Quatro civilizações alienígenas ‘maliciosas’ poderiam atacar a Terra, diz investigador
Por várias vezes foi dito que é muito egoísmos da parte dos humanos pensar que estão sozinhos neste vasto Universo. Até porque a própria Via Láctea está repleta de propriedades habitáveis, com cerca de metade de todas as estrelas semelhantes ao sol a hospedarem mundos do tamanho da Terra, mundos que podem suster vida. Há mais de 300 milhões de mundos com condições semelhantes às da Terra. Então, qual será a chance de haver outras civilizações e algumas serem mesmo perigosas ao ponto de existir a ameaça de atacarem e invadirem a Terra?
Alberto Caballero, estudante do doutoramento em resolução de conflitos na Universidade de Vigo, estima que existam quatro civilizações extraterrestres malignas na nossa galáxia.
Primeiro: acreditar que existem civilizações alienígenas
Um investigador afirmou que podem existir quatro civilizações extraterrestres na Via Láctea com possibilidade de atacarem ou invadirem o planeta Terra. Como noticiado pela Vice News, Alberto Caballero, que é estudante de doutoramento na Universidade de Vigo em Espanha, estimou a prevalência de civilizações "extraterrestres maliciosas".
No artigo intitulado "Estimando a Prevalência de Civilizações Extraterrestres Maliciosas", Caballero tentou fornecer uma estimativa da prevalência de civilizações extraterrestres hostis. Embora, admita que existem "algumas limitações".
Caballero observou que a estimativa se baseia na "história mundial de invasões no século passado, nas capacidades militares dos países envolvidos, e na taxa de crescimento global do consumo de energia".
Na sua investigação, ainda não revista pelos pares, publicada na revista Arxiv, Caballero afirmou que os limites superiores dos desvios padrão são utilizados para obter a "probabilidade estimada de invasão extraterrestre" por uma civilização cujo planeta enviámos uma mensagem.
O investigador afirmou ainda que os resultados mostram que tal probabilidade é de "duas ordens de magnitude inferior à probabilidade de impacto de um asteroide assassino de um planeta".
Segundo: acreditar que podemos comunicar com as civilizações alienígenas
Os cientistas estão a planear enviar uma mensagem (METI, ou "Messaging Extraterrestrial Intelligence") para a chamada civilização alienígena. Embora não haja provas definitivas, o governo dos EUA está a levar a sério os crescentes sinais de vida extraterrestre.
No entanto, como aviso aos cientistas, Caballero afirmou no seu artigo que as descobertas poderiam servir de ponto de partida para um debate internacional sobre o envio das primeiras mensagens de rádio interestelares sérias para planetas potencialmente habitáveis nas proximidades.
Fiz o papel baseado apenas na vida tal como a conhecemos. Não conhecemos a mente dos extraterrestres. Uma civilização extraterrestre pode ter um cérebro com uma composição química diferente e pode não ter empatia ou pode ter mais comportamentos psicopatológicos.
Encontrei esta maneira de fazer [o estudo], que tem limitações porque não conhecemos a mente de como seriam os alienígenas.
Disse Caballero à Vice.
Terceiro: acreditar que a Terra é um alvo de ataque malicioso
No seu artigo, escreveu que tal evento tem lugar uma vez a cada 100 milhões de anos. Caballero pesquisou as "invasões" humanas de outros países ao longo dos últimos 50 anos, pois mencionou que fez o papel baseado "apenas na vida tal como a conhecemos".
O relatório observou que ele aplicou os dados por si recolhidos ao número de "exoplanetas" conhecidos na nossa galáxia. Claudio Maccone, um cientista italiano, estimou que existem cerca de 15.785 exoplanetas. Após análise dos dados, Caballero estimou que poderia haver quatro civilizações alienígenas "maliciosas".
Caballero também foi autor de um estudo no Jornal Internacional de Astrobiologia, no início deste mês. Afirmou ter assinalado o "WoW! Signal", detetado pela primeira vez por um radiotelescópio em 1977. Foi uma estranha explosão de energia de rádio de um minuto de duração. De acordo com Caballero, o sinal pode ter tido origem numa estrela semelhante ao Sol a 1.800 anos-luz da Terra.
Segundo a publicação, o sinal foi recebido pela primeira vez pelo telescópio Big Ear na Universidade Estatal de Ohio.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Netflix
Neste artigo: Alberto Caballero, alienígenas, terra, Via Láctea
https://en.m.wikipedia.org/wiki/1561_celestial_phenomenon_over_Nuremberg
á milhares de anos que os aliens nos protegem de outros aliens uma especime de anjos negros
Se não for pedir muito, manda pf o contacto do teu dealer.
mão estou a defender nenhuma das partes, desculpa se tenha parecido , sò que a verdade é que em 1561 , não existia drones , nem aviões e nem helicoperos, e afinal parece que este jornal de 1561 ,era um orgão independente e além disso quero acreditar que temos um BIG BROTHER (um irmão mais velho) que olhe por nòs 🙂
Sim, e na altura a quase totalidade das pessoas pensava que o sol e todos os restantes corpos celestes orbitavam a terra, e que a última se encontrava imóvel.
