Quantcast
PplWare Mobile

Há um universo paralelo? Investigadores da NASA dizem que sim…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Sergio J says:

    Não vou dizer que não possam estar certo, mas normalmente as explicações para fenómenos estranhos são muito mais simples do podemos conjecturar.

  2. eu2 says:

    É claro que encontraram um mundo invertido na antártida. A terra é plana, e se olharmos para o outro lado da borda (sendo que é na borda que está a antártida), veremos tudo ao contrário.

    Só estou a gozar, ninguém pense que sou terraplanista.

    • JP says:

      ou és… bipolar! 😀

    • Karol says:

      O tempo não existe, chamamos tempo ao movimento de rotação do planeta que ao completar uma volta gera um dia e ao fim de outra volta ao sol gera um ano. Mas se alterar a gravidade ou a velocidade de deslocacao o tempo deixa de existir pois a velocidade da luz o tempo é infinito e zero ao mesmo tempo. Chama se singularidade.

      • Pedro Pinto says:

        O tempo existe, sim, e se o deixar passar?… Foi-se e não volta para trás. Agora a sério, o tempo humano é uma unidade de medida adequada ao movimento giratório da terra e translativo desta face ao sol. Se (se) a velocidade desse movimento se alterasse (ou a força da gravidade?) o tempo não deixaria de existir (sic), simplesmente teria de ser alterada a quantificação da unidade de medida do tempo.

  3. Necro says:

    Faltou referir um aspeto muito importante da teoria: o tempo anda para trás!!

    • Karol says:

      O tempo não existe no universo apenas onde ha gravidade. O tempo na terra e diferente do tempo em jupiter ou perto de um buraco negro. 3h num planeta influenciado por um buraco negro sao 25 anos na terra por ex. Outro factor e a velocidade, se te deslocares a velocidade da luz o tempo não existe.

      • eu2 says:

        “O tempo não existe no universo apenas onde ha gravidade.”

        Então existe, mas em alguns lugares. E é desses lugares que estamos a falar. Não venhas cá com essa do tempo não existir porque ninguém aqui está a discutir a teoria da relatividade.

  4. EuTech says:

    nao dizendo que estao incorrectos ou certos…mas é as teorias da serie Flash com meia dúzia de universos paralelos hahaha

  5. Godlike says:

    É bom ver a Ciência a confirmar o que já sabíamos à muito no mundo espiritual, assim podemos esfregar as “provas” na cara das ovelhas.

    • Nuno Palma says:

      Como é que é??

    • Mf3rRo says:

      E que tal, esfregar um pouco de “lucidez” nesse teu cérebro? duh

    • Joaquim Sobreiro says:

      Naqueles tempos em que se fizeram construções como sejam as pirâmides, não só as “para turista ver”, se tinha um conhecimento que hoje alguns classificam de pseudociencia.
      Tempos em que ciência, filosofia, espiritualidade eram respeitados integrados num único termo: conhecimento.

      • Karol says:

        As pirâmides foram construidas ha 5000 anos mas para quem se desloca a velocidade da luz so passaram 45min e quem orbitar um buraco negro so passaram 10segundos.

      • Godlike says:

        Exatamente, a ciência de hoje só prova o quanto estamos atrasados em relação às civilizações antigas. Temos computadores, aviões, carros, etc… Mas estamos cada vez mais num mundo materialista, desassociado da natureza, onde as pessoas vivem infelizes, sem tempo e sobre constante stress financeiro, o pouco tempo tempo que têm é para comprar mais porcarias inúteis para preencher aquele vazio insuportável de ter que lidar com a realidade.

        A maioria das pessoas não sabe usar pensamento crítico porque essa habilidade está adormecida, devido a programação que sofre desde a infância pelos pais, pelo sistema de “educação” e pela TV, para seguir o resto do rebanho sem questionar o porquê.

        O subconsciente é muito poderoso, mas ao mesmo tempo muito influenciável.
        O verdadeiro mestre é aquele que sugere de uma forma que não dá para resistir.

        A sociedade nunca aprende com os erros do passado e por isso a história repete-se.
        Querem salvar o planeta, mas esquecem-se que o planeta já sobreviveu milhões de anos, que tal salvarem-se a si próprios?

