PplWare Mobile

Nova bateria de lítio que pode absorver CO2 e convertê-lo em energia


Vítor M.

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

14 Respostas

  1. rodrigo says:

    Os carros eléctricos e as suas baterias são vao melhorar com o passar do tempo..ao contrario dos motores de combustão.

  2. Jonas Escariote says:

    JN: 29/Out/17

    Um estudo feito pelo IVL (Instituto Sueco de Pesquisa Ambiental) demonstra que a simples produção das baterias tem um impacto ambiental semelhante a conduzir um automóvel a gasolina durante vários anos.

    De acordo com o estudo, um automóvel elétrico tem vantagens a nível local nas emissões poluentes, bem como no ruído, mas quem quiser comprar um carro do género tem que estar consciente de todo o impacto ambiental da sua produção, e que se o decidir fazer,

    • PPortasCoelho says:

      Trump é que tem razão .

    • Joao says:

      O rodrigo nao te perguntou de qual polui mais, mas sim dos avancos fabulosos dos motores a combustao.

    • Toni da Adega says:

      Extracao, producao e distribuicao do combustivel também tem muito impacto Ambiental.
      A producao de um carro a combustao também tem muito impacto Ambiental, quem quiser comprar um carro do género tem que estar consciente de todo o impacto ambiental da sua produção, e que se o decidir fazer,

    • mlopes says:

      só o impacto da extração, armazenamento, transporte, refinação e distribuição do combustível fóssil é uma barbaridade, mas “todo mundo” parece esquecer isto sempre que se fala de impacto ambiental de um carro elétrico por comparação com um de motor de combustão

    • Vitor Santos says:

      Os estudo que tu lês são aquilo que eles querem que tu vejas! Estou farto de ouvir estudo iguais ao que mencionaste, mas esses estudos não fazem contas ao seguinte:

      1. Co2 libertado na refinação do crude?

      2. Co2 libertado pelas dezenas de fábricas necessárias para produzir e manter um motor de combustão + caixa de velocidades + embraiagem + injectores + filtros + liquido radiador (são dezenas de fábricas necessárias para produzir e manter estes componentes para fazerem exactamente o memso que faz um simples motor eléctrico!! sim é verdade! um simples motor eléctrico não necessita de caixa de velocidades (apenas leva 3 carrectos) , não necessita de injectores, embraigem, não leva oleo e filtros que troca todos os anos, etc.

      Note: Daqui o grande problema para os fabricantes: Eles são na minha óptica os grandes responsáveis por não quererem os carros eléctricos! Porque motivo o Tesla foi durante muito tempo o único a produzir um carro eléctrico bonito desde sempre?!?! Voçês acham que os fabricantes de automóveis não sabem produir carros eléctrico bonitos? ou fazem depropósito para nós optarmos pelos carros convencionais?!?!

      E os recursos utilizados por estes componentes????

      Já alguma vez viste um estudo destes????

      Já alguma vez alguem fez um estudo a explicar quanto oleo pinga todos os dias do motores de combustão polui os nosso rios e mares???

      Sabias que o motor eléctrico que equipa os carros eléctrico actuais não tem qualquer ponto de desgaste e dura mais que qualquer motor eléctrico que os de combustão possuiem (ex: motor de arranque + motor do limpa vidros + alternador etc).
      ´
      Sim é verdade, o motor eléctrico é do mais prefeito que pode existir!

      O motor de combustão é a coisa mais pré-histórica que existe!!

      Sabia que motor de combustão tem um rendimento de 30% e que isso nunca mudou desde sempre?? por limitações da forma como o motor é feito!

      Sabias que o motor eléctrico tem um rendimento de 95%?

      É tão simples a sua implememntação que os construtores decidiram dar algo mais como por exemplo os carro andarem sózinhos….

      As baterias é uma questão de poucos anos!

      Acho que não é preciso dizer mais….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.