PplWare Mobile

EUA vão multar o Irão e a Coreia do Norte por fornecerem chips à Rússia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Paulo says:

    Isto num dia em que se sabe que exportações da Europa e EUA para a Rússia aumentaram no último ano…

  2. Carlos Maia says:

    Que show de bola os ocidentais estão a levar.
    Pensavam que isolavam a Rússia e só os torna mais fortes.

  3. Anildo Juff says:

    Brincadeira ? Quem vai multar USA , NATO e Europa por enviar armas, por negócio, Estão matando a mãe natureza em troco de vidas humanas

  4. João says:

    Vão multar como?

    • Fusion says:

      Nas exportações e afins.
      Não é o governo em si que vai ser prejudicado, mas sim as empresas de negócios legítimos que precisem efetivamente de importar bens dos EUA.
      Isso pode ser feito através de altas taxas de importação por exemplo

      • João Ferreira says:

        viram-se para china como já estão a fazer. Até a moeda deles ja usam. E depois expandem para o mercado Africano e da América do Sul onde a china tem grande influencia. Os ocidentais são mesmo arrogantes. Pensam que vão ser os reis do mundo para sempre e que as suas decisões terão sempre grande impacto.

    • Stanley says:

      Pois é.. pensei o mesmo. multas denotam alguma jurisdição e regulamentações (leis). Então, é provável que sejam proibições/sanções para empresas Americanas (na jurisdição deles) que comercializarem com esses países.

  5. Blurb says:

    Eu gostaria de perceber como é que Irão e Coreia com todas as limitações de anos de isolamento e todas as mais diversas sanções que têm tido conseguem ter matérias primas, conhecimento e infraestruturas devidamente modernizadas para este tipo de desenvolvimentos.

    • David Guerreiro says:

      Infraestruturas devidamente modernizadas na Coreia do Norte? Se falarmos da Coreia do Sul, sim. Mas a Coreia do Norte vive quase na revolução industrial, grande parte do país nem tem eletricidade, é só ver uma imagem de satélite durante a noite, tem luz em Pyongyang, o resto do país está às escuras.

  6. José says:

    Sim, senhores polícias…

  7. Pedro says:

    Boa sorte ao multarem a Coreia do Norte…

    • B@rão Vermelho says:

      E depois há pessoas que temem é os EUA, não são santos e foram os únicos que laçaram não uma mas sim duas bombas “Antónias” 🙂 sentam-se mais seguras se o mundo for controlado pela Rússia, ou China, Irão ou Correia do Norte, desde o inicio do conflito da Ucrânia ainda não vi ou ouvi os EUA a ameaçar que iam lacar armamento atómico, já o aprendiz de ditador Put In, é rara a semana que não fala do assunto, mas prontos os EUA é que são o bicho papão.

      • David Guerreiro says:

        Quem diz o Putin, diz o Irão que também promete arrasar Israel com armas nucleares… O pior de todos nem é o Putin lá na Rússia, acho que o braço direito, o Medvedev ainda é pior do que ele.

    • Repara says:

      Não é “multarem” é “sancionarem”. E não é só os EUA, é o G7, como dos o último §.

  8. Grunho says:

    Estes imperialistas são uns cómicos. Está-se mesmo a ver o Irão e a Coreia do Norte a correr para o multibanco para lhes pagarem a multa. Sim, porque os imperialistas são incapazes de fabricar peças para armamento que mate pessoas.

  9. PorcoDoPunjab says:

    Deixa cá ver se percebi, só podes ser amigo dos meus amigos.
    Dos outros não quero que sejas amigo senão pimba…. Tá certo.

  10. Mário Rui says:

    Vou multar aqui o meu vizinho do lado.
    Já que os estados unidos podem fazê-lo a quem bem lhes apetece, mesmo sem terem sido nomeados polícias do mundo, também posso multar quem eu quiser.

  11. Paulo Silva says:

    Se não fosse trágica a situação do povo Ucraniano, punha-me a rir ! Há formas de invadir sem sujar as mãos de sangue!

  12. Newton says:

    aquilo que a Rússia fez e uma grande covardia ,mas os americanos fizeram pior ainda e agora estão tentando passar por bom ,pós hoje nota que sua liderança sobre o planeta vem ficando para trás ,

  13. Diesel says:

    Só há uma maneira de acabar com a guerra e começar a responsabilizar os países que ajudam Putin e a Rússia com as mesmas sanções…. A China principalmente havia de pensar 2x quando visse as exportações caírem de forma drástica e as empresas a saírem do território pranirem para outros países.

  14. Manuel Almeida says:

    USA, RUSSIA, NATO, CHINA E AINDA OS NAZIS UCRANIANOS QUE A UE TANTO GOSTA, ainda vão matar o planeta

  15. Newton says:

    conversa de americano ,pós até para ir para tal lua ,os americanos vão de como visitantes russos ,ou uma das maiores tecnologias são da Rússia ,principalmente espaço aéreo ,

  16. Geraldo says:

    As multas e sanções serviram para alguma coisa ?
    A guerra continua mesmo com os bloqueios e multas e tudo o que já foi aplicado.
    A Rússia é só o maior pais do mundo, deve haver muitos negócios que os Ocidentais nem sonham e que vai alimentando a guerra, e quando esse alimento acabar a abécula do Putin deve fazer explodir o mundo, porque o pensamento dele é : Eu não venço mas também ninguém vai vencer. Isto é mau de se dizer mas com a duração da guerra e sem fim á vista é o que pode acontecer. A teoria que ele nao faz é mais uma mentira que o Mundo finge acreditar.

  17. Newton says:

    um mundo de mentiras tecnologias ruim ,sem muitas finalidades ,dizem que chegamos a lua ou desconhecemos tudo Marte ou qualquer dito outro planeta ,um mundo cheio de mentiras ,uma pequena gripe ou quase fomos dizimados ,e agora os americanos no desespero ,pós a tal China ,vem com tudo com este pequeno dito celular ,socorro ,será que um dia este planeta vira real

  18. Newton says:

    realmente vivemos a era do fim de muitos bilionários e muitas empresas que usaram pequenas tecnologias ganhando fortunas TV celulares ,e agora nesta recessão que vivemos ,iremos ver acontecer verdadeiros desastres neste mundo globalizado

  19. Eu says:

    Podem também começar a pensar em multar o CEO do bitcoin por oferecer poder financeiro sem fronteiras.
    Será que conseguem?
    🙂

  20. Miguel says:

    A percepção que me dá é haver imensas mentiras de todos os lados. Contudo, quem sofre é o povo, mais uma vez.
    Quanto às multas, é para parecer, visto que ainda na semana passada houve em Moscovo uma cimeira com vários representantes de países de África, do médio oriente e China.
    A índia também fez um acordo comercial recente com a Rússia. Também receberá sanções?
    Enquanto isto alimenta-se a guerra de ambos os lados, e alguns ganham imenso com o negócio…

  21. Newton says:

    multar uma piada ,pós hoje os americanos correm atrás do dinheiro que evaporou nesta tal pandemia ,e pior vem ladeira abaixo com sua imagem e pior ainda com vendas de tecnologia nulas e fracas ,ninguém na atualidade vive bem uma recessão assola este planeta

  22. newton says:

    uau uai assim dizem os ceticos ,onde cade americano ,foi se o tempo de ser forte invadir ,gerir governos ,hoje vive na sombra de um passado ,pós outros tempos ,tempos este que todos correm para tentar aliviar esta pequena pandemia ,pós agora ela fica com nós para sempre

  23. gav says:

    US finish mas ainda não perceberam

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.