        O bom é que qualquer um pode praticar espiritualidade sem ter que ter fé em alguma divindade ou religião, podendo assim ter as suas próprias experiências pessoais e não limitadas a este mundo físico.

    • LR says:

      Ok, agora muita coisa dos teus comentários começa a fazer algum sentido.
      Só que não.

      • Godlike says:

        Volta lá para o Big Brother, vai fazer mais sentido para ti.

        • Mf3rRo says:

          Também tu podes voltar lá para as tuas seitas, mas por favor, não te esqueças de tomar o tal frasquinho maravilhoso ao fim… LoL

          • Godlike says:

            Os meus comentários são feitos com o âmbito de elucidar apenas ALGUMAS mentes a deixar o rebanho e a seguir o seu próprio caminho. Evidentemente que existe, e sempre existirão, aqueles menos afortunados que procuram uma desculpa para não ter que lidar com pensamentos controversos que vão além daquilo que foram programados para acreditar. Este não é nada mais do que um fenómeno natural do ego e anos de sugestões maliciosas no teu subconsciente.

            Se o meu comentário está a fazer-te tanta confusão, tens 2 hipóteses:
            1. Pegas num dos milhares de livros que existem sobre o tema e estudas sobre o assunto, no intuito de cultivar alguma sabedoria e quem sabe, deixares o teu ego de lado e conduzires a tua própria experiência. (Já ouviste falar em projeção astral, por exemplo?)
            2. Continuas na ignorância e (como toda a boa ovelha treinada) a projetar a tua negatividade interna nos outros pobres coitados que tentam melhorar a sua vida mas são constantemente bombardeados pela covardia e incultura de pessoas como vossa mercê.

          • Mf3rRo says:

            O problema não é a minha negatividade amigo… O problema é até muito simples: Eu NÃO sou contra a quem tem pensamentos diferentes dos meus, porque senão este mundo nem metia piada…

            O que sou contra, é de extremistas que só eles é que têm razão e os outros é que são parvos porque não acreditam nas tuas tretas. Porque só tu é que tens razão e só tudo o que acreditas é que é verdadeiro, devido a isso, eu acho mesmo quem é a ovelha treinada que olhos tapados és mesmo tu… E a razão disso, é simples… Tudo o que a gente aqui diga e tente explicar de maneira diferente ou seja de ideais diferentes dos teus, será sempre de uma ovelha treinada, “inculturada” e covarde para ti, e isso vê-se em todas as tuas respostas… A isso chama-se extremista, e todos vocês são horríveis, porque não querem saber dos outros, só olham para vocês mesmos…

            Por isso chamo tretas a tudo o que dizes, até porque, se leres também alguns livros sem ser das tuas tretas, toda a gente sabe como são todos os finais de cultos e politicas extremistas (nazismo, salazarismo, franquismo, facismo)… Tudo finais “felizes”… E não ficas longe de um Hitler, porque todos que tenham ideais diferentes, tentas logo queimar-los… e esta hein?

          • sergio says:

            MF3Ro é o nome do medicamento que tu tomas ?…estás longe amigo, muito longe de poderes entrar neste tipo de temas…talvez noutra vida, se aprenderes alguma coisa nesta

    • Megadriver says:

      Larga lá o WC Pato que isso faz-te mal.

    • Cortano says:

      não tomaste os comprimidos hoje?

    • PTO says:

      Eh pá, arranja-me lá um bocadinho do que andas a fumar!

    • PGomes says:

      Só dizes disparates.
      Como se tu e essas tretas espirituais conseguiriam algum dia provar o que quer que seja.
      Apenas atiram montes de barro á parede e eventualmente alguma coisa cola.

      • Godlike says:

        Tretas porquê?

        Falas por experiência ou pelo que o fulano da esquina te disse?

        É sempre bom ter experiência própria quando vamos responder a alguém com tanta determinação.

        • PGomes says:

          Chama-se método cientifica e verificação empírica. Lógica e raciocínio.
          Tu e essas teorias de conspiração, espíritos e magia são disparates que apenas servem para atrasar o avanço da humanidade.

