PplWare Mobile

Esta cidade vai aceitar que os cidadãos paguem taxas e impostos municipais com criptomoeda

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    Só o pessoal do Restelo é que ainda não percebeu que a Bitcoin e as criptos vieram para ficar.

  2. Aves says:

    Diz o comunicado de imprensa: “Os moradores de Detroit em breve terão a opção de pagar impostos e outras taxas municipais usando criptomoedas por meio de uma plataforma segura gerida pelo PayPal”.
    Escreve a Forbes: “O sistema de pagamento de impostos criptográficos de Detroit está definido para usar um provedor terceirizado, o PayPal, para gerir a conversão de criptomoeda em dólares antes que os fundos sejam transferidos para contas da cidade. Embora esse acordo certamente simplifique as coisas administrativamente, ele apresenta um risco significativo pela sua dependência da tecnologia, políticas e preços de uma empresa privada.”
    Os impostos e taxas entram nas contas da cidade em dólares, por aí não há problemas. Mas e quanto às taxas de transação em criptomoedas, que podem ser altas, designadamente em Ethereum em certos períodos? Diz a Forbes que o PayPal as passará à cidade, que as há de incluir no valor a pagar pelo morador, ou seja, vai pagar o valor do imposto mais a taxa de transação.
    https://www.forbes.com/sites/andrewleahey/2024/11/11/detroit-embraces-crypto-for-tax-payments-risks-and-potential/

  3. Eu says:

    Pagar impostos com Bitcoin?
    Só mesmo se forem parvos e estúpidos. Bitcoin não é para ser convertido para FIAT mas sim para ser usado em economia circular com quem usa ativamente bitcoin.

    • Aves says:

      Mas não é isso que se apregoa das criptomoedas – dispensar o FIAT e as contas bancárias? É exatamente isso que a cidade de Detroit permite a quem não tem FIAT nem conta bancária – pagar os impostos e taxas devidos à cidade em criptomoedas, acrescido de uma taxa de transação para o PayPal.

      • Eu says:

        Cada um é livre de fazer o que quiser. Eu iria preferir de longe vender o meu Bitcoin a um amigo bitcoinheiro e usar FIAT para pagar impostos na vez de estar a subsidiar o estado com um ativo de valor e com o risco de estar a denunciar a minha carteira.

  4. Yamahia says:

    Só acho mal converterem USD.
    As cripto, todas elas, têm q passar a ser a moeda de reserva mundial, a crypto é q devia ser essencial para a estabilidade financeira global. Abaixo o dólar e o euro!!!

    • Ricardino says:

      Como é que algo de valorização instável pela e oferta e procura bem como especulação do mercado, com oscilações em curtos espaços de tempo, devia ser essencial para a estabilidade financeira ?

      Com cada um ..xD

      • papagaio says:

        olha outro…desde 71 que o dolar não é o mesmo.Continua a imprir notas que isso é que é estabilidade,quando a piramide dos bonds der o berro é que vai ser bonito

      • Aves says:

        Pois eu até vou mais longe – não era só moeda de reserva mundial, era meio de pagamento universal. Os moradores pagavam os impostos e taxas em BTC, Ethereum ou Dogecoin, e Detroit pagava ao pessoal e fornecedores em crypto. Não aceitavam, queriam FIAT – olho da rua com eles! Agora ter que andar a converter para USD e a pagar comissões ao PayPal!

  5. Focabm says:

    Já está a 90.000 dólares! A caminho dos 500K!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.