PplWare Mobile

Rússia diz ter destruído na Ucrânia um RCH 155 alemão. Mas a arma ainda está na Alemanha!

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Anung says:

    A Rússia? A Rússia não fala, quem pala são os seus politicos oligarcas perpetuados no poder e que matam opositores políticos.

  2. Pp says:

    Esta guerra se não fosse uma tragédia , dava uma comédia …..o que a Rússia deve ter destruído era um embuste para enganar , ou então foi o Trump que lhes deve andar a localização das armas Ucranianas , mas como andam a cortar nos funcionários , a informação saiu errada …o Mundo anda a ser governado por palhaços , cópias baratas do Joker , falta aparecer o Batman ….vamos ver o que dá este circo .

  3. José Faustino says:

    Uau… Pplware logo a explorar os pontos negativos da Rússia e que nem tem a veracidade da notícia.
    Para quando falar do Oreschnik?

  4. Rodrigo says:

    Resumindo a Guerra para quando a América e a Rússia quiser, os Ucranianos e os Europeus caíram que nem patinhos nesta proxy war para enfraquecer a Rússia e a EU.

    Agora a América está interessada na China, vamos ver qual vai ser a táctica.

  5. Miguel says:

    Essas informações, são sempre preliminares, porque o campo de batalha é muito dinâmico.
    Podem ter destruido, outra coisa qualquer, até uma copia de madeira..

    Agora, estes campos de batalha,servem para testar armas, e nesse contexto é bem possivel que o tenham destruído.Há muitos equipamentos a serem testados em guerras..

    Mas isso não acrescenta nada, porque os equipamentos militares, numa guerra de alta intensidade, são destruídos aos milhares por dia.
    Nada sobrevive no campo de batalha,
    É uma zona de caos e destruição absoluta!!

    E montes de Países estão a testar armas lá, aparentemente para depois as usarem directamente contra a Russia e outros.. estas coisas são publicas..vocês não veem noticias??

    Eu acho que investir em armas, e dos piores investimentos possiveis, porque elas são imediatamente destruidas na guerra.
    Contruílas para defender o nosso País?Claro que sim!
    Contruilas para os outros?Claro que não!

  6. B@rão Vermelho says:

    A Rússia a super potência que contra um exército de mendigos armados com fisgas necessita da ajuda do Irão, Coreia do Norte, China e com certeza mais algum dos países super recomendados e mesmo assim já lá vão 3 anos.
    O resto é propaganda para consumo de ignorantes

    • jorgeg says:

      looolll, santa ignorancia,… a Russia esta a lutar todo o mundo psicopata ocidental, deve ser mais o menos 50 paises. E esta a ganhar!

      https://x.com/ricwe123/status/1895571160332726683

    • Fernando P says:

      De uma forma geral, a Rússia está muito longe de ser uma super potência e ao contrario do que diz as tropas Ucranianas, são poucas mas muito melhor armadas e equipadas do que as Russas.
      Exclusivamente no plano militar a Rússia é sem dúvida uma super potência, não tanto pela tecnologia de ponta que utiliza, mas pela capacidade de produção de armas e pela quantidade de meios que tem à sua disposição e principalmente pela facilidade com que transfere dinheiro que devia estar a ser usado para melhorar a vida do seu povo para investimentos na área militar.
      Enquanto a Europa está a discutir se vai aumentar a despesa com a defesa para valores acima de 1% do PIB, a Rússia já ultrapassou há muito os 6%.

    • Eu says:

      Ou isso, ou os ignorantes ainda não perceberam a jogada.
      Caso não saibas, enquanto a Rússia despejar nem que seja duas bombas por dia, a Ucrânia não entra para a UE, nem para a NATO, pois o principal requisito para a entrada em qualquer uma delas, é o país não estar em guerra. Os russos sabem isso.
      Não acredites em tudo logo à primeira.

      • B@rão+Vermelho says:

        Eu até no pai natal acredito, então é mentira que a Rússia utiliza drenes Iranianos, e também é mentira que há tropas Norte Coreanas a combater?
        Desculpem estava enganado afinal o Put In é um líder de escuteiros e os ucranianos são o diabo na terra, é o que faz ver os canais de Tv ocidentais de propaganda, já na Rússia não há propaganda e também há opinião pública livre e direito ao contraditório, só que não.

