Afinal, o Planeta X está mais próximo da Terra do que se pensava

Imagem: NASA

Fonte: Physics Reports

1. TiagoDM says:

Muito bom artigo! Parabéns! Explica mais do que li anteriormente.

2. P R says:

À espera de mais novidades…

3. Gabriel Allon says:

Tenho lido muitos artigos sobre o Planet Nine/Planet X e a “hype” em torno do assunto estä a crescer… serä que entretanto teremos novidades? Estou muito curioso, seria uma grande descoberta.

4. Diego says:

Há 10 anos atrás isso era uma piada que virou lenda, que virou profecia, que agora está virando fato…

• jorge santos says:

Na realidade os escritos Sumérios falam desse planeta de onde vieram os deuses Annunaki, os nossos criadores que vieram dos céus. Não foi só há 10 anos… estamos a falar de mais de 6.000 anos que isso foi escrito… mesmo antes do deus bíblico ter criado o Universo 🙂 .

Problema, os sumérios não falam deste planeta. Estás a repetir as mesmas asneiras que Stichin cometeu, uma pessoa que supostamente traduziu os textos sumérios, isto sem tem qualquer formação na área. O problema é que quem realmente estudou sumério discorda da sua interpretação. Para não falar que nibiru supostamente segundo este era o décimo planeta, problema, o nosso sistema solar possui 8 planetas e múltiplos planetas anões. Na altura que Sitchin lançou a sua diarreia mental, ainda considerávamos plutão como um planeta. O problema é que descobrimos mais objectos como plutão, e inclusive este não é o de maior massa. Recomendo para a próxima lerem material de académicos em vez de autores populares.

• Luis says:

Verdade, e a propósito, há 5 planetas anões oficiais no sistema solar. São eles, Ceres, Plutão, Haumea, Makemake e Éris.

• TwoEyez says:

E o que te leva a pensar que à cerca de 7000 anos o sumérios não contavam com Plutão como um planeta? Se calhar para eles polutão era um planeta e daí serem 10.

Para considerar Plutão como um planeta teria que considerar Eris, Ceres, Sedna,… como planetas, logo, este nunca poderia ser o planeta 10. O x no nome planeta x, não significa o numero 10 em romano, mas sim a letra x, letra esta que é comummente usada para representar uma incógnita em matemática. Aliás, o nome planeta x foi usado pela primeira vez 24 anos antes da descoberta de plutão.

5. L-95N says:

Só de pensar que até à uns tempos a existência deste planeta era vista como uma teoria da conspiração levada a cabo por doidos, é bom saber que afinal não era bem assim. Quantas mais dessas teorias existirão por aí com algum fundo de verdade? E não, não me estou a referir à teoria da Terra ser plana, essa já foi desmentida à muito tempo atrás.

Não tem nada a ver. A “teoria” da conspiração que existia era de um décimo planeta, que afinal agora é o nono planeta, que iria destruir a terra. A hipótese de existir um outro planeta além de neptuno é bem antiga, bem mais antiga que qualquer “teoria” da conspiração, e sempre foi levada a sério pelos cientistas. E se este vier a ser realmente descoberto, não terá qualquer semelhança com o da “teoria” da conspiração, porque não terá qualquer influência no nosso minúsculo planeta.

6. Hélio Cruz says:

Tem. Algum YouTube falando nesse planeta e mais informações assustadora que a Nasa está escolhendo , veja o. YouTube olhos para céu.

Isto é apenas uma hipótese, e mesmo que esta venha a ser confirmada, este planeta situa-se bem para além de plutão. Não percas sono sobre isto, porque de assustador não tem nada.

7. Carlos Eduardo Lopes Corrêa says:

No universo há muitas de coisas desconhecidas do que conhecidas, faz o homem ter seu breve instante neste universo tão enigmático. Creio que, todas essas pesquisas sejam de grande importância para que possamos tentar responder muito do que há ser descoberto. Com os olhos no ceu podemos garantir a segurança de eventuais corpor estranhos em nosso planeta. Mas é extremamente necessário que a comunidade científica, bem como os organismos internacionais e governamentais olhem para os problemas internos de nossa casa . Que são muito!!! Creio que muitas das rpesquisas realizadas la fora são desnecessárias dispersando recursos que poderiam ser destinados para outros fins aqui na terra.

A exploração do espaço não é assim tão caro. À primeira vista até podem parecer absurdos os valores, mas quando olhamos para o que se gasta na militarização, não é nada.

• Terra Plana says:

Olha o cientista dos três doutoramentos ainda andas por cá, pensei que tinhas ido para a face oculta da lua mais os chineses plantar algodão, ou para marte plantar batatas, o cientista que sabe que as águas do mar são planas mas acredita que vive numa bola. Já foste ao japão ver a escada que os japoneses dizem estar a construir para irem para o espaço, toma cuidado com a rotação para não levares com a escada na cabeça. BURRO

Olha quem é ele, se não é o nosso idiota residente! Ora diz-me uma coisa, já recuperaste do teu esfíncter? É que na nossa anterior interação ficaste com ele em muito mal estado após ter-te apanhado a mentir sobre uma qualificação que não possuis.

• Terra Plana says:

Ainda estou a espera de uma foto real desse planeta globo, essa bola molhada girando a 1600kms hora em que acreditas que vives

• Terra Plana says:

Ficas te desarmado, não contavas ser desmascarado por um profissional com experiência no terreno e com equipamento de alta precisão como eu tenho, quando quiseres e onde quiseres eu provo te em como a terra é plana ao nível das águas, mas para isso vais te que pagar as despesas, não são nada baratas.

O que eu não contava era encontrar um mentiroso que seja idiota tão grande ao ponto de contar uma mentira a uma pessoa que sabe que a vai desmascarar logo no momento. Um topógrafo que não sabe o que é excesso esférico, refracção atmosférica,… é a mesma coisa que encontrar uma costureira que não sabe o que é uma agulha. Até acredito que trabalhes com equipamento de alta precisão, mas o único trabalho que fazes com estes é limpar-lhes o pó.

• Terra Plana says:

Rapazinho eu sei o que é refracção atmosférica, por isso mesmo é que nós evitamos fazer medições longas entre as 10 da manhã e as 5 da tarde porque a essas horas a longas distâncias temos dificuldade em ver o prisma e em dias de muito calor ainda pior, também pode ser chamada refracção da luz. Comigo não fazes farinha, se quiser discutir topografia comigo é só dizeres.

• P R says:

Mas se a Terra é plana porque é que a refracção no horizonte em Viseu é diferente da do Porto à mesma hora? E como é que todos os planetas são esféricos vistos com um telescópio e a Terra não é? E porque é que numa ligação telefónica para o outro lado do planeta, lá está noite e aqui está dia? E nem te pergunto porque é que uma sonda em Marte tem a mesma percepção de horizonte do que nós na Terra. E já agora; porque é que nenhuma nação do Mundo reconhece o ‘Terraplanismo’? Será uma cabala?

• P R says:

Mas se entendes a refracção, explica-me como é que ela é diferente em Viseu e no Porto à mesma hora? E como é que numa ligação para o outro lado do mundo, num dos lados é noite e no outro é dia? E porque é que, à vista de um telescópio, todos os planetas são esféricos e a Terra não? E porque é que nenhuma nação da Terra adere à teoria do ‘Terraplanismo’? Será uma cabala? E acho que nem vale a pena pena perguntar porque é que a percepção que uma sonda tem em Marte ou na Lua sobre o horizonte é idêntica à que temos na Terra. Se tens conhecimentos usa-os para refutar e não para dizer que sabes o que acabei de dizer…

8. Sirah says:

Bate um sol por lá?

9. jol says:

Para os que acreditam mesmo, consultem por ” Bob Dean “.

10. Terra Plana says:

Palha para incautos, só um otário e muito estúpido acredita nessas fantochadas, isso é tudo photoshop e CGI imagens geradas por computador

11. Nuno V says:

Então se percebes de refracção, explica-me como é que regra geral a refracção curva a luz para baixo e mesmo assim continuamos a ver os objectos a desaparecer de baixo para cima? Se percebes de refracção porquê que colocaste um vídeo que mostrava uma estrada, num dia de calor, com uma lomba e com a câmara muito próxima do chão como suporte da afirmação que refracção não é curvatura? Se fosses um topógrafo saberias que a razão que se evita medir em certas horas não tem nada a ver com a dificultade de ver o prisma, mas sim porque podes obter resultados que não são correctos. Se a atmosfera estiver nublada, ou com qualquer outra condição atmosférica que te impeça, ou te dificulte ver o prisma, esta condição mantém-se independentemente da hora do dia. Não te envergonhes mais.

• Terra Plana says:

Contigo não vale a pena perder tempo, continua a viver na bola em que acreditas, que eu vou continuar na terra plana.

• P R says:

Normalmente a falta de argumentos leva a que desistas de perder tempo. Falta de explicações lógicas? Provavelmente. Viver no planeta ‘que bem quero porque me parece’ não leva a ter companhia muito inteligente por perto. São opções; podias era fazer as tuas escolhas sem aborrecer outros…

O teu silêncio sobre os meus argumentos significa que concedes que inventaste a qualificação que afirmaste. Parabéns pela tua honestidade.

• P R says:

O ‘Terra Plana’ acha que a Terra é chata porque ele é chato. São associações ilógicas de quem usa o cérebro para discordar e que gosta de fazer vida disso. É do Belenenses só para chatear o pai que era do Atlético. Foi para ladrão porque o irmão era polícia. Leva a vida assim porque vive chateado com o mundo todo.

• Terra Plana says:

Eu sei que vivo num planeta terra que é plano ao nível da água do mar, arranjo te 200 ou mais provas, tu não consegues arranjar uma prova em como a terra é um globo, sei que o continente português tem 590kms de costa e as águas no algarve passando por cascais e viana do castelo a cota na costa é 0,000 se tenho 3 pontos com a cota 0.000 estou sobre um plano, pelo programa da curvatura que tu tens e que eu também tenho, e como tu já afirmas te em 590kms tinha que haver uma diferença de 27kms entre o algarve e viana do castelo, prova que essa curvatura existe? ainda estou a espera.

