PplWare Mobile

Há seis mil milhões de planetas semelhantes à Terra na nossa galáxia. Estaremos sozinhos?


Imagem: NASA

Autor: Vítor M.


  1. Samuel MG says:

    Com tantos planetas que suportam vida claro que não estamos sozinhos!! Deve-se perguntar quais é que têm vida inteligente com capacidade de viajar no espaço!!

  2. Anonymous says:

    imaginem encontrar um planeta da era do fogo? Onde tudo começa do “0”..

    Imaginem agora se existe vida em outros planetas. Qual será o Deus? É o deus do planeta terra..?

    • Koso says:

      Claro. Deus fez o universo e tudo o que faz parte dele.

      Terão certamente diferentes religiões e crenças como nós (algumas mais vincadas como nós temos cá), mas Deus é único.

    • O Monstro Precisa de Amigos says:

      Claro que é o Deus do planeta Terra. Eles lá receberam uma cópia da Bíblia e estão fartos de saber, por exemplo, que o povo eleito do Cosmos é um povo asiático errante que foi escravizado no Egipto e depois libertado por um serial killer chamado Moisés, a quem Deus entregou mandamentos aplicáveis em todo o Universo, como a proibição de fazer estátuas de homenagem a deuses que não existem. Há milhões de pessoas aqui na Terra que não conhecem esta história e não acreditam em nada disto, mas os ET estão bem informados e sabem que o Deus criador de tudo o que existe é o Deus único dos judeus, depois transformado em Deus de todos os povos e planetas pelos cristãos.

    • Mario Alturas says:

      O deus lá deles, não é bem o mesmo que o nosso, mas é quase o mesmo.
      Isso funciona no sistema de franchising. Cada planeta tem o seu deus, mas eles usam todos os mesmos manuais e fazem as mesmas formações essas coisas todas. Só não sei bem é qual a % que os franchisados pagam ao master, nem como é feito o pagamento, mas penso que seja pago em almas, há um x% de almas de cada planeta que nem vai para o ceu nem para o inferno do seu deus/planeta, e é entregue à casa mãe para pagar os royalties da franquia.
      Isto não há-de falhar muito disto…

  3. CMorgado says:

    Dado o número de possibilidades, é assustador se estivermos sozinhos.

  4. Pirata das cabernas says:

    como é que sabem que ha assim tantos ? e nao sabem a cura do covid ?? 6 mil milhões ? mas com que certezas dizem isso ? se o universso é infinito ( ou nao ) sabem la eles se ha nao ha…ou o que é que ha … podem imaginar mais de 6 mil milhoes de coisas possiveis..

  5. Daniel says:

    Isso é só uma estimativa, mas mesmo que exista, eles estão tão longe de nós que é como se não existissem. Nós não sabemos de sua existência, nem eles a nossa.
    O universo é muito grande. E o que pensar se essas “vidas extraterrestres” forem algas, plantas, bactérias ou animais de pequeno porte, que não tem consciência e senciência alguma? Já tentou falar com uma ameba, plâncton, planta? Ora pois.. Que dirá comunicar-se com um ser d’outro planeta ou lua.

  6. Euéquesei says:

    Estamos.

  7. Calvin says:

    Meu professor de física fica a fazer propaganda de canais de terra plana do youtube e diz para nós que a terra é plana e que a mídia quer esconder, 30 minutos da aula foram só propaganda a terra plana.

    Devo confiar no meu professor? Afinal ele é professor e de física.

    • Koso says:

      isso é uma visão muito rudimentar. Os Extra já visitam a Terra á muitos milénios e quem sabe se não lançaram a “semente” cá. Há indícios/provas disso até em obras de arte antigas.

      • Sit says:

        Não, não há nada disso.

        Isso é tudo treta dos ancients aliens, pseudo-programa que vejo ao pequeno-almoço para me rir um bocadinho. Não passa de religião disfarçada de conversa fiada.

        A quantidade de disparates que debitam a cada minuto dava para fazer um bom filme de comédia.

