NASA apresentou os 9 homens e as 9 mulheres que enviará à Lua em 2024
Colocar de novo um ser humano na Lua é o objetivo de ouro para as missões espaciais dos próximos anos. Assim, a NASA prepara com detalhe aquela que será a viagem para voltar a pisar solo lunar. A agência espacial deu a conhecer os 18 astronautas que vão integrar Programa Artemis.
9 mulheres e 9 homens pisarão na superfície do nosso satélite natural em 2024. Neste grupo há algumas particularidades interessantes.
A NASA já selecionou 18 astronautas - metade mulheres - que constituirão a equipa Artemis para ir à Lua em 2024 no âmbito da missão Artemis. Segundo as informações, alguns dos astronautas escolhidos já estiveram no espaço, outros ainda lá estão e para alguns será a primeira vez que irão ao espaço.
A apresentação foi feita na quarta-feira pelo vice-presidente Mike Pence e pelo administrador da NASA Jim Bridenstein em Cabo Canaveral.
Meus companheiros americanos, eu dou-lhes os heróis do futuro que nos levarão de volta à Lua e além.
São estes os nomes dos escolhidos pela NASA:
- Joseph Acaba
- Kayla Barron
- Raja Chari
- Matthew Dominick
- Victor Glover - atualmente na Estação Espacial Internacional
- Warren "Woody" Hoburg
- Jonny Kim
- Christina Koch - entrou na História como a mulher que passou mais tempo no espaço
- Kjell Lindgren
- Nicole Mann
- Anne McClain
- Jessica Meir - com Christina Koch fizeram o primeiro passeio espacial exclusivamente feminino
- Jasmin Moghbeli
- Frank Rubio
- Scott Tingle
- Jessica Watkins
- Stephanie Wilson - já foi três vezes ao espaço a bordo do space shuttle
- Kate Rubins - atualmente na Estação Espacial Internacional
Representamos todas as esferas da vida na América. E cada criança na América, e até mesmo em todo o mundo, agora precisa de olhar e dizer ‘que se parece comigo, eu consigo fazer isto.
Disse a astronauta da NASA Anne McClain, uma das nove mulheres selecionadas, na conferência de imprensa.
Regresso à Lua após 5 décadas de esquecimento
A corrida à Lua nos anos 60 foi impulsionada pela guerra fria, um braço de ferro entre os Estados Unidos e a União Soviética. Posteriormente, após alguns marcos conseguidos pelos EUA, a Lua quase caiu no esquecimento. Assim, depois de mais de 5 décadas após o 20 de julho de 1969, o entusiasmo parece estar de novo ao rubro.
Os Estados Unidos querem lá levar outra vez astronautas, desta vez incluindo mulheres, ao mesmo que se multiplicam os projetos públicos e privados de missões à Lua e de robótica espacial.
Conforme foi já avançado pela NASA, o voo principal levará dois astronautas a pousarem na Lua em 2024, que serão seguidos por outros voos e outros astronautas a bordo da nave Orion.
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
será desta que vão mesmo lá ?
Até desta vez vais arranjar maneira de acreditar que não foram lá…se assim és feliz…
Desta vez acredito pois se temos tecnologia muito mais avançada, para alguém tem que ser usada.. Mas que não demorem muito porque se não Mais rápido vai o elon musk à lua que a nasa
Não, é mais uma realização barata de Hollywood. Pelo menos é o que os terraplanistas e amantes de teorias da conspiração vão dizer. Ganhem juízo.
Sem atmosfera não há deslocações de ar. Vídeos de bandeiras americanas a abanar com o vento na lua são certamente falsos e a dúvidas têm uma base forte para existirem.
Depois se a lua é tão rica em deutério, é muito, muito estranho que as baterias esteja, apontadas a Marte e nunca mais ninguém tenha voltado à lua.
é capaz da outra vez tu ve la que ate conseguiram enganar os russos os russos que tinham satelites sempre a ver os foguetoes dos EUA imagina só que até os russos foram enganados ahah e o covid vem do 5g nao te esquecas
Eu já fui buscar as pipocas.
Também quero!
Em 2024 vai passar para 2030. A desculpa logo veremos.
Exatamente o que estava a pensar…
e continuam a focar-se na pele, sexo, etc. Enfim. são humanos que lá vão e se as crianças precisam de alguém com a mesma cor de pele para se inspirarem se calhar o problema está aí?
Ou seja 9 astronautas e 9 mulheres de limpeza. Acho bem.
Uma que seja boa cozinheira para fazer comidinha da boa, não tem preço! E, também uma para costurar os fatos que o pessoal irá rasgar quando andar a caçar selenitas para assar com batatinhas acompanhados de um bom vinho. Ui. Que espectáculo. Vou ver se também vou. Só espero que ainda hajam bilhetes.