Se está ansioso para encontrar vida extraterrestre, esta pode ser uma ótima notícia

1. Ricky says:

Eu acho melhor estarmos sozinhos, porque não sabemos se os ETs poderão ser mais fortes que nós e até gostar de carne humana de churrasco!
    Pensem nisto 🙂

2. neri dos santos says:

Que existem planetas com possibilidades de vida , não é novidade , a questão é como vamos chegar lá.

3. jcf.pereira@hotmail.com says:

Que título mais estapafúrdio meu deus

4. Xnelox says:

Cientistas dizem que o sangue do ET é imune aos vírus terrestres ideal para transfusões e a pele é fantástica para frabrico de casacos vison. Eles que se mantenha bem longe

5. Luís Silva says:

Na nosso próprio sistema solar há vida, não a podemos é detectar como pensamos. E não precisamos de ter medo de invasões ou algo do género porque primeiro há leis Universais que não deixam acontecer, segundo cada planeta tem uma vida específica, não sendo igual, por isso não haveria interesse no nosso planeta e nós nos deles.
    Embora quando a humanidade aceitar a verdade da pluralidade dos mundos habitados e a comunicação entre duas dimensões aí sim teremos contacto com nossos vizinhos do sistema solar.
    Só que ainda não estamos preparados, se ainda nos matamos uns aos outros no nosso próprio planeta como receberemos entidades superiores a nós.

6. Filipe says:

A falta de saúde, de dinheiro ou de trabalho pode provocar ansiedade. Encontrar vida extraterrestre, duvido.

Olha que há outras realidades. Cada vez existem mais pessoas envolvidas com os assuntos relacionados com a exploração espacial. Para eles as descobertas de novas evidência sobre planetas que possam albergar vida, as bioassinaturas e outros fatores, são um stress constante. Há milhares, de investigadores nas universidades à volta disso, há milhões de dólares em hardware dedicado a essa temática, centenas, se não mesmo, milhares de estruturas no nosso planeta constantemente a vigiar o cosmos. Nós, por cá, nem fazemos ideia que há um enorme interesse em volta da exploração do espaço. E está a crescer.

7. Hugo Nabais says:

Se considerarmos o pouco que já sabemos do universo:
    – an estimate of 10,000,000,000,000,000,000,000,000 planets in our observable Universe
    – On November 4, 2013, astronomers reported, based on Kepler data, that there could be as many as 40 billion Earth-sized planets orbiting in the habitable zones of Sun-like stars and red dwarfs in the Milky Way. 11 billion of these may be orbiting Sun-like stars.

Se tivermos isto em conta e que provavelmente o universo é muito maior do que aquilo que conseguimos observar, será mais provável o “euro milhões” sair todas as semanas à mesma pessoa do que só existir vida no nosso planeta em todo o universo!

Agora se a vamos descobrir noutro lugar nas próximas décadas é que é a questão.

Excelente. mas lá está, estes dados, escassos seguramente, podem ajudar a levar a imaginação para muitos outros cenários. De facto poderemos um dia encontrar planetas com vida, vida diferente, planetas que até têm o mesmo tipo de vida que o nosso, planetas muito mais desenvolvidos e que poderemos nunca lá conseguir chegar, mas eventualmente poderemos comunicar de alguma forma (como conseguimos hoje comunicar com as Voyager, por exemplo, que estão a milhões de quilómetros da Terra). De facto ela, a vida num outro planeta, numa outra galáxia, poderá até existir e como dizes e bem, será que alguma vez a vamos descobrir?

🙂 a cada dia somos presenteados com mais conhecimento e isso diz-nos que afinal cada vez desconhecemos mais.

8. Louro says:

Vamos lá ver se nos conseguimos entender… mas afinal a terra nao é plana e as imagens que temos de outros planetas nao sao falsas e feitas no MSPaint pela NASA?

Nao me digas que alguém lá na NASA conseguiu desenhar um extra-terrestre no MSPaint e agora vao vender a ideia a populacao de que existem extra-terrestres…

9. Silva says:

É uma alegria ver a expansão do conecimento pela observação… e isso muito devido à evolução tecnologica, por isso obrigado também pelo vosso contributo pplware. No fundo somos guiados pela nossa sede de mais e isso é bom! Por outro lado, há que saber conviver com o facto de que estamos entre infinitos (em escala macro e micro), seja de espaço, seja de tempo. Exercicios cientificas como a observação espacial ou estudo das particulas cada vez mais minusculas que conhecemos ou teorias como a evolução das especies oferecem-nos como que uma gramática útil para uma certa autocompreensão… Apesar de tudo parece-me que há que ter coragem e mergulhar de vez em quando no Mistério, do saber que habitamos e somos abitados por infinitos… Desculpem a lamechisse, mas não resisti 🙂

10. lumia says:

Cruzo-me com vários todos os dias…
    No trabalho, no autocarro, na rua…. não sei de onde são…. mas é evidente que não são deste planeta!