• P R says:

Não te esforces tanto. Se a cota é zero porque é que as marés de Faro e Leixões não estão sincronizadas? Porque é que à mesma hora um poste do mesmo tamanho não faz a mesma sombra em Faro e Viana? Sabes o que podes fazer às 200 provas que tens? Fazes pilhas em papel, botas um fósforo às mesmas e depois perguntas porque é que o mundo todo não vê o fumo que elas fazem. Está aí um bom uso a fazer às tuas provas…

Então arranja-me um único facto que comporte a terra ser um plano. Eu arranjo um sem fim de factos que demonstram que a terra é uma esfera. Como por exemplo, porque razão se a terra é um plano, se estiveres no polo norte geográfico e caminhares para sul, porque razão o grau que Polaris (α UMi Aa) desvia-se do nosso zénite local é o mesmo que a diferença entre ambas as latitudes. Ou seja, estás na latitude 90º norte e vês Polaris basicamente no teu zénite local. Viajas para qualquer sitio na linha de latitude de 80º Norte e Polaris aparece desviada do teu zénite local 10º. Viajas para qualquer sitio na linha de latitude de 70º Norte e Polaris aparece desviada do teu zénite local 20º. Viajas para qualquer sitio na linha de latitude de 0º e Polaris aparece desviada do teu zénite local 90º, bem como Sigma Octantis (σ Oct) aparece desviada teu zénite local 90º (ou seja, ambas aparecem no horizonte, em lados opostos). Viajas para qualquer sitio na linha de latitude de 10º Sul e Sigma Octantis aparece desviada do teu zénite local 80º, neste ponto já com consegues ver Polaris. Viajas para qualquer sítio na linha de latitude de 20º Sul e Sigma Octantis aparece desviada do teu zénite local 70º. Viajas para a linha de latitude de 90º Sul e Sigma Octantis aparece basicamente no teu zénite local. Explica-me como é que isto funciona num plano usando geometria. Nada de desculpas ad hoc.

• Terra Plana says:

Como já te disse anteriormente, tu tens o conhecimento livresco, eu tenho o conhecimento no terreno, vou te dizer mais uma que tu não sabes o Marégrafo de Cascais que funciona desde o ano 1882 permite uma monitorização contínua da variação do nível médio da água do mar cota 0,000 sendo uma referência para toda a costa Portuguesa. No cais de Porto Santo tem um marégrafo que mede o nível médio da água do mar sendo uma referência para toda a ilha cota 0,000 no cais do Funchal tem um marégrafo que mede o nível da água do mar sendo uma referência para toda a ilha cota 0,000 no cais de Ponta Delgada em S. Miguel tem um marégrafo que mede o nível médio da água do mar sendo uma referência para toda a ilha cota 0,000 e nas outras 8 ilhas nos Açores o procedimento é o mesmo. Se não perceberes isto é caso para procurares um especialista para ver se põe a tua outra metade do cérebro a funcionar. Continuo a espera de uma foto real dessa bola desse globo em que acreditas que vives. Lê bem foto real, não photoshop ou CGI

• P R says:

Sabes que a vida é dar e receber. Queres receber uma foto mas não queres explicar o que te pedem. Não pode ser. Se a cota é zero porque é que as marés diferem à mesma hora em locais diferentes? Olha, porque é que é quente nos trópicos e frio nos polos? Responde a isto e mando-te a foto.

• Terra Plana says:

Não queiras comparar 1,50mts ou 2,00mts das marés, com os 27 kilometros de curvatura em 590kms eu não encontro essa curvatura, se consegues prova que ela existe. Livros sobre essas fantochas terra globo eu não leio. Que eu saiba um avião anda 7 ou 8 mil kilometros a 36 mil pés ou 40 mil pés acima do nível da água do mar nunca faz correções. Voa sempre sobre um plano.

“Não queiras comparar 1,50mts ou 2,00mts das marés, com os 27 kilometros de curvatura em 590kms eu não encontro essa curvatura, se consegues prova que ela existe.”
            Volta para a escola e termina a 4ª classe, de seguida continua os teus estudos, ingressa numa universidade acreditada e tira um curso relacionado com a matéria. Quando deres superfícies equipotenciais, revisita este teu argumento. Até lá não possuis qualquer tipo de conhecimento base sequer para tecer este comentário.

“Que eu saiba um avião anda 7 ou 8 mil kilometros a 36 mil pés ou 40 mil pés acima do nível da água do mar nunca faz correções. Voa sempre sobre um plano.”
            Será que todos os teus argumentos são todos de incredulidade e ignorância? Não tens nada de substancia para alguém mastigar. Nenhum piloto precisa corrigir por causa da curvatura da terra. Apenas alguém com um desconhecimento total sobre física usaria tal argumento. As forças aplicadas num avião podem ser sumariadas em apenas 4, sustentação, arrasto, peso e tração. Quando estas 4 forças encontram-se balanceadas o avião atinge aquilo que se chama de voo nivelado (não voo plano). A velocidade mantêm-se constante, bem como a altura, e o avião naturalmente segue a curvatura do planeta sem a necessidade de qualquer correção por parte dos pilotos. Ou julgas que quando o avião está no ar a gravidade deixa de funcionar?

• P R says:

Eu não posso comparar nada que não te convenha, certo? Explica-me então porque é que os aviões num voo Atlântico, vão mais rápido num sentido do que no outro?
            Explica-me porque é que a Lua é esférica. A tua vontade de acreditar é grande mas não explica nada. Vês as cotas e deixas de pensar? Eu não te falei de 2 metros de maré, é mais. Tens de ter em conta o desfazamento com que as marés funcionam e que só se explicam através da esfericidade do planeta.
            Tu não tens provas de nada, tens apoios mentais que são meramente do foro psicológico. Vontade de contrariar e de ser diferente para justificar uma tentativa moral de superioridade que não existe.
            Quem tem razão refuta. Refuta alguma coisa que se veja. Não te podes limitar a pensar que as janelas das casas existem por gosto. Há uma razão das coisas serem e tu não demonstras qualquer espírito cientifico.

• P R says:

Não posso comparar nada que não te convenha, certo?

Tu não podes encontrar o que não procuras.

Explica-me então porque é que os voos Atlânticos demoram mais para um lado do que para o outro? Se voa sobre um plano porque é que isso acontece? E não me explicaste as marés; são mais de 2 metros, mas eu não pedi para me falares da altura, pedi para me explicares o desfasamento das mesmas de Leixões para Faro.

O que se passa contigo é do foro psicológico. Tens a necessidade de mostrar que sabes mais ou que estás num nível superior aos que te rodeiam. Dizia-te para leres os livros que não queres ler, mas honestamente o que precisas é de humildade. Ao quereres ser superior colocaste-te num triste nível de ignorância.

Queres uma foto da Terra em 2D para dissertares acerca dum plano? Explica-te como é que todos os planetas são esféricos e a Terra não.

• Terra Plana says:

Oh cientista TONTO tu é que afirmas te que em 590kms há uma curvatura de 27kms mostra lá essa curvatura

Não, em 590km não há uma curvatura de 27km. Eu já te expliquei isto e continuas a repetir o mesmo erro sempre que mencionas curvatura. A curvatura de um circulo/esfera não é uma distância, é uma propriedade deste, tal como o raio o é. A curvatura do nosso planeta é de 1.57*10^-4 km^-1. Nem sequer possuís um conhecimento de geometria rudimentar.

Mas faz assim, viaja até Aveiro, desloca-te até à praia da barra, mais propriamente até estares ao nível do mar e observa o horizonte, quando vires um barco que ainda possui um diâmetro angular que te permita ver este claramente a atravessar o horizonte, sobe até ao farol, e vais reparar que o barco encontra-se ainda encontra-se a um distância considerável do horizonte. Explica-me porque tal acontece. E não venhas com idiotices como perspetiva, se não eu vou pedir para citares a lei da perspetiva e para a explicares, e nós já sabemos como isso vai correr.

12. Terra Plana says:

Lestes te bem? o marégrafo colocado em Cascais que funciona desde o ano 1882 permite uma monitorização contínua da variação do nível médio da água do mar que serve de referência para toda a costa portuguesa. Quanto aos aviões normalmente o tempo de voo é igual tanto num sentido como no outro.

• P R says:

Os aviões demoram menos uma hora de Nova Iorque a Lisboa devido à rotação da esfera que é a Terra. 6 hora para um lado e 5 para o outro. Para os Açores, em condições normais, já existe diferença.
      Porque é que a maré alta, por exemplo, chega primeiro a Faro e só depois a Lisboa e depois a Leixões e só depois à Corunha? Quero que rebatas.
      Quanto aos filmes que envias têm o mesmo valor que as fotos que já te mostraram. Não podes contra argumentar com imagens se elas não servem para a argumentação de outros contra o que dizes… Isto de discutir tem de te levar a ser correcto. Lá porque não és bom a analisar factos, não quer dizer que não possas ser correcto na argumentação. No limite perdes por falta de argumentos.
      Força. Dá o teu melhor. Vê uma tabela de marés e explica.

Estás a mentir. Os de este para oeste não costuma ter a mesma duração que os voos de oeste para este. Isto por causa das correntes de jato, estas correntes de jacto são governadas pelo efeito de Coriolis, que por sua vez é causado pela rotação da terra.

Mas ainda estou è espera que me expliques geometricamente num plano porque razão Polaris está sempre desviada do nosso zénite local 90º-latitude, e Sigma Octantis está desviada do nosso zénite local -90º-latitude. Já sei qual vai ser a tua resposta: “lá, lá lá, o globo está morto… Aviões e nível do mar provam o plano.”

• Terra Plana says:

Essas diferenças se é que ha, são provocados por ventos a favor ou ventos contrários, nunca pela rotação da terra bola porque isso só existe em livros e filmes. Ainda estou a espera da curvatura que dizes que existe na costa portuguesa 27kms entre o algarve e viana do castelo. Mostra lá essa curvatura

Correto, a diferença dos tempos é causada pelos ventos, não pela rotação da terra diretamente. No entanto os ventos são governados pela rotação da terra.

Queres ver os 27 km de curvatura?
          Já sei, é CGI.

• Terra Plana says:

Essa foto é vigarice isso só existe em photoshop e CGI

Estás a ver como eu já sabia qual ia ser a tua resposta?

Já agora, fizeste a afirmação que esta é CGI, portando, demonstra-me que o é.

• Terra Plana says:

Vê a diferença da bola que defendes, o ano 1972 e 2012 repara na diferença do território da américa do norte a vigarice é tanta que nem conseguiram disfarçar o photoshop

• Terra Plana says:

Já agora repara também na cor faltou tinta

• P R says:

Ó Terra Plana, não vejo diferença nenhuma. Começo a achar onde é que está a vigarice; está na tua cabeça. Tu vês coisas e transportas para a Terra Plana.

Quando vês Marte ao telescópio é um cubo? Ou uma folha de papel.

Quando agarras uma nota parece-te uma esfera?

Pode ser do foro da visão e não do cérebro…

• Terra Plana says:

Oh rapaz marte é uma estrela. E não aquelas filmagens que a vigarista nasa faz no deserto do nevada

Sendo uma estrela, esta é redonda ou plana?

• Terra Plana says:

Uma estrela é luminosa ou vives entro de uma gruta

@Terra Plana
            Outra vez com o mesmo argumento! Eu já o desfiz na nossa anterior conversa. O mentiroso que criou o slide a que te referes para além de não ter colocado o ano correto da segunda foto para dificultar uma pessoa encontrar as fotos originais e descobrir estas foram tiradas em épocas distintas (uma no inverno, outra no verão). Para além disso não teve problema de usar o Photoshop (a ironia) para alterar as fotos de maneira que a de “2012” possua uns verdes mais pronunciados que a foto original, e para que a foto de 1972 seja mais acastanhada que a original. E tu ignorante como és aceitaste a afirmação deste sem qualquer examinação critica, e mesmo depois de eu te ter colocado as fotos originais continuas a acreditar nesta. Ou seja, és ignorante porque assim o queres.

