Bicicleta ou trotinete? Poupe nas suas deslocações e torne-as amigas do ambiente
A forma como nos deslocamos está a mudar devido a vários motivos. A preocupação com o meio ambiente é um deles. A utilização de transportes públicos seria o ideal, nas suas várias formas, mas, infelizmente a rede de transportes não é suficiente para as necessidades da população. As bicicletas e trotinetes elétricas são uma solução cada vez mais procurada, principalmente para quem se desloca dentro da cidade.
Assim, trazemos algumas sugestões de veículos elétricos com bicicletas Fiido e trotinetes de grande potência Laotie.
Bicicletas elétricas dobráveis FIIDO
Bicicleta FIIDO M1 Pro
A FIIDO é uma marca de bicicletas elétricas que disponibiliza soluções para as mais variadas exigências e mesmo preços.
A bicicleta FIIDO M1 Pro pode atingir uma velocidade máxima de 40 km/h com uma autonomia combinada com pedal de até 130 km. Oferece 7 mudanças de transmissão e, considerando a robustez, com rodas de 20", e o motor de 500 W.
A bicicleta pesa ainda 20 kg e pode ser dobrada e arrumada facilmente na bagageira do carro ou à entrada de casa.
A “fat bike” FIIDO M1 Pro está disponível por 907€, utilizando o código de desconto BGM1PROEU. O envio é rápido e gratuito, feito a partir do Reino Unido, não estando sujeito a taxas adicionais.
FIIDO D4s
O modelo D4s é uma opção mais acessível que a anterior e, consequentemente, com especificações diferentes, talvez mais adequada para ambiente citadino.
Atinge uma velocidade máxima de 25km/h com bateria e pode chegar até aos 80 km de autonomia combinada. Tem três níveis de mudanças e pesa 18,5 kg.
A bicicleta dobrável FIIDO D4s está disponível por cerca de 545€, utilizando o código de desconto BGD4S127.
FIIDO D11
Tal como a FIIDO D4s, também a D11 tem um motor de 25W e atinge uma velocidade máxima de 25km/hora. Só nesta modalidade, a autonomia pode ir até aos 50 km. Quando combinado com pedais pode ir até aos 100 km.
Tem travões de disco mecânicos na traseira, a construção é em liga de alumínio e o seu peso é de 17,5 kg.
A FIIDO D11 está disponível por um preço promocional de 826€, também com envio rápido e gratuito.
Trotinetes LAOTIE
LAOTIE L6
Já do lado das trotinetes, destacamos hoje a marca LAOTIE e o primeiro modelo é o L6. Esta trotinete elétrica pode atingir uma velocidade máxima de 45 km/h contando com um motor de 500W e um sistema duplo de travagem e amortecedores frontais.
Tem três níveis de mudanças e pode subir inclinação a 30º. A bateria, por outro lado, tem autonomia para até 100 km. Além de um pequeno ecrã a cores com porta USB, ainda tem suporte para colocar o smartphone que pode mesmo ir a carregar.
A trotinete LAOTIE L6 está disponível por cerca de 570€, utilizando do código de desconto BGLTL6127. O envio é gratuito e não está sujeito a taxas de alfândega.
LAOTIE ES18P
A LAOTIE ES18P é uma opção bastante poderosa: pode atingir os 85 km/h e subir inclinações de 50º, segundo indicação da marca. Ao contrário das outras opções tem dois motores de 2800W. Em termos de autonomia pode fazer 110 km e pode mesmo suportar até 200 kg de peso.
A sua robustez obriga a que seja mais pesada. Esta trotineta/mota, já que conta também com um selim, pesa 54 kg.
A trotinete/mota de grande potência LAOTIE ES18P está disponível por 930€, utilizando o código de desconto BGLT18P127.
LAOTIE H6 Pro
Por fim, a sugestão vai para a LAOTIE ES18P com motor de 500W e autonomia para no máximo 70 km. A velocidade máxima que atinge é 40 km/h. O controlo via app dá escolher a velocidade, ligar a trotinete e até dá para escolher a cor do LED... Além de muitas outras opções.
É à prova de água e poeiras e pode suportar até 120 kg.
A trotinete LAOTIE H6 Pro está disponível por 462€, com o código de desconto BGLTH6PRO127. Novamente, o envio é gratuito e não está sujeito a taxas de alfândega.