        • Joe says:

          Camarada, só tens que ir para esse PARAÍSO, rapidamente, não hesites, o caminho é simples, apanhas a fronteira Portuguesa depois é só seguires em frente.

    • Rodrigo says:

      Porque não contas a história toda?
      São 60 países a mandar armas, munição, dinheiro para a Ucrânia já para não falar da Intel da USA (satélites)mais Reino Unido e mesmo assim a Rússia continua a conquistar terreno é do caneco.

      Mas como já expliquei a América já fez o que precisava de fazer com os Russos e a EU agora o interesse é a China.

      • B@rão Vermelho says:

        E a Ucrânia pode utilizar o total do potencial das armas que receb?
        Va até tu tão tolerante com o vilão e tão cáustico com a vítima sabes a resposta.
        A Ucrânia deve de ser gigantesca é que tu andas a dizer isso à 3 anos e ainda estamos à espera, mas já sei segundo as tuas fontes a Rússia é o único país do mundo que em economia de guerra ainda assim consegue crescer.

        • Joe says:

          Valha-me a santa…

          “Rússia é o único país do mundo que em economia de guerra ainda assim consegue crescer.”

          Compreendes o que acabaste de escrever ?
          Pois, também me parece que não.

      • Zé da Quinta says:

        Para quem dizia que tomava a Ucrânia em 15 dias e já lá vão três anos, de facto estão a conquistar terreno como o caraças! Ou secalhar o tempo parou lá para os lados de Moscovo…

  7. PorcoDoPunjab says:

    No outro dia vi um video de algo realmente perturbador, se é que existe algo mais perturbador do que ver as bombas a aterrarem em cima de casas e pessoas.
    Ia um tipo na rua, possivelmente em Kiev, com uns sacos, deduzo que tivesse ido às compras e estivesse a regressar a casa para junto da mulher/mãe/família, ou outra coisa qualquer, e pára junto a ele um carro militar.

    Saiem de lá uns macacos e mandam-no para dentro da carrinha e desandaram dali para fora.
    Não, não foi um rapto relacionado com drogas e coisas dessas, foi o exército Ucraniano, que na falta de homens, porque já morreram quase todos, anda a raptar tudo o que mexe.
    Desde que tenhas pernas, braços e anda, serve…

    Imagino aquela família em casa à espera da pessoa que nunca mais vai chegar.
    Ninguém quer saber se o tipo é doente ou se tem deficiências, se está a andar já serve…

    Que grande Zelensky que deu ordens para isto ser feito.
    Ele que mande a mulher dele… É o mandas.

    Seria engraçado se o rapaz, sabendo que as probabilidades de regressar vivo são muito baixas, mal lhe dessem uma arma carregada limpasse o sebo a tudo o que é oficial.
    Claro que depois seria abatido mas de qualquer maneira é o que lhe vai acontecer…

    Paravam logo com estas recolhas forçadas…

    • Max says:

      Sobre quem é que envia as bombas que aterram em cima das casas das pessoas – não dizes uma palavra. Grande Putin que quer a paz e envia mísseis para cima dos civis!
      Quanto ao exercito ucraniano, sabe-se que tem cerca de 350.000 militares no ativo e 1.500.000 na reserva. Não consta que ande a apanhar tipos na rua que não estejam em idade militar. Andas a ver propaganda russa a mais.

      • PorcoDoPunjab says:

        Max, não se raptam civis nas ruas para os mandar seja para onde for.
        Ponto.
        Quem quer ir para o exército alista-se.

        • Max says:

          Isso é no serviço militar voluntário. No serviço militar obrigatório – ainda por cima em estado de emergência como é o caso da Ucrânia – vai-se a casa buscar quem não se apresentou ou é apanhado na rua. Tens idade para saber que durante a “guerra colonial” era assim – quem, chegando à idade de incorporação, não se apresentava tinha que “emigrar”. Como fazem russos ou ucranianos – com mais ou mais ou menos corrupção, como Trump, que não se livrou do serviço militar obrigatório, mas livrou-se de ir para o Vietname … por ter joanetes.

    • B@rão Vermelho says:

      E as filas de fugitivos russos nas fronteiras, lembras-te?
      Consegues partilhar esse vídeo?