Isto para não falar que ambas as fotos foram tiradas com camaras diferentes a distâncias diferentes. As camaras não são todas iguais e não reproduzem as cores de forma idêntica. Mas claro que um ignorante como tu não sabe disso.

Marte não é uma estrela, é um planeta, e tu próprio podes comprovar tal olhando para este através de um telescópio decente, bem como podes observar a rotação deste comprovando que é redondo. Bem como podes ver que as cores deste planeta coincidem com as da filmagem dos rovers em marte. Deixa de ser ignorante.

E mais uma vez eu pedi-te que demonstrasses que AQUELA foto era falsa.

Terra Plana, novas descobertas;

Afinal a “Estrela Lua” é plana, conforme se vê na foto. Ao fundo vê-mos a Estrela Planeta CGI Terra, que os teus olhos não conseguem ver nem o teu cérebro interpretar.

Acho que Dali não conseguiria pintar o sistema solar com tanta imaginação.

Na foto, a luz que imana da ‘Estrela Lua’ para ti não é luz reflectida, deve ser o próprio astro que a faz, na mesma medida de Marte.

Também o Sol à noite deve desligar-se.

Aliás, já que tu não te baseias em ciência proponho-te mais uma; o Sol é uma moeda com luz própria. Começa a vender essa, porque basta parecer, não vale a pena analisar…

• P R says:

A partir do momento que o horizonte da Terra se encontra à distância de 12 Km eu vejo a curvatura, e vejo-a como? Vendo que ela não é plana, caso contrário o horizonte estendia-se a uma distância maior, pelo menos uns 300 km, já que a essa distância conseguimos chegar de cima de alguns picos.

Mas ainda não explicaste porque é que as marés são desfasadas.

Agora explica lá aquela curvatura que vês nos eclipses lunares. Porque é que não assistes a todos os eclipses e só alguns? Talvez porque há eclipses que acontecem quando estás do lado oposto de onde eles estão a acontecer.

Agora dou-te duas coisas a explicar; o desfasamento das marés e não veres um eclipse que esteja a acontecer por estares do lado oposto onde ele é visível.

Já começa a ser muita explicação para quem anda cá só por ver os outros a andar…

• Terra Plana says:

Nesse teu link onde estão os 30 mil satélites a orbitar essa bola e onde é que anda o drone upss a iss

Presumo que esta resposta seja para mim. Antes de avançar com a explicação da razão que não vez os satélites, por favor diz-me uma coisa, sabes calcular o diâmetro angular de um objecto? Se sim, quero que me digas qual é a fórmula.

• P R says:

Isso do Terraplanismo na tua vida surgiu depois de algum acidente? Bateste com a cabeça? Ou nasceste com vontade de chatear?

Se não tivesses sistema nervoso (tacto) ou espelhos em casa, como é que provavas que a tua cabeça tinha a forma que tem? Parece-me que sem sentidos, e tendo em conta a tua falta de bom senso, irias passar a vida a afirmar que tinhas uma cabeça plana.

Se não vês, não sentes e não aceitas argumentos racionais onde é que fica a tua vida? És dos que andas cá só por ver os outros andar.

• Terra Plana says:

A física da água é sempre ir buscar o seu nível, se provares que a água se curva em estado líquido aceito todos os teus argumentos, até lá e até segunda ordem a terra segue plana.

Define-me o que é um líquido.

E nível não significa plano. Tal como já te disse pega numa tábua plana e coloca esta inclinada. Coloca agora uma bola em cima dela e diz-me esta fica no sitio ou vai rolar fora da tábua. Portanto, neste caso a tábua é plana mas não está nivelada.

Terra plana,
            Aqui tens o efeito da água a curvar. A massa de água que está no espaço é pequena, logo ves que a água curva.
            Na imensidão do planeta a curva não é perceptivel ao olho humano.

Disseste que se a água curvar em estado liquido aceitas todos os argumentos. Honras a tua palavra?

• P R says:

Terra Plana, o Sol é uma moeda e a noite surge porque o Sol vira o outro lado para nós e é lá que está a noite…

A cota do magma é toda a mesma e basta uma para servir de referência a todo o planeta CGI Sol.

• Terra Plana says:

Só falta dizeres que acreditas que o elon musk colocou um carro no espaço e que está a vaguear a volta dessa bola em que acreditas.

• P R says:

Tu falas sempre em ‘acreditar’ e é correcto. De facto tu vives uma vida de crença e nada mais.

Pagar-te para fazeres mau uso de equipamento caro, do mesmo modo que alguém da pré-história faria, parece-me inadequado. Dar-te a ti ou atirar pela janela o dinheiro, é melhor a 2°opção, mais para mais que não pago a pessoas tacanhas para trabalharem para mim.

Preciso contratar quem saiba pensar, analisar e refutar, e se te mandasse para o Japão e tivesse de falar contigo ao meio-dia e tu me dissesses que isso era mentira que estava na ora do ó-ó porque os instrumentos o diziam, estava o caldo entornado.

Já agora refuta lá estar noite aqui e ser dia em Los Angels… o que é que o teu equipamento carissimo tem a dizer disso? Até se deve torcer e dizer (se falasse) ‘mas porque é que tenho de trabalhar com alguém tão ignorante’.

13. Terra Plana says:

Donald Tump afirma a terra é plana

14. Terra Plana says:

A mulher que viu a borda da Terra Plana dublado

15. Terra Plana says:

Os cientistas tremem quando o assunto é terra plana

Sim, trememos por causa do riso.

• Terra Plana says:

Lê bem? o marégrafo colocado em Cascais que funciona desde o ano 1882 permite uma monitorização contínua da variação do nível médio da água do mar que serve de referência para toda a costa portuguesa.

• P R says:

Leio e entendo, felizmente.

Greenwich serve de referência no mundo o que explica as diferenças horarias existentes.

Agora tu; porque é que as marés chegam a horas diferentes a Faro, Lisboa e Leixões?

• P R says:

Terra Plana, dizeres que a Terra é plana com um link do youtube é falta de convicção.

As imagens do balão na estratosfera são claramente manipuladas… tendo em conta os teus sentidos.

Olha, acreditas na matemática? Se sim, lê acerca do teorema de poincaré. Não espero que entendas o que vás ler, mas como lamiré digo-te que matematicamente todos os objectos podem ser/são reduzidos a esferas. É fascinante como nem a figura geometrica em que queres viver é viável do ponto de vista matemático. O teorema demonstra como se passa da 3° para a 4° dimensão até ao limite matemáticoda 12°.

Sei que é frustrante acreditar piamente em filmes e artigos que não conseguem provar nada em lugar de vivermos uma vida dedicada ao aperfeiçoamentos enquanto pessoas.

Tu já tens pot certo a perda de anos da tua vida que passaste a acreditar em algo, esses ninguém te devolve. Vi que não argumentas ou refutas nada, limitas-te a chutar para canto.

Não acreditas em fotos mas demonstras a tua razão com fotos.

A seres verdadeiro serás uma das pessoas mais estupidas que já vi. Ou estúpido ou ignóbil.

Queres acreditar? Apanha um avião para o hemisfério sul no Natal e explica o calor que está lá quando cai neve na Europa. Explica porque é que a agua3do ralo corre num sentido aqui e em rotação contrária lá. Basta um qi de 80 para entender o que nao se vê.

Apenas uma pequena correção. A afirmação que a água da sanita, banheira, banca,… corre em sentidos opostos em cada hemisfério é um mito. O efeito de Coriolis num sistema tão pequeno como uma banheira ou banca é extremamente fraco. O que decide em que direção a água corre no ralo é a forma do objeto que contêm a água, bem como as correntes presentes na água resultantes de quando esta foi enchida. Isso não quer dizer que não possa ser testado o efeito de Coriolis num recipiente. O que tens que fazer é arranjar um recipiente bem grande (uns 5m de diâmetro) e circular, colocar um ralo no centro e com uma torneira no fim do ralo (isto para não introduzires perturbações ao introduzir a mão na agua para tirar a tampa), colocar este numa sala fechada para que o vento não introduza movimentos na água, enches-o de água na direção contrária ao efeito de Coriolis (assim quando realizares a experiência sabes que a rotação da água quando esvaziares o recipiente não está relacionada com a corrente introduzida aquando o enchimento), aguardas uns dias (para a agua através da fricção perder as correntes que introduzimos aquando a enchemos), depois é abrir a torneira e deixar o recipiente esvaziar e aí sim vais ver que a água vai circular no sentido esperado.

• P R says:

Obrigado pela correcção. Ainda assim, na linha de equador o efeito coriolis desaparece, e aí, tendo em conta o tópico, a existência de equador confirma a existência de esfera…

De nada, mas a melhor maneira de testar o efeito de Coriolis é fazer uso de um pêndulo tal como foucault fez. É esta experiência é um dois em um. Primeiro, demonstra que a terra gira sobre si própria devido à sua precessão pelo efeito de Coriolis. Segundo, demosntra que a terra é redonda porque o rácio de precessão depende da nossa latitude.

• Tiago says:

Mais uma vez o ESPECIALISTA EM terraplana ficou caladinho que nem um rato.

Gri gri gri, deve estar até hoje à procura de um video no youtube, só iremos receber a resposta mais tarde quando o disco girar.

16. António Azevedo says:

Depois de ler todos estes comentários, só tenho uma coisa a dizer, há gente mesmo burra e estúpida neste mundo. O melhor mesmo é ignorar estes idiotas dos terraplanistas. Eles nunca vão mudar a sua opinião, são tão burros e estúpidos que só vêem o terraplanismo à frente. Provas científicas credíveis eles claramente não têm, o que têm é um dogma enraizado naquilo que acreditam, tal e qual certos fanáticos religiosos.

• Terra Plana says:

Até segunda ordem a terra segue plana.

• Marisa Pinto says:

E a primeira ordem foi dada por quem? Por ti?

• Terra Plana says:

Não me diga que também acredita que vive numa bola molhada que gira a 1600kms hora

• Marisa Pinto says:

Não é uma questão de crença, é uma questão de ciência. Sabe o que isso significa?

A terra não gira a 1600km/h. Essa afirmação não faz qualquer sentido num globo e demonstra que és um ignorante de proporções épicas. A terra possui uma velocidade angular de 2.0*10^-7 rad/s. A velocidade de 1675 km/h refere-se à velocidade apenas no equador, nos pólos a velocidade é zero.

• Terra Plana says:

Há 2000 anos aristóteles pegou em duas varas e em duas cidades diferentes apontou para o sol e imaginou um ângulo, e para saber a distância entre essas duas cidades mandou um servo percorrer a passo, estamos mesmo a ver a precisão, e na época concluiu que a terra era uma bola, e a maçonaria que comandava a igreja na época e ainda hoje. Impôs que introduzissem nos livros escolares que a terra era uma bola, só que a tecnologia avançou e está provado que vivemos numa terra plana, não sei se leu outros comentários meus mas a tecnologia avançou, tive e tenho a sorte de trabalhar em topografia e possuir aparelhos topo de gama e de precisão milimétrica, e em projetos seja em terra ou pontes sobre a água nunca são introduzidos cálculos da suposta curvatura da terra, isso para nós não existe. Compreendo a vossa frustração mas isso têm de pedir contas as universidades e aos governos por terem vos enganado estes anos todos.