          • Godlike says:

            Porque nota-se diariamente que estamos a avançar por um bom caminho, certo?

            A evolução traz consigo um grau proporcional de civilização, mas a civilização como conhecemos não é necessáriamente em todos os aspectos o resultado da evolução.
            A nossa civilização é maioritariamente o resultado de um exclusivo desenvolvimento da mente, com base na matéria e no materialismo, deixando de lado o desenvolvimento espiritual, negligênciando e suprimindo o desenvolvimento pessoal do homem.
            É por este motivo que a civilização está a seguir o mesmo destino da maioria das civilizações precedentes, que chegaram a um alto estado de desenvolvimento mental e material.
            Quando o materialismo juntamente com a falta de moralidade anularam o seu valor no esquema evolutivo opondo-se ao progresso do elemento espiritual, estas civilizações foram inexoravelmente destruídas.

            E por falar em lógica, onde ela está no teu comentário?
            Eu referi que já tínhamos este conhecimento na espiritualidade e tu vens dizer que nós é que estamos a atrasar a evolução?
            Só por não conseguires provar uma coisa com os métodos científicos tradicionais não quer dizer que ela não exista, lol.
            Até à poucos anos os cientistas não conheciam o sistema imunológico, e sabes qual o termo usado para o pessoal que usava ervas para fortalecer o sistema imunológico? Bruxas.
            Pessoas que pensam igual a ti é que nos atrasam e nos desviam do nosso caminho.

            Como referi anteriormente, isto é uma experiência pessoal, se fores ficar à espera da ciência te dizer a verdade absoluta e no que acreditar, então bem podes esperar.

            Eu sou da opinião que é prudente manter sempre a mente aberta, recolher o máximo de informações sobre um determinado assunto e então usar o pensamento crítico, ninguém tem autoridade para te dizer o que está certo ou errado, não há informação certa ou errada, há aquilo que tu fazes com a informação recolhida.

            Se achas que tudo é tão certo então devias estudar um pouco sobre física quântica, aí vais entender como afirmações como “Sim” e “Não” são meramente subjectivas, já que as coisas podem existir e não existir ao mesmo tempo e mudar de aspeto consoante o observador.

            ” Se quiser descobrir os segredos do universo, pense em termos de energia, frequência e vibração.” – Nikola Tesla

          • eu2 says:

            “Só por não conseguires provar uma coisa com os métodos científicos tradicionais não quer dizer que ela não exista, lol.”

            O problema é que se não conseguires provar uma coisa com o método científico e com a razão e a lógica, não tens qualquer base para acreditar no que é que seja. Tanto te pode ser verdade que fomos criados por deus, como por extraterrestres, como por fadas, ogres, anjos, árvores, como podemos ser uma simulação de computador que no futuro “fizemos” de nós próprios, ou a sonhar, ou dentro de uma máquina que controla tudo o que sentimos, etc. A imaginação é o limite.

            Dizeres que uma coisa é verdade, mesmo que ela seja, não te dá razão se não a justificares devidamente. Se não tiveres como provar, é como o PGomes disse, atirar “predições” ao ar, e eventualmente uma ou outra acontece ser verdade.

            “Até à poucos anos os cientistas não conheciam o sistema imunológico, e sabes qual o termo usado para o pessoal que usava ervas para fortalecer o sistema imunológico? Bruxas.”

            Dantes, os cientistas acreditavam na magia e nos poderes divinos. Agora deixaram-se disso e baseam-se em conhecimento científico. Testes feitos com certos produtos às pessoas para ver que efeitos tinham. Testes de efeito placebo (pesquise se não conhece).

          • sergio says:

            chama-se mente limitada, Clint Eastwood. A ciencia é fundamental, crucial para o conhecimento. Mas não explica tudo, nem explicará.

    • atuamae says:

      Opáaaaa, achas que ainda tens idade para acreditar em amigos imaginários?

  6. TT says:

    Toei já sabia disso há muito tempo, no Dragon Ball Super há 12 universos. Não era preciso gastar tanto dinheiro!

