Quantcast

A Terra poderá estar a ser observada pelos alienígenas a partir de mais de mil estrelas

1. Manuel Silva says:

Sabem aquela sensação de estarmos a ser observados?…

• Vítor M. says:

😀 pois, será que alguém está a olhar para nós e dizer “aqueles doidos nunca mais passam de nível”… 😉

• Online_fjo@hotmail.com says:

Penso muitas vezes nisso. Se calhar apenas nos ignoram porque somos demasiado primitivos

• Vítor M. says:

Nós é que temos a mania de achar que andamos pelo Universo sozinhos. Repara, existem 6 mil milhões de planetas “como a Terra”, e só aqui “apareceu ou foi desenvolvida a vida tal como a conhecemos”. 😀

Agora, de facto pode existir vida e até mais evoluída que a que temos na Terra, mas estar tão longe que nunca seja possível dar connosco nem nós darmos com essa vida alienígena. Se nós ainda mal conseguimos ir à nossa vizinhança, imagina a quantidade de galáxias que existem e nós nem sabemos delas.

• Terra says:

Mas a vida é muito, muito, muuuuuiiiito complexa! Desde as células mais “simples” (mesmo assim muito complexas pois têm de obter a energia, consumi-la, manter todos os seus organelos em funcionamento de acordo com o código genético, replicar-se, etc) até aos seres “capazes” de se entender a si próprios e o mundo exterior e de se perguntar como isso é possível.

Existem muitas hipóteses, mas a vida também é teimosa em aparecer, pois basta um parafuso mal colocado para a máquina descarrilar completamente.

• Vítor M. says:

Gostei do complexa. De facto tens razão, mas como disseste, e bem, nós conhecemos um tipo de vida. Será que não haverá outros tipos de vida? Porque tem de ser como a nossa? Outros planetas, com condições próprias a outros tipos de vida, podem ter abrigado essas tais vidas. Continuo a pensar que é de uma presunção enorme pensarmos que só andamos por cá nós. Não acredito.

• Paulo Gomes says:

E porque a vida a existir terá de ser inteligente? Pode haver muitos planetas com vida sem ser inteligente. Nem todos os seres não inteligentes se lembram um dia para usar uma pedra para abrir uma noz e daí evoluir até á inteligência como a conhecemos na Terra

• K says:

Isto é a premissa inteira usada no Star Trek. Existe uma federação inteira de planetas cujos povos já descobriram a capacidade de viajar pelo espaço (warp). Mas estão proibidos de interferir com os povos que ainda não avançaram tecnologicamente o suficiente a esse ponto. Assim que chegam, existe o contacto com “aliens” de outros planetas e são apresentados a federação onde, após um processo de determinação podem se juntar se o desejarem. É um passo gigante na história da civilização desse planeta porque abrem se uma infinidade de portas.

Nós estamos no ponto em que já andamos pelo espaço mas realmente ainda não. Assim que descobrir mos tech equivalente aos motores warp podemos vir a descobrir outras formas de vida. No Star Trek, o planeta terra também já tinha alcançado a paz interna e eliminado conflitos e guerras dentro do próprio planeta, portanto se calhar devíamos começar por aí primeiro…

• Tecnico Meo says:

10000 pontos 🙂

2. Fábio Fernandes says:

Dizer isto é como atirar uma moeda ao ar e apostar no cara ou coroa.
    Claro que podemos estar a ser observados tal como nao podemos..
    E se formos só um simulador de um PC avançado pelos “aliens” já pensaram? Acho que também dava uma noticia hehe.

3. Paulo Gomes says:

Eles que ponham um pacth no simulador para acabar com a corrupção e já agora com o covid hehehe

4. Ivo says:

E chamam dos terraplanistas de maluquinhos…

• AD9 says:

Uma coisa é ires contra aquilo que está afirmado e provado, outra coisa é questionares se não haverá algo mais. Acho que ninguém está a discutir homenzinhos verdes com corninhos, mas haver no universo inteiro outro(s) planeta(s) que tambem se tenha(m) conseguido desenvolver e criar vida não é assim tão descabido

5. Abreu says:

Devem pensar que só a terra tem vida..era bom!!

Eu tenho a certeza que existem trilioes de planetas com vida!

Só para terem uma ideia de quantas estrelas temos na via láctea, se levarmos 1 segundo por cada estrela, tínhamos que viver 300 anos para as contar todas (24×7)… Agora multiplica isso por biliões de galáxias ( aquelas que se consegue ver, so vemos pra ai 10 por cento) e muita vida espalhada.

E os serviços secretos já sabiam disso a muitos anos!

• Hélio Musco says:

Acredito que haja vida fora da Terra, mas é engraçado ver que antigamente havia muito mais conspirações e avistamentos de OVNIs, e agora que o mundo todo tem uma câmara no bolso, os marcianos resolveram ir-se embora.

• J.C.Lopes says:

Hélio Musco. Tal e qual as bruxas. Antigamente, principalmente nas aldeias do interior, toda a gente via bruxas à noite, algumas delas até interagiam com os populares. hoje já ninguém vê bruxas em lado nenhum.

6. André R. says:

Isso de existirem 6mil milhões de planetas como a Terra é pura suposição. Aposto que não os contaram e foi tudo com a regra de 3 simples… e se existirem extraterrestres a explorar e procurar vida, devem andar por outras bandas que não conseguimos olhar…

7. jk says:

Claro que existe vida por ai fora
    Tantos planetas que existem so para nos??
    e so usar a cabeça
    Apenas a nossas tecnologia é provavelmente a mais pobre

8. MACnista says:

BIG alien is watching us!!! meeeedo!!!

9. Infinity says:

Sem stress, eles só devem ver os Estados Unidos da América

10. Luís Silva says:

Eu nem preciso de ir muito longe, Júpiter, já estão mais avançados do que nós e nos observam, e mais não digo.

• LR says:

Ele não diz mais.

• Luís Silva says:

Primeiro não podemos só pensar em vida em planetas apenas com óxigénio e água H2O. Existe outros tipos de vida, se não conhecemos o oceano desconhecíamos a vida subaquática. Depois nem todo o tipo de vida é visível à nossa visão e equipamentos, e onde pensam haver vazio há sempre algo, o nada não existe.
        Depois já há relatos, o problema é que exige mente aberta e estudo. Com o tempo a ciência descubrirá.
        Os seres que habitam Júpiter nos vigiam mas para ajudar no nosso progresso, só não podem fazer tudo porque também existe o livre arbítrio e nem tudo podem fazer mas eles nos dirigem para o bem.

• TS says:

Pensava que não querias dizer mais

• Abreu says:

Como soubeste disso, tem algum artigo sobre isso?

• Vítor M. says:

Realmente se tiveres algum artigo sobre isso, partilha, mas acho que não é nada disso, no que toca a habitar Júpiter.

Agora, sim, pode haver outro tipo de vida que seja diferente do que nós chamamos de vida e, como alguém ontem referia, não tem de ser inteligente conforme nós pensamos que é a vida inteligente.

• Luís Silva says:

Existe muita vida inteligente para além do que conseguimos ver com os nossos olhos. O que não falta é relatos e estudos sobre a pluralidade dos mundos habitados. Só que lá está vamos pensar logo em humanoides e seres de corpo físico, até nós somos esse ser após este corpo e nem será nem o único nem o primeiro nem últimos planeta que habitaremos (Terra). A própria ciência irá o descobrir quando aceitar que existe algo para além do corpo físico então aí aceitará ver melhor ver outros mundos que a princípio não parece ter vida mas terá.
            Nada no Universo é inútil, até Marte e as próprias estrelas incluindo o Sol tem vida que para nós é ainda incompreensível, digamos que planetas em formação servem de estágio para outros seres.
            Para agora isto parece absurdo para muita gente mas daqui a uns anos começará a ser plausível.
            Vou dizer isto, embora devido às ignorância de alguns vão rir logo, a doutrina espírita mostra isso mesmo com a razão e lógica, e daí vem os relatos do lado de lá, e são estudos sérios e nada para brincadeiras. Eu sei do que digo pois sou frequentador e estudo e a razão e lógica chama à razão uma pessoa.

Agora só acredita quem quer e ninguém é obrigado a acreditar pois cada um tem o seu nível de compreensão.

• pedro silva says:

Boa teoria da conspiração, sim acredito que há outras formas de vida sem oxigénio ou água, está cientificamente comprovado, mas daí até estarem em jupiter, um planeta gasoso, uhm, not. Titan talvez, mas as temperaturas perto do zero absoluto restringem.

11. Rockbaby says:

Ah então era isso um ET, foi o que vi no outro dia

12. Ci says:

Matematicamente, não é nada provável que estejamos sozinhos.

Matematicamente, existem muitas mais dos que apenas 3 dimensões. (Hipercubo, hiperesfera etc, que só conseguimos ver e abstrair respectivamente para cubo e esfera (em 3 dimensões). Estamos limitados… tão limitados.

Portanto, matematicamente, podemos estar a ser observados por seres de 4 ou 5 dimensões… quem sabe.

6000000000 x 12^4 x …
    É fazer as contas…

13. Ricardo Santos says:

A Terra é o único planeta com vida terrestre humana, mais inteligente que isto não há.

• LR says:

“…vida terrestre humana, mais inteligente que isto não há”. Não sei, ás vezes tenho sérias dúvidas…

• AD9 says:

Pensamento mais limitado é que não há. Ainda não há muito tempo (exagerando) achavas que a terra era o centro do espaço, só existia a nossa galáxia e ficavas preso ao chão pq pah devia ser algo tipo de cola especial. Tu ainda mal sabes tudo o que se passa na terra quanto mais o que se passa lá fora. Agora achar que no meio de todo o universo só um planeta é que evoluiu ao ponto de criar vida é pensar pequenino.

• Paulo says:

Se isto é o mais inteligente, fico deveras preocupado…

14. Jo says:

Se há ou não vida noutros planetas, ainda não sabemos, e penso que a Natureza Deus, nunca irá permitir, que alguma vez venhamos a saber,
    Vejamos o quase holocausto, por que estamos passando, e mesmo assim nós os humanos, estamos procedendo de maneira tão leviana. que ainda não percebemos, que o que poderá estar em causa, será o extermínio, da vida humana.

• Luís Silva says:

A Humanidade irá evoluir e o mal irá aos poucos desaparecer.
      É a lei do progresso, Deus é todo amor e mesericordioso, Ele deixa é a nossa liberdade de escolher de fazer o bem ou o mal, mas temos é de receber as consequências, Lei de Causa e Efeito, a nossa limitada visão é que nos faz ver só o mal que existe e não o bem, e vermos só uma vida apenas e não vidas soycesivas, cada um de nós irá colher o que semeia. Claro que um dia irá ser-nos revelado as coisas pouco a pouco, pois só aos poucos estamos preparados para entender muita coisa que ainda não compreendemos, tal como outras não entendiam os à 2000 anos atrás e agora as entendemos.
      Nada acontece por acaso, tudo tem uma causa.

15. Ze Duarte says:

Se calhar nós é que somos os aliens a observar esses 1004 outros

16. wolf says:

Sim, posso confirmar que também já chegaram.
    Basta conectar aos canais televisivos e observarmos as criaturas que aparecem. Puff!!!!
    Naturalmente abstraio os canais sociais que estão infectados.