BitDefender QuickScan no Google Chrome
Quando o utilizador necessita de uma análise rápida, ou uma segunda informação (depois de uma análise do antivírus do sistema), a extensão BitDefender QuickScan, para o Google Chrome, é uma excelente opção.
Como sabemos, não é viável termos dois antivírus a correrem em simultâneo na nossa máquina, pois há o risco desta bloquear constantemente.
Por essa razão, temos uma solução alternativa, o BitDefender QuickScan. A extensão BitDefender QuickScan para o Google Chrome, tira partido dos serviços de análise disponibilizados “in-the-cloud”, que têm a capacidade de detectar malware em poucos minutos.
É de realçar que o BitDefender QuickScan não limpa qualquer tipo de malware. Basicamente o que este serviço faz é detectar ameaças, que podem ser tratadas pelo antivírus do sistema. O BitDefender QuickScan não modifica ou apaga qualquer ficheiro no nosso sistema, analisando apenas os ficheiros que necessitam de fazer upload para o serviço. No final o BitDefender QuickScan produz um relatório bastante completo, sobre os ficheiros analisados e a identificação de possíveis ameaças.
Leia mais informação sobre plugins Chrome no Forum Pplware: Google Extensions e Google Chrome
Download: BitDefender QuickScan 0.9.9.31
Homepage: BitDefender QuickScan
Este artigo tem mais de um ano
Também há este add-on pelo menos no firefox, não vejo o porquê de associarem ao chrome.
Recorro, com alguma frequência, a este tipo de soluções das diversas marcas que fazem um “scan” aos principais ficheiros do sistema à procura de bicharada, mesmo com o inconveniente de, caso encontrem, não apagarem nada. Este QuickScan vem abreviar essa análise ao estar logo ali à mão de semear.
Em todo o caso tenho que dizer que esta extensão não vai estar muito tempo no meu chrome, porque estar a sobrecarregar o chrome com mais uma extensão que eventualmente possa precisar de tempos a tempos, não me parece muito viável. Assim, depois de instalada, desactivo-a e volto a activá-la quando precisar.
Cuidado com oq vc envia para os servidores dessas empresas. Nunca se sabe se eles vão guardas seus ficheiros pessoais depois da análise.
Um coisa é dizer oq que faz, outra coisa é fazer oq que diz. O pior é quando se fala pouco, então se tem bastante espaço para essas empresas fazerem oq quiserem.
Aproveitando o POST, fica uma dica:
http://www.virustotal.com/advanced.html#browser-addons