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Os produtos não estão sujeitos a taxas adicionais quando enviados a partir de armazém europeu ou quando são utilizados os métodos de envio EU Priority Line, Priority Direct Mail ou European Railway Direct Mail.
Este artigo tem mais de um ano
Agora ?? No Inverno ?? Tá bem,tá.Pra se dar um tombo e uma pessoa partir-se toda.Tá quieto.
Heheh mas olha que muita gente vai para o trabalho de bike elétrica. Há cidades onde vês mesmo muitas pessoas com estes veículos. Cada vez vemos mais ciclovias e isso incentiva as pessoas. No inverno, se está a chover e metes uma capa… rolas na boa se tiveres sempre vias de segurança.
eu faço BTT/estrada seja inverno seja verão, não sei onde foi buscar essa teoria
Muita gente faz muita coisa no Inverno. Não é teoria é um facto. Se gosta de fazer BTT para o trabalho, prossiga.
Em Portugal é uma coisa, noutro país será outra.
Há momentos e ambientes para tudo.
estava a falar em relação ao ” uma pessoa partir-se toda”
É como os do lobby automóvel querem obrigar as pessoas a pensar para alavancar as contas deles, mas ir trabalhar de bici, normal ou eléctrica, é grátis e faz o 3 em 1 absoluto: poupa em transporte, em ginásio e em tempo. E se não houver quedas, nem roubos, nem furos nem corrente a sair, só há uma coisa a perder: barriga! Portanto, oh…. segurança para os ciclistas, ruína para o lobby automóvel!
Não iria tão longe em chamar lobby, um automóvel e sempre mais confortável e pratico para o dia-à-dia das famílias, vulgo levar as crianças à escola, ir às compras, é sempre chato andar em duas rodas quando está muito mau tempo…
Porque será que o lobby automóvel vem sempre com essa treta do “levar as crianças à escola” para justificar o uso do carro particular na cidade, quando não só nunca defendeu nenhuma isenção ou benefício fiscal para as famílias que o têm de fazer, como ainda os defende para carros de 2 lugares, que servem para tudo menos para isso?
o tuga tem que se queixar sempre em Amesterdão e Copenhaga tem invernos superiores ao de Portugal e no entanto tem mais poder de compra que Portugal, mas vao de bici
estes valores não estão de acordo com os rendimentos dos portugueses.
Concordo inteiramente.
O que não está de acordo com os rendimentos dos portugueses é andar de carro na cidade, com filas de horas parados e a fazer consumos de mais de 15 lts/100 kms-
sim normal mas para andar de bmw mercedes audis a gastar a brava a 150 km na autoestrada ja se pode para isso ja ha rendimentos depois a culpa ou e da estrada ou da gasolina
Lá vai um tipo da baixa do Porto até ao marques à chuva para o trabalho no paralelo. Isto todos os dias.
Muito melhor que a pé, ou até que em transporte público. Tem sempre lugar sentado.
Com esses preços mais vale comprar uma mota a sério…
Não é só comprar uma coisinha destas e toca a andar. Não é para todos andar na “selva” que é as estradas dentro das principais cidades.
Quem já tiver experiência de anos a andar bicicleta é uma coisa, mas quem se aventura a andar só porque é moda, precisa de muita consciência do que vai apanhar pela frente.
E por favor usem capacete! Miudos e graudos em cima das trotinetes sem qualquer tipo de proteção a passar a mais de 20km/h é receita para desastre!
A maioria dos condutores está “formatado” para ver algo paralelipedo a circular na estrada e muitas vezes não “vê” bicicletas/trotinetes a passar. Protejam-se e façam-se ver!
A bateria é carregável 500 X… isso significa que num uso diário, podemos estar a falar de uma vida útil de uma bateria não removível de quanto tempo?!? 2 anos será o mínimo… mas e depois disso…
Parece-me que ainda temos que esperar por outras gerações de baterias antes destas bicicletas serem verdadeiras opções de mobilidade sem impacto ambiental efectivo!
Isto é muito bonito e simples além de serem caras se tens o azar de a bataria se estragar arranja mil e umas desculpas que tu não seguiste as normas.
Ou se partires a bataria custa aquase como comprares uma bicleta nova.
E com os carregamento vai perdendo a autonomia .
Além de não ser nada prático.
Por experiência própria deitar dinheiro pela janela para o lixo.
Quem escreveu o artigo não deve saber que bicicleta em Portugal só pode ter 250W e chegar em modo elétrico aos 25 KLM/h