  8. Vasco says:

    Actualmente apenas procuramos através do SETI sinais indirectos da eventual existência dessas civilizações. Eu tenho uma ideia simples, mas que me parece consistente, se tomarmos como ponto de partida o nosso referencial terrestre. Basicamente eu acho que quanto mais avançada for uma civilização menos energia ela consome e menos sinais indirectos da sua existência irradia para o espaço. Podemos imaginar que as mais avançadas consumirão quantidades infinitesimais de energia, dado o grau de optimização e de integração atingidos… Mas é só imaginação. Até agora não foram detectados sinais de rádio, luz pulsada ou outros. Claro que a ausência da prova não constitui a prova da ausência.

  9. FernandoRJ says:

    Sim, estamos sozinhos.

    • P. Ribeiro says:

      E não faz diferença nenhuma. Faz tanta diferença como saber se o meu vizinho do lado está em casa ou foi de férias pois se eu nunca o vejo…

  10. SANDOKAN 1513 says:

    “Assim, resta-nos questionar: será que de facto estamos sozinhos no Universo?” Provavelmente nem no nosso sistema solar estaremos sozinhos quanto mais no Universo.Agora pensem no que eu disse e no porquê de ter dito isto.Há um “satélite natural”-[vejam se entendem as aspas],a cerca de 385.000 quilómetros do nosso planeta que de “natural” nada tem.Pensem lá nisto agora… 😉

  11. recondicionado says:

    o quê ?? quase 1 planeta para cada humano!!
    fazendo as contas 1 planeta para cada 7/6 de humano.
    ou seja cada planeta para 1 humano + 1/6 de humano.
    espetacular o real estate, lá por fora.
    mas são mesmo seis mil milhões de planetas, foram bem contados?

  12. Euéquesei says:

    O que não falta por aqui são extraterrestres…

  13. Ruben says:

    Existem seres alienígenas inteligentes para além dos humanos? Sim existem, a própria Bíblia confirma isso. Só que eles não são seres feitos de carbono e matéria orgânica física como a maioria das pessoas e cientistas pensa. Eles são uma forma de vida superior e mais avançada que a vida física.

    A bíblia diz que existem 2 mundos, ou dois “céus”: os céus físicos e os céus espirituais. Os céus físicos referem se a todo o Universo físico , que engloba as galáxias , estrelas, planetas, incluindo a Terra, o Sol, a Lua , os animais e nós humanos. Os céus espirituais são um mundo maior, superior e que existe FORA do universo físico. A bíblia diz que o ser que nós chamamos de “Deus” mora nesse lugar. Pessoas com corpos físicos não conseguem ver , detectar ou entrar nesse lugar.

    Nesses céus espirituais , segundo a Bíblia, existem centenas ou milhares de milhões de seres espirituais, criaturas inteligentes que são mais poderosas e avançadas do que os humanos. A bíblia também diz que “o que é visível veio do que é invisível, e as coisas vistas vieram das coisas não vistas”. Ou seja, o Universo físico, as leis físicas e todas as formas de vida física, foram projetadas e arquitetadas por Deus nesses céus espirituais.

    E quando Jesus esteve aqui na terra ele disse a algumas pessoas: “vocês são dos domínios de baixo, mas eu vim dos domínios de cima”. Jesus confirmou que existe um mundo superior à terra e ao universo físico, e ele veio desse mundo.

    • O Monstro Precisa de Amigos says:

      Para além de essa ser uma interpretação muito pessoal e original da Bíblia, que não é subscrita nem ensinada por nenhuma denominação cristã que eu conheça, falta apresentar uma boa razão para alguém atribuir credibilidade a esse livro.

      • Ruben says:

        Em João 4:24 a bíblia diz que “Deus é espírito”. Ou seja , Deus é um ser que tem um corpo espiritual. Outros textos na bíblia também mostram que com Deus moram “miriades de miriades de miriades” de espíritos. Essa expressão revela que existem milhões e milhões de espíritos que moram no céu, que a bíblia também chama de “anjos”.

        E Jesus várias vezes disse: “eu desci do céu” antes de vir para a terra, o que revela que existe um outro mundo onde vivem seres inteligentes.

        Sobre a credibilidade da bíblia, provas é o que não faltam. Ela dizia coisas há milhares de anos atrás que era impossível provar cientificamente e hoje já se consegue. Antigamente as pessoas achavam que a terra e o universo eram governados por deuses, o deus da lua, do sol, do fogo, das estrelas e etc, mas a bíblia há 3.500 anos atrás já dizia em Jó 38:33 e Jeremias 33:25 que o universo era governado pelas “leis dos céus” e que havia “leis” que governavam a terra, como nós hoje a conhecemos como leis da física.

