Quantcast
PplWare Mobile

Aprovada primeira “carne” desenvolvida em laboratório

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Fabricio says:

    Simplesmente um absurdo, o mundo ja está cheio de doenças graças a indústria alimentícia que inunda as prateleiras de supermercados com produtos de “merda” e baratos, que só fazem baixar a imunidade e consequentemente vem as doenças tais como diabetes e tudo mais. Pode até dizer que as maiores vítimas do virus Covid19 são as pessoas com alguma doença e/ou com baixa imunidade. Enquanto as pessoas continuarem a aceitar esses lixos vai ser assim para pior. A carnes são dos alimentos mais completos nutricionalmente falando para o ser humano e agora vem com essa ….. dó dos bichos aiaiaiai…. simplesmente não entendo.

  2. Spoky says:

    Parece me bem, mas não quero químicos.

  3. Robin says:

    Deve ser saudável ?
    nem ao gato ou ao cão a dava.
    vai dar mais dinheiro ao laboratórios.

  4. Jlucas says:

    a frase certa para isto é.
    merd…. com sabor a carne.

  5. Luis says:

    Se de facto se comprovar que é uma alternativa segura, na minha opinião é uma excelente notícia.

    • ze says:

      segura, e mais tarde aparecem as doenças.
      quando o homem brinca a deus e quer mudar a natureza! amigos convemcam-se na natureza sempre morreram animais e sempre vai morrer. é o alimento principal desde SEMPRE.
      depois admirem.se de doenças estranhíssimas que aparecem quando o Homem quer mudar a natureza.

      • Luis says:

        O homem muda a natureza há séculos, através da pecuária intensiva e de um consumo de carne desmedido. Os animais vivem enjaulados sob um stress constante, enquanto são alimentados com antibióticos e hormonas, que depois passam para o ser humano, já para não falar dos custos ambientais a nível de desflorestação, climáticos etc. Se isso é o “alimento principal” está explicado igualmente o porquê de aparecerem “doenças estranhíssimas”. Tudo que seja feito para permitir a sustentabilidade do mundo em que vivemos e possa contribuir para a diminuição do sofrimento animal tem o meu apoio.

      • ervilhoid says:

        sim porque a carne e outros alimentos que comes nem foi “mudada” pelo homem..
        e ainda misturas deus na mesma frase

      • Paulo says:

        Ya, de certeza que a lepra, tubercolose, pólio,peste negra, etc foi exatamente do consumo de carne em laboratório.
        São doenças que já existem há milhares de anos, e que dizimavam a populção que comia “comida natural”.

  6. Atento says:

    Em 20 anos esta vai ser a principal fonte de proteínas para alimentação no mundo.

    • Zé dos Azeites says:

      Não é eficiente alimentar os animais para os depois comer, as doenças todos como o covid e assim vem quase todas do consumos de animais, não é bom para o ambiente… etc . Mas sim este tipo de “carne” também não é saudável mas é menos nocivo que a carne verdadeira mesmo assim.

    • Vitor says:

      Ainda bem que avisas o pessoal…vou começar a comprar e congelar picanha,entremeadas,costeletas e outros “derivados” para consumir quando essa “fonte de proteínas” estiver espalhada nos supermercados!

    • ze says:

      so se for pra ti. eu não como essa porcaria toda transformada para dar algum sabor digno.
      nada substitui a natureza e os alimentos que ela da naturalmente: carne, peixe, legumes, frutas, etc.
      quando começas a transformar porcarias e a juntar químicos para disfarçarem a coisa, estragas tudo.
      ainda por cima nada substitui alimentos tão complexos como carne e peixe.

  7. gertrudes bonifácia says:

    Porque tanta negatividade nestes comentários? Esta carne continua a vir de células musculares animais que são reproduzidas em laboratório com os mesmos nutrientes com que são “alimentadas” nos animais. Portanto não leva químicos manhosos e nocivos e parece ser uma boa alternativa para produtos como nuggets e carne triturada. Pode-se ainda controlar o teor de gordura e etc da carne afim deste ser mais saborosa ou mais saudável, etc

    • Poyta says:

      Eu também tento entender. Fico admirado que pessoas que entram em site de tecnologia não querem novas tecnologias… As pessoas andam muito chatas, tudo é “Não quero”. Daqui a pouco vamos deixar de evoluir por causa destas pessoas

    • R says:

      Será o futuro. Cada vez fico mais desiludido com a falta de sentido crítico e a capacidade de pensar de muitas pessoas.

  8. Jacinto says:

    Por isso é que eu já não vou ao KFC. Já não sei o que estou a comer, se carne ou um mix de qualquer coisa.

  9. Hidelberto says:

    Excelente noticia! Devem comecar por africa a distribuir esta carne experimental para combater a fome e dps estudar a evolucao

  10. falcaobranco says:

    O melhor mesmo é ter-se uma quinta…

  11. SANDOKAN 1513 says:

    Não deve ter sabor nenhum.Nenhum.

  12. Meio termo says:

    Toda a gente sabe que a produção de soja enquanto alternativa alimentar é uma das principais razões para a desflorestação e que, se todos fossemos vegetarianos, seria uma opção insustentável.
    Tem-se demonizado o uso da carne, muito como resposta a tratamentos inadequados, violência gratuita e a forma desumana como os animais são tratados.
    A longo prazo será uma opção, este tipo de produto agora inventado. De qualquer forma, esta nova geração já está habituada a comer algo parecido nos hambúrgueres, nuggets e salsichas. Não me parece que esta invenção seja pior. Eu gosto de muitos pratos vegetarianos e adoro boa carne. Se melhorassem as condições em que os animais têm que nascer, crescer e morrer, não vejo nada de mal em comer carne. Antes pelo contrário. De qualquer forma, os radicalismos são sempre o problema.

  13. Sardinha Enlatada says:

    Uma forma mais rapida desses labotarios terem lucros mais elevados. Senao vejamos, todo o fluxo do tratamento e transporte da carne, passa por varios intervenientes. Nos laboratorios podem-se evitar ter de ir buscar as carnes ao matadouro. E so uma ideia.

  14. André R. says:

    Minha rica costeleta de novilho…

  15. AlexX says:

    Não estão a ser visionários. Isto era de aproveitar e abrir uma cadeia global de restaurantes gourmet com rodízio e takeaway do Cannibal Club.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.