PplWare Mobile

Nova teoria diz que o misterioso Planeta X pode ser buraco negro nos limites do sistema solar


Imagem: NASA

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Técnico Meo says:

    A ser comprovado, provavelmente temos menos tempo do que aquilo que se pensava (baseado no tempo de vida do sol, que está em meia vida) para nos pormos daqui pra fora 🙂 Ainda há quem critique o Ellon Musk 🙂 Hatters always gonna hate 🙁

    • anon says:

      De certeza absoluta não estaremos cá para ver essa teoria a ser comprovada. Talvez mesmo nunca. Há coisas neste mundo que nunca passarão de teorias.

    • censo says:

      E tu achas que vais para onde ???

      • Joao Ptt says:

        Vai para o paraíso espiritual eterno. Se vai auto-consciente ou inconsciente, depende exclusivamente do próprio.

        • Hugo says:

          Esqueceste-te de dizer “filosoficamente falando”, pois o que afirmas, como é óbvio, não tem qualquer fundamento.

          • Joao Ptt says:

            Não esqueci o “filosoficamente falando”, era uma afirmação, com 100% de certeza, pois o que escrevi baseia-se no fundamento da Verdade, daquela que provém do próprio Criador, daquela Verdade que sempre o foi, é, e sempre será, independentemente de como eu, você ou os outros a aceitem ou não… ela é, todos os outros tem de se guiar por ela se quiserem ser beneficiados no percurso e ter tudo a ajudar em vez de se opor.

            Já a poderia ter encontrado você mesmo, se realmente quisesse dela saber. Poderia abreviar a sua aprendizagem em milénios tomando conhecimento da mesma e finalmente saindo desse estado miserável interior em que o raciocínio é considerado como o mais elevado e tudo o resto desprezado. Como a Terra caminha para a decomposição, já nos encontramos naquele limite além do qual não é mais possível permanecer em oposição à Verdade, quem não quiser seguir de acordo com a mesma será expulso para não mais interferir com quem se quer esforçar nesse sentido. A selecção é feita individualmente, por cada um, cada um por si, e chega a todos em determinado momento (que decorre durante uns meses terrenos) em que ou escolhem o caminho correcto ou eles mesmo se excluem e não mais poderão retomar o mesmo porque simplesmente não resta mais tempo para aprender e resgatar todos os erros cometidos… aqueles que se esforçarem agora no limite ainda conseguirão libertar-se da matéria, todos os demais ficarão presos à mesma por sua própria escolha e terão de sofrer a decomposição vindoura, deixando de existir como personalidades individuais.

  2. Miguel says:

    Nos limites do sistema solar? Só podem estar a dar tanga. Todos sabemos que o buraco negro sugador está em São Bento!

  3. johdoe says:

    E se… estivermos a ser sugados para um agora mesmo e isso cause o efeito de expansão cósmica observado?

  4. AlexX says:

    É o Messias que várias religiões estão aguardando.. Neste caso o anti-cristo. Muitas letras de músicas rock falam sobre ele, uma das mais conhecidas talvez seja Black Hole Sun dos Soundgarden que tantos cantarolavam sem entender o seu significado. Deixará de ser teoria quando abrir um Hole in the Sky visível para todos.

    • Joao Ptt says:

      Anti-Cristo são basicamente todos os que se entregaram ao domínio irrestrito do seu cérebro, à sua parte intelectual! A parte que deveria servir o espírito através da intuição, que deveria levar ao “terreno” a vontade interior, foi elevada a um lugar de rei que nunca lhe pertenceu, o resultado está por toda a parte… desgraça com fartura porque não consegue levar em conta o todo onde está inserido… é proveniente da matéria morta, logo a semente da morte está lá desde o início.

      • Hugo says:

        Desengana-te se achas que por acreditares seja no que for faz de ti uma melhor pessoa.

        • AlexX says:

          Não temos nem devemos acreditar no que seja além de nós próprios, e é precisamente acreditar em nós próprios que faz de nós melhores pessoas. Já confiar é diferente, temos que confiar em terceiros. Mas é só uma opinião pessoal.