  7. Fiu says:

    Dizem que sim…sabem lá…Isto é para depois vierem com o afinal não existe nada?

    • Karol says:

      Aconselho o a pesquisar pela teoria cerebro na jarra. Isto tudo não passa de uma ilusao nervosa onde a fisica e a quimica se fundem a religiao e deus e apenas o arquitecto deste sistema.

  8. Miguel says:

    Mais engraçado que esta conclusão, ou o processo que usaram é que gastaram 35 milhões de euros em 2 anos e 2 viagens de balões metereológicos para chegar a esta brilhante conclusão.

  9. miguel says:

    Fonix vamos ter que levar com multi trumps e bolsonaros?

  10. Sergio says:

    Para mais informações vejam a serie fringe 😛

  11. Joao says:

    Rick and Morty estão mais avançados que a NASA

  12. Louco mas não Cientista says:

    Não havendo como provar nada , todas as teorias são válidas! Esta não me corvense! Possivelmente encheu os bolsos de € a alguém! Nós que estamos cá à meia dúzia de séculos (tempo criado por nós para nos orientarmos) vamos lá alguma vez descobrir o que aconteceu na hora da criação que foi a biliões de séculos! Vão dizer que foi deus, e quem criou o deus? LooL

    • PTO says:

      Nós estamos cá há meia dúzia de séculos? Não sei se ria ou se chore perante tanta ignorância.

    • eu2 says:

      Não tem nada que ter enchido nada a ninguém. O homem estava num daqueles dias e lembrou-se de dar a sua pouco pensada opinião, e como é conhecido por pertencer à NASA aparece logo nos jornais todos a espalhar fake news com títulos de notícias a levar como verdade o que um investigador disse, e vai-se a ver e afinal era só uma ideia que alguém teve (nada o impede de acreditar em outros mundos, mesmo sendo cientista).

  13. Dark Sky says:

    Acho que nem toda a gente percebeu.
    Há um balão na Antártida que voa uma vez por vez com umas antenas para detetar a explosão de partículas de alta energia.
    Ás tantas, em 2016, notaram que umas partículas não vinham “de cima”, vinham atravessadas (oblíquas).
    Ao fim de três anos a matutar, chegaram à conclusão que as leis da física conhecidas não explicavam a coisa.
    E houve um ou dois que disseram: um mundo em espelho, de cabeça para baixo e com o tempo a andar para trás, ou seja, com outras leis da física, podia ser a origem das partículas atravessadas que podem atravessar a Terra.

    Agora, isto parece-me aquela anedota:
    – “Compadre, o rebanho ia a passar em cima da linha, veio o combóio e matou dez!
    – Menos mal, compadre.
    – Menos mal porquê?!
    – Já viu se o comboio em vez de vir a direito viesse viesse atravessado?”

  14. Luigi says:

    O Flash da DC tem mais universos paralelos do que essa noticia.

  15. Fox says:

    Pelo que apurei esta notícia é sensacionalista e falsa. Primeiro que o experimento não têm nada a ver com a NASA ela apenas fez uma doação. E o experimento apenas detectou um comportamento estranho em uma partícula, não existe evidências nenhumas de universo paralelo

    • Vítor M. says:

      Não é nada sensacionalista e sim, foi a NASA que detetou estas partículas: “In 2006 and then again in 2014, NASA researchers using the Antarctic Impulsive Transient Antenna (ANITA), a balloon equipped with a particle detector, picked up a signal that didn’t make sense. They had spotted evidence of high-energy particles travelling at an angle suggesting they had just whizzed through the planet unimpeded.”

    • Vítor M. says:

      Tal como referido, “In fact, scientists have just found evidence of high-energy particles that defy our current understanding of physics and a parallel universe has been suggested only as one of the possible theories to explain them, without any solid evidence in the favour.”

      Obviamente que não podem afirmar com total certeza come suas evidências, são apenas partículas que podem sugerir a teoria de um universo paralelo, mas nesta matéria, nunca se conseguirá um certeza a 100%. Mas só o facto da NASA levantar tal hipótese, é um avanço interessante nesta teoria. Onde há fumado… há fogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.