iPhone 12 mini passa em teste de bateria com uma das piores classificações do DxOMark
Além do iPhone 12 e das suas já aguardadas versões, a Apple brindou os consumidores com a apresentação do modelo iPhone 12 mini. Surgiu como um equipamento de menores dimensões, mas com a promessa de um grande desempenho. No entanto, as vendas do modelo não foram tão animadas como a Apple desejou, o que fez com que a marca de Cupertino já reduzisse a sua produção.
Agora o mini smartphone recebeu uma análise à sua bateria, mas obteve uma das piores posições no ranking de autonomia do DxOMark.
O iPhone 12 mini despertou a curiosidade de muitos utilizadores. No entanto, alguns questionaram a verdadeira capacidade e desempenho de um equipamento de dimensões reduzidas.
Mas nada melhor que um derradeiro teste para avaliar mais a fundo o poder deste pequeno iPhone.
iPhone 12 mini passa em teste de bateria com fraco resultado no DxOMark
O iPhone 12 mini da Apple conta com uma bateria de apenas 2.227 mAh, o que levou o site DxOMark a pôr à prova a sua autonomia. Mas, claro, no dia a dia, para além da bateria, também as otimizações e definições do sistema operativo, assim como a potência da recarga influenciam a autonomia diária de um equipamento.
De acordo com o sumário do teste, o iPhone 12 mini obteve uma pontuação de apenas 41 pontos na autonomia, 73 no carregamento e 100 na eficiência.
Os especialistas destacaram a alta eficiência de descarga, onde o modelo conseguiu o valor mais elevado do teste. Este valor é determinado através da divisão da pontuação da capacidade da bateria e da pontuação de autonomia. Em termos práticos, a quantidade de corrente que o iPhone 12 mini descarrega é quase metade da bateria de smartphones rivais, como o Google Pixel 5 e o OnePlus 8T.
Por outro lado, a autonomia do pequeno modelo é reduzida. E o desempenho em atividades quotidianas, como streaming de vídeos e uso de câmara aguentou menos 4 horas em comparação com os outros dois equipamentos.
No que respeita à carga, o carregador de 20W recarrega dos 0% aos 80% em quase 1 hora. Mas o carregamento completo pode durar até 1h44 de acordo com o DxOMark. Já se o carregamento total for feito sem fios pode chegar às 2h20.
Assim, o DxOMark concluiu que o iPhone 12 mini está muito bem projetado, tornando a sua eficiência da descarga de bateria como a mais bem pontuada da plataforma.
No entanto, a sua pequena bateria, traduz-se diretamente numa autonomia significativamente menor do que quase todos os outros dispositivos testados até ao momento.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: DxOMark
Neste artigo: Apple, autonomia, bateria, DxOMark, iPhone 12 mini
Também não se pode pedir muito de um telefone com um tamanho inferior que tem uma bateria de 2.227 mAh. Ultimamente os telefones trazem baterias com 3000/4500 mAh e a diferença é substâncial.
É um ponto que a Apple até tem trabalhado para tentar melhorar melhorar. Espera-se que melhore ainda mais.
Pelo preço devia ter uma bateria de 3500 ou melhor…
claro que sim, um ferrari, pelo preco, devia vir com uma rulote, e 80 euros em chouriças.
Como deve calcular não deve ser fácil introduzir uma bateria com esse tamanho dentro de um pequeno telefone, onde além da bateria tem de ter espaço para os restantes componentes.
Antes de estarmos nos grandes telefones já existiam os pequnos com melhor autonomia
Obviamente. Também tinham um consumo muitíssimo menor. Portanto se queres comparar a autonomia, tens que ter em conta a capacidade da bateria vs o consumo do aparelho.
Tenho 1 e não podia estar mais contente! Para a velocidade/qualidade com que faz tudo a bateria dura bastante!! Nunca fiquei “a pé”. Nem se.compara com.o outro iPhone SE 2020 que tenho!
Ou seja, dura o mesmo que um android com bateria de 4500 mAh, pois uma hora no iphone oferece o dobro do prazer de uma hora no android.
Além disso, mesmo desligado pode-se colocar em cima da mesa da esplanada, á vista de todas as pessoas afim de lhes dar a conhecer a posse de tal acessório objecto de desejo.
