Quantcast
PplWare Mobile

Preço das placas gráficas cai 45% na China com a quebra da mineração

                                    
                                

Fonte: Tom's Hardware

Autor: Marisa Pinto


  1. PGomes says:

    O minning é mesmo uma praga…

  2. Luis says:

    Proof of Work causa destas coisas

  3. Luis says:

    As gráficas acabavam por ficar todas por lá. Agora o mercado europeu vai ser inundado por gráficas novas e usadas aos milhões vindas da China. Estou a imaginar no ebay a venderem gráficas às paletes…

  4. sayWhat says:

    Grande China…
    A ter c****** para pôr fim a esta loucura!

    • FreakOnALeash says:

      Não sou adepto das cripocoisas mas ainda menos adepto da China autocrata e a razão para eles terem acabado com a mineração foi porque esta estava a minar (pun intended) a ditadura chinesa…não se pode ter novos ricos que acham que podem fugir do BIG BROTHER!

  5. João Silva says:

    Duvido muito que a quebra de preço das placas gráficas esteja relacionado com os mineradores. A mineração hoje em dia é feita a nível profissional e existem asics para esse propósito. Nenhum minerador usa placas gráficas, a não ser um amador ou curioso. Além disso os mineradores já estão a mudar de local. Alguns já estão a instalar-se no Cazaquistão e outros estão a mudar-se para os Estados Unidos.
    Tenho a certeza que o voltar da normalidade das cadeias de abastecimento tem muito mais efeito no preço final das gráficas.

    • Paulo Martins says:

      Bitcoin já há muito tempo que é minerado em ASICS mas nem todas as criptomoedas podem ser mineradas em ASICS, pelo que vejo Ethereum só em abril deste ano é que uma empresa apresentou uma solução baseada em ASICS, muitas outras não tem ainda equipamento ASICS em que seja possível minerar.

      • João Silva says:

        Confesso que em relação às outras moedas não tenho grandes conhecimentos. Faltam-me dados para formar uma opinião, mas se for como tu dizes faz sentido que a mineração de outras moedas possam influenciar no preço das gráficas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.