Tal como o Deus da justiça, protege-nos e não protege ninguém!
Onde é que eles estão, para evitar conflitos como o da Ucrânia?
Acho que ainda não percebeste..
Mas eles próprios é que criaram o conflito na Ucrânia..
Ouvi dizer que esses povos alienígenas, se chamavam EU, e EUA.
Ai a UE e os EUA é que invadiram a Ucrãnia?
O que nós aprendemos!
Coitados dos Russos que agora têem de desnazificar a Ucrãnia e arrasar totalmente o país!!!!!
Só anjinhos (não que os americanos sejam santos que não são de todos, mas até conseguem culpar os EUA por uma invasão que eles à meses andam a avisar todo o mundo que ía acontecer)!!!!
As tantas o Putin (que invadiu a Ucrânia) é uma marioneta dos EUA, daí a culpa ser deles… Será esse o pensamento?
A EU e os EUA é que criaram o golpe de estado de 2014, e com isso a Ucrânia tem vindo a cometer todo o tipo de crimes , do mais horrendo que pode haver..
Devias ter vergonha por defenderes nazis, que cometem genocídio desde 2014..
“diz-me com quem andas…que eu te direi quem tu és…”
tens razão, o quê que queres que eu te diga?realmente é estranho, eles não ajudar a terra agora, mas a verdade é que não existiam drones , nem helicoperos , nem aviões naquela altura , e ao que parece estes engenhos estavam a lutar entre si , devido a queda de engenhos e insendio de objectos no ar 🙁 , não tenho explicação para isto em 1561
Johannes Gensfleisch zur Laden zum Gutenberg
tinha inventado a impressa e pouco mais que historias sobraram, talvez o problema esteija nos meios de difusão do presente 🙁
“Interpreted religiously at the time, more recently some have considered the event an early sighting of extraterrestrial beings — the witnessing of some kind of alien spaceship battle occurring in the Bavarian skies. Although one, perhaps, shouldn’t entirely rule out such a far-fetched interpretation, it is more likely that what the good people of Nuremberg witnessed that morning, and subsequently elaborated upon, was a natural meteorological phenomenon (possibly “sundogs”, or to give them their scientific term, “parhelia”?). Another interesting idea relates to the fact that a year earlier Vannoccio Biringuccio published De La Pirotechnia, Europe’s first book on metallurgy which contained several chapters on the preparation and use of rockets in warfare and festivals. Could this Italian book have made its way to the hands of a Nuremberg resident keen to try out the firework recipes it included?”
🙂
a terra somente é um alvo de ataque malicioso porque é habitada por humanos 🙁
Que começem pelos lideres de cada país
E quem os elegeu não tem nenhuma culpa?
Pois, mas esqueces que alguns tomaram o poder pela magia como exemplo tens o A.Costa do Portugalito e que tem neste momento Lisboa como entre as 5 cidades da Europa para se viver e olha que eu vivo na numero e tenho vergonha disso.
Para além das 4 civilizações maligna de ET’s, Esqueceram de adicionar ao estudo a possibilidade de uma entidade única capaz de nos aniquilar que é o Galactus
O Thanos não conta?!….
Não sei não, acho que ainda temos a padeira de Aljubarrota, pá!
😀
Vamos ao que interessa:
Esse investigador é pago?
Se sim, com que dinheiro?
+1
Boa linha de raciocínio!!
A pergunta básica…quem é que beneficia??
Tu estas la! 🙂
pesquisem pelos Djinn, repteis, dracoians, gray et…
Esqueceram-se do Putin !
Depois do Covid, vem o Monkeypox e log logo depois o ataque alienígena.
As farmacêuticas já devem estar a esfregar as mãos, vem ai o Monkeypox e depois o tal ataque, é que hoje em dia tudo se cura com vacinas 😀
Como se as vacinas fossem uma descoberta, ou uma solução, recente…
A terra nao sei nao tenho provas mas Portugal foi pelo PS, PC, BE e o PAN o PSD quer ser a 5 civilizacao a atacar Portugal
Mais um investigador que não tem nada e cria um estudo para ganhar algum dinheiro e alguma fama. Se estas supostas civilizações quisessem atacar a Terra já o tinham.
Especulação interessante, mas pessoalmente acredito mais na hipótese de que somos um planeta desinteressante, localizado nos subúrbios da galáxia. Vendo o ponto que a Terra é, numa fotografia tirada a partir de Júpiter por uma sonda da NASA, é que nos apercebemos de que não somos nada para além de uma célula no meio de um corpo universal. Quase de certeza que por aqui não existe nada especial que não exista ou possa ser feito noutros locais do universo por formas de vida ligeiramente mais avançadas, e provavelmente nem darão pela nossa extinção. O universo é demasiado grande e porque é que alguém pensaria em fazer mal a um planeta que mal se dá por ele mesmo no próprio sistema a que pertence?
