PplWare Mobile

Rússia alerta que usar os satélites da SpaceX para espiar torna-os “um alvo legítimo”

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Ricardo says:

    Claro que têm razão, a Rússia está errada em muitas coisas que tem andado a fazer, mas nesta têm razão.

  2. Técnico Meo says:

    mehh…fixe fixe foi ver os eleitores da Rússia preencher os boletins de voto sem privacidade e com soldados de ak74 na mão a fiscalizar a cruz metida. Bonita imagem, vale mais que mil satélites 🙂

    • Vasco says:

      Se tirares as coisas do contexto é assim que vês… Na realidade foi por outra razão a qual tens de ver o vídeo completo para perceber o porquê.

      • Técnico Meo says:

        É uma das muitas respostas que Putin merece no fim de andar á meses a ameaçar o mundo com holocausto nuclear. Homenzinho pequenino.

        • IMF says:

          Após a guerra fria, está prevista na constituição Russa, que o líder máximo da nação é obrigado e responder a qualquer ameaça ao território Russo usando força nuclear.

          Logo não é uma ameaça é uma realidade e uma constatação de factos.

          Como também é um facto que o ocidente andou por anos e anos e continua a violar os pactos feitos.

          Portanto é preciso ter juízo e ponderação com o que se faz, porque uma guerra directa com a Rússia pode determinar a extinção de grande parte do planeta.
          E nós estamos mesmo ao lado, até às poeiras nucleares de mísseis europeus ou americanos teriam impacto directo no nosso país.

          Também é previsto que sanções económicas possam ser consideradas como declarações de guerra.

          Por isso deixem se coisas não há bons nem maus nesta história, tudo gira a volta do dinheiro…

          E uma moeda tem sempre 2 faces.

          • Alberto Silva says:

            Pactos e mais pactos quem começou por os violar, invadindo outra nação. Eles até podem ter escrito o que entenderem, MAS NÃO LHES DÁ O DIREITO DE PROFERIR AMEAÇAS A OUTROS PAÍSES. NUNCA.
            O OCIDENTE ANDOU A VIOLAR PACTOS???????? aponte aqui para todos verem. não é só blá, blá.

          • Alberto Silva says:

            UMA GUERRA NUCLEAR NINGUEM FICA AQUI PARA CONTAR COMO FOI. SEJAM ELES OCIDENTAIS, RUSSOS, ETC. ENTENDEU?

      • Alberto Silva says:

        Todos viram. A votação não foi secreta. Qualquer pessoa não se devia nem aproximar do local onde os votantes estão na altura a fazer uso da sua arma “o voto”. ISTO SÃO REGRAS. Como ter os impressos abertos, locais onde colocavam os votos, transparentes. SERÁ ISSO DEMOCRACIA. Claro que não é.

  3. Rodrigo says:

    É obvio que passa a ser um alvo legítimo, o Musk ultimamente tem se deixado intimidar pela administração Biden devido a perseguição feita as suas empresas e produtos e pronto lá teve que abrir um pouco as pernas mas não sei se é uma boa ideia porque está a comprometer a sua independência e muito pessoal leva isso muito a sério.

    O mesmo se passa com a França se enviar soldados para a Ucrânia também passa a ser legítimo a Rússia mandar mísseis contra Paris e nem a NATO pode ser invocada já que foi a decisão de um país atacar primeiro e sem o consentimento da NATO.

  4. MLopes says:

    para os eua uma ameaça é tudo o que não seguir à risca as suas ideias politico/religiosas patéticas e não se submeter ao seu domínio e vigilância.
    acompanhados pelo exército de genghis khan, pela china de mao zedong, pela união soviética de estaline e pela alemanha nazi, ao longo de apenas 200 anos de existência os eua têm sido os estados que, direta ou indiretamente, mais pessoas mataram na história

  5. JMarques says:

    O tempo dos americanos chegou ao fim, a Russia tem toda a razao e esta na altura de colocar o ocidente no devido lugar

  6. JMarques says:

    A nato n intervem em israel porque? Por muito menos foram atacar a jugoslavia e dividir a Servir num acto de agressao a um pais nao NATO e amigo da Russia, numa altura que a Russia ate era uma aliada do ocidente. O ocidente pensa que pode fazer o que quer, acordaram o dragao vermelho e agora vao levar com o fogo

  7. César Boaventura says:

    os Russos tem abater esses satélites desses corruptos ocidentais

  8. Técnico Meo says:

    Muitos de vocês são conservadores, orientação a qual eu me identifico., mas não tenham a menor dúvida que Putin é vosso inimigo , está-se a marinbar para direitos, democracia , o ocidente e as nossas famílias Aí para kramarrada comunista, agradeça aos USA os seus soldados que sacrificou na 2 guerra mundial e na guerra fria, que impediu a loucura do nazismo no mundo , o totalitarismo sanguinário do estalinismo e comunismo chinês em todo ocidente , África e na indochina. É muito confortável serem os outros a morrer pela nossa paz e Iluminismo. A NATO só peca por estes anos todos estar nas mãos de gente frouxa e totalmente dependente dos USA. Não se iludam.

    • Contador says:

      Ninguém dessa “gente” te vai responder diretamente ao que disseste. Não gostam das verdades. Apenas de ser amigos de gajos tipo hitler ou stalin, etc…

    • Alberto Silva says:

      Pois…Pois…. Mas agora fazem o mesmo. E o cavalheiro lembre-se que pode andar com paninhos quentes mas não deixa de ser um inimigo também.

  9. andre says:

    Agora o elefante dentro da Sala, poderá mais barato para a Spacex repor o satélite do que para a Rússia abater um.

    • Vítor M. says:

      De facto, a SpaceX é uma pedra grande para a Rússia e em vários assuntos. O primeiro grão de areia foi logo o fim da dependência da NASA dos Soyuz. Agora os voos com as naves e foguetões SpaceX são mais baratos. Depois a constelação Starlink, que tem sido um aliado dos ucranianos e por fim o empenho da SpaceX na exploração espacial que tem ajudado a distanciar os planos americanos dois feitos russos. Isso mostra a fragilidade atual da Rússia.

  10. O+comentador says:

    Ena tanto camarada a comentar…é pena é saberem realmente pouco de história…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.