PplWare Mobile

Portugal: BOX da TV vai permitir acesso a consultas médicas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. BOA! says:

    CARDIOPNUEMOLOGIA ? ui …..mas que medo. Finalmente começam a falar nesta profissão ! Afinal as greves serivram!

  2. fla says:

    E então onde… Se nem nos centros de Saúde se tem consultas…

  3. Comentador says:

    Agora em vez de se ir para a porta do centro de saúde às 4 da manhã, vai-se para a box da sala à mesma hora marcar a consulta, nada como a nossa casa

  4. NT says:

    E já agora… tem aldeias em Portugal que não têm eletricidade, outras que nem TDT recebem, como vão chegar lá?

  5. M.Manuelito says:

    Não deixa de ser uma excelente ideia, só que a sua implementação, não vai ser fácil e as equipas médicas não vão dar para os gastos, pelo que será igualmente difícil sermos consultados dessa forma.
    Aqui há uns tempos liguei para a linha de Saúde 24, pois tinha o meu pai doente, esperei vários minutos e ninguém me atendeu! Na na fatura das comunicações lá vinha o custo com a chamada, pois as chamadas para o 808242424 são pagas (não se enquadram nos pacotes de comunicações dos operadores)!
    Resumindo paguei 2 ou 3 euros e nem fui atendido!
    Portanto, venham de lá as novidades, mas pensem as coisas com a cabeça, para não ser mais um serviço com boas intenções mas que se revela inútil.

  6. Carlos says:

    “Os serviços de telemedicina não são propriamente uma novidade mas, em Portugal, os doentes vão poder ser seguidos a partir de casa, usando para isso a box da televisão.”
    “O Executivo de António Costa sublinha que com esta tecnologia será possível tornar o SNS acessível a todos, mesmo quem vive em zonas rurais ou do interior…”

    Isto parece-me um tanto ridículo quando nem TDT existe “em zonas rurais ou do interior” ou até cobertura 3G quanto mais uma TV com box. Além disso quando alguém pensar em tornar o SNS acessível a todos deveria pensar naquelas que necessitam efectivamente do SNS e tem mais dificuldades no seu acesso e esses são efectivamente a parte da população envelhecida que vive em meios rurais e que nunca vão saber sequer que este projecto existe.

    Tirando estas frases politicamente correctas ditas para alimentar o ego de quem acredita no pouco que lê, quero deixar um bem haja à iniciativa e que tenha muito sucesso pois tudo o que puder vir a facilitar o acesso à saúde é bem vindo.

  7. LF says:

    Ou falta saber muita coisa, ou então parece mais um enorme desperdício de dinheiro!
    Reparem, que tipo de inovação existe em alguém medir a pressão arterial com um aparelho em casa e depois introduzir esses valores com o comando da TV?! Quem diz isso, diz o peso, oximetria, etc… Vou dizer o que vai acontecer, quando existir o valor díspar, vai haver um aviso, e uma pessoa do call center vai ligar ao paciente, para descobrir que ele se enganou a digitar os valores na TV…
    Já para não falar que uma pessoa que tem esse tipo de autonomia para fazer as medições e registá-las na TV, provavelmente também percebe quando esses valores não estão bem e quando procurar apoio médico.
    Posso estar muito pessimista, mas não estou a ver nenhuma utilidade prática para um sistema destes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.