PplWare Mobile

MasOrange: primeira operadora em Espanha com 5.5G, com a ajuda da Huawei

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Bruno says:

    O meu router 5G da NOS é da Huawei e foi instalada em Janeiro de 2025

  2. Lanterna Vermelha says:

    Primeiro iriam abandonar a Huawei agora a UE, já se abraçou novamente com a China.
    A UE compra à China, aos EUA, à Rússia, aos aliados deles.
    Porque é que não se produz a mesma tecnologia na UE? Nem que fosse na Bulgária, ou na Estónia? Não se conseguia fazer com a mesma qualidade e com preços semelhantes?
    Temos que andar sempre atrás dos chineses l, dos americanos e dos russos para comprarmos o quer que seja?
    Nem um “mero” motor de busca a UE tem! Ou uma rede social! Como diz o juiz da TVI “Depois não se queixe”.
    Os EUA já nos estão voltar as costas aos poucos, os russos esses enquanto tiverem dinheirinho da UE ainda está tudo bem e a China enquanto fizermos negócios com eles somos amiguinhos deles.

    • Ivo says:

      Concordo com a opinião de Lanterna Vermelha. No entanto, a UE ‘inventou’ as tampas ligadas às garrafas, o que, a meu ver, também é uma inovação, pois nunca vi isso em outros países fora da UE.

    • Nuno says:

      Temos a Nokia na UE que produz os equipamentos neceassarios para redes 5.5G, PON etc…
      Na há necessidade nenhum de ir comprar a China ou fora da UE.

      • Lanterna Vermelha says:

        Sim, a Nokia produz e tem forte presença mas tem perdido espaço para a Huawei.
        Será que os preços e qualidade são assim tão vantajosos? É tudo uma questão de números, mas acima de tudo é uma questão política parece-me.

  3. Max says:

    Pois, isto na verdade tem graça. Os EUA acusam a Espanha de ter relações boas demais com a China. Mas isto de as operadoras só poderem fazer negócios com a Ericsson faz pouco sentido. A Masorange aproveitou a visita de Pedro Sanchez à China e celebrou um acordo com a Huawei.
    Pedro Sanchez vai sugerindo que melhorar as relações com a China é necessário face à política comercial agressiva de Trump. O acordo da Masorange com a Huawei pode ter muito ou pouco a ver com a fase atual das relações comerciais e políticas entre Espanha (e a UE) e os EUA. mas alguma relação há de ter. É questão de se ver o que acontece na Alemanha, que tem uma forte presença da Huawei.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.