      • AlexX says:

        Isso também é válido. Mas esses que falas não têm culpa, aceitaram o programa que lhes foi introduzido por todos os lados e meios e apenas o estão executando. Não criaram seu próprio programa. E ao trocarem a natureza pelo cimento perderam a magia deste mundo e o contacto consigo próprios, vão talvez ter que repetir toda a experiência de forma mais sofrível..

        • Joao Ptt says:

          Cada um é individualmente responsável por procurar saber o que faz por aqui, como é o todo em que está inserido.
          Têm uma coisa chamada intuição, se não a tiverem enterrado em demasia, além disso têm também um impulso interior para procurar, que sempre (re)aparece por muito que a pessoa se esforce por ignorar… ainda que o tempo que possa permanecer ignorado possa ser maior ou menor de pessoa para pessoa.
          Se aceitam coisas erradas é responsabilidade própria! Pois ao próprio irá prejudicar. Não obstante eventual responsabilidade de terceiros, o próprio geralmente não se pode desresponsabilizar por completo, ou de todo se tiver tido oportunidade de avaliar por si (na intuição) o verdadeiro valor do que lhe foi apresentado.

    • SANDOKAN 1513 says:

      Ah,ah,ah,o que eu me ri com o seu comentário. 😀 😀 😀

  5. Redin says:

    Não ficaria admirado se entretanto os cientistas viessem a descobrir que a passagem por um buraco negro levaria a outro universo paralelo.

    • Spoky says:

      Ainda duvidas? Não há provas que isso não existe.. Pode muito bem ser um Portal, o pessoal ri-se. Mas a verdade é que não existem provas, podem até jogar satelites etc etc. E dizer que se morre la dentro sem oxigenio, mas como é que comprovam que não é um portal? Ninguem pode comprovar isso.

      Mesmo com aquelas teorias de que morres e não há nada la para dentro, não existe como comprovar. A unica maneira de comprovar é mesmo alguem jogar-se para la para dentro, mas para confirmar ai já é complicado.

  6. Hawk says:

    Sobreviveriamos, caso nosso sistema solar fosse engolido por um buraco negro?

    • Joao Ptt says:

      O núcleo espiritual sobrevive sempre, mas se ainda estiver na matéria a partir de determinado ponto de degradação da matéria não mais poderá ascender e só poderá regressar à origem de forma inconsciente “segunda morte”.
      Por isso a resposta é: sim, sobreviveria o núcleo espiritual, e: não, não sobreviveria a personalidade, aquilo que o torna uma pessoa única individual.

      • Hawk says:

        de quaisquer forma morreremos então.
        Vejo que não há saída pra salvar a humanidade como conhecemos.
        Fugir para Marte é ilusão, não temos como sobreviver as radiações cósmicas, a não ser que haja embriões ultrageneticamente modificados a serem paridos em solo marciano; fugir para outro sistema solar é impossível, não temos como chegar até lá, idem, tentar fugir para outra galáxia .
        E um buraco negro provavelmente nos transformará em pó. Que tristeza
        Quando nos referenciamos com o nosso planeta, somos até poderosos e egoístas. Mas ao ver a imensidão de nosso sistema solar e nossa galáxia, começamos a perceber uma espécie de abandono e solidão.

        • Joao Ptt says:

          O corpo físico irá sempre eventualmente decompor-se.

          Mas a pessoa não é o corpo físico, nem sequer a alma, mas sim o núcleo espiritual com a personalidade que nela se desenvolve, esse é que é realmente a pessoa, o resto são capas/ invólucros/ roupagens ou o que lhes quiser chamar, no fundo é sempre a mesma coisa: instrumentos para actuação naquele plano de existência onde se encontram naquele momento. É tão ridículo dizer que o corpo humano físico é o próprio humano como é dizer que o fato espacial utilizado pelos astronautas no espaço é o próprio ser humano… é o mesmo tipo de comparação… o ser humano pode continuar a existir sem o fato desde que esteja num meio apropriado à sua constituição, mas no espaço não conseguiria actuar sem esse fato… e aqui na Terra não consegue actuar sem o corpo de constituição física.