“pois uma hora no iphone oferece o dobro do prazer de uma hora no android.”
Obrigado pela piada, estava mesmo a precisar de alegrar a manhã.
Já me sinto mais contente para o resto do dia!
Eu tenho prazer é de conviver com a família e amigos. De resto é tudo a mesma coisa (já tive um iPhone).
Já li comentários bastante idiotas por aqui, mas este teu bate todos os limites. Bravo!!!
Essa da 1 hora no iPhone oferece o dobro do prazer de 1 smartphone Android é a piada do ano com certeza
A piada do ano é ainda haver pessoas sem capacidades de perceber o que é o sarcasmo.
Não comprei pela bateria ….o tamanho era o ideal para mim
Como,estarei a ler bem ?? “O iPhone 12 mini passa em teste de bateria com uma das piores classificações do DxOMark.” Já viram o preço a dar por ele na loja online da Apple(https://www.apple.com/pt/iphone-12/) ?? 829 euros ?? E é assim tão má a sua bateria ?? Já tinha ouvido falar dos seus problemas do ecrã e agora é a autonomia da bateria ?? Espero bem que os engenheiros da Apple abram os olhos para quando chegar o novo iPhone 13 mini lá para Setembro.Isto se vier a ver a luz do dia,digo eu.Com estes problemas e as fraquíssimas vendas a nível mundial já nada me admirava de tal vir a acontecer. 😐
qual é o teu interesse? não vais comprar e não…
vai dormir que o teu mal é sono
O rapaz tem razão no que escreveu, é apenas uma marca, não é uma religião!
o 12 mini não vendeu mal por causa da bateria.
engenheiros abrirem os olhos porque? o que tem a ver os engenheiros se decidem vender o 12 normal quase ao preço do mini?
o sandokan é que parece saído de alguma seita, de uma caverna talvez.
sempre a desdenhar de tudo
Por acaso tenho lido os seus comentários e não partilho da tua opinião.
É natural culparem os engenheiros, pois o mini foi mal concebido desde o inicio, a Apple pensa que por meterem uma maçã na traseira de algo já é êxito garantido. Já era tempo de os chamados “carneirinhos” abrirem a pestana!
Ias lá partilhar uma realidade que te é adversa? Claramente que a culpa da bateria ter pouca autonomia se deve ao facto de ser uma estrutura pequena e leve. Exige uma bateria pequena. Mas o ecrã é de qualidade, o Face ID de qualidade e não tens aquele material barato, fraco como vês nos Androids deste tamanho (além de ter 5G). E como sabes, porque estás sempre a seguir o mundo Apple com uma atenção muito maior que qualquer utilizador Apple, efetivamente as pessoas querem é iPhones grandes, basta ver o número de iPhones 12 vendidos e ainda não fez um ano que foi lançado 😉 Isto porque, como sabes, o ecossistema da Apple é um mundo à parte 😀
O mini não foi mal projetado, apenas não encontrou um mercado que eventualmente poderia existir, apesar de mesmo assim ter vendido uns milhões de unidades. Estou curioso em saber quando irá vender um ano depois de ter sido lançado 😉
Sigo tudo o que for relativo a tecnologia, seja Android ou iOS ou outro “SO” qualquer, só acho que vocês se centram demasiado na marca da maçã e não na Samsung que é a numero 1 mundial. Ai tens a razão de eu comentar mais artigos da Apple. Para mais a maior parte das notícias sobre a Samsung são a deitar abaixo a marca e a dizer mal.
E qual é o teu interesse quando criticas os não-Apple? Vais comprar? Não. Portanto, segue os teus sábios conselhos…
eu não, Deus me livre comprar 1 Android
Não tinhas capacidade para isso… Android é outro mundo!
Capacidade? por ter capacidade que sobre é que desisti, fazia o que queria com o android que tinha.
multiboot, roms, personalização, até pen drive dava para formatar 1 PC
perdia muito tempo a brincar com isso, agora prefiro 1 telefone que viva para mim
Tenho um Mini e não entendo ser tao mal amado.
Carrega ao final do dia, em consumo convencional com muitas chamadas pelo meio dura-me um dia sem problema nenhum.
O tamanho do equipamento é o ideal.