino…

  6. Zilas says:

    Eu só não percebo é porque que temos de ser nós a pagar as taxas alfandegarias dos Estados Unidos, eu já pago as minhas taxas alfandegarias em Portugal, não tenho de pagar taxas nem impostos aos Estados Unidos.
    Quanto eu compro um produto que vem dos Estados Unidos eu pago Taxas Alfandegarias em Portugal.
    Porque é que quando eu vendo um produto para os Estados Unidos Eu tenho de pagar a Taxa Alfandegaria nos Estados Unidos?
    Os Americanos que as paguem.

  7. Sérgio V. says:

    Ppr aqui os ctr funcionam bem. Sem problemas. Ctr expresso igual, tudo praticamente entregues a horas e sem stresse.

    Agora se eu para mandar vir dos EUA tinha que pagar um balúrdio em taxas é normal que ao contrário também se venha a pagar.

  8. Carlos Lima says:

    Este assunto nada tem a ver com a privatização e a qualidade do serviço dos CTT. Isso é “outro departamento”. Não percebo porque é que aqui se falhou nesse tema, que é fora do contexto. O assunto tem a ver com as implicações da política alfandegária do Trump. Neste ponto, eu estou 200% do lado dos CTT. Portanto, nada tem a ver com o funcionamento dos CTT, que pode e deve ser colocado, mas noutro contexto. A causa deste e outros problemas actuais é que o mundo actual está apenas em mãos de imbecis. Este assunto em particular resolvia-se com o Trump a ser assassinado em frente ao Capitólio.

    • Figueiredo says:

      Porque a política alfandegária do Presidente Trump é um não assunto, a maioria dos Portugueses não sabe mas os CTT – Correios de Portugal ainda são do Estado e como tal não podem ser utilizados por terceiros para andar a fazer política ou a promover uma agenda política, económica, e de engenharia social.

      O que é grave e criminoso é o que se está a passar nos CTT – Correios de Portugal que após a privatização desta entidade em 2013 pelo XIX Governo liberal/maçónico do dr. Pedro Coelho, a mediocridade e a degradação dos serviços prestados pelos CTT – Correios de Portugal são evidentes, aos quais se junta a prática de preços ilegais/criminosos por parte daqueles que administram os CTT, e é isto que tem de ser exposto pelos Portugueses porque o Serviço Postal é um dos sectores estratégicos fundamentais para qualquer País e Sociedade, tem de ser público e não pode estar nas mãos de privados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.