      • PorcoDoPunjab says:

        Barão, Esse não vi mas ainda quero ver as filas de tugas a quererem ir para as trincheiras na Ucrânia.
        Consta que ainda não há mas aguardo.
        Valentões de teclado temos cá muitos e generais ainda mais…

        • Max says:

          Uma coisa é não ser voluntário para ir combater na Ucrânia. Outra coisa são os valentões que apoiam Putin e Trump.
          Trump disse que tinha um plano para acabar com a guerra – não tem plano nenhum, a não ser a rendição da Ucrânia.
          Pressiona a Ucrânia e Zelenski todos os dias e cada vez mais – e qual foi a pressão sobre a Rússia e Putin? Zero, a não ser elogios.
          Como suspender a ajuda militar ainda não chegava, suspendeu também a prestação de inteligência militar à Ucrânia – os russos já podem enviar mísseis e drones para as casas dos ucranianos com a certeza que provocam maior destruição.

          • PorcoDoPunjab says:

            Max,.eu nem devia dizer isto mas enfim, as coisas são tão óbvias que nem percebo muito bem porque razão 90% das pessoas não chegam lá.
            O problema da Ucrânia não começou com a invasão.
            O problema vem de trás.
            As elites ocidentais não querem saber da Ucrânia e do povo ucraniano para nada, meta isso na cabeça.
            A Ucrânia está a ser usada como meio indirecto de atacar a Rússia.
            Mas será que é assim tão difícil perceber isto?
            É sabido que as decadentes elites ocidentais querem partir a Rússia para a enfraquecer e ter acesso aos recursos naturais vastos.
            Isto é público, isto não é rocket science.
            Não estou a descobrir a pólvora, as coisas são como são.

            Depois, como raio a Ucrânia pede para entrar na NATO?
            Porque razão a NATO se quer estender tanto para Leste?
            Como se não bastasse terem enganado os russos quando lhes disseram que a NATO não se estenderia para leste mais do que está, agora queriam ir para a Ucrânia?
            Qualquer dia chegam à China, assim de tanto irem para leste.
            Ainda não percebeu o que se passa aqui?
            Sim, sei que é difícil, mas junte as peças e vai chegar lá.

            Antes que me diga que qualquer país pode aderir à NATO, pode explicar porque razão Cuba não pode receber uma base Russa?
            Ah já sei, isto só vale quando der jeito.
            Então vamos fazer assim, imagine que os americanos saiem das lajes e os Chineses são convidados a irem para lá.
            Sabe o que acontece no dia seguinte, sabe não sabe?
            Ou quer um desenho?
            Então mas cada país não pode fazer o que quer?
            Não,não pode… É o que é.

          • Max says:

            Adesões à Nato nos últimos anos:
            – 2004: Estónia, Letónia, Lituânia e Roménia
            – 2009: Albânia e Croácia
            – 2017: Montenegro
            – 2020: Macedónia do Norte
            – 2023: Finlândia
            – 2024: Suécia
            Viste a Rússia preocupada com a adesão destes países à Nato? A Finlândia tem um fronteira com a Rússia de 1.300 km.
            A Nato é uma aliança defensiva. O famoso artigo 5º, que tanto incomoda Putin (e Trump está a mandar borda fora) só é ativado se a Rússia atacar um estado-membro, e não se um estado-membro atacar a Rússia.
            Enfim, quando Trump diz que foi a Ucrânia que começou a guerra com a Rússia, não vale a pena mis conversas. Mas, convém notar que a Ucrânia entrar para a Nato não quer dizer que se instalem lá armas nucleares (já teve, aos montes, mas foram entregues à Rússia, em troca de garantias de segurança prestadas pela Rússia, os EUA e o Reino Unido). Quanto a Cuba, a “crise dos mísseis” foi porque os que a Rússia instalou em Cuba tinham ogivas nucleares.
            Enfim, já não ligo a tretas.

  8. Semcem says:

    O que a Rússia teme mais é o equipamento enviado pela NATO.
    E com a quantidade de armas “não enviadas” destruídas, não é de admirar que realmente tenham destruído mais este que “está na Alemanha”

    • B@rão Vermelho says:

      E mesmo assim a Rússia necessita de ajuda de terceiros, deve de ser por solidariedade para os países pouco recomendamos treinarem as tropas

      • sam says:

        Já deste o teu ordenado ou RSI ao Zelensky?
        Nas linhas da frente eles continuam á tua espera…

        • B@rão Vermelho says:

          @sam, e tu já limpaste as armas aos saldados Russos?
          Se a Russia é assim tão fantasticamente fixe e Portugal é tão mau acredito que estejas a comentar de território Russo, à desculpa se lá tivesses não tinhas a liberdade de poderes aceder a páginas de internet isentas.
          E seguramente fazia melhor figura na linha da frente que tu atrás do teclado.