Como há muitos mais planetas do que aqueles que conhecemos atualmente talvez sejam 5 ou 6 civilizações que nos queiram atacar! LOL
Mais uma versão de Alex Collier e tantas outras. Isto vai ser mesmo giro é quando a humanidade perceber quem era afinal o inimigo, se reptilianos saídos da ilha do Kong ou entidades muito simpáticas e convincentes.
Políticos?
Políticos são inimigos mas não passam de marionetas. Segue a pirâmide, quem manipula políticos, quem manipula quem manipula políticos, mais um degrau e começam a surgir o verdadeiro inimigo e onde se concentra o poder. Veneza, Suíça sob o lago Genéve e outros subterrâneos, e eventualmente nem são da espécie humana.
Nossa espécie poderia ser então o próprio ataque malicioso feito por estas civilizações alienígenas?
Eheheh Num certo sentido tem razão. Se existirem seres que queiram destruir planetas através da destruição do meio ambiente, a nossa espécie é uma excelente candidata, tipo erva daninha nos jardins.
Se nos atacarem será para nos parar de destruir a Terra.
Não é necessário, nós próprios tratamos do assunto.
Resumindo tudo em duas palavras —> Basta acreditar.
Fica a entrevista deste cientista num dos melhores podcasts do youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=KLWnSAHylpU
Olá, como á para ver aqui só há iluminados: então eu lhes dedicaria 3 paginas web para aqueles que têm um nível de entendimento maior:
https://anatomiadaconsciencia.wordpress.com/2018/05/27/lusitanos-celtas-druidas/
https://ascensionglossary.com/index.php/Michael_Family_Update_2016
https://anatomiadaconsciencia.wordpress.com/2021/04/15/geometria-sagrada-numeracao-duodecimal/
Lamento mas o meu conhecimento vem da ciência, e não da pseudociência. Os links que colocaste não passam de salada de palavras e woo.
Quando a ignorância é muita ou suprema, expressa-se dessa forma. A tu crença na ciência é baseada em não conhecimento. Eu sou da área científica e tenho consciência que a ciência para 99% das pessoas é apenas uma crença, baseada em fatos empíricos baseados em informação manipulada e tendenciosas por interesse políticos, religiosos, financeiros e outros que tais. Na realidade não estou aqui para te convencer de nada, pois na verdade, tens ou não capacidade mental e consciencial para abordar os temas que coloquei, pois só são acessíveis aos HUMANOS do topo, com capacidades mentais e consciências de topo, que têm a capacidade de entendimento real e não crença de teorias.
Num planeta onde a vida se expressa de formas distintas em ambientes distintos, e por vezes em extremos, fica difícil acreditar a que os ditos crentes científicos acham que o universo está vazio de vida. Pois eu afirmo que todo o sistema solar está repleto de vida de formas de existência por vezes muito diferentes do que o humano cumym é capaz de entender, também como em todas a galáxia nos seus imensos sistemas solares e fora deles está repleta de vida.
Vai acreditando na ciência e no covid e vive a tua felicidade na realidade da ciência que está em vias de desaparecer por se basear em pura ignorância…
Se és da área científica, em que área é que te especializaste? Eu cá desconfio que a resposta é “em nenhuma”.
“Pois eu afirmo que todo o sistema solar está repleto de vida de formas de existência por vezes muito diferentes do que o humano cumym é capaz de entender” E tens algum fato empírico que suporte isto, para além do cheiro de teres retirado esta afirmação do traseiro?
“Vai acreditando na ciência e no covid e vive a tua felicidade na realidade da ciência que está em vias de desaparecer por se basear em pura ignorância…”
Sim, pois claro que a ciência é baseada em pura ignorância. É que as tecnologias que tu utilizaste para escrever esta pérola nem sequer tiveram a sua origem na ciência, bem como todas as outras tecnologias que tu usas. Mas tu é que és o iluminado, pena só dizeres m***a.
Acordem, este planeta está a ser atacado por humanos!
Poderiam, ou estão?… Só 3?… se se contar com os casos no Vietname com as lanchas rápidas e com o contratorpedeiro Australiano já vamos em 7. Tudo objectos (naves) diferentes com formatos e configurações diferentes. Está na moda mais uma vez os UFO- Ovnis agora com nova designação UAP. Até o próprio pentagno colocou cá foram um ex-director de projecto, Luís Elizondo, com a missão de preparar a sociedade para o encontro que se espera na próxima década. Mas novidade, eles já cá estiveram, andaram no meio de nós, contribuíram para a “perestroika” e queda do muro de Berlim. A escumalha que veio depois tratou de perder a grande oportunidade que eles nos deram. Enfim humanos…
Existem 3 , pois um deles é exatemente este onde o estudo foi feito
Existem 3 , pois um deles é exatamente onde o estudo foi feito.