PplWare Mobile

Extensão Chrome: View Thru


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. viperbruno says:

    Eu sei que não fica muito bem mas como se chama o equivalente para o Firefox?

    • Rammy says:

      Long URL Please: https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/9549

      Que é bem melhor que a do Chrome, diga-se já.

      O Firefox, no geral (e no particular também), tem extensões muito melhores que as do Chrome. O pplware parece um bando de fanboys que só falam do Chrome para aqui, Chrome para acolá. Nobody freaking cares…

      • FuhFuh MacMoragh says:

        Não vou entrar em guerras, mas ainda bem que é assim (pplware a postar extensões) é o que uso e sempre ajuda a mim e a outros 🙂

      • João Campos says:

        Fanboys? O Firefox agora é o mais pesado dos browsers ditos alternativos, também o que se arrasta mais lentamente pela internet. Isso das extensões é uma questão de tempo. O Firefox existe desde 2004.

        • Rammy says:

          Deves andar a dormir, amigo. O firefox é o browser mais leve de todos os 5 maiores, e o Chrome é o mais pesado, logo seguido do Safari.

        • Rammy says:

          E já agora, não, não é uma questão de tempo. Isto porque:

          1) O Chrome não é open source totalmente, e o Firefox é.
          2) O modelo de extensões do Chrome é extremamente limitado em comparação com o Firefox, e simplesmente não possibilita nem metade daquilo que o Firefox possibilita. Só para teres uma ideia, as extensões que não precisam de fazer o Firefox reiniciar para instalar (apenas a partir do Firefox 3.7, que ainda está em alpha) têm mais liberdade e potencial que qualquer extensão do Chrome. E lembro que vão continuar a haver extensões que precisam de que o browser reinicie para instalar, que terão todo o potencial do costume, ou seja, infinito.
          3) A Google não centrou o desenvolvimento do Chrome nas extensões. O desenvolvimento do Firefox é centrado nas extensões (e na interoperabilidade também, claro).

          Isto é a razão. O tempo é um factor, e o mercado alvo também: há muito mais “geeks” usar Firefox que “geeks” a usar Chrome, e são os “geeks” que fazem extensões.

      • Vítor M. says:

        Falamos do melhor browser actualmente.

        Mas, e porque andas distraído, podes ver na secção Firefox, Extensões e verás muitas que ao longo destes anos fomos apresentando.

        Tens de te esforçar mas… isso é pouco 😉

        • viperbruno ps3@n900 says:

          ui vitor, melhor é tao relativo, podia passar a noite a discutir contigo

          • Vítor M. says:

            Sabes que o melhor, em termos de performance e tecnologia é o Opera, mas hoje em dia não é essa a métrica. Hoje em dia o melhor browser é o que está no mercado e tem a melhor empresa por trás a potenciá-lo.

            Mas acima de tudo o melhor é o que cada um escolheu.

          • Rammy says:

            @ Vítor

            Pois o que tem a melhor empresa é o Firefox, porque é open source. E não há volta a dar.

            O Chrome nem sequer é open source, e é spyware, ainda por cima.

        • Rammy says:

          Olha outro que anda a dormir… Melhor browser actualmente… Pff… Pesado como chumbo, poucas extensões, personalização é quase nenhuma, falta funções mais que óbvias, spyware…

          Melhor browser… Ahah!

        • Ground0 says:

          O que é que faz do Chrome o melhor browser da actualidade (além da sua opinião pessoal, é claro)?

      • viperbruno ps3@n900 says:

        obrigado e tb concordo contigo mas deixa la, ja tive essa discussão no passado…

        cumpz

        nota: enquanto n é possivel ao pplware implementar a funcionalidade “avatar” nos comentarios passarei a partir de agora a referir a frente do nick o dispositivo q estou a usar p/ aceder/escrever o comentario

      • “Nobody freaking cares…”

        Curioso… Então todos os comentários que aqui temos tido são apenas falácias e enganos?

        É que em quase todos os artigos com extensões de Chrome que aqui temos colocado as opiniões são positivas.

        Mas ok, é a tua opinião e vale o que vale face às muitas outras que temos recebido.

        Mas se achas que temos tido poucos artigos referentes a plugins de Firefox fica aqui o convite para que passes a escrever uns sobre o browser que realmente (te) interessa! Ai não vai faltar informação útil!

        • Rammy says:

          É isso mesmo, eu acho que há poucos artigos em relação a extensões para o Firefox, não só porque há poucos, de facto, mas porque o Firefox tem melhores extensões e é mais usado.

          Por isso é que eu disse o que disse. É claro que somebody cares, mas em comparação…

  2. FuhFuh MacMoragh says:

    Realmente não conhecia, mas que util isto é :O

    Parabéns e obrigado pela dica 😉

  3. viperbruno Windows7@Opera says:

    Pelos comentarios anteriores existe uma coisa de que concordo, alias discordo se virmos do ponto de vista das politicas da Google, simplesmente o modo de instalação se assemelha e muito a um spyware. É que é nem tirar nem por…

    2- A Google só lhe colocou o nome ao browser pois o projecto é Chromium que é exactamente igual (até melhor…). A Google só lhe pos publicidade e € em cima. Até aceitava a atitude se isso tornasse o navegador mais rico. Barra de carregamento, funcionalidade basica não existe…

    3- Em termos de “peso”: deixem de falar de memoria (RAM, ainda por cima esta ao desbarato) e comecem a falar de performance, tanto do motor como do software em si. E nesse ponto o Chrome (versão Google) desde que entrou na versão 5 é intragavel para netbooks. Existe um delay entre o momento em que a pagina aparece e ate se poder usar que torna o navegador inusavel.

    Isso são as 3 criticas que tenho a fazer ao GG Chrome. Enquanto aos restantes tudo pode acontecer, desde a ter um IE digno a ter um FF que vai fazer um revolução v2 na web, pois do Opera nunca poderei esperar algo assim muito por causa da quota de mercado.

  4. skipjack says:

    ora boas tardes, será que alguém me pode ajudar a encontrar um acelerador de download do estilo downthemall(firefox), mas para usar no chrome? e tambem gostava de saber se o chrome tem alguma opção para “abrir”, como no firefox ou como no internet explorer.
    gostava que me ajudassem.
    obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.