PplWare Mobile

China quer US$ 41 mil milhões para financiar ferramentas que fabricam wafers de chips

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Ricardo says:

    Ainda vai é acabar por dominar o setor nos próximos anos.

    • Ifm says:

      Ou o ocidente investe forte, ou fica para trás, mas 41 mil milhões é muita fruta, só para investigação num ramo do sector.

      Nós preferimos investir, esse dinheiro em serviços…
      Produzir coisas não

      • Keyboardcat says:

        Então porque razão é que neste momento a todo o equipamento EUV é desenvolvido e construído na EU?

        Vamos investir para desenvolver uma tecnologia que já temos?

        Qual é o teu próximo conselho? Pedir dinheiro emprestado para uma casa que já está paga?

        • KodiakShadows says:

          Tipico pensamento tuga, pensamento vão de escada

        • Milhais says:

          Vai ver qual e a percentagem do budget da ASML que vai para D&E e vais perceber que investigacao e uma coisa continua e a longo prazo. Podes tambem ver qual e a margem de lucro que os clientes “aceitam” pagar, porque o dinheiro e reinvestido em desenvolvimento.

  2. Rui Miguel says:

    Forca nos os needs tugas estamos com a china, não queremos o dominio americano

  3. Ivo says:

    Isto é apenas a resposta ao sufoco à indústria da tecnologia chinesa nos últimos anos, aplicado pelo governo americano em nome de “segurança nacional”. Com a formação da aliança Chips 4, composta pelos americanos, holandeses, japoneses e sul-coreanos, com a intenção de acabar com a referida indústria, é natural que os chineses não fiquem à espera de braços cruzados. Isto é uma questão de sobrevivência no que diz respeito à tecnologia.

    • Keyboardcat says:

      Pode ser que sobre algum dinheiro para cobrir o buraco e também garantir a sobrevivência da Evergrande.

      • Nuno V says:

        Porque razão o governo chinês quererá que a evergrande sobreviva quando umas das causa dos seus problemas foi iniciado pelo primeiro? Isto porque o primeiro apertou o cerco às imobiliárias e construtoras sob o seu entendimento que: as casa são para serem habitadas e não especuladas.

  4. Aves says:

    O Grande Fundo teve um grande problema quando a direção foi detida na sequência de uma investigação de corrupção.
    Diz o post que para obter os 41 mil milhões o Grande Fundo “está a deparar-se com algumas dificuldades”. O Fundo é financiado pelo Estado, pelos governos locais e por empresas públicas como a empresa de comunicações da China. O problema é que a economia chinesa ainda não recuperou totalmente dos efeitos do COVID e os governos locais estão altamente endividados, não têm recursos para investir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.