Nem li. Boa sorte no teu conto de fadas 🙂

• P R says:

Mas que obras é que tu ou alguém fez em que fosse preciso contar com a curvatura da Terra?

Aristóteles, maçonaria? Sabes tanto de história como sabes de ciência. Primeiro a história a que te referes não foi Aristóteles, mas sim Eratóstanes. É não foi à 2000 anos, mas sim à 2500. É mesmo este não possuindo a tecnologia e conhecimento do presente conseguia ser mais entendido que tu. Depois a maçonaria nasceu quase 2000 após Eratóstanes.

Deixa lá de ser mentiroso e deixa de afirmar que és topógrafo quando não o és pois não possuis qualquer tipo de conhecimento que um topógrafo possui.

E lamento, mas nas pontes mais cumpridas é preciso ter em conta a curvatura da terra. Estás a inventar.

• P R says:

Até nova ordem vives na pré história. Quando usares todos os aparelhos e referências que temos poderás participar no século XXI com todos os que aqui te tentam tirar da idade das trevas…

• Terra Plana says:

Se leres mais acima vais ver que os aparelhos com que trabalho são do século XXI e com precisão milimétrica, portanto posso provar que a terra é plana ao nível da água do mar, mas para isso vais ter que pagar as despesas de campo

Tal como eu já demonstrei em cima, se realmente trabalhares com equipamento de medição de alta precisão, o trabalho que fazes neste é limpar o pó. A tua afirmação de seres um topógrafo não passa de uma mentira. Tu não percebes de geometria, trigonometria, geometria não euclidiana,… Tópicos que qualquer topógrafo saberia.

• Tiago says:

A resposta deste doente mental terraplanista é sempre o silêncio.
            Vai ele mostrar maisnum video 🙂
            Ou vai-nos convidar a pagar uma coisa que com dois paus consigo provar e que na escola primária aprendemos gratuitamente ?

Estes atrasadinhos ainda não perceberam que a terra não tem 10km, logo é impossível ver a sua curvatura muito menos a 15.000 pés como eles dizem que devia ser altura suficiente para se conseguir ver 😀

• Terra Plana says:

Não sei se já viram ou já pegaram numa bussola se nunca viram podem descarregar uma app no telemóvel, acontece que a bussola foi feita para funcionar sobre um plano, se a inclinarmos de lado não funciona, e se virarmos ao contrário muito menos fica a pergunta porquê.

• P R says:

O que queres que a bússola te diga quando está de lado? Para além de toda a ignorância que demonstras aqui agora também desconheces conhecimentos básicos de electromagnetismo? E física? A gravidade afecta o funcionamento da bússola.

Não, uma bussula funciona perfeitamente com o campo magnético da terra. Mas já que trouxeste à conversa a bussula, podes-me explicar porque razão, nas bussulas tradicionais, existem 5 zonas de balanceamento? Uma bussula feita para funcionar na zona 1 (zona que incluí Portugal) e usares-a na zona 5 (como por exemplo, na Austrália), a bussula não vai funcionar devidamente. Vais notar que a agulha aparece inclinada. Isto porque as agulhas de todas as bussulas tradicionais precisam de ser balanceadas de acordo com a nossa latitude. E as bussulas dos smartphones funcionam na vertical perfeitamente, os sensores nos smartphones não são mecânicos, fazem uso do efeito de Hall.

Como é que é possível estares absolutamente errado sobre absolutamente tudo?

• P R says:

Estar errado acerca de rigorosamente tudo é a unica altura em que demonstra coerência.

Querer que lhe paguem, para demonstrar o que não se pode demonstrar, faz notar meramente um mau sentido de negócio. Acho que ele era capaz de vender areia no deserto ou gelo nos pólos.

• Tiago says:

Caro retardado, se não tiveres um telemovel com magnetômetro até podes usar as bussolas que tu quiseres que vai sempre funcionar mal e porcamente e nada melhor que uma bussola verdadeira. As aplicações não são precisas antes de mais.

Mais um Debunk para um atrasadinho que até usa uma aplicação que não funciona sem a funcionalidade do próproo telemovel magnetômetro, portanto mesmo que tenhas instalado ela vai apontar para tudo o que é sitio simulando o seu funcionamento. O mesmo se aplica a aplicações da tanga de detecores de metais.

17. Terra Plana says:

Está provado que a uma distância de 3050 kms (três mil e cinquenta kilometros) não existe curvatura nenhuma há um vídeo que coloquei mais atrás que prova isso, não foi medido com varas nem com passos, mas sim por equipas de topógrafos e com aparelhos de precisão e não foi encontrada curvatura nenhuma, portanto querem continuar na vossa ilusão e a acreditar nas vigarices photoshop e CGI que da NASA tudo bem continuem

• P R says:

Só está provado que há pessoas que não sabem mexer em elementos de precisão, tu incluido.

Só para entenderes a farsa que propagas; o filme ‘Gravidade’ é feito a partir da experiência espacial, ou seja, fazes negacionismo a partir da ficção. Começa a ser falta de argumentos.Tens milhões de horas de filmes para ver sobre o espaço, filmes reais. O CGI é tão elaborado que vão para o espaço fazê-lo.

Só hoje, passado 50 anos, é que se começam a fazer filmes minimamente parecidos aos filmes das missões Apollo. Mostra-me um filme com 50 anos que consiga fazer uma cópia do que foram as missões Apollo? Só os filmes mais actuais e mesmo assim não conseguem fazer tudo o que aparece nos filmes de 1971/72.

Disseste que se visses a água a curvar que aceitavas tudo o que foi dito. Apresentei-te a água a flutuar em zero G e a curva que ela faz. Honras a tua palavra ou não?

É uma farsa tão bem conseguida que tiveram de ir à Lua fazê-la, há 50 anos.

E nem sequer precisamos de ir para o espaço para ver água a formar uma esfera. Quase todos nós quando desenhamos gotas desenhamos-as de forma errada. A gota, a não ser que esta seja perturbada por forças externas como o vento, ao cair assume a forma de uma esfera.

• Terra Plana says:

Não sei se sabes mas o norte magnético está no centro da terra, e o sul é toda a borda da terra 360º quando pegamos na bussola a agulheta aponta sempre para esse centro magnético, portanto é impossível a bussola funcionar de outra maneira a não ser sobre um plano.

• P R says:

Prova lá isso. Podes exemplificar ?

• P R says:

Com um iman e limalha de ferro consigo demonstrar o magnetismo da terra. Prova tu o que dizes.

@terra plana
          Vou-me sujeitar a uma lição de electromagnetismo, de uma pessoa que não sabe distinguir álgebra linear de uma equação diferencial. Não divagues em temas que estão muito, mas muito mesmo além da tua compreensão. Portanto não digas asneiras.

Falemos de coisas mais básicas que até tu consegues explicar, porque razão as bussulas tradicionais precisam de ser calibradas de acordo com a nossa posição no planeta.

• Tiago says:

O mais engraçado é que estes doentes mentais nem a própria Biblia onde se baseiam nesta diarreia mental sabem interpretar pois em momento nenhum a Biblia cita que a terra é plana.
            Vamos a uns exemplos para acabar com a farsa destes atrasadinhos que acreditam que vivemos num plano celado com gelo à volta impenetrável (ate agora segundo eles) e que por sua vez esse plano está por cima de uma tartaruga (esta parte é piada, mas vindo de um terraplanista que acredita na Biblia onde serpentes falam, cavalos de fogo que voam e homens que andam em cima das núvens, o que podemos esperar ?

“Ele é o que está assentado sobre o círculo da Terra, cujos moradores são para Ele como gafanhotos; é Ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar” (Isaías 40:22). A palavra “círculo”, no original, é chug (חוּג) e significa somente “abóbada dos céus”. Ela se repete em citações como Jó 22:14 e Provérbios 8:27. Isaías fala simplesmente de um Deus atento ao que ocorre no mundo. Seria como se fosse uma visão da Terra a partir do espaço; o profeta não queria dar aula de astronomia, mas nem por isso ele disse uma inverdade cientifica. Trata-se de uma linguagem claramente figurativa em que Deus está assentado sobre o círculo da Terra (vista do espaço, uma esfera).

Nem capacidade de interpretação têm para um livro que já por si contradiz tudo o que eles dizem acreditar…

• Tiago says:

Mais uma para um terraplanista passar vergonha.

“Deus qualificou o Seu povo para iluminar o mundo. Ele os dotou de faculdades por meio das quais devem eles estender a Sua obra até que ela circunde o globo” (Conselhos Sobre Saúde, 115).

“Satanás decidiu-se a fazer valer o seu direito de governar o mundo. Fora bem-sucedido ao estabelecer a idolatria em toda parte do globo, exceto na terra da Palestina” (O Grande Conflito, p. 514).

“Quando uma vez certo irmão se chegou a mim com a mensagem de que o mundo é plano, fui instruída a apresentar a comissão que Cristo deu aos discípulos: ‘Ide, ensinai todas as nações, […] e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos’ (Mateus 28:19, 20). Quanto a assuntos como a teoria de que o mundo é plano, Deus diz a toda alma: ‘Que te importa? Quanto a ti, segue-Me [João 21:22]. Tenho-lhes dado sua comissão. Insistam sobre as grandes verdades probantes para este tempo, não sobre assuntos que não têm relação com nossa obra’” (Obreiros Evangélicos, p. 314).

“Assim como os raios do Sol penetram até aos mais remotos recantos do globo, assim é desígnio de Deus que a luz do evangelho alcance a toda pessoa da superfície da Terra” (O Maior Discurso de Cristo, p. 42).

Podes colocar as pomadas oh chanfrado.

