PplWare Mobile

“Desafio do paracetamol”: Governo lança aviso de saúde pública!

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Zacarias says:

    Para o caso de crianças é manter os medicamentos fora do alcance deles
    Para quem não é criança é deixa-los estar… já têm idade para ter juizo.

  2. Tiago says:

    Não se deve intervir com a seleção natural.
    É deixá-los…

  3. João says:

    Poderiam quantificar o “aumento de intoxicações”? Começo a sentir que é mais uma febre mediática do que propriamente um aumento de casos reais em Portugal.

    • Mr. Y says:

      https ://observador.pt/2026/02/19/uls-santa-maria-regista-aumento-de-intoxicacoes-voluntarias-com-medicamentos-em-jovens/

      • João says:

        Obrigado. Entretanto vinha na noticia:
        ___________________
        Contactada pela Lusa, a coordenadora do Centro de Informação Antiveneno do INEM, Fátima Rato, disse não ter registo de casos diretamente associados ao desafio lançado no TikTok.

        “Temos casos de intoxicações intencionais com paracetamol, nomeadamente em adolescentes (…) mas os números que temos este ano são sensivelmente semelhantes ao que tínhamos o ano passado e ao outro”, afirmou.
        __________________________

        E o mais que se lê é que a maioria dos casos está ligado a perturbações mentais e ou depressivas.

  4. says:

    O tipo de pessoas que vai neste tipo de desafios nem sabe o que é um governo, quanto mais ouvir os seus avisos. Agora se fosse o Mr. Beast a dar o aviso…

  5. Simão says:

    Deve ser mais um desafio made in TIKTOK.
    Acabem com essa porcaria

  6. saposalhxoxo says:

    Um bom desafio era deixarem o smartphone desligado durante 1 dia de semana a semana.

    Eu desconfio que vai haver uma geração que quando chegar (se chegar) a posições d epoder vão deixra muitas coisas importantes por fazer porque estão a olhar para o smartphone. Coisas tipo carregar num botão para o mundo não acabar tipo LOST!!

  7. mamba says:

    Seleção natural a funcionar.. Assim estes genes (de quem tem 2 neurónios) não são passados às gerações seguintes.

    Deixem a natureza trabalhar.

  8. andre says:

    dá-me a ideia que criam a necessidade para implementar novas medidas no caminho do verdadeiro objetivo
    governos são a coisa mais podre que existe neste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.