  9. Pp says:

    Acho que eles vão por aí fora e só param na Gronelândia …..

    • Vítor M. says:

      Mentira.

      Diz assim esse texto:

      O Ministro da Defesa Boris Pistorius entregou simbolicamente o primeiro de 54 obuseiro de roda RCH 155 ao embaixador ucraniano Oleksii Makeiev hoje em Kassel. Isso torna a Ucrânia não apenas outro estado utilizador do tanque de rodas Boxer, mas também o primeiro utilizador do tubiciclo RCH 155. O fabricante de tanques KNDS Alemanha deve entregar um total de seis desses mais modernos sistemas de artilharia de cano do seu tipo às forças armadas ucranianas este ano.

      No entanto, o veículo simbolicamente entregue não irá diretamente para a Ucrânia, mas permanecerá na Alemanha para treinar os soldados ucranianos, já que o sistema de artilharia é o primeiro sistema de série. A entrega real dos primeiros sistemas à Ucrânia está aparentemente prevista para abril de 2025. Os hausbuitzen da roda são financiados por meio dos serviços de apoio alemão à Ucrânia.

      Leiam bem 😉

  10. PorcoDoPunjab says:

    Max, essa da NATO ser uma aliança defensiva teve a sua piada.
    Obrigado por me fazer rir…
    Vá dizer isso aos Sérvios.
    Não me diga que a Sérvia atacou algum país da NATO para ser invocado o artigo 69…
    É uma aliança defensiva até ao dia em que deixa de o ser. Mais simples do que isto não há…
    Mas isso é coisa para dizer a alguém sem se rir?
    Acha que acredito num disparate desses?

    Em relação à expansão da NATO para leste, a história é simples.
    O Gorbachev ou o Yeltsin, já não sei bem, pediu ao Clinton para a NATO não se expandir para Leste mais do estava, na altura parava na Alemanha, acho.
    O Clinton disse que sim, e o resultado foi o que se viu.
    A URSS estava em colapso e portanto sem condições para contrariar essa expansão e o resto já se sabe.

    Essa dos mísseis Russos terem ogivas tem a sua piada.
    Segundo ouvi dizer os mísseis que os EUA tinham na Europa não tinham ogivas, estavam carregados de manjericos…
    Poupe-me…

    As coisas são assim, o mais forte dita a sua lei, é o que é.
    Pode não aceitar que assim seja, mas é…
    Os EUA tinham o poder de espetar com bases junto às fronteiras Russas mas aos Russos não lhes era permitido fazer o mesmo.
    Porquê? Estavam em desvantagem e isolados e economicamente destruídos.

    Nunca ouviu dizer que a história é escrita pelos vencedores?
    Tire daí as ilações devidas e não acredite em tudo o que lê nos pasquins do costume.

    Facto curioso é, o homem que todos diziam que ia fazer a terceira e a quarta e a quinta guerra galáctica, é o homem que a está a tentar evitar.
    Dito isto, e estou na boa porque a minha idade já não permite ser chamado para as forças armadas, a não ser que comecem tb a fazer rusgas em lares de terceira idade, se sempre for avante a ideia de mandar tropas da UE para a Ucrânia, que a Rússia já disse que as vai dizimar, tenho a certeza absoluta que muitos mas muitos comentadeiros daqui irão orgulhosamente e com uma bravura e heroísmo sem igual, oferecer as suas vidas ou dos seus filhos, para irem morrer na Ucrânia, porque estão a defender Portugal que está a ser ameaçado por milhões de Russos estacionados nas Berlengas.

    Isto há com cada um.
    Haja paciência… e eu até tenho muita.
    Mas cá só ver de um lado e para mim tudo é permitido e aos outros nada, fico logo eriçado.

  11. Zh says:

    È bom para a passagem ano eheh a parte final +e hilariante
    E so palhaçada e dinheiro a rolar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.