• Tiago says:

Outra questão que estes maluquinhos fisicamente dependentes de mentiras criadas por gajos que até duvidam da própria existência não me sabem responder é:

Caro atrasasinho, enquanto estás tu a decidir e a aprender em pleno sec XXI o formato da terra muito mais coisas esses maçons estão a fazer. E tu estás a cair que nem um pato logo o plano de estupidificar as massas está a correr às mil maravilhas.
          Enquanto isso, pedófilia, raptos, tráfico infantil, guerras químicas, tráfico de droga e corrupção, divisão social e racial, todos estes planos estão a correr às mil maravilhas.
          No entanto:

O Terraplanismo trata-se de um modelo para explicar a relação da Terra com o resto do cosmos.
          O modelo Oficial é o Heliocentrismo sendo a Terra esférica. O modelo terraplanista é mais uma manobra de distracção da CIA entre milhares no sentido de que as pessoas se não concentrem nos porquês de toda a contradição na Política e intrincado da Agenda.
          Trata-se de um modelo que faz um grande rombo na Teoria da Relatividade proposta por Einstein, ou melhor, por Poincaré ao interpretarem a célebre experiência de Michelson e Morley que serviu para mostrar que a velocidade da Luz era invariável quer o feixe de luz fosse disparado a favor do movimento de translacção da Terra quer em sentido oposto.
          Aí Poincaré ou Einstein foram colidir com um paradoxo caso se continuasse a aceitar que a Terra se movia. Para salvar a Teoria da mobilidade da Terra, Einstein propôs que o Espaço fosse curvo e aí a própria a Gravidade ficaria explicada através da nova axiologia conceptual da curvatura do Espaço.
          É evidente que os conceitos que sustentam tudo isto exigem uma boa preparação físico-matemática sob pena de não se entender nem sequer o essencial. Entretanto a verdade nestas coisas é impossível de controlar dado que o número de variáveis é insondável. Podemo-nos contentar com o modelo físico que é mais económico em termos de equações. Caso escolhamos o Sol para o centro, a trajectória dos planetas é quase circular (elíptica) caso escolhamos antes a Terra como origem do referencial, voltamos à Idade Média em que os Planetas têm trajetórias bastante mais complicadas podendo, inclusive, inverter o sentido, sendo isso uma das particularidades mais curiosas da ASTROLOGIA. Mas isso aí levar-nos-ia para outras “órbitras” onde já estiveram os melhores matemáticos até Leibnitz, incluindo o próprio Newton, por muito que isso espante muitos ortodoxos do cientismo.
          Já entrei nesse jogo do gato e do rato tendo rebatido as principais ideias do terraplanismo. Mas não odeio o pessoal que lança essa polémica. Até acho engraçado.
          A Terra pode estar parada ou a mexer. Estou-me nas tintas. Agora, nós, pessoas não podemos estar parados à espera dos que hão-de vir ou naquela atitude que o Samuel Beckett celebrizou na sua mais conhecida peça de teatro intitulada: “À espera de Godot”.

Não, o video que colocaste foi feito por pessoas que não possuem as habilitações que afirmam. Fizeram o vídeo para lucrarem com pessoas ignorantes como tu.

Tu dizes que está provado que não existe curvatura, o problema é que ninguém até agora publicou prova de tal. Afirmações vazias não são provas.

• Terra Plana says:

Ainda estou a espera de uma foto real dessa bola que vocês defendem, quero ver os 30 mil satélites a orbitar a bola e 20 mil aviões que estão constantemente a circular essa bola. Quanto ao pó dos aparelhos quero te dizer que de vez em quando limpo ou mando os porta miras limpar, são aparelhos de precisão e têm que estar limpos. Até segunda ordem a terra segue plana.

• P R says:

Se conseguires tirar uma foto ao Tejo e nessa foto eu veja todos os peixes que lá estão, nessa altura irei tirar a todos os aviões e satélites do planetaz até lá e até prova em contrário, continuas a ser um ignorante.

@terra plana
          Mais uma vez, Diz-me como é que se calcula o diâmetro angular de um objecto, sabendo as suas dimensões e a sua distância. Quando souberes responder, eu vou-te explicar porque não consegues ver qualquer satélite nas fotos.

• Tiago says:

És uma piada xavalo, deve ser por isso que fazes sucesso na página do Facebook A burrice do terraplanista.

Então mas e mostra-me lá essas provas que a terra é plana ? Já tiraste a foto com os pés de fora da Terra ?

Qual é a tua nova teoria hoje, a tua pele é de plástico e os teus olhos são duas orbitas do Alienigena Zord ? Mostra-me lá…

Ah mas calma lá, tu não acreditas nas agencias de investigação e nas alegações da Nasa, Presidentes mas acreditas no Trump e em documentos facilmente adulterados e com erros ortográficos da CIA ? Voces acreditam nessas agencias quando vos convém.

Então mas dizes que nos baseamos em alegações, não é isso que o terraplanista faz quando diz que a terra à volta é so gelo ?
          Então as provas e a resposta ao Nuno V sobre calculo do diâmetro angular ?

Mas obrigado pelo teu sucesso, sinceramente se atrasados como tu a página A burrice do Terraplanista seria um tedio.

• Tiago says:

Tenho um grande amigo que faz parte da programação de software de satélites numa empresa na Alemanha. Ele tira fotos todos os dias do que faz.
          Então ele não existe e é uma realidade virtual ele ?

Já agora, essas provas do espaço, mostra-me lá essa foto do espaço da terra plana e do asteroide que colidiu com o “disco” e que os fez saltar fora da terra, dai se extinguirem. (Sim estes atrasados mentais acredital nesta teoria).

18. Terra Plana says:

Compreendo que estejam frustrados, mas têm que pedir contas as universidades e aos governos que vos enganaram este tempo todo. Abram os olhos e não continuem a alimentar essa vigarice de terra globo. Até segunda ordem a terra segue plana.

Frustradissimos. Até agarrei aqui no globo e está uma chapa de tanto que lhe dei pancada de frustração. Desde que apareceram os terraplanistas que o mundo mudou muito. Começa logo com a Terra, está menos esférica e a lua, o que vemos, é que deixou de ser aquela bola. Agora é uma moeda de 10 escudos. Antes era uma bola de matraquilhos. A malta da NASA está a ficar sem ideias.

A minha ideia de terraplana:

terraplana com inferno

O único frustrado aqui és tu. E não, não tenho que pedir contas às universidades onde andei, pois muniram-me com a informação que me nque me permitiu contribuir para o aumento do conhecimento humano quando fiz investigação.

A terra não será plana, nem à primeira, segunda, terceira ou n ordem. Apenas alguém com o conhecimento equivalente a primitivo selvagem acredita nessa verdadeira vigarice.

• Terra Plana says:

A terra foi e sempre será plana, a maçonaria será desmascarada a verdade está a vir ao de cima os milhões que são desviados para essas vigarices podiam matar a fome a milhões de pessoas.

• Tiago says:

Eu não queria comentar mas como não temos que aturar gratuitamente atrasados mentais agressivos só porque são doentes mentais aqui vai.

Caros enterraplanistas:

O documentário “Behind the Curve” está no Netflix. Com personagens como o Mark Sargent, Patricia Steere, Bob dos GlobeBusters, Jeran do Jeranism,… lá foram eles tentar provar que a terra é plana.

Gastaram $20.000 num giroscópio super preciso e, por mais experiências que fizessem, o giroscópio apresentou sempre os 15°/h de rotação da terra.

Outro momento “priceless” foi a cara do Jeran quando ele provou a curvatura da terra com a sua experiência.

Claro que, como bons terraplanistas, não aceitaram os resultados das próprias experiências.

Fica o resumo do SciManDan.

• Tiago says:

Já agora se quiser rir ainda mais com estes atrasados mentais que sofrem da doença da Terraplana e que duvidam e questionam própria pele, se é orgânica ou sintética feita de plástico. Já não duvido nada que inventem uma teoria destas.
        Mas se gosta de rir com esta doença (deus nos perdoe) visite abpágina do Facebook – A burrice do terraplanista.

Já agora estou ainda à espera da foto com os pés de fora do globo.

O atrasado mental (ele não assume outro nome portanto deduzo que este seja o verdadeiro nome dele, diz que vivemos de alegações. Mas não é isso que os terraplanistas fazem a tempo inteiro quando alegam que a Terra à volta é gelo (o domo) ?

Outra coisa que estes atrasados mentais ainda não perceberam, é que com um pouco de conhecimento de geometria percebemos que uma Curva consegue ser reta, e uma reta também consegue ser curva. O exemplo da bola e de uma formiga em cima da bola para explicar como é redonda não serve de exemplo para explicar a uma pessoa com esta doença.

@Nuno V

Qual é a lógica do Governo e da NASA e dos maçons em gastar biliões de dolares anuais senão triliões com a NASA para nos ocultar o formato da terra ? O que ganham com isso ?
        Caros atrasasinhos terraplanistas, enquanto estás tu a decidir e a aprender em pleno sec XXI o formato da terra muito mais coisas esses maçons estão a fazer. E tu estás a cair que nem um pato logo o plano de estupidificar as massas está a correr às mil maravilhas.
        No entanto:

• Terra Plana says:

Eu só peço uma foto ou vídeo do formato real dessa bola que tu defendes, nunca vi se tens mostra. o que eu vejo é só photoshop e CGI até lá vou ficar com a teoria da terra plana.

• Tiago says:

Esta é a resposta que mais irrita um terraplanista. Já me bloquearam N vezes em páginas de Facebook sempre que lhes apresento esta imagem e peço explicações.
      Parece que cria curto circuito na cabeça quadrada deles.

• Terra Plana says:

Oh rapaz acreditas nessa tristeza, isso é photoshop

És mesmo b… que nem sequer conseguiste atingir o ponto que o Tiago colocou com a imagem falsa. Se a terra fosse plana seria de esperar que de vez em quando o eclipse lunar fosse assim. Um problema para vocês é que nos eclipses lunares, a sombra da terra é sempre, mas sempre, redonda, independente da orientação da terra. E isto apenas é possível se a terra for esférica.

• Tiago says:

Hahahaha não acredito que nem a tua teoria tu acreditas. se a terra fosse plana esta seria o eclipse que tu vias oh inteligente.
          Agora duvidares da tua estupidez ? Já começas a perceber. Ou está mesmo entrenhado ?

• Tiago says:

Nuno V diverte-te nesta página do Facebook – A burrice dos terraplanistas.

Eles gozam com uma página chamada Terra Plana Portugal Evidências que deve ser mais ou menos a mesma página que este maluco segue.

• P R says:

Ele não segue a página, ele faz a página e vem para aqui promovê-la, e nós ao darmos-lhe ‘antena’ estamos a dar-lhe dinheiro. Ele sabe que isto é uma maneira de se promover . Ao irmos lá ver a página para o desmentir estamos a dar-lhe o que ele realmente quer.

Deixei de comentar porque a estupidez tem limite. Ele não consegue desmentir porque não tem por onde, aliás, a partir do momento que afirma que Marte é uma estrela, está tudo dito.

Não lhe dêem conversa e não o promovam a desmenti-lo. Se aparecer aqui ou noutras páginas algum incauto, avisem-no do objectivo deste fulano que vive da ignorância alheia e deixem-no a falar sozinho.

Terra Plana, vai fazer vida a ser útil. Se o melhor que conseguiste da vida foi isto, então não fizeste nada dela até agora.

Senhoras e senhores.
      Aqui deixo a razão e o porquê de nunca ter dado na farinha.

19. Terra Plana says:

Isso, já estão a chegar lá o modelo terra plana é mais ou menos esse, se a terra é uma bola e o universo é infinito, porque os governos estão tão preocupados com o aquecimento global? Podes explicar isso se é que sabes.

• Tiago says:

LOL fiz a pergunta a ti. Porque haveriam eles esconder isso ? Que ganhavam com isso ?
      Ah já sei, enquanto vos distraem dos verdadeiros problemas sociais com teorias absurdas, esse é o motivo.

Não faças confusões na tua cabeça, larga a farinha.

