Mineração de Ethereum perdeu 19% da sua força em apenas um mês
O assunto das criptomoedas tem sido vastamente abordado, especialmente desde o ano passado. Apesar de já não se tratar de uma novidade, o que é certo é que o interesse das pessoas pelas moedas digitais cresceu significativamente à medida que as moedas aumentaram a pique a sua valorização.
No entanto, muito devido à aplicação de medidas restritivas por parte de alguns países, este mercado tem sentido uma regressão. Desta forma, segundo as recentes informações, a mineração GPU da criptomoeda Ethereum perdeu 19% da sua força apenas no espaço de um mês.
O interesse pelas criptomoedas aumentou imenso desde o último ano. A principal razão está relacionada com a valorização das moedas digitais, especialmente do Bitcoin e da Ethereum.
No entanto, alguns países têm colocado travão na prática da mineração de criptomoedas e no pagamento com estes ativos digitais. E o facto de a China barrar as moedas digitais provocou um forte impacto negativo neste setor. Como consequência, muitos mineradores migraram os seus sistemas de mineração para países como EUA, e outros começaram a vender os seus equipamentos a preços muito baixos. Mas as consequências não se ficam apenas por aqui.
Mineração de Ethereum perde 19% da força num mês
Para além de todas as consequências que os bloqueios da China, e outros países, trouxeram às criptomoedas, informações recentes indicam que a mineração da moeda Ethereum apresentou uma acentuada queda. Segundo os pormenores divulgados, a taxa de hash total de GPU para criptomoeda caiu 19% em apenas um mês.
Assim, esta queda na taxa de hash, mostra bem o impacto que as barreiras da China têm na extração desta moeda digital. No entanto, e tal como podemos ver no gráfico seguinte, após esta queda, os valores começaram a estabilizar.
Portanto, do valor de 643,81 TH/s (TeraHash/segundo) apresentado em maio de 2021, a energia dedicada à mineração da Ethereum caiu para 499,55 TH/s. E este valor aproxima-se do assinalado em meados de abril.
De acordo com os dados do CoinMarketCap, a criptomoeda Ethereum vale atualmente 1.954,56 euros. Mas a 14 de maio os números apontavam para um valor de 3.377,6€.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: PC Gamer
Neste artigo: criptomoeda, ethereum, mineração de criptomoedas, taxa de hash
Vamos perceber uma coisa, a redução do hash não muda nada, porque a dificuldade ajusta.
No final o output é sempre o mesmo, apenas com pequenas alterações.
Além de que o ETH vai mudar para proof of stake, pelo que esta redução é normal pois os mineradores começam a mudar para outras moedas.
Nothing to be worried about tbh
Sendo que a mudança de ETH para PoS esta cada vez mais próxima…
longe disso mais uns 3 ou 4 anos!
Esta cada vez mais próxima
ETH será a moeda que realmente irá trazer um melhor futuro ao mercado de cripto.
Piece of Shit, hummmm /s
Com o EIP-1559 a entar em funcionamento agora em Agosto, que vai reduzir imenso a rentabilidade para os mineradores… faz perfeito sentido que muitos mineradores já estão a mudar para outra criptomoeda mais rentável.
Quem está informado tomada decisões antecipadamente e minimiza perdas de lucro.
A mineração de QUALQUER criptomoeda é muitíssimo cara. Por isso é que quase 90% acontece em países asiáticos ou da europa de leste, onde a electricidade é muito barata. Por cá, para ter lucro, gastariam tanta energia como uma fábrica com 2000 operários a trabalhar em simultâneo ou o mesmo que a cidade de Castelo Branco precisa a cada dia.
Tem noção dos gigawatts instantâneos que a capital de distrito de Castelo Branco e sua zona industrial necessita? Ou o que a indústria do papel em Ródão precisa? Olhe que aqui não se vive do turismo
Mas a indústria gera produto tangível.
já há muito que ultrapassamos o facto de ser tangível como algo indispensável para o valor de um produto, e cada vez será menos importante.
Está s a dizer que a comida, por exemplo (produto tangível), ou a medicação serão cada vez menos importantes. Check.
Ethereum vai passar a ser proof of work para ser proof of stake, logo a mineração começa a ter valores inferiores.
Talvez fosse importante referirem isso no texto porque como está, dá a entender que a Ethereum está a ser abandonada, quando não é a realidade.
Ou então usarem paineis colares como eu faço 😉