PplWare Mobile

Rússia está a construir uma arma nuclear espacial, alertam EUA

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Mário says:

    Não acredito à segunda e terça dizem que os Russos não têm ração nem balas, e que o que está a cair na Ucrânia são máquinas de lavar usadas lançadas por catapultas medievais.
    Mas no resto da semana já estão a criar armas nucleares espaciais…

    • Inculto says:

      Era “especiais”… 🙂

    • Max says:

      Não é uma arma espacial no sentido de uma bomba nuclear que atinja outros países a partir do espaço. É uma arma nuclear que rebente com os satélites dos outros em órbita … e os seus. Não tem grande ciência, é pô-la no espaço e detoná-la. Para quê é que é a questão.

      • anon says:

        não são os sistemas antimíssil que usam dados dos satélites para interceptar os mísseis inimigos? talvez seja uma parte do porquê… se os tirarem do ar depois é só atacar “à vontade” pois não há cá “iron dome” nenhum para ninguém. também é uma forma de não haver internet do musk, por exemplo lol, comunicações GPS, etc etc
        percebo pouco (muito pouco talvez) disso, mas parecem-me deduções que podem fazer algum sentido.

        • Max says:

          Sim, rebentava com o “golden dome”, sistema antimíssil que Trump anunciou que ia instalar no espaço e que é a maravilha das maravilhas. (E rebentava com tudo o mais).
          A China protestou porque disse que o “golden dome” prejudicava o equilíbrio de segurança nuclear – que se baseia em: tu destróis-me a mim, mas está assegurada a minha retaliação que te destrói a ti”.
          Os russos podem estar a ser assertivos: ponho uma arma nuclear no espaço e bento-vos com o “golden dome”, deixem-se dessas manias defensivas que afetam o equilíbrio nuclear.

  2. Max says:

    E para que é que a Rússia, ou qualquer outro país, iria construir uma “arma nuclear espacial, visando destruir praticamente todos os satélites em órbita baixa da Terra de uma só vez” – incluindo os seus próprios satélites?
    A revista diz que seria para criar o caos nos EUA e aliados – e criava de certezíssima absoluta … e no resto do mundo também. Mas parece-me que é apenas paranóia do tempos que correm nos serviços de segurança dos EUA. Já quanto aos congressistas, são tantos que há sempre um ou mais a dizer qualquer disparate para se fazer ouvir .pelos eleitores e, se for republicano, por Trump. (Trum usa todos os meios de comunicação, seja ele próprio, congressistas e até jornalistas de serviço e blogueiros para por notícias a circular – para avaliar as reações ou apenas para distrair o público, para não olhar para a quantidade de trapalhadas e o rumo da política interna.

    • narcesudo says:

      Já sabemos que detesta os republicanos e ainda mais detesta Trump mas paranóias há muitas… também havia quem dissesse que era fruto de paranóia a ideia de a Rússia invadir a Ucrânia.

      Quando loucos como Putin existem, até as “paranóias” têm boas razões para existirem também. Pior é baixar os braços por ser considerado “paranóia” e depois, apesar dos avisos ditos “paranóicos”, sermos surpreendidos com as calças na mão!

      • Eu says:

        Narcesudo, perceber de geopolítica não é para todos. E eu também não sou especialista, mas existem factos que não se podem ignorar.
        O que está a ganhar realmente a Rússia com esta guerra? Pouco mais do que nada, a não ser a sua posição política, uma vez que existia a condição de a Ucrânia permanecer como país neutro, não podendo entrar na nato.
        O que tem ganho afinal os EUA? Continuam a manter negócios com a Rússia, à parte das sanções.
        Estão a negociar com a Ucrânia a questão das terras raras e estão na frente para a reconstrução da Ucrânia.
        Além disto, semeiam o medo, para que a UE lhes faça contratos a dezenas de anos, no valor de centenas de milhares de milhões de euros.
        Não é uma questão de ser pró russo, ou pró ucraniano, porque realmente as vítimas têm sido os ucranianos, mas achar que Putin invadiu só porque é “louco”, mostra que olhando para estes anos de guerra, ainda não percebeste nada.

        • X says:

          È a loucura do capitalismo!

        • narcesudo says:

          “Não é uma questão de ser pró russo, ou pró ucraniano,”, pois… a questão é mesmo o anti-americanismo do Eu. O Eu (quase) é capaz de perdoar tudo a todos desde que não sejam americanos.

          Claro que Putin não é clinicamente louco (pelo menos com diagnóstico confirmado, se bem que a sua psicopatia sempre foi bem aparente) mas não é por isso que deixa de haver loucura (muito racional e objectiva com propósitos bem definidos) nos actos de Putin. Putin é louco e há loucura nos seus actos (e nos actos de quem o apoia) porque defende um retorno impossível a glórias imperiais passadas através, para já, de uma guerra onde até os seus compatriotas são descartados e sacrificados aos milhares como se meras peças de um jogo fossem.

        • PJA says:

          Exatamente. Os líderes gozam e ganham fortunas, os povos sofrem e morrem. No entanto, há otários que ainda os defendem. Putin é um miserável há 30 anos, Trump um psicótico da pior espécie. 

  3. Leo says:

    Acho muito bem, ja andamos todos fartos das democracias liberais europeias andarem a tirar casa aos nossos para dar aos asiaticos e africanos e andarem a promover lgbts e coisas do genero

  4. Julio says:

    Os EUA já a teem,
    Não sei se os Russos estão a contruir uma arma nuclear, eles já teem muitas.

    Os EUA é que estão a militarizar o Espaço, desde spacex a oferecer sistemas de comunicação militar, para conflitos armados, e terrorimo,etc.
    A Russia está a contruir, uma rede equivalente ao starlink, mas em uma orbita mais alta, para não provocar tanto perigo.Como tal, vai ser uma rede mais lenta, com maior latência, mas serve para infraestructura, navios, comunicações,etc.

    Em relação a sátélites, a Russia tem um programa de satélite “Inspector”, que se desloca para onde estar o objecto a identificar, e inspeciona-o.
    Dizem alguns que ele pode agarrar-se a eles e explodir, tipo kamikaze.Mas isso são suposições sem nenhuma prova.

    Os EUA dizem que para o ano querem por lasers no espaço, o que vai desbalancear a distribuição de puder na terra.E isso é proibido, pois é uma arma, e é uma ameaça a soberania de cada pais.
    Esses lasers podem destruir satélites inimigos.
    Estara a criar a Russia algo para combater isso?Não sei.

    O que se sabe é que foi preso um fulano em Kaliningrado, em 2023, que estava desde 2020 a passar tecnologia sobre motores ionicos e outros, aos EUA.
    É muito provavel que os EUA querem deitar as unhas a tecnologia para navegar de forma mais eficiente, muito provavelmente para atacar satélites inimigos.

    O mundo está em perigo!!

  5. Nilin says:

    Todos as têm.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.