Porque razão se preocupam os governos com o aquecimento global… Será porque este é o único planeta que nós conhecemos capaz de suportar vida tal como conhecemos, e mesmo que houvesse outro planeta capaz de nos suportar no sistema solar (quanto mais noutro), seria impossível migrar todos os habitantes para outro planeta. Mais uma vez tu és totalmente estranho ao conceito de pensamento crítico.

20. Terra Plana says:

Mapa oficial terra plana de 1862 reconhecido por vários países europeus canada e usa, não é por acaso que o modelo terra plana é o mapa oficial e símbolo das nações unidas https://bit.ly/2J20Fk8

Então é o mapa oficial da terra plana, e como a terra é plano significa que podemos ter um mapa numa superfície 2d sem qualquer tipo de distorção. Tu afirmaste aqui que os dados retornados pela rede GPS são fiáveis. Pergunta: qual é o comprimento de Austrália nesse mapa e qual é o comprimento reportado pela rede GPS. Se os valores não corresponderem existe um paradoxo no teu raciocínio. Ou o mapa está errado, ou a rede GPS está errada. A última não pode ser porque esta é usado milhões de vezes todos os dias em todas as partes do planeta e sabemos que os seus resultados são fidedignos. Se não souberes a matemática para calcular tal, diz que eu ajudo-te.

• Terra Plana says:

Esse mapa é de 1862 se hoje não há um mapa da terra plana actualizado é porque a maçonaria não deixa, mas a bola que tu defendes foi feita a partir desse mapa de 2D para 3D o programa da Null Scool antes de ser retirado cheguei a ver e rodava de 2d para 3d e passava de uma terra plana para o globo essa bola que defendes. Fazem tudo para proibir que o povo mais incauto não saiba que a terra é plana mas já é tarde, a notícia já se espalhou e ainda bem.

Acabaste de te contradizer. Disseste que o mapa da terra plana é de 1862 (no entanto o mapa a que te referes é de 1892) e não foi atualizado porque a maçonaria não deixa (já agora define o que é maçonaria) e dizes que a NullSchool usava o mapa AE até recentemente no software deles. Então em quê que ficamos? E estás-me a dizer que os mapas até 1892 estavam assim tão errados? Como é que nós conseguíamos navegas se os nossos mapas possuem erros tão crassos como este? Mas não interessa, desenha um mapa tu próprio usando os dados do GPS.

E o software da NullSchool nunca fez qualquer tipo de animação quando se mudava de projeção, mais uma vez és apanhado a mentir.

Ora diz lá qual é a percentagem de idiotas no planeta que acreditam que a terra é plana? Sempre houve idiotas e sempre haverá. A grande diferença do passado para o presente é que a internet deu voz aos idiotas. Eu já te pedi para explicar múltiplas vezes, múltiplos factos que são simplesmente impossível se a terra fosse plana. Tu nem sequer tentaste abordar qualquer um deles, porque no fundo sabes que a terra é, de facto, redonda, mas a tua fé impede que acredites nesta.

• Terra Plana says:

Eu não percebo porquê essa vossa inquietação sobre a terra plana, se fosse uma coisa de malucos já teria passado não achas. O que eu noto é que os tipos que vivem dessa vigarice andam todos de cabeça perdida, ainda não percebi o que é que fases ou para que servem esses três doutoramentos que dizes que tens, o conselho que te dou é que comeces a pensar noutro doutoramento mas noutra área porque esta que defendes dessa bola maluca mais cedo ou mais tarde vai cair

Não é a terra plana que me inquieta. Se esta fosse suportada por factos, eu não teria escolha se não a aceitar. A minha inquietação é com os ignorantes existentes no mundo moderno que negam pensamento crítico e factos apenas para manterem uma crença, mesmo que a crença seja a idiotice que tu acredites. Eu já te pedi para explicares como é que certos factos se aplicam na terra plana, a tua resposta é sempre o silêncio. Significa que tu não queres saber a verdade pois tens medo que esta destrua aquilo em que acreditas. O problema é que a realidade não quer saber no que tu acreditas.

• Terra Plana says:

É nestas fantochadas e vigarices, neste CGI do mais rasca que há que tu acreditas

Sabes, fazer uso de argumentum ad nauseam não torna a tua afirmação válida ou verdadeira. Mas vamos fazer assim, hipoteticamente apenas, eu aceito o teu argumento que todas as fotografias tiradas do espaço, independente da organização que a tirou, são falsas. Nada mudaria, a Terra continuaria a ser redonda, porque todos os factos, sem excepção, suportam tal afirmação. E antes que venhas com a tua verborreia de argumentum ad ignorantiam, fica a saber que estes também não são afirmações válidas ou verdadeiras.

• Terra Plana says:

Vai te entretendo com mais este lixo repara nos cantos inferiores direito e esquerdo não pano entre os segundos 0.25 e 1.00 é só lixo CGI

• António Azevedo says:

“A estupidez coloca-se na primeira fila para ser vista; a inteligência coloca-se na rectaguarda para ver.” Bertrand Russell

@Terra Plana
            Já ouviste em falar em janelas?

Os ataques que vocês fazem à NASA e outras entidades espaciais não passa de uma falácia de envenenamento do poço numa tentativa de manobra de diversão pois vocês não têm qualquer tipo de facto positivo que sustente a vossa fé. Acreditam porque querem acreditar, mais nada. Mesmo depois de eu te afirmado que as imagens do espaço podiam ser todas, sem exceção, falsas, que a terra continuaria a ser redonda. Vocês não sabem como lidar com:

– o facto de a terra ter dois polos celestiais.
            – o facto dos polos celestiais aparecerem desviados do zénite local, -90º-latitude para o polo celestial norte, 90º+latitude para o caso do polo celestial sul, para todos os observadores, sem exceções.
            -o facto do pêndulo de Foucault preceder de acordo com a nossa latitude, sendo que este completa uma volta completa em 23.9*cossec(latitude) horas.
            – o facto de os observadores no hemisfério norte veem o seu polo celestial a girar no sentido contrário que os observadores do hemisfério sul veem quando olham para o seu polo celestial.
            – o facto de um observador bem a norte do equador vê a lua de pernas para o ar quando comparado com um observador bem a sul do equador.
            – o facto de dois observadores na mesma latitude, mas em longitudes diferentes, vêm basicamente o mesmo céu estrelar, apenas com uma diferença de rotação que corresponde à diferença entre as longitudes.
            – o facto de as bússulas tradicionais terem que ser calibradas com um lastro na agulha de acordo com 5 zonas.
            – ………

Tens sempre a hipótese de te redimir e explicar como é que estes factos objetivamente verificáveis funcionam na terra plana.

• Tiago says:

Senhoras e senhoras aqui edtá a razão porque nunca dei na farinha.

• Tiago says:

Senhoras e senhores aqui está a razão porque nunca dei na farinha.

21. Terra Plana says:

Terra plana – Null Scool Retira projecção Azimutal Equidistante do Site, porque será

O mais irónico disto tudo foi que a primeira pessoa que temos conhecimento de ter descrito a projecção azimutal equidistante, foi uma pessoa que mediu o raio do nosso planeta com grande precisão, Al-Biruni.

• Terra Plana says:

Vocês tremem quando o assunto é terra plana

Tens cada uma, então achas mesmo que se a terra fosse plana, o criador iria fazer a lua redonda? Como explicas então o facto dos outros planetas serem esféricos? 😀

• Tiago says:

Na cabeça dele, outros planetas não existem, a lua é um holograma e a extinção dos dinossauros deve-se ao fato de um meteorito ter colidido com o “disco” terra e sairam projetados pelo espaço.
            Ele não acredita no Governo, tão pouco confia na própria pele, no entanto estes seres acreditam numa Biblia que não refere em momento algum que a terra é plana. No entanto essa mesma bíblia escrita por apostolos bem bêbados da silva, a mesma que fala em serpentes que falam, cavalos de fogo que voam em anjos e demonios já ele acredita.
            É doentio.

22. Terra Plana says:

Repara em mais esta fantochada a bola no canto direito até fica plana para receber a nave espacial iss É UMA TRISTEZA
    A BOLA ATÉ FICA PLANA A BOLA A ATÉ SE ASSUSTA COM A APROXIMAÇÃO DA NAVE LOUCA

Não vais abordar os factos que listei? Mais uma vez utilizas uma manobra de diversão. Ou seja és um desonesto e mentiroso sem vergonha, ignorante por escolha, e idiota que nem uma porta. Antes de procurares o teu médico de família para ele tratar do teu rectum que ficou em muito mau estado nesta conversa, aconselho-te a procurares uma boa ala psiquiátrica para te tratarem do cérebro.

• Tiago says:

Basta dizeres a qualquer médico que acreditas na Terra Plana e encaminham-te logo (nem precidas especificar mais).
        Ou os médicos também são todos maçons e colaboram com a NASA ? Tu precisas de ajuda rapaz… Estás todo f……

• Terra Plana says:

Não sei se sabes o que é um azimute, mas se sabes diz me como é que se calcula um azimute e uma distância numa bola

• Tiago says:

É por estas razões que vou ter cuidado com a Internet com os meus filhos.
        Se esta acredita que a terra é plana com base nos vídeos, daqui a 10 anos temos os nossos filhos a acreditar que a pele deles afinal não é orgânica mas sim de plástico.
        Acho que o Pplware devia abordar mais esta temática dos cuidados a ter com a Internet, nas crianças e pelo que vejo nos adultos também.

• Terra Plana says:

Se estiveres na australia que fica lá em baixo na bola louca, como é que traças um azimute para chegares cá acima, se conseguires explicar dou te um perolito

• Tiago says:

MAN mete na cabeça eu quero pirolitos teus achas que vou fumar essa porcaria que tu fumas?
          Se te sentes sozinho na tua maluqueira não encaminhes os outros, passa mal sozinho.
          A resposta è obvia e até uma criança sabe e conhece o formato da terra, não é um doente mental como tu que vai estragar essa inocencia delas.
          Começo a achar que és mais perigoso do que aparentas…
          Colete de forças diria, com dose de cavalo até parares de dizer baboseiras.
          Deves pensar que os outros são como tu, colocaram-te aí inclusive eu MAIS DE 10 QUESTÕES e tu ignoraste inclusive nem a resposta ao que está na Biblia (o teu oráculo favorito) soubeste negar. A propria Biblia que voces doentes seguem fala em GLOBO.
          Por isso mesmo sendo tu um ignorante, lunático, desonesto, mentiroso que nem resposde ao que lhe pedem nunca na vida te vou fazer a tua vontade de te responder seja ao que for teóricamente para alimentar ainda a tua doença.
          Não quero ser responsável da tua morte.

Muito simples, o azimute entre a Torre de Belém e a Sydney Opera House é de tg^-1(sen(160.43º)/(cos(38.69167º)*tg(-33.85861º)-sen(38.69167º)*cos(160.43º)))=78.96º

Contente? Onde é que está o meu pirulito.

