PplWare Mobile

Telegram já reagiu e nega as acusações de falta de segurança do WhatsApp e do seu CEO

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Jota says:

    E tem toda a razão o watsapp. Não uso o watsapp pelo facto de pertencer à Meta e pelo que a Meta tem feito e continua a fazer com os utilizadores deste serviço, seja o Watsapp, messenger, Facebook ou Instagran, é uma constante coleta de dados… mas, entre o watsapp e o Telegram, o watsapp é muito mais seguro, só o facto de trazer criptografia de ponta a ponta ativada por padrão já o torna mais seguro, seja nas conversas individuais seja nos grupos.
    Quanto ao Telegram estar a espiar para a Rússia, não me surpreendia nada…
    Signal

  2. Bling says:

    “Telegram já reagiu e nega as acusações de falta de segurança do WhatsApp e do seu CEO”

    Portanto, o Whatsapp e o seu CEO são muito seguros.

  3. José Bacalhau says:

    Epá, fiquei habituado ao Telegram e não pretendo mudar. Na altura em que o passei a usar fiz um apanhado das aplicações de chat e pareceu-me a mais transparente, precisamente pelo que se diz no artigo de que é auditável. Já o WhatsApp (que também uso) está sujeito à legislação americana, que impõe certas restrições à encriptação, e não é de todo auditável. Estas acusações devem ser entendidas como manobras comerciais com vista ao domínio do mercado. É passar à frente.

  4. Jorge Martins says:

    Quem souber o que é a criptografia de ponta a ponta, sabe que o WhatsApp não tem ponta a ponta

  5. DR says:

    Nem um nem outro é seguro, se calhar o Signal ainda é o mais seguro.

  6. Almirgt says:

    Nem o sinal é seguro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.