PplWare Mobile

As tatuagens estão associadas a um aumento do risco de cancro?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Gusmão says:

    Hoje o raro é não ter tatuagens… há quem lhe chame “grafitti corporal”…

  2. X says:

    Cada portuga devia de fazer uma tatuagem que mantenha o significado para a vida: Forever poor!
    depois cada um personalizava com preciosismos e caveiras.

  3. Ambush says:

    Sim e mais… as tintas que muitos utilizam seja do que for, não existe tintas vegan! Isso não existe. Ou metem mais químicos ou então esta cheia de metais pesados.

    A Maioria das tatuagens alem de provocar cancro (tem crescido imenso) e vai continuar a crescer enquanto esta geração fazer tatuagens.

    As tintas possuem diversos tipos de químicos muito agressivos para o Sistema Nervoso e Endocrino, claro que para muitos é chinês, para muitas pessoas que fazem tatuagens é chinês e nem sabem o que é e o que faz.

    Não traz consequências imediatas, assim que o sistema imune estiver enfraquecido ou debilitado, é ai que vai começar a doer e muito, acreditem ou não. O facto de não acontecer nada após a tatuagem não significa que com a idade a pesar não apareça sintomas incomuns.

    Leiam sobre Mercúrio, Aluminio, Cádmio, Arsenic, Nickel.. Fora os restantes, leiam estudos acerca destes metais pesados e como podem afetar a saúde, existe inúmeros estudos cientificos e comprovados.

    Basta ler… e mais ao fazerem tatuagens e andarem a fazer MRI, Raio X alem de já terem o risco devido a tatuagem, ainda aumentam mais o risco! E mais quem trabalha em soldaduras e outros químicos pior ainda. E sim há mascarás mas quantas vezes o filtro é trocado? Quantas mascaras é trocadas? Agora imaginem isto num cenário maior e de pessoa para pessoa, não me digam que trocam de mascaras todos os dias ou todas as semanas, em algumas empresas talvez.

    Juntando isto, eu não sou contra as tatuagens, adoro e gostava de ter, mas será que vale pagar para estragares a tua saúde num futuro próximo ou trazeres ainda mais problemas ou aumentares a probabilidade das mesmas? Não compensa, no meu ver. Quem faz, sabe e tem de saber os riscos que corre.

  4. vanessa torres says:

    e os microplásticos, que já circulam na nossa corrente sanguínea, não fazem mal?

  5. B@rão Vermelho says:

    Eu gosto de ver nos outros em mim nem por isso, e tenho como lema de vida “Um Ferrari não necessita de autocolantes ” 🙂 🙂 🙂 🙂

  6. CA says:

    Alguns parecem bichos.

  7. halnaweb says:

    Sei que vão detestar a minha opinião, mas associo sempre as tatuagens ás marcas nos presos e gado.
    Depois acho que a tatuagem faz perder a nossa privacidade, veja-se a situação da polícia que nos seus inquéritos de crime tentam saber de imediato que tatuagens destacam-se no suposto criminoso.
    No entanto, já aceito bem quando usadas por certas tribos. Pois a taruagem faz parte da sua cultura e educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.