Quantcast
PplWare Mobile

E se no futuro tivéssemos baterias de água do mar?

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. ConquistadorTuga says:

    Esta analogia não faz muito sentido “As baterias de iões de lítio até podem ajudar a humanidade a largar a dependências dos combustíveis fósseis”, isso depende de onde é produzida a energia para carregar as baterias.
    Ok, poderia ajudar a guardar energia de um painel solar para gastarmos a noite, mesmo assim.

  2. Guiomar says:

    Gosto do oxigénio de sódio, promete revolucionar diversas teorias químicas.

  3. Guiomar says:

    Para quem tiver menos atento, este tipo de bateria não está pensado para substituir as baterias dos aparelhos que usamos, é para armazenamento a larga escala de energia. É reparar que é um sistema aberto do lado do cátodo, com troca constante de água do mar.

  4. Pedro says:

    As baterias sempre forma o ponto fraco de todos os produtos electronicos portateis.
    De que adianta ter um telemovel com dezenas de funções se ao fim de algumas horas tem de recarregar bateria?
    Já que não conseguem ou não querem produzir baterias com maior autonomia, porque não desenvolver e comercializar tecnologia que consuma menos energia? (equipamentos portateis)
    Parece-me a mesma história da lâmpada. Devido a pacto entre principais marcas mundiais as lampadas vendidas no mercado não poderiam ultrapassar a vida util media de 2-3 anos…
    Tem que se viciar o cliente…

    • N'uno says:

      No curto prazo, o maior impulso adviria da maior capacidade e performance das baterias. O consumo terá sempre tendência para aumentar com o aumento de funcionalidades.
      A analogia da lâmpada centenária é um pouco diferente. No caso, um oligopólio impôs uma limitação da tecnologia existente com fins consumistas. No caso das baterias, a tecnologia ainda não está verdadeiramente disponível para ser limitada. É mesmo não conseguirem, mas muito quererem. O primeiro a chegar lá vai ser mundialmente famoso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.