• Tiago says:

Nem aceites nada desse maluco sabes lá o que ele anda a fumar.
            No entanto, fizeste o aue ele queria e ele ainda não respondeu a uma única questão nossa desde que iniciou esta conversa o XANFRADO ainda não parou

• Tiago says:

Faz-nos um favor, não procries…
      Já não basta aturar monglóides como vocês ainda ter aturar a proxima linhagem é obra.
      Não faças filhos e larga a droga.

Ja tentaste falar com as assistentes sociais na Santa Casa da Miserdicordia ou a Linha Amigo ?

• Tiago says:

Repara a primeira fase da maluqueira é a negação. E tu negas que és e que tens um problema, um distúrbio grave.
      Se quiseres desabafar os teus problemas estás à vontade.
      Como te podemos ajudar ?

• Terra Plana says:

Podes explicar esta operação que estes autornautas estão a fazer dentro da piscina e CGI

• Tiago says:

Podes responder ao que já te perguntaram ao menos oh ignorante mal educado? Acho que já te fizeram várias questões e tu assobias para o lado. Tens TPC para fazer.
          Depois respondo ao que tu quiseres. Se queres respeito da-te ao respeito.
          Larga a droga, mais uma vez cito.

• tiago sousa says:

ve la se aprendes alguma coisa sff.
        Faz-nos esse favor
        eu dou-te as bases, tu fazes o resto.

Espero que ainda este ano ainda consigas largar a droga e tirar essa foto com os pés de fora da terra. Estou à espera que me proves a teoria do Domo.

• Terra Plana says:

Isso são programas feitos a partir de uma bola imaginária que alguém inventou a 2000 anos, eu trabalho com cotas reais, com aparelhos de precisão, não vale a pena estares com bocas foleiras porque não me atinges, defendes essa bola maluca eu defendo a terra plana porque a minha área profissional é trabalhar com a realidade em terra e nas águas quando se trata de batimetria e construção de pontes.

• Tiago says:

Drogadito das obras. É o que tu és.
            Como tu fingirem ser o que não são já vi muitos.

Mostra lá o teu perfil do Facebook para me rir ainda mais dessa pinta de maluco.

Deixa-me adivinhar, és moderador da Página Portugal Terra Plana e Evidências ?
            És também ajudante bombardeiro das baboseiras do Admin Claudinir ? 😀

Diz lá oh drogadito

Não, tu trabalhas a mentir a pessoas, não como topógrafo. Qualquer topógrafo perceberia de refracção atmosférica geometria, trigonometria, saberia calcular o azimute,… Coisas que tu não sabes. Deixa de ser mentiroso.

• P R says:

Começo a achar que andam os três na droga. O Terra Plana é uma parede e vocês estão a querer argumentar com a parede. Sem ofensa para as paredes.

Não há um teimoso sozinho.

Ou o deixam a falar sozinho (que é o que ele merece) ou vão os três beber um copo.

• tiago sousa says:

no meio desta conversa toda o que me irrita mesmo é que o PR tem razão.
            Mas tudo isto porque como sigo estes atrasados mentais na pagina do facebook, já têm também instagram para os seguir e só falta um Stand Up comedy.
            Rir até chorar.

• Terra Plana says:

Olha a cara de buzz Aldrin
          Buzz Aldrindisse, nunca fomos a lua e esta heim

Mais uma vez és apanhado a contar uma mentira. O episódio a que te referes perguntaram a Buzz porque não vamos à lua à tanto tempo, ao que este respondeu não fomos, e foi assim que acontece. Ou seja está se a referir especificamente à questão de não termos ido à muito tempo e não de nunca termos ido. Mas tu como um desonesto não tens qualquer problema em minerar a citação como uma afirmação de nunca lá termos ido. E mais uma vez, a ida à lua é irrelevante para a conversa. Quer tenhamos ido ou não à lua é irrelevante para a forma da terra. Deixa de ser um idiota mentiroso, e mantém-te no tópico da terra plana. Não te desvies do tema.

• Tiago says:

Nuno V está aqui uma página para te mijares a rir com a burrice deles.

A melhor que li hoje deles é que as estrelas não estão a milhares de luz de distância e que quem acredita nisso é gado.
            Começo a acreditar que nos estão a trollar.

• Terra Plana says:

A maçonaria nunca pensou é que a farsa fosse um dia desmascarada

23. Terra Plana says:

Para tua informação, sei calcular as coordenadas de um ponto seja coordenadas geográficas ou planas, X,Y – M,P ou E,N através de um azimute e uma distância mas isso só numa terra plana, numa bola não sei perguntei te como se calcula e ainda não respondeste.

• Tiago says:

Foste aprender isso aonde, ao youtube ?
      Eu não te vou responder a nada porque eu ja te fiz questões antes e tu ignoraste.
      Temos que ser uns para os outros.

1° quero o tal mapa que todos anseiam.
      2° quero a foto com os pés de fora da terra.
      3° quero a prova que o Domo existe uma vez que só te baseias em alegações e diarreia mental de videos do youtube.

Uma coisa é negar as imagens da NASA, outra é negar o inegável.

“$#%$”%$#/&$”/%$/#&&(/(#/%##”&/#%$&#%$/”&%(/%

Não respondi? Sofreste alguma trombose? Eu coloquei-te o calculo do azimute entre a Torre de Belém e Sydney Opera House. Tu pediste o azimute de Portugal para Austrália, e como é óbvio preciso de um ponto especifico e não de um país inteiro. Como tal tomei a liberdade de usar as coordenadas de dois edifícios facilmente reconhecíveis nestes dois países, e calculei o azimute destes.

Mas ainda bem que sabes calcular o azimute e a distância na “terra plana”. Calcula-me o azimute e distância, mostrando-me os cálculos entre os dois pontos em baixo.

Ponto 1:
      Latitude: -33,94611º
      Longitude: 151,17722º

Ponto 2:
      Latitude: -26,13333º
      Longitude: 28,25000º

Na realidade o azimute é de 229.751º e o comprimento de 11024km. Vamos lá testar o teu conhecimento de geometria e trigonometria. Boa sorte. Vais precisar.

• Tiago says:

Ele vai assumir que a resposta não aparece e que continuas sem responder.
        Sabe aquela historia da pala dos olhos que nem burros ? Pronto é isso.
        Vai alegar que você é maçon e que continua sem responder pois ele é perfeitamente idiota para isso.
        Certa parte, já deve estar à caça de vídeos no youtube abrasileirados para o contradizer.

• Tiago says:

“Estrelas são os anjos do criador e os planetas aprisionados acima do Domo são as estrelas errantes, anjos errantes. Paz”

Nuno V
        Este foi um dos comentários feitos por fanáticos na página do Facebook Terra Plana Portugal Evidências (sendo a página gerida por um Brasileiro, o Claudini hehehehe).
        Quando achei que já tnha visto tudo e visto toda a burrice possivel, há sempre alguém que me espanta.

• Terra Plana says:

Foste a marte buscar essas coordenadas? Na terra isso não existe.

Estás-me a dizer que duas coordenadas cujas latitudes se compreendem entre os 90° e os -90° (ou se preferires 90° N e 90° S) e as longitudes entre os 180° e os – 180° (ou se preferires 180° E e 180° O) não existem na terra? Então ora diz lá quais são as gamas de latitude e longitude válidas?

Mas os dois pontos que eu me referia são:

Ponto 1: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Sydney_Airport

Ponto 2: https://en.m.wikipedia.org/wiki/O._R._Tambo_International_Airport

Nada de desculpas.

• Tiago says:

Mas que GRANDA ASSADO que tu me saíste.

Eu não te chamo mais atrasado mental porque ofender pessoas com problemas cognitivos é maldoso.

Malta, larguem os acidos ou acabam como este maluquinho. Está sozinho na luta…
            Esquerdistas são assim, maluquinhos devido ao excesso de drogas e solitários.

• Terra Plana says:

Na terra que eu conheço e que vivo não existe esse tipo de coordenadas, se não sabes o que andas a fazer não tenho culpa

Então, mas não eras tu que aceitavas a informação retornada pelo sistema GPS? Pois o sistema GPS retorna a latitude geodésica, a longitude geodésica e a altura geodésica. Mais depressa se apanha um mentiroso que um cocho. O sistema de coordenadas geográficas é usado por todos os topógrafos.

Tu disseste que sabias calcular a distância e azimute entre dois pontos na terra plana. Mas não me interessa que sistema de coordenadas utilizas, pode ser cartesiana, pode ser o que tu quiseres. Quero sim que me calcules o azimute e distância entre o aeroporto de Sydney e o aeroporto O. R. Tambo, sabes aqueles pontos que te enviei o link. Mas desconfio que mais uma vez mentiste e não fazes a mínima ideia como o fazer, mesmo no teu mapa que é trivial calcular tal. E quero ver os cálculos.

• Terra Plana says:

Esse tipo de coordenadas não existe. Se não sabes o que andas a fazer o problema é teu.

Como não colocas aquilo que disseste que conseguias fazer, vou concluir que não tens capacidade para calcular o azimute e a distância entre dois pontos no teu mapa. Ou seja, falas pelo traseiro. As tuas petas até podem pegar com os restantes idiotas que acreditam como tu porque são todos de uma ignorância gritante. Agora não tentes fazer o mesmo a pessoas mais educadas. Ao menos deixa de ser mentiroso.

• Terra Plana says:

Continuo a afirmar, esse tipo de coordenadas não existe, inventas números a toa depois a culpa é dos outros. ainda estou a espera que me digas como se calcula um azimute e uma distância numa bola, eu só conheço transferidores planos não conheço transferidores curvos que encaixem numa bola se conheces mostra me.

Ó meu grande idiota e mentiroso, eu não quero saber do sistema de coordenadas que utilizas. Quero sim saber o azimute e a distância entre os dois aeroportos que listei visto tu teres dito que sabias calcular tal usando a terra plana. Se não tens capacidade para o fazer, ao menos faz-te homem e admite que, mais uma vez, afirmaste uma habilidade que não possuis. És um charlatão.

• Tiago says:

Oh drogadito cala a boca.
          É o melhor que fazes.

• Tiago says:

O queimadinho a promover o canal de outros youtubers.

Achas mesmo que vou abrir esse lixo para dar views ao que tu queres drogadito ?
      Então agora que já te responderam, está na hora de responderes oh mal educado.

• Terra Plana says:

Se eu andasse a promover esse lixo dessa bola que defendes e esses autornautas esse CGI rasca ficavas contente, essas fantochadas é para me divertir quando tenho tempo.

Linha Vida SOS Droga
      Liga 1414

Um Serviço de aconselhamento por e-mail: 1414@sicad.min-saude.pt
      (O aconselhamento por e-mail poderá funcionar como um primeiro contacto, sendo, por vezes, menos inibidor que o aconselhamento telefónico ou o aconselhamento presencial).

24. jol says:

Boas, já agora já ouviram sobre a teoria de que a Terra é oca ?

• Terra Plana says:

Terra plana é coisa de maluco mas está a se espalhar, embrulhem

Este assunto é fantástico, é digno de um reality show. Mas estou quase convencido, apenas não percebo porque razão a terra é plana e circular e não é quadrada. Porque razão não pode ser plana mas ser um quadrado, porquê redonda? Sei lá, um hexágono ou um pentágono, não pode ser?

