Quantcast
PplWare Mobile

Mineração com placas gráficas deixará de ser rentável em breve, diz relatório

                                    
                                

Fonte: JPR

Autor: Marisa Pinto


  1. iDroid says:

    Não chamaria de 2022 “em breve”…

  2. Elektro says:

    Boas noticias!

  3. Miguel says:

    Hehe esses estudos percebem tanto de cryptos como eu de babá de camelo.

    Se este mês as cryptos subirem 20% continuar a valer a pena, se em Abril subir 100% continua a valer a pena…
    Resumindo tudo se resume ao valor do mercado(procura /oferta) e isso ninguém sabe o futuro senão mudavam de profissão e en vez de relatórios ganhavam milhões em venda ou compra…

  4. sayWhat says:

    Não é novidade

  5. behemot says:

    OFFTOPIC , cuidado com a atualização do w10 KB5000802 , tem causado bastantes BSoD…especialmente com certas impressoras…. e ainda por cima é automática….

    • JL says:

      Suspender atualizações durante 7 dias.
      A Microsoft está a suspender a atualização KB5000802.

      • Behemot says:

        Sim eu sei, eu já instalei… Não tenho impressora… Correu bem… Mas procuro informar-me sobre o que é que está a instalar no meu portátil e quando escrevi ainda não tinha saído a noticia aqui no pplware.

  6. Amilcar Alho says:

    Finalmente!
    Esses mineradores limpam tudo. Uma pessoa quer uma RTX 3090 para jogar minecraft e não arranja em lado nenhum.

    • iDroid says:

      Eu sei que o teu comentário de jogar minecraft com uma RTX 3090 foi no gozo, mas no geral estás certo. E quem precisa delas para trabalhar está ainda mais tramado. Não, as Quadro não são solução pois são demasiado caras e não compensam para uma equipa pequena.

  7. Hugo Nabais says:

    Se contabilizarmos o preço da electricidade em Portugal com o preço das gráficas não é fácil rentabilizar hoje em dia!

  8. Rui says:

    Isso não vai ser assim, pois cortaram as rtx 3060 para etherium, mas continua a funcionar nas outras moedas, quem escreveu esse relatório sabe tanto disso como de astronomia

    • RPG says:

      Nem mais LOL.. ETH vai reduzir bastante as gas fees ok, teoricamente será menos rentável.. no entanto ao reduzirem as gas fess o valor da moeda vai disparar certamente.. Resumindo, recebes menos rewards ao minerar (em ETH), no entanto esse ETH que recebes vale mais.. ao final do dia vai-se manter praticamente igual. Quando ethereum passar a proof of stake (talvez daqui a 2 anos), outra moeda proof of work irá dar replace, no worries.

  9. Mastermind says:

    Se vale tanto a pena minerar, porque não fazem as contas de cabeça??? lol…

  10. Mastermind says:

    Já agora, pergunto aos bots que aqui defendem as criptocoisas, quanto já levantaram em dinheiro real???? É que eu ainda não vejo muitos Ferraris a circularem por aí. Ou será que nunca mais trocam as vossas criptocoisas por dinheiro real porque acham que ele vai desaparecer? Lol, que cómicos….

    • oiiiii says:

      para o teu comentário só tenho uma resposta- LOLLLLLLLLLLLLLLLLLL
      Já agora se ficasse milionário não comprava um ferrari, aliás fica era bem caladinho, ninguém precisa de saber quanto tenho na conta nem o que tenho.

    • José says:

      deixa de ser criptotrasado

    • Toni da Adega says:

      Depende do valor que possas gastar. Ultimamente tem dado para ganhar uns trocos, ainda a semana passada tive um retorno de 20%. Comprei Bitcoins a x e vendi a x *1.20.

      Não é muito mas sempre é mais dinheiro que as más inguas ganham.

    • traveller says:

      Ferrari é para mentecaptos ainda se for por um Tesla vá lá que não vá mas isso já vais poder comprar com criptocoisas não necessitas de trocar por dinheiro real. Só não sei bem o que é dinheiro real porque ainda o ano passado tinha 50milhoes de kwanzas e não conseguia trocar por nada enquanto criptocoisas até tenho um cartão visa da conta de bitcoins que dá para usar em qualquer loja que aceite visa. Já agora queria comprar uma PS5 e não consigo será porque andam a minerar com PS5? acho que não.