        Antigamente as pessoas também achavam que a terra era plana e estava em cima de animais , mas há 3000 anos atrás o livro de Jó 26:7 já dizia que a terra estava “suspensa sobre o nada” e “sobre o vazio” e que ela tinha a forma de um “círculo”. Em hebraico antigo a palavra “círculo” também significa esfera (lingua em que esse livro foi escrito).

        Eu podia passar o dia todo a mostrar mais provas como Eclesiastes 1:7 que descreve o ciclo da água (as pessoas pensavam que a água vinha do subterrâneo mas a bíblia já dizia que não), ou Salmos 104:4, 6 que já dizia há 2.500 anos atrás que as montanhas sobem e diminuem de tamanho (algo descoberto recentemente). E as leis mosaicas que obrigavam as pessoas a lavar-se todos os dias, a fazer as necessidades e tapar os excrementos longe do acampamento, e era proibido tocar diretamente com as mãos em cadáveres há mais de 3500 anos atrás (até ao século 19 os médicos ainda tocavam em cadáveres e não tinham hábitos de higiene).

        A bíblia em Isaías também diz que Deus está “a expandir os céus como uma gaze fina” , ou seja Deus está a expandir ou aumentar o universo, algo provado recentemente pela ciência e que a bíblia já dizia há 3000 anos. Como é que esses homens que não tinham conhecimento científico nem a tecnologia necessária naquele tempo descobriram essas coisas? Quem lhes informou ?

        A bíblia também fala de cidades, situações e pessoas que antigamente as pessoas pensavam que eram apenas histórias fantasiosas. A bíblia fala de uma cidade chamada Ninive que era muito violenta e que foi destruída por Deus por causa da sua maldade. Por séculos historiadores e filósofos gozaram e disseram que Ninive nunca tinha existido, até aos finais do século 19, onde descobriram as ruínas dessa cidade. Esse é apenas um de inúmeros exemplos, que mostram que a bíblia não é um livro “comum”

        • rjSampaio says:

          isso es tu a interpretar essas passagens (ou leste algures), nada disso é prova.

          Mas basta ler as primeiras da biblia para saberes que tens lá coisas erradas.

          Luz > Ceu > terra, mar plantas e arvores > Sol, Lua e estrelas > animais aquaticos e voadores > animais terrestres e o homem.

          Ora sabemos hoje que isso esta errado, muito errado, portanto garantidamente a biblia não é perfeita, e se não é perfeita porque devemos acreditar que outras coisas são verdadeiras sem qualquer prova?

          Arranja lá uma desculpa, é que eu nao vou estar a desprovar ponto a ponto do que disseste, porque essas interpretações mudam conforme o conhecimento cientifico, e muitos como tu andam a contorcer interpertações para tentar convençer os mais leigos…

          Ora o Papa e o Vaticano diz o BigBang não é incompatível com a existencia de deus, mas com 100% da biblia já é, consegues tu dar um argumento contra o que eu disse acerca da criação?

        • O Monstro Precisa de Amigos says:

          A Bíblia também diz, por exemplo, que Deus fez a Terra em seis dias, que separou o dia da noite antes de haver Sol, que formou o homem a partir do barro e a mulher a partir de uma costela, que provocou uma inundação de proporções mundiais já refutada pela arqueologia, geologia, zoologia, antropologia e paleontologia… enfim, eu nem me vou dar ao trabalho de fazer o elenco exaustivo dos erros científicos e históricos desse livro porque eles são às centenas e já estão devidamente condensados em sites como o Skeptic’s Annotated Bible.
          A Bíblia não errou em tudo? Muitos parabéns, também mau era. Mas ela não contém nenhuma informação relevante para a humanidade e que só pudesse ter sido transmitida por uma divindade. Na verdade, ela até está cheia de cronologias inúteis e histórias escabrosas das quais nem sequer se consegue extrair uma moral decente. Concluindo: antes de passar àquilo que a Bíblia diz ou deixa de dizer acerca de Deus, continua a faltar o pré-requisito, isto é, um argumento válido para atribuir credibilidade a esse livro.

    • adbu says:

      A erva nessa altura era da boa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.