• Terra Plana says:

Há um astro físico que acredita que o modelo da terra tem um formato de uma pêra

Era estranho não haver noutro formato até, por exemplo, se reparares no Oumuamua. Não será uma Terra gêmea?

Vocês são de uma burrice astronómica. Nunca ouviste falar numa metáfora? Claro que não, és um idiota que consegue estar errado sobre absolutamente tudo. Tyson mais à frente clarificou que cosmologicamente falando a terra é uma esfera perfeita. Claro que a tua mineração da citação não chegou até essa parte porque és um mentiroso.

• tiago sousa says:

ele está à procura de outro video do youtube para se auto promover.
            temos que ter cuidado para não abrir nada dele para não gerar receita aos youtubers que ele segue 😀
            Prefiro dar receita a um video de um cão a mijar do que a estes atrasados mentais LOL.

• Terra Plana says:

Ha Tyson disse mais a frente que a terra é uma esfera perfeita, então manda lhe isto

Porque redondo e plano?

• tiago sousa says:

Fica o resumo do SciManDan.

Não idiota, Tyson não disse que a terra era uma esfera perfeita. Tyson disse que cosmicamente falando a terra é uma esfera perfeita. Na perspectiva de um ser humano uma bola de bilhar é uma esfera perfeita, significa que a bola de bilhar é uma esfera perfeita? Não.

És mesmo ignorante e nem sequer percebeste onde está o problema da afirmação feita no vídeo em questão. Ora os 4 pontos em questão no software 3d encontram-se no equivalente do equador. Ora são Paulo situa-se no equador? Nem muito menos este girou o planeta pelo eixo que passa pelos pólos norte e sul. Bem como girou utilizando o rato. É que enquanto num programa de 3d podemos bloquear o eixo de rotação, não o consegues no Google earth. O idiota também assumiu que colocando a ponteiro do rato no limite do planeta e depois girar para o centro, centro este medido a olho, que equivale a uma rotação de 90°. És idiota, sem capacidade de raciocínio crítico.

Eu tomei a liberdade de fazer o mesmo teste no Google earth, colocando 4 pontos, todos eles a 0° de latitude, e os restantes 4 a longitude de – 90°, 0°, 90° e 180°. Centrei um dos pontos na view e com o planeta orientado com norte no topo. Girei o planeta usando as teclas do teclado para não adicionar componente vertical à rotação do planeta, e, surpresa das surpresas, a cada 90° de rotação um dos marcadores aparecia precisamente no centro da view, e passado 360° o ponto inicial apareceu no centro. Também tive a liberdade de colocar um marcador em são Paulo, centrar este na view e girar por um grande círculo aleatório que passa por esta cidade fazendo uso do teclado, e passado 360°, lá está são Paulo no centro da view. Continua a acreditar nas fantochadas que te vomitam. É depois a usas as pessoas de terem mentes fechadas quando és tu que tens um dogma a defender.

• tiago sousa says:

Esquece Nuno V, bem tentámos, ele nem percebe nem metade do que estás a falar.
            Acho que deviamos mesmo optar por ignorar este imbecil ele nem vai ler nem vai perceber o que acabaste de escrever porque vai automaticamente dizer que é tudo mentira. Mas foi bom enquanto durou, o único problema aqui é que estamos a matar este drogadito pois quanto mais ele fala mais eu garanto que ele teve a dar na cocaína e isso assim acabamos por o matar.

Sabiam que estes imbecis dizem que a Nova Zelândia não existe? Se tiverem familiares e amigos a viver lá, eles não existem porque estes crominhos o dizem ok ?

Outra coisa, segundo a teoria dos terraplanistas que argumentei á pouco, pilotos, agencias de viagens e turistas colaboram com maçons para nos ocultarem a verdade.

Portanto agora já temos os Pilotos, as Agências de Viagens e até os Turistas a colaborar com a Agenda que nos oculta o formato da Terra.

Estamos a falar dos Avecs e de pessoas que nem sabem distinguir entre a lingua Portuguesa e a Espanhola quando cá visitam Portugal. São estes os mesmos que colaboram com os Globalistas Maçons para ocultarem o formato da Terra. 😀

Tendo em conta que este tipo informação devia ser apenas confiada a membros de Elites Poderosas e a seres dito Iluminados Supremos (segundo a teoria dos Terraplanistas), não acham que estas Elites deviam ter mais cuidado a quem confiam estas informações? Vê-se mesmo que os maçons não são nada inteligentes até os terraplanistas já descobriram !
            Daqui nada temos os Marinheiros a ocultarem-nos a verdade porque eles sabem que o Titanic no fundo chocou foi contra o Domo.

Olhá agora que esta… O meu primo que vive na Suiça trabalhando numa agência de viagens sabe que a Terra é plana e eu não sabia !
            Como é que ele consegue viver sabendo isso e não podendo contar a ninguém ? 😀

• Terra Plana says:

Os globaloides TREMEM quando o assunto é terra plana

Queres ganhar 20 mil euros é só provares que a terra é uma bola

25. Terra Plana says:

Um cientista com 3 canudos que não sabe o que é coordenadas geográficas mas afirma que vive numa bola

Diz-me tu o que é o sistema de coordenadas geográficas. E mais uma vez, diz qual é a distância entre os aeroportos que mencionei. Não sabes responder a nenhuma destas perguntas porque és um charlatão e mentiroso.

26. Terra Plana says:

Ai está mundo plano nas escolas acabou maçonaria e cientistas ACABOU A FARSA

• Tiago says:

Não fazes a mínima ideia desde que inicio desta conversa quantas Print Screens já tirei e coloquei na minha página para o pessoal rir.
      Mas é isso. Queremos mais Stand Up comedy.
      A que horas costumas fazer estes Stand Ups ? Assim passo cá mais vezes.
      Até lá vai arranjando mais vídeos do Youtube e vai seguindo o Terra Plana Portugal Evidências no Facebook, assim como cientista e especialista de sofá que és aperfeicionas os teus estudos e conhecimentos da tua teoria que só tu acreditas e estás sozinho.

Estás a fazer sucesso.

A página A Terra é Triangular, não há como negar no Facebook é perita nisso.
      Como vocês engolem tudo ela está basicamente a fazer uso da ironia para atrair pessoas.
      E sabe que mais ? Conseguiu, neste momento com tantos seguidores e cada vez mais que engolem qualquer coisa que lhes metam no prato, tanto esta página que é uma ironia a todas as teorias como a página da Terra Plana ganham dinheiro com isto promovendo-se. Já ganham no Youtube, Facebook Business, Instagram e Twitter.
      Eles estão-se nas tintas, importa é conseguirem o máximo de pessoas possível. E vocês estão-lhes a fazer esse favor mesmo sabendo que não têm qualquer evidência e prova do que dizem, apenas alegações que mentes fracas e com pouco conhecimento.

Eu posso agora aqui criar a Teoria muito bem elaborada e até criar uma pagina explicando que a nossa pele é de plástico e não orgânica e vocês iriam acreditar se questionar, somente porque à primeira vista soa como algo muito bem fundamentado e científico.

A Cientologia começou com uma teoria criada por um lunático que escrevia livros de ficção científica e quando deu por ela já tinha seguidores. Pensou numa forma de lucrar sem pagar imposto, então saltou-lhe a ideia de criar uma religião e conseguiu o que queria.
      Vários idiotas e isto inclui atores acreditam agora que viémos dos Vulcões e em todas as baboseiras da Cientologia.
      O que vocês estão a fazer não é muito diferente.
      Doentio e perigoso na minha perspectiva.

• Terra Plana says:

Eu falo por mim, trabalho com cotas reais transporto cotas de um local para outro, se a uma distância de 590 kms como a costa portuguesa tenho 3 cotas iguais estou sobre um plano não há volta a dar. A linha do horizonte está +/- 50 kms da costa e nesses 50 kms não há curvatura. Há um programa de curvatura que diz que a linha do horizonte está a 4.5 kms está errado, e a partir dai é que há curvatura mas, a linha do horizonte está a +/- 50 kms da costa.

Então não tens problemas em calcular a distância e azimute entre os dois aeroporto que mencionei. Mas como evades esta questão como a peste, vou assumir que tu falas pelo traseiro, e que todas as tuas habilitações que afirmas ter não passam de um saco cheio de nada.

• Terra Plana says:

Eu já te disse que esse modelo de coordenadas não existe, portanto se és tão inteligente como dizes és tu que tens que descobrir onde está o erro, não sou eu que te vou dizer.

• Terra Plana says:

E já agora para te dizer que em topografia as coordenadas variam de país para país é o que se chama de DATUM em portugal tenho um sistema de coordenadas, mas se for para espanha ou brasil por exp as coordenadas já podem ser em outro formato se não sabias ficas sabendo, quanto a tua ideia de calculo com essas coordenadas que eu nunca vi dessa maneira como apresentas vais ao google eart a bola que defendes e medes a distância entre esses dois ponto e o azimute que numa bola eu não sei como é que se calcula.

Não me digas que um topógrafo não sabe pegar num mapa e medir distâncias. Mas que grande fraude que tu és, não percebes nada sobre a área que clamas conhecimento. És um mentiroso sem vergonha. És desonesto porque passas a vida a defleccionar a conversa porque sabes que foste desmascarado.

• Terra Plana says:

Um topógrafo trabalha sobre cartas cartográficas, cartografia se tens alguma carta cartográfica de portugal continental ou ilhas oficial, posso te calcular os pontos que quiseres, lê bem cartas cartográficas oficiais, mas nessa bola não, para mim isso é lixo
            podia te dizer com que coordenadas nós trabalhamos e o DATUM
            no continente e ilhas, mas não tenho que te dar aulas de topografia vai medindo distâncias nessa bola em que acreditas.

27. Terra Plana says:

Podes explicar porque é que não acreditas que vives numa terra plana, e eu tenho que acreditar que vivo num mundo bola.

28. Terra Plana says:

As pessoas que defendem a terra plana são, pessoas de todas as classes sociais e profissionais. Engenheiros arquitectos topógrafos cartógrafos geógrafos sismógrafos actores jogadores pintores pedreiros carpinteiros vendedores queres mais, é preciso ir a universidade para saber que a água em estado líquido não se curva, procura sempre o seu nível.

29. Terra Plana says:

Para mim a teoria da terra globo acabou.

30. Domingos says:

E já agora o que é que a agua tem de tão especial diferente de todos as outras materias para obedecer a palavras como por exemplo “a agua em estado liquido procura sempre o seu nivel”, terá sido isso uma ordem que o teu superior deu a agua?
    Se a terra fosse plana entao e a agua obedecece as palavras do teu superior não existiriam rios e apenas lagos…

31. Clinton says:

A maior estupidez que li até hoje foi a teoria da terra ser plana!! Basta andar de avião pra ter a noção da redondezas do planeta!!!
    Será assim tão difícil perceber que a terra não é plana?? Será assim tão difícil perceber o óbvio??… será que a Lua é retangular??