    • Victor says:

      Santa ignorância, mas eu respondo-te. Ontem levantei 85€ e nem vamos a meio do mês. Essa história dos Ferraris são os burlões do Youtube que passam essa imagem. E quem de facto os tem foi à conta de burlas como um miúdo coreano fez ou de quem minerou bitcoins por 2008/2009 e que já as vendeu.
      Atualmente o que se vai gastar numa GPU mais vale comprar Bitcoins e deixar quieto a render, e ver quanto está daqui a 5 anos. Quem teve sorte que conseguiu comprar a bom preço no ano passado, digamos que a mineração paga-me a luz, o pacote de internet e ainda sobra para deixar render. É uma questão de estudo e pesquisa, não é nenhuma ciência.

  11. Rafael says:

    As crypto baseadas em ProofOfWork estão cada vez mais centralizadas. Daqui a pouco só uma dúzia de empresas têm tecnologia e capital o suficiente para minerar. O sonho da descentralização terminou mal, felizmente há ProofOfStake.

    • RPG says:

      POW cada um pode ter um node em casa, como é que isso torna a descentralização um sonho? lol.. Ninguém vai a casa de cada pessoa desligar cada node, no máximo poderão dar shutdown numa ou outra farm, e nascem outras tantas noutro ponto do planeta.

      POS isso sim, é muito menos descentralizado uma vez que fica tudo em clouds bem conhecidas, como AWS, Googles etc.. O governo Americano decide dar shutdown por exemplo, e lá se vai a maior parte da network.

  12. buuuuu says:

    Estranho esta cadência de notícias de que a Nvidia tentou bloquear a mineração nos seus drivers + notícias de estudos que apontam que a mineração deixará de ser rentável + ataques permanentes à sustentabilidade dos diferentes sistemas.
    Pergunto eu, haverá uma propaganda em curso contra a existência das criptomoedas, propaganda essa comprada pela banca tradicional?

    • Victor says:

      O maior problema além da volatilidade, que a torna sem utilidade para uso geral, é que provoca escassez de moeda circulante. Os bancos centrais imprimem moeda (fiat) e distribuem para fazer girar a economia. O que acontece é que as cryptos tiram esse dinheiro (fiat) da circulação diminuindo assim as trocas comerciais e aumentando a pobreza. Muita gente vai morrer com as wallets cheias de BTC á espera que atinja o valor de 1 milhão de dólares / BTC.

      • buuuuu says:

        Mas imagino que o papel impresso (notas), se tiver de perder o valor também perde! Basta haver um colapso financeiro! As trocas comerciais desde sempre existiram e não acredito que deixem de existir, só que antes possivelmente transaccionavam-se bens de outra natureza material (gado, alimentos, etc).

        Mas com estas notícias parece-me é haver uma concertação de interesses de mandar a moeda virtual ao ar. E, no entanto, do lado oposto, há visionários a apostarem nela fortemente (i.e. Elon Musk).
        É como os interesses do petróleo a quererem mandar abaixo o processo de electrificação.
        O que se calhar esta malta da estratosfera financeira ainda não percebeu é que há possibilidade de coabitar com outras realidades virtuais e serem felizes na mesma!

  13. paulo says:

    voces sao uns visionario do crl ! a amd e nvidea estao a desenvolver chips para uso der mineracao ha parva!!! o este artigo esta mais avancado do que les ! acham que o POW vai acabar a raven coin esta ai e outyras vao aparecer este artgigo é criado sem o minimo de conhecimento na area!

  14. Ze Duarte says:

    Fazem umas quantas novas moedas e está o problema resolvido. Por algum motivo há mais de 500 criptomoedas. Se não dá para minar uma viram-se para outra com a dificuldade mais baixa.

  15. Victor says:

    Pois, mas não existe só Ethereum lol

  16. Pedro Lucas says:

    Aos anos que se fala da mudança do paradigma pow para pos. Aproveito para sugerir que vejam a STORJ, uma cloud distribuida com base no espaço livre dos nossos discos. Em vez de fritarem as vossas GPU, gastarem uma porrada de energia e aquecerem o espaço + o ruído, basta alocarem 500GB ou mais na vossa máquina (24h uptime claro) e fazem umas massas em tokens STORJ/Ethereum. Eu não me posso queixar, fiz umas centenas de STORJ o ano passado.

    • Cardona says:

      @Pedro Lucas estive a ver os requisitos minimos para se ser um Host e não é para todos. Não é só o espaço livre em disco, que isso até se arranja facilmente, mas o pior é a velocidade de Up/Down exigido e isso é que já não se arranja assim tão facilmente…

  17. int21h says:

    Boa, pode ser que desça o preço e possam ser usadas para algo útil, PyTorch e TensorFlow por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.