          Ninguém pode fugir para Marte, Vénus ou outro planeta qualquer e pensar que vai salvar-se… porque não. O único planeta com condições para os humanos actuarem correctamente e evoluírem é esta Terra, para eles, o resto é desperdício de energia e tempo precioso em futilidades.
          Além disso não tem de fugir, basta melhorarem interiormente na intuição e no pensar, e também no próprio agir. Este planeta ainda poderá ser utilizado por mais algum tempo, só não por quem não se esforçar em ir pelo caminho certo.

          Quando o planeta chegar ao seu fim de vida, será decomposto, já estamos no limite em que tal começa a acontecer, e o processo irá continuar até a Terra entrar numa espécie de funil onde depois do outro lado já só sai a matéria prima original para dar origem a novas formas no Universo… é o mesmo processo que se observa na natureza em toda a Terra, mas em maior escala.

          Quanto ao abandono e solidão… tudo em redor da Terra, incluindo em redor de si e de todos os outros parece uma enorme oficina com imensos seres da natureza a fazer todo o tipo de coisas, muitas das quais para dar continuidade a intuições e pensamento e acções do seres humanos… no fundo está sempre a ser observado em permanência, e nada fica por ser observado e sem consequência… logo a solidão e abandono são apenas fruto da ignorância e incapacidade… os povos da antiguidade eram capazes de ver seres da natureza até grandes alturas (em relação à posição da Terra na Criação, claro) aos quais a alguns deles chamavam até de deuses, apesar de não serem deuses, mas apenas servirem a Deus, como todas as demais criaturas (com excepção de muitos dos seres humanos que por aqui andam nos planetas que se decidiram por outros caminhos que não os naturais e correctos).

  7. Jair Ramos vaz says:

    Eu me voluntariava para passar num burraco negro. Talvez va para um sítio melhor, ja que deste lado esta um caos.

    • Joao Ptt says:

      O seu espírito iria para um lugar melhor, realmente, só perdia era a própria personalidade, sofrendo assim a segunda morte… mas o núcleo em si ia de volta para a origem, para eventualmente recomeçar todo o percurso novamente rumo à auto-consciência. Para o ser humano não há pior dor que essa. Mas dependendo de como é, se for errado e prosseguir por esse caminho, existe realmente possibilidade de ir conhecer esse percurso.

  8. CabraMacho says:

    Como poderia ser um buraco negro, se a massa é de 15 vezes a massa da terra?
    Mesmo um buraco negro de massa intermédia necessita de uma massa dezenas de vezes maior que a do sol.
    Acho que nem uma anã branca poderia ser com uma massa tão pequena
    Usando em base

    • Joao Ptt says:

      Existem previsões de que pela Terra passará um enorme cometa/ planeta, que fará isto abanar tudo! Parecerá literalmente o fim do mundo de tão mau que isto vai ficar durante essa passagem.

      Durante tal passagem do cometa/ planeta o Sol será substituído por um novo, porque o actual já está em fim de vida e sem essa mudança não poderia continuar a existir vida humana na Terra por muito mais tempo.

      Se o que os astrónomos estão a detectar é esse cometa/ planeta que vem a caminho da Terra ou outra coisa não sei, mas esse cometa/ planeta deve estar a aparecer nas próximas décadas… e ninguém que esteja fisicamente vivo terá dúvidas pois todos poderão ver e sentir as consequências da sua proximidade… não será coisa que passe despercebida!

      Aparentemente as previsões indicam que o ângulo pelo qual está a fazer a aproximação estará fora da área de fácil observação terrena, e que eventualmente só será realmente detectado quando estiver a passar por de trás do actual Sol, durante um eclipse solar acho, e mesmo então os astrónomos apesar de surpresos não darão grande importância… até passado algum tempo o mesmo dar a volta e aparece de novo em direcção à Terra, inicialmente ainda poderão confundi-lo com outro planeta mas não demorará muito até que toda a humanidade dê pela sua presença e sinta os seus efeitos devastadores!

  9. Joana says:

    “…raios gama. Estes moveriam-se lentamente através do céu…”
    “Moveriam-se” ou será “mover-se-iam”….
    Credo! Até dói ao ler…….

    PS: Sendo de quem é, vai ter argumento e provavelmente nem deixa passar o comentário.

  10. V says:

    ….. moveriam-se….